MP pede bloqueio de bens de Lula “por convicção”, diz defesa

cacaaolula2

A defesa do ex-presidente Lula divulgou, há pouco, nota em que diz que o pedido de bloqueio de R$ 24 milhões de bens (quais?) de Lula e do filho”não indica provas” e que parte de “certezas delirantes sobre a “influência” de Lula na compra de caças” da empresa sueca SAAB para  a Força Aérea Brasileira, já no Governo Dilma”.

Os advogados de Lula lembraram que todos os depoimentos dados no processo – inclusive o do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da ex-presidenta Dilma Rousseff e do ex-comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Juniti Saito – afirmaram que as decisões sobre o equipamento são técnicas, tomadas num processo de análise que leva anos, exclusivamente por especialistas da FAB.

Leia a nota da defesa de Lula, que vai se manifestar ao juiz contestanto o pedido do MPF:

“Não tem qualquer base jurídica e materialidade o pedido de bloqueio de bens formulado pelo Ministério Público Federal contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu filho Luis Claudio Lula da Silva nos autos do Processo nº 0076573-40.2016.4.01.3400, em trâmite perante a 10ª. Vara Federal de Brasília.

O pedido foi apresentado em 27/09/2017, quando já tinham sido ouvidas as testemunhas selecionadas pela acusação (22/06) e parte das testemunhas selecionadas pela defesa (18/07, 1º/08, 10/08; 17/08 e 23/08). Como não poderia deixar de ser, nenhum dos depoimentos coletados ao longo das audiências confirmou as descabidas hipóteses acusatórias descritas na denúncia e por isso sequer foram referidos no requerimento.

Não há no pedido apresentado pelo MPF indicação de provas a respeito das afirmações ali contidas, que partem de certezas delirantes sobre a “influência” de Lula na compra de caças pelo País e na ausência de veto em relação a um dos artigos de uma medida provisória (MP 627/2013).

As testemunhas ouvidas, como os ex-Presidentes Fernando Henrique Cardoso e Dilma Rousseff, os ex-Ministros da Defesa Nelson Jobim e Celso Amorim, o Brigadeiro Juniti Saito, dentre outras, esclareceram (i) que a compra dos caças suecos pelo Brasil em dezembro de 2013 seguiu orientação contida em parecer técnico das Forças Armadas e que (ii) o artigo 100 da Medida Provisória 627/2013 prorrogou incentivos fiscais instituídos durante o governo do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, objetivando o desenvolvimento das regiões norte, nordeste e centro-oeste.

As provas existentes nos autos, portanto, mostram com absoluta segurança que o ex-Presidente Lula e Luis Claudio não tiveram qualquer participação da compra dos caças suecos, tampouco na sanção presidencial do artigo 100 da Medida Provisória 627/2013. Mostram, ainda, que Luis Claudio prestou os serviços de marketing esportivo contratados pela empresa Marcondes e Mautoni e tinha expertise na área, adquirida em trabalhos realizados em algumas das maiores equipes de futebol do País e, ainda, na organização e implementação de um campeonato nacional de futebol americano. Lula jamais recebeu valores da Marcondes e Mautoni ou de terceiros por ela representados.

Essa ação penal integra o rol de ações propostas contra Lula e seus familiares sem qualquer materialidade, com o objetivo de perseguição política.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. … Estes canalhas covardes e irresponsáveis do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA, “rebanho” de almofadinhas mal resolvidos, incitando o ódio fidagal ao eterno e honrado presidente Lula!
    Que a esquerda não perdoe (sic):
    Lista Tríplice o Caralho!
    Cadeia nestes depravados filhos da puta, isso sim!

    1. … Mas, o filho playboy – esse sim corrupto – do corrupto-mor DEMoTucano FHC “não vem ao caso” para estes cúmplices do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA lesa-pátria!
      Nestor Cerveró denuncia a megacorrupção envolvendo o corrupto filho playboy do corrupto-mor DEMoTucano FHC!
      O depoimento ratifica o que foi dito por Fernando Baiano!
      PORCA-tarefa seletivamente “não vem ao caso” absolutamente ‘DESmoroLIZADA’!
      https://www.youtube.com/watch?v=MD-FRQQe-9I

        1. … E estes canalhas covardes e irresponsáveis integrantes do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA, “rebanho” de almofadinhas mal resolvidos, incitando o ódio fidagal contra o eterno e honrado presidente Lula!
          … Estes canalhas covardes e irresponsáveis do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA, “rebanho” de almofadinhas mal resolvidos, incitando o ódio fidagal ao eterno e honrado presidente Lula!
          Que a esquerda não perdoe (sic):
          Lista Tríplice o Caralho!
          Cadeia nestes depravados filhos da puta, isso sim!

          $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

          … Também pudera:
          num país em que o STFede, quaisquer malandros fazem o que o Sistema quer!

          1. CPMI para investigar os concursos que admitem estes concurseiros de merda, de uma classe MÉRDIA!
            E ‘phodida’!
            Infames impostores que não têm a mínima [a mínima!] noção de ética e compostura que o cargo público exige!

  2. CPMI para investigar os concursos que admitem estes concurseiros de merda, de uma classe MÉRDIA!
    E ‘phodida’!
    Infames impostores que não têm a mínima [a mínima!] noção de ética e compostura que o cargo público exige!

  3. NASSIF: CASO GLOBO DESAFIA O MP A PROVAR QUE TRABALHA PARA O ESTADO, E NÃO PARA OS MARINHO

    Para o jornalista, que revela a trajetória da parceria entre o MPF e a Globo, “há uma nova Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, no maior desafio que um PGR enfrentou, provavelmente desde a Constituição: provar que o MPF é um poder de Estado de fato, e que não existem intocáveis na República”; “São tão abundantes as informações que jorram do exterior, que não será possível esconder o fato debaixo do tapete, como foi feito em outros tempos com tantos inquéritos”, avalia
    16 DE NOVEMBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-cbf-fifa-e-a-globo-faz-a-diferenca-na-justica-por-luis-nassif-0

  4. … Os procuradores de merda da PORCA-tarefa fura-teto &$ lesa-pátria atenderam às ordens dos donos mafiosos da Globo Organizações MafioCriminosas:
    criar factóides para anuviar o noticiário apresentado pelo casal ’20’ do ‘jornal NAZIonal’!
    Mesmo porque o noticiário sobre a megacorrupção da compra de direitos de transmissões esportivas “já encheu o saco” dos filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho)!
    Viva o ‘braZ$&l’ da mais imunda Casa Grande do universo &$ adjacências (sic)

  5. Operação Zelotes: A PIADA!!!

    OBJETIVO:
    -A operação foi criada para investigar sonegação fiscal… o Brasil tem a maior sonegação Fiscal do mundo.

    RESULTADO:
    -A operação foi 100% usada politicamente para perseguir Lula… mesmo que as acusações contra Lula não tenham nenhuma relação com sonegação… e que os grandes sonegadores NUNCA foram objeto da investigação.

    ACUSAÇÃO CONTRA LULA:
    -Como se não bastasse, acusam Lula de corrupção por dar continuidade a uma medida provisória criada por FHC. O próprio FHC obviamente não é investigado e ele mesmo saiu em defesa de Lula.

    CORTINA DE FUMAÇA:
    -Toda vez que aparece alguma investigação contra o esquemão Globo/PSDB/Temer/Moro a operação Zelotes aparece com uma acusação idiota que é repercutida na mídia de maneira bizarra. No caso bloquearam 24 milhões sem falar onde estariam os 24 milhões… apenas para gera manchetes enquanto a própria Globo está sendo investigada.

    FUNCIONA COM OS IDIOTAS:
    -Pelo jeito funciona apenas com gente burra como os trolls da direita que não sabem nada do que está acontecendo.

  6. OS VAGABUNDOS GOLPISTAS SE PROTEGENDO ENTRE ELES .
    O MERVAL BOSTA GLOBAL DEFENDENDO OS IMORAIS DO mpf ATINGIDOS NO PEITO PELO LEWANDOSKI.
    HOJE OS TUCANALHAS DO mpf CRIANDO MAIS UM FACTOIDE PARA TIRAR SEUS COMPARSAS DO GOLPE DE FOCO.
    NÃO CONSEGUIRÃO,ESTAMOS DE OLHO EM VCS E NOS SEU PARCEIROS DE BANDIDAGEM.
    A JUSTIÇA TARDA ,MAIS CHEGA, E ELA VIRÁ PODEM TER CERTEZA.

  7. Essa estratégia de fuga é porque as ORCRIMS midiáticas e judiciárias estão encalacradas no escândalo FIFA-GATE. As amebas, as maltas e matilhas babentas de ódio nazifascistóide incutido pelos oligopólio midiático podem até ir nessa conversa. Mas em tempos de internet a blogosfera independente progressista furou a bolha e os mais atentos e observadores sacam logo que se trata de uma armação. A ORCRIM lavajateira, a cada dia que passa, confirma sua natureza criminosa; ela só engana os que desejam ser enganados.

  8. Se desde o início da Entrega do Brasil à Jato, o STF tivesse feito o que deveria fazer, que era mandar esses concurseiros estudarem Geopolítica e não passarem além das sandálias, tudo isso teria sido evitado. Mas como existe esse vazio…..

    1. Mas com teste trecho da nota todos concordamos: “Lula jamais recebeu valores da Marcondes e Mautoni ou de terceiros por ela representados”.

      Lula realmente não recebeu. Quem recebeu quase 3 milhões foi o Luleco. E pelo quê? Ah ele fez uma “consultoria esportiva” composta basicamente por material copiado da Internet. É o CtrlC+CtrlV mais caro da história. Mas é claro que o fato do cliente ter recebido fortunas com a decisão do Lula é só uma coincidência. Imagine que o pobre metalúrgico iria roubar o país através dos filhos ou de laranjas.

      1. UMA E OUTRA VEZ ATESTANDO A TUA MISÉRIA MORAL E INTELECTUAL.
        EM SOMA,SEREIA,A TUA BURRICE E SAFADEZA TE LEVA A CAIR,MAIS UMA VEZ( e vão …) NO JOGO QUE OS BANDIDOS GOLPISTAS ( JUDICIÁRIO/MÍDIA/POLÍTICOS) USARAM PRA TE MANTER ALIMENTADO.
        HOJE A GLOBOSTA ESTÁ SOFRENDO O ATAQUE DOS “DELATORES”(ironia,ela que usou tanto esse recurso pra te alimentar com merda) E AÍ QUE ACONTECE????????????(como inúmeras outras vezes) EIS QUE UM DOS PARCEIROS GOLPISTAS DA REDEBOBO ,O MPF, INVENTA UMA AÇÃO SOBRE O LULA.
        PERCEBES O QUANTO ,ALÉM DE SAFADO TU É BURRO ??????

      2. Arnestinha
        Que comentário mais engraçadinho. Nem Chico Anysio conseguiria escrever um texto tão engraçado .
        Você é um “jênio” !
        Como eu já escrevi, você, Warinha e o Capiau Venha Chupar Meu Pau são dignos de pena. Não passam de pseudos literatos , jumentos eruditos.
        Vocês deveriam escrever lá no Antagonista ou na G.Magazine.
        Moleca !
        Xibungas !

    2. Warinha
      Deu muita bunda no feriado de ontem? Tá toda lépida. Isso indica que sim.
      Jumentinha erudita !
      Se atente “muleka” !

  9. não é gritando:

    MAS ESSES CONCURSO SÃO TODOS FRAUDE BEM FEITAS, AI QUEM FALAR QUE NÃO É! SALÁRIO DE 20 MIL INICIAL E MAIS AS BAJULAÇÕES, LOGO VAMOS FRAUDAR. PÕEM SALÁRIO DE 3 MIL E SEM MORDO PARA VER SE PARECEM ALGUÉM E PARA JUIZ CONVOCAÇÃO IGUAL EM ELEIÇÕES COM 7 PESSOAS NO JÚRI EM TODAS AS CAUSAS. AI QUERO VER ESSES MERDAS SE ACHAREM, ISSO SERIA DEMOCRACIA, PARA O POVO, MAS PARA MERDAL(G0 SERIA COMUNISMO, PORQUE ISSO VAI CONTRA O LUCRO E A BANDIDAGEM DELES AI DIZEM QUE É COMUNISMO.

  10. Convicção e cortina de fumaça. De repente, todos pararam de falar da rede golpe pagando propina.

  11. Era mais do que esperado que o ministério político fizesse uma jogada contra o Lula para tentar desviar a atenção das FALCATRUAS da rede gRoubo.

  12. A defesa do Lula deveria entrar com um Mandato de Segurança pedindo isonomia com a Globo, e sempre que aparecer qualquer idiotice como esse bloqueio de bens que nem existem, antes,o próprio Lula ter o direito de fazer uma “investigação interna relâmpago” e informar na hora o resultado, da mesma forma que o grupo de mídia notoriamente corrupto fez, se declarando inocente em uma “exaustiva e completa” investigação de 30 segundos.”

  13. Lula ousou não comprar os jatos obsoletos dos EUA, por isso o chefe-mor Tio Sam ordenou que ele fosse perseguido. Mas os juizecos de fundo de quintal nem querem saber se a escolha final foi da Marinha ou da Aeronáutica. Que país de FDP.

  14. Cortina de fumaça da organização criminosa rede esgoto da famiglia.
    Pau na rede esgoto, o monstro está ferido, é só não parar de bater que cai.
    Cada um de nós pode e deve se juntar e trabalhar para destruir esse câncer que há décadas consome o Brasil.
    Postes e muros, qualquer espaço é a imprensa popular a furar o bloqueio das mídias oficiais,

    1. Ponha seu nome e sobrenome…”homem de coragem”…senão vou começar a achar que sua coragem é apenas para dizer em rede usando um pseudônimo que Lula será preso em breve. Faça mostrar vc rapaz….daí poderei avaliar sua honestidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *