Moro, o ex-juiz, diz que Lula sofre de “fantasia de perseguição política”

Numa mudança de planos, Sérgio Moro pediu exoneração do cargo de juiz federal e será ex-juiz quando o ato for publicado, provavelmente na segunda-feira.

Mas, nos derradeiros dias de toga, age como em todo o tempo em que esteve à frente da lava Jato: faz política.

Em entrevista a Istoé – aliás, outra vez dentro de seu ‘ex-gabinete” na 13ª Vara Criminal de Curitiba – dá uma nova sentença sobre o ex-presidente Lula – “é o mentor” do esquema criminoso que teria desviado R$ 6 bilhões da Petrobras.

É curioso, porque nenhum dos condenados pelos atos de corrupção na empresa e nenhum dos empreiteiros beneficiados, em nenhuma das delações que fizeram dizem ter agido por ordem ou orientação de Lula em seus mal-feitos, o que seria, claro, um argumento para mitigar sua ação, estar “cumprindo ordens”.

Mesmo que se pudesse atribuir a Lula responsabilidade por atos alheios por não ter exercido vigilância sobre os atos de diretores – ainda que seja impensável que um presidente vá ficar conferindo o papelório de cada diretoria de estatal – chamar Lula de “mentor” é dizer, sem nenhuma prova, que ele concebeu e chefiou os desvios, do que não há nem prova nem indício.

Tanto é assim que Moro, ao sentenciar Lula, sequer foi capaz de apontar quais contratos da Petrobras teriam – atenção para o insólito da situação – “financiado a promessa” de entrega do apartamento no Guarujá ao ex-presidente. Menos ainda que ele tivesse planejado os atos de corrupção praticados.

Mas isso, certamente, se enquadra na “fantasia de perseguição política” que Moro alega existir em alguém que, desde o dia em que o primeiro ofício entrou na Justiça Federal do Paraná, está condenado, como condenado está em todos os outros processos que ali ainda tramitam.

Na entrevista á Istoé, Moro mostra que já entregou-se às exigências de Bolsonaro quanto à liberação da compra de armas – definida pelo nome estranhíssimo de “porte em casa” -, à redução da maioridade penal e ao fim da progressão de pena para todo que seja colocado dentro da nebulosa categoria de “vínculo com organizações criminosas”, conceito que depende apenas de sua própria convicção.

Não vai demorar a assumir a imunidade do policial que matar e encontrar uma fórmula para o fuzil prometido pelo presidente eleito para que os fazendeiros “se defendam” do MST.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

83 respostas

  1. Eles estão vivendo seus dias de glória, pois atingiram todos os objetivos planejados. Mas a partir do ano que vem as “fantasias” vão cair, diante da realidade de governar sem projeto, sem competência, sem grandeza de alma, sem NADA que preste. Os zumbis terão que despertar, queiram ou não, de seus delírios e verão que fizeram a maior cagada de suas vidas. Haverá choro e ranger de dentes, como está escrito.

    1. Será a continuidade do governo golpista de Temer com agravantes: incompetência para negociar qualquer acordo, imenso despreparo, arrogância e estupidez de todos os envolvidos e o triste fato de que terão mandato de 4 anos. Mas foi o jeito que a burguesia dominante encontrou para prolongar o golpe. Resta saber até quando as lorotas anticorrupção vão servir de escudo contra a reação do povo enganado.

      1. Prezada Cousine Elizabeth, para qu essa continuidade se dê, eles abriram as portas das jaulas onde só os doidos e malucos mais alucinados moravam. As Barbies e os Kens tão que rebolar muito para explicar o que vem por aí.

    2. Não haverá nenhuma tomada de consciência por parte dos minions, sr. Passos. A emoção determinante para guiar as reações destas pessoas foi o ressentimento. Tal emoção não alimenta a reflexão necessária para constatar a ausência de qualidades do governo que elegeram e só se faz aplacar através da mais sórdida das atitudes humanas, a revanche. Logo, a pulsão que os guiará nesta nova etapa será a de “vingar-se” de todos a quem consideram culpados de tudo que não lhes satisfaz, e é isto que será cobrado do novo governo. Não é por acaso ou falta de preparo que o “neu Führer” vem mantendo a temperatura alta em relação ao ódio, eis o que ele pretende entregar prioritariamente. O choro e o ranger de dentes já têm endereço certo, não se pergunte por quem os sinos dobram. Eles dobram por nós…

      1. Basta ler Dostoiévski para saber que os minions, que sempre existiram no mundo desde a Suméria, jamais terão qualquer tomada de consciência.

    3. Parece que ainda não chegaram ao fundo do poço. Bolsonarinho anda pelo mundo tentando fazer contato com tudo quanto é de organização secreta de extrema direita. Quando a esperteza é muita, vira bicho e come o dono. Aí, então, chegarão ao fundo do poço.

    4. Vao acordar nada. Discordo. Continuarão a negar, como sempre. Negar tudo. Inclusive sua responsabilidade perante o presente (futuro). O que te faz pensar que passarão por uma avalanche de razão, onde começarão a ver os fatos de fato?? Que nada, tenho certeza: Continuarão a bradar o mesmo verso, a mesma frase. A culpa e do PT. O PT me fez votar no bolsonaro. O PT fez uma figura como Bolsonaro ter o ambiente certo, para que eu fosse enganado por ele. A culpa amigo, continuará sendo do PT. Escreve ai..

  2. Sergio Moro faz parte de um tipo de pessoas que eu abomino: passivo-agressivos. Dizer que só pediu exoneração do cargo “para não dar azo a hipóteses de perseguição” e que não havia pedido antes “para tentar garantir cobertura previdenciária para sua família” é também de uma desfaçatez (in)digna das figuras que comporão o futuro desgoverno.

  3. JÁ ANDO OUVINDO GENTE NEÓFITOS QUE VOTOU NO BOZO QUE CASO ELE NÃO CUMPRA O QUE PROMETEU NA CAMPANHA “A GENTE TIRA ELE”. O IMPEACHMENT DO BOZO VAI SER MAIS RÁPIDO QUE O DA DILMA NO SEU SEGUNDO MANDATO. KKKKKKKKKKKKKKKK .

    1. Tiram nada… tiraram a Dilma através de um golpe fajuto porque ela era republicana demais (junto com o Zé da Justiça) e acreditava que por ela não estar envolvida com corrupção não iriam derrubá-la. Só que agora quem está no poder tem acesso à armas e esses caras não vão sair tão fácil assim.

      1. O Bozo é parte de esquema muito maior do que ele. O arremedo de idiota vive, e por agum tempo viverá, na vã ilusão de que manda em alguma coisa.
        No que depender dos que lhe puxam o cabresto, essa mula sem cabeça somente sairá se se tornar um incômodo muito grande, caso em que outra trama já estará em curso para substituí-lo por coisa pior (não descartaria o metrossexual das araucárias), inclusive dando ao País ilusão de novo período de normalidade política.

      2. Gerson ., eu apenas quis demonstrar
        Como esta gente fala em tirar governo porque para eles o mandato do presidente não é de quatro anos. Para esta gente neófita acha normal tirar presidentes independente do tempo que está escrito na constituição.

        1. Eu sei, eu entendi o que vc postou Nilson. Me refiro no comentário acima para os que vc chama de neófitos; esse pessoal só “tirou” a Dilma porque houve um grande acordo da midia liderada pela Globo, “justiça”, os políticos que queriam acabar com a sangria e a incapacidade do povo de entender e defender as conquistas alcançadas nos governos Lula-Dilma. A Globo pode até derrubar o Bostonaro, mas o vice dele é tão ou mais reacionário e fascista quanto ele.

          1. Aliás, esse pessoal não tirou a Dilma coisa nenhuma. É apenas massa de manobra. Os verdadeiros que estão por trás do golpe apenas usaram-no como torcida para dar uma certa aparência de legitimidade à mais suja manobra ilegal que deixa no chinelo qualquer máfia que já existiu no planeta.

  4. Ultimamente tenho lido analistas políticos supostamente de esquerda condenando tudo o que foi feito pela campanha Haddad/Manuela,
    esquecendo-se de quão fraudulentas foram as eleições, e enxergando grandes sacadas estratégicas em atitudes preconceituosas, ignorantes e truculentas do ex-capitão que virou “presidente” (meu não). Fico pensando sobre quão inteligente foi a “jogada” dos tais estrategistas do monstro nazifascista ao provocar a saída dos médicos cubanos do programa “Mais Médicos”, pois prefeitos e secretários municipais de saúde estão indignados e revoltados pois o problema cairá nas mãos deles, ou seja, de milhares de prefeitos que diagnosticaram muito bem qual é o grande culpado desta tragédia. Então, o que o oligóide fascista ganha com uma jogada tão “esperta”?

    https://www.redebrasilatual.com.br/saude/2018/11/prefeitos-e-secretarios-pedem-para-manter-cubanos-no-mais-medicos

    #LulaLivre

  5. Curioso: foi só constatar que sua preposta é tão obediente quanto ele e o juizeco pediu exoneração. Hollywood não descuida de suas produções

  6. O fim de ditadores é sempre melancolico. Não é família Pinochet?

    Bem, o fim dos sub-ditadores(empregados da CIA) é um pouco mais… Não é cabo Anselmo?

    1. Quando eu soube do convite para ocupar o Ministério da “Justiça”, pensei que o juizeco aceitou para garantir a própria sobrevivência, pois matar um ministro de Estado é mais difícil (mas não impossível, não é, Teori Zavascki?). No entanto, outras pessoas alertaram que essa nomeação pode ser uma “correção de rota” por parte dos EUA, para terem um “plano B” caso não possam mais contar com o Bonoro.

  7. O Narciso não para,que tristrza nosso país nas msom de psicopatas,pobre de nós,povo brasileiro!!

  8. Moro pediu exoneração do cargo de juiz. Estava ficando muito na cara. Por sua vez, vai continuar infactível, para não dizer foda, esconder esse rabo de metros de parcialidade num paleto. A ONU lhe aguarda, Moro.

    1. O mais triste: deixou bem claro que só o fez devido as críticas. Se ninguém tivesse falado, continuaria no cargo na cara dura…

    2. O mais triste: deixou bem claro que só o fez devido as críticas. Se ninguém tivesse falado, continuaria no cargo na cara dura…

        1. É necessário haver pelo menos um pingo de Justiça neste País! Enquanto delatores se esbaldam, o maior presidente da História morre dentro de uma solitária. Sugiro que seja feita a vontade do Presidente:
          Lula afirmou que, se fosse presidente do PT, teria pedido a todos os filiados que “abrissem processo contra o Ministério Público”!!!

  9. Continua o mesmo corrupto de sempre. Esse vai morrer corrupto, pois tem até as penas e as asas de um corrupto.

  10. O danado viu que estava errado…. tá tentando sair por cima, desqualificando ainda mais seus adversários políticos. Um pouco de desespero e/ou despreparo, né não?

  11. Guilhotina para esse psicopata, Savonarola dos Pinhais, é pouco! Quem sabe algum atirador de elite do outro psicopata, Witzel, não resolva acertar a cabeça dessa cobra!!

  12. A hipocrisia e a falta de caráter e tão escancarada que chega a dar nojo! Como dorme uma “pessoa” dessa?
    Em tempo: essa atitude escancara a nova condenação do nosso grande presidente Lula. Triste!
    Somente movimentos de rua poderão reverter esse quadro.

  13. O caso PT-Lula é muito similar ao que aconteceu com a Panair do Brasil: um conluiu do golpe militar com o Sistema Judiciário brasileiro à época, para liquidar a empresa!….

  14. Pois é… que coisa… essa “fantasia” infectou centenas de juristas dentro e fora do Brasil, sem contar a quantidade enorme de opiniões abalizadas na Europa inteira, e até nos EUA… Uma fantasia que se torna uma cruel e dolorosa realidade quando a gente lê a denúncia e a sentença.

  15. Soube que um general da reserva decidiu não aceitar cargo no governo do capitão. Deve ter descoberto um segredinho do capitão para vencer as eleições. Como eu já havia previsto nem todos vão querer chafurdar na lama com o capitão. O outros vao pular do barco depois. A gloria mesmo vai ser ver o Moro afundar com ele.

  16. A verdadeira justiça tarda mas não falha. Enquanto o Lula está pagando por crimes que não cometeu, seus algozes cometem crimes um atrás do outro e nada acontece, mas perante Deus a justiça é verdadeiramente para todos e a partir dos anos que se seguirão a ficha da população vai começar a cair, porque vai começar a aparecer os podres de muitos “santos do pau oco”. Eu mesmo, na hora certa, soltarei na internet, provas contra alguns. Deixa primeiro eles aparecerem bastante na mídia fraudulenta, porque ai a queda será maior. Duran vem ai!

  17. O PT foi ao CNJ contra a exoneração de Moro. Pergunta que não quer calar: Será que não seria isso mesmo que o Moro queria? Já analisaram que uma determinada sanção disciplinar pode vir como um prêmio para Moro? Já ouviram falar em aposentadoria compulsória no judiciário? Assim fica tudo explicado: ele não volta atrás na sua decisão de se exonerar para se tornar ministro, garante seus 50.000,00 líquidos, e depois, como aposentado pode ocupar o cargo de ministro e ganhar mais 37.000,00. Daí, se o governo afundar, ele fica garantido com uma aposentadoria compulsoria. Se der tudo certo, ele abre mão da aposentadoria para ir para o STF. Portanto, se vocês não quiserem passar raiva retirem imediatamente essa ação logo que o tribunal abrir na segunda feira. Deixem o homem perder o cargo gente. Sejam mais espertos que ele. Tem hora que vocês me deixam doida.

  18. Por favor Brito, mande meu comentário anterior como recado para o PT o mais rápido que for possível. Peço ainda que você não o publique para pegar o mocinho com as calças na mão. Se você insistir em publicá-lo deixe para terça ou quarta feira depois que for publicada a exoneração de Moro, isto é, se o PT levar em consideração o meu alerta.

  19. Olha sinceramente tenho até medo do esse juizeco vai fazer quando assumir em , ele fez tudo o que quis quando era apenas um juiz de piso, agora como ministro e com os poderes que o lacaio deu a ele, vai fazer tudo o quer, e o pior é que o STF parece ter medo de juizinho do interior

  20. ah moro, agora todo mundo sabe, todo mundo viu. 6 dias antes vc soltou lá o treco do palocci para q o bozo liquidasse a fatura já no 1° turno. ‘Imparcial’ pro tal de Moro é só palavra que habita a letra i do dicionário

  21. É bem ao contrário. Quem sofre de alucinação e fantasia quanto a perseguição, é o Senhor, Juiz

  22. Pessoal deve deixar ele ser exonerado e depois pedir anulação dos processos. Como juiz ao dar opinião ele contaminou o processo. Aliás, acho que é isso que ele quer: ver o processo morto sem chegar às instâncias superiores, vai ficar como se Lula tivesse escapado não por ser honesto, mas porque usou de manobra processual. Uma maneira de driblar isso seria pedir exceção da verdade pelo que ele falou na entrevista, mas acho que o pessoal do Lula não tem essa maldade.

  23. Corro o risco de ser repetitivo, mas vou reiterar:

    Moro não será ministro da justiça, mas “ministro da corrupção”: A função de seu ministério será determinar quem é ou não corrupto.

  24. Moro nunca vai deixar de ser um SALAFRÁRIO, PARCIAL, VENAL E UM GRANDESSÍSSIMO PULHA.
    Pior, a “juizinha” de MERDA que ele colocou para substitui-lo é da mesma LAIA !
    PQP !

  25. Isso nunca foi juiz. Deve ter recebido power point lá de Maçachutses, com Carlos Fernando ditando e “DD” colorindo bolinhas.
    Pro fascista, Tijolaço é organização criminosa e nós, asociados por opinião subversiva. Crime menor, coisa de um ano de Reeducação em Penitênciária. Já Brito, perpétua.

  26. E os fazendeiros “defender-se-ão”, com mesóclise e tudo; com STF e tudo.
    Enquanto rola as manchetes tendenciosas, a CBN, também na linha do patrão, resolveu morder e assoprar, como sempre, agora falando sobre a Segurança, indo às estatísticas de números de presídios, etc., e, pra chegar a Lula, foi fácil. Começou pelo choro do ex-Presidente, citando o art. tal da Constituição, pra informar ao público odiento que a maioria dos encarcerados há anos sequer passaram por julgamento no primeiro turno. Isso são os assopros. Pra encerrar, dá uma mordida assim: “Não sei por que com tanto trabalho a ser desempenhado pelo Judiciário, essa corporação tem que gozar de dois períodos de férias. Não a razão pra essa mordomia, se tal não sucede a outras categorias”. Mordida pequena, afinal, a bagaça não é tão pequena assim; vai mito mais que um mês.

  27. Além do Face, que já não interajo, mas vejo como anda, contato com poucos pelo Zap, onde não sou importunada. O Face é uma zona de meretrício de gente fina, incluindo alguns familiares. Afastei-me literalmente de pessoas que as tinha na cota de católicos e espíritas, que pensei serem capazes de sentir compaixão, por estarem sempre a se dizerem caridosas, preocupadas com o sofrimento alheio. Elas eram assim, de fato, porém mudaram diametralmente, hoje passando a imagem de gente sem essência humanitária. Um grande amigo se desfigurou tanto que já nem o reconheço. Homem culto, trabalhador, que se postar 10 assuntos num dia, em todos o tema é o mesmo: fotos negativas de Lula, com mais uma paulada, que os amigos, não eu, o seguirão com mais fogo no botijão de gás.

  28. A questão básica esta posta: Temos que desencadear uma luta grande para libertar nosso Presidente LULA. Pouco importa como isso ocorrerá. A CIA está indo muito longe. E nós brasileiros inertes. É urgente a ratomasda do Braisl para os brasileiros.

    A CIA já governa e manda em uma boa parta do judiciário e em breve mandara no STF.

    É necessário ação.

    Estamos vivenciando o Irã de 1953!

  29. A lava jato no longo prazo irá levar o sistema econômico brasileiro ao colapso. Esse juiz é um picareta. Na maior cara de pau queria ainda receber 2 meses de salarios de juiz. Ele condenou e prendeu o Lula e agora fará parte do governo que ganhou as eleições que o Lula foi impedido de disputar por esse juiz chamado para o governo.
    Só empresas brasileiras envolvidas em corrupção na Petrobras, as multinacionais não estão envolvidas em roubos no Brasil e na Petrobras. Os bancos também escaparam incólumes. Todo o dinheiro do roubo da corrupção na Petrobras circulou dentro de malas e da cueca dos doleiros. Não usaram uma única conta de banco tipo Santander, bradesco, itau, cef.
    Ele pediu exoneração porque já sabe que será ministro do STF, senão não saia da magistratura para ser Min. de Estado em cargo rabo de foguete e político provisório. Será ministro do Supremo. Aposto que ele será ministro do supremo.

  30. SEMPRE CHAMEI ESSE VAGABUNDO DE CRIMINOSO.
    ELE APROVEITA AS ÚLTIMAS CHAMAS DA SUA CURTA ,PORÉM,PROVEITOSA (aos USA) PASSAGEM.
    ELE NÃO PERCEBE,LIMITADO QUE É,QUE CAVOU O SEU PRÓPRIO TÚMULO.
    A VIDA POLÍTICA É ENGANOSA,UM DIA VC ESTÁ NO ÂPICE E NO DIA SEGUINTE O SISTEMA TE DERRUBA.
    PREPARE-SE SEU CRIMINOSO SERGIO MORO ,O SEUS DIAS DE OCASO ESTÃO LOGO ALI,NA ESQUINA.
    QUEM VIVER ,VERÁ

  31. Somente um reparo: ninguém pode ser ex de alguma coisa que nunca foi. O Sr futuro ministro nunca agiu como um magistrado e sim e somente como um político que odeia o PT e Lula. O Ex Presidente é preso político e o mentor de sua prisão é o citado como ex juiz. A sua substituta também ficou sem responder de quem é o sítio de Atibaia assim como o antecessor não disse de quem é o apartamento. Tambem não age como magistrada. O Brasil tem instituições doentes e anti democráticas. O Mundo vai cobrar e caro.

  32. Não, o ex-juizeco elevado à categoria de Super-ministro é quem possui o ego ideal, premiado pela obsessão por Lula… Não adianta, nenhum poder do império delegado a ele, lhe dará a competência, a admiração e a empatia necessárias para arrastar multidões como o legítimo brasileiro de sobrenome Silva. Freud explica esta obsessão…

  33. Primeiro o golpe, depois a prisão do Lula e agora o nazifascismo… Não é mais Esquerda, é canhotinha!
    Meu Deus, quanta ingratidão, quanta covardia… Que esquerda e que povo mais frouxo. Depois vocês vão fazer o enterro mais concorrido, com o maior número de participantes e, quiçá, até entre esse sepulcro para o Guinne Book… Eu cansei e acho que o Brasil, que o brasileiro merece mesmo o que está passando e muito mais que vem por aí… Vou agora retirar daqui de minha Linha do Tempo todos os artigos políticos que escrevi, pois ‘não vou ficar batendo palma pra maluco dançar’. Eu não quero um Herói morto, eu quero o meu Lula vivo e livre!
    (Antônio Poeta)

  34. Moro tá crente que está agradando, só que para os nazifascistas como Bolsonaro e seus pares não há inantingíveis e se ele bobear, eles trituram ele e e todo o judiciario. Tudo bandido da mesma laia e quem está preso é meu rei Lula!

  35. Não há nenhum indício de que os eleitores de Bolsonaro tenham ou estejam se arrependendo, ao contrário. Todos possuem uma desculpa na manga : não admito ser governado por um presidiário. Já está institucionalizado entre parte muito expressiva da população, mesmo dentre muitos que votaram em Haddad que Lula é culpado e sua condenações foi justa. Permanece a sensação de que ele e o PT são culpados pela situação atual do país. A mídia e as instituições pseudo democráticas cumpriram e cumprem bem seu papel no golpe. Não entendo a preocupação dos prefeitos já que não podem alegar que não sabiam o que seu eleito pensava sobre os cubanos e seus médicos. A perda de direitos estará vinculada, até que a história prevaleça, à corrupção dos governos petistas. . O PT é desculpa dada e aceita para tudo. O voto em Bolsonaro desnudou o país.
    Moro é escancarandamente parcial. Não tem o menor interesse na justiça. Virou justiceiro particular contra Lula. É essa sua única função no golpe. De forma muito clara ele atua acima de toda lei. Estará à frente do ministério da justiça a fim de continuar o processo de criminalização dos movimentos sociais e do PT. Ainda assim é admirado pela maioria.
    Somos muito piores do que muitos de nós imaginávamos.

  36. “Astrofísicos costumam chamar a atenção para a insignificância da Terra diante do universo, com aquelas fotos idealizadas da Nasa. É só um “pontinho” quase imperceptível na imensidão do cosmos.
    A metáfora é perfeita. Esse surto de bestialidades antipolíticas encarnado em uma figura obscura como Bolsonaro & Moro* é só um pontinho invisível diante da imensidão de sentidos que emana de Lula.”
    Gustavo Conde

    *No texto original contribui com & Moro !!

  37. Esse juiz é o maior picareta da história do Brasil. Se o triplex nada tem a ver com contratos na Petrobras por que razão Lula foi julgado em Curitiba se ele mora em SBC e o triplex “mora” no Guaruja, ambos em SP.
    O próprio Moro disse na sentença do triplex que o mesmo não tem relação com contratos da petrobras. Se não tem, por que o processo não foi julgado em SP ?
    Essa é a falha periclitante de todos esses processos contra o Lula. Num tribunal sério e isento ele será absolvido.

  38. Soube ‘por ai’ que o rapazinho do PowerPoint também vai para o STF com o juizeco de primeira instância. Resultado : o STF vai virar um antro de mauricinhos e reaças dignos de causar ânsia de vômitos nos demais ministros.

  39. Acho muito difícil que o Moro tenha criado esta frase, de que Lula sofre de fantasia de perseguição política, de sua própria cabeça. Eles, os moros e seus mestres, são tão avessos à História, que pensam que podem até pensar que poderão enlouquecer o presidente Lula com suas bobagens midiáticas. Nós, democratas, temos sobre eles a infinita vantagem de acompanhar passo a passo o andamento dos fatos históricos, coisa que eles só conseguem fazer, e muito mal, quando são remunerados, e bem remunerados, para isso. Não existe idealismo na extrema direita, e quase inexiste, na realidade de países subdesenvolvidos, na própria direita. Existe sim entre eles a união de egos tão inflados que parecem à beira de milhões de explosões individualistas. Unem-se apenas pelo interesse comum de se autoafirmar. Pensam que o andamento da vida é um jogo. Um jogo igual àqueles que vieram parar, eles não sabem como, dentro de seus celulares. A canhestrice aliada a algum resquício de criação e educação familiar paranaense de moral profundamente católica, teriam impedido Moro de ser tão desenvolto. Afinal, seu pai fundou no Paraná um grande partido social dem0crata que hoje não existe mais, o PSDB de espírito original. O mais fácil é que Moro tenha sido instigado a cometer a tal declaração por inspiração superior. A frase, ” Lula sofre de fantasia de perseguição política”, é um típico fruto da lavra dos olavistas, que seguem a fantasmagórica prescrição do mestre: “Acusem a eles daquilo que vocês estão fazendo”. É puro Goebbels.

  40. Gozado.. Mas não foi ele mesmo que disse uma vez que o triplex não tinha nada a ver com os três contratos da Petrobrás??!!

  41. Este tipo de palavras me faz rir. Me diga seu Moro e o Tucano Gordo Aécio, mesmo provado e até hoje nem foi molestado e o resto da Tucanaiada Gorda. Faz me rir de tanto ver canalhices!!!!

  42. Nunca na história de nosso país um ministro da Justiça foi chamado de LADRAO por um deputado com a sua presença. Nunca um.ministro da justiça foi chamado de GANGSTER em uma sessão do Supremo Tribunal Federal por um Ministro.
    E o Ministro da Justiça está ministro ainda. A República perdeu a vergonha?

  43. O maior canalha que o país das jabuticabas produziu. Tudo com apoio da Globo/CIA. Não é atoa que esse péssimo brasileiro é homenageado toda hora nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *