Na TVT, as razões do “Tiro no Pé de Tremembé”

Compartilho com os leitores minha intervenção – e um pequeno e gentil debate – no programa “Bom Para Todos”, da TVT. O tema: as razões e consequências oas acontecimentos gerados pela tentativa de usar a transferência de Lula, da PF do Paraná para um presídio comum em Tremembé (SP), para tirar a Lava Jato do encurralamento político que, como todos viram deu chabu. Participaram do programa (versão integral aqui) a antropóloga Isabela Kalil, o cientista político Vinicius do Vale e socióloga Roseli Coelho, a quem agradeço por ter me ajuda a me expressar com mais clareza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. É verdade, toda a Lavajato tem em Moro o paradigma supremo. Moro não foi apenas sacerdote, é divindade, foi a alma do Movimento Lavajato. a ponto de todos os membros do movimento tentarem sempre estar em sintonia com seus pensamentos e suas vontades. Agora, que o Bolsonaro falou que o Moro não é mais nada, mesmo assim vai demorar até o movimento entender que Moro não é mesmo nada mais, e que o movimento perdeu a fonte de seu especialismo.

    1. Quem apoia a lavajato até hoje, nunca foi contra a corrupção. Queria era o fim do PT. E acha que os fins justificam os meios.

  2. O absurdo é que na ansia de alcançar o poder e supostamente ver sua ideologia ocupando o palacio do planalto gente seria que conheço ha 10 20 anos e conhece profundamene o fascismo e o nazismo dizer que o representa. Eu avisei a varios ano passado… O cara nada fez em 27 anos no congresso por que seria diferente na presidencia?
    O que iria acontecer e a completa desmoralizaçao da ideologia de direita no pais… Voces nao tem ninguem que preste, custa aceitar que no brasil a soluçao e o o que o pt fez?

    1. Orgulho besta. Não querem dar o braço a torcer.
      A maioria está quieta, se fazendo de morta. Mas tem alguns que ainda têm a audácia de dizer que se Haddad tivesse vencido, as coisas estariam piores. Que reencarnem nos quintos dos infernos…

  3. não são só os pentecostais que são fanáticos.
    Os adoradores da rede de idiotização de televisão também são compilcados de entender a realidade.
    Ouvi de um a pouco tempo que o problema economico que o BRASIL está enfrentando de fechamento de industrias é culpa da DILMA.
    Não vai ser facil combater a lavagem cerebral realizada pelos nossos grupos de televisão globo, sbt, record e bandidagens em geral.

    1. Alguns poucos ainda culpam o PT por ignorância. A maioria que faz isso, faz por maucaratismo. Ou se beneficiam desse tipo de governo, porque são corruptos, milicianos e afins, ou têm índole de sociopatas fascistas e querem ver a sociedade mergulhada em violência e todo tipo de crimes.

    2. Boa, o catolicismo anti democrata, os maçons ,, os pentecostais, e os idiotizados pela mídia golpista.

  4. O PT não precisa de autocrítica, Precisa é de expurgo.
    O petista, que sempre votou no PT, vai abandonar o mesmo se continuar abrigando apoiadores de Bolsonaro para esperar 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.