Não é farra, excelências? Casa, carro, penduricalho…

tabjud

Nelson Lima Neto, no Extra, publica números dos gastos do Poder Judiciário que não podem ter outro nome senão de escândalo.

Estão aí em cima e são oficiais os números.

Dez mil por cento a mais de “auxílio-moradia em sete anos.

Vinte e cinco mil por cento a mais em locação de veículos.

Afinal, excelência é excelência e tem de se deslocar e como não criaram ainda o “auxílio-Audi” é preciso dar-lhes veículos condignos.

E a fieira é longa, mais que triplica o auxílio-creche, o auxílio-dentista, o auxílio-médico, e outros e outros…

Mas é tudo legal, certo?  Moral é coisa para se aplicar a outros, os mortais.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

33 respostas

  1. São o farto pagamento pelo engajamento na luta de classes ao lado da pequena minoria que compõe a elite predadora do país. Terá sido para eles um bom negócio? Só as suas consciências poderão dizer.

  2. Isso é a cara do Brasil um presidente que foi empossado por meio de um golpe e carrega pendurado no pescoço malas de milhares de reais e todo o tipo de picaretagem imaginável, seu ministério abriga os maiores ladrões da república, cercado por uma Procuradora da república e chefe da PF que o acobertam e são sócios nos lucros e uma justiça extremamente seletiva e corrupta totalmente patrimonialista acobertada e apoiada pela mídia que deseja manter este estado de podridão moral. Esse país não tem igual, dizermos que moramos em uma sociedade com regras civilizatória, é forçar a barra e isso se mantém fazem 500 anos e se queixam que os marginais são violentos. A Violencia vem desses gráficos imoráis e repulsivos da sonegação e roubo dos cofre publicos.

  3. Fora de Pauta

    A BRUXA ESTÁ ISOLADA NO STF PORQUE SÓ FAZ O QUE A GLOBO QUER.

    https://blogdacidadania.com.br/2018/02/stf-repudia-ansia-de-carmen-lucia-por-holofotes-e-isola/

    STF repudia ânsia de Cármen Lúcia por “holofotes” e a isola
    25 de Fevereiro de 2018eduguimTodos os posts, Últimas notícias
    FacebookTwitterGoogle+EmailWhatsAppTelegramCompartilhar

    Manchete da coluna Painel, da Folha de São Paulo de 25 de fevereiro: “Pressão para julgar ação que sele destino de Lula faz Cármen Lúcia se isolar no STF”.

    Mais uma matéria da grande mídia dando conta de que a maioria absoluta do STF quer votar para rever a jurisprudência estabelecida naquela Corte permitindo a prisão de réus condenados em segunda instância.

    A reportagem informa que Cármen Lúcia está se desmoralizando por tentar impedir o Supremo de apreciar a matéria. A presidente da Corte está sendo acusada de querer “aparecer” e bajular a mídia

    *

    Folha de São Paulo – coluna Painel – 25 de fevereiro de 2018

    Pressão para julgar ação que sele destino de Lula faz Cármen Lúcia se isolar no STF

    Ela em seu labirinto O grupo próximo à presidente do STF, Cármen Lúcia, já admite que ela acabará pautando um caso que sele o destino do ex-presidente Lula. Seja o habeas corpus ou a ação que questiona de forma genérica a prisão após condenação em segunda instância.

    A ministra vive momento de extrema pressão. Tem evitado reuniões com o colegiado e reduziu ainda mais seu núcleo de conselheiros. No Supremo, dizem que não se vê isolamento semelhante desde a gestão de Cezar Peluso (2010-2012).

    Me dê motivo Ministros apontam várias decisões que renderam críticas à presidente do Supremo. O veto parcial ao indulto natalino de Michel Temer, a decisão que barrou a posse de Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho e a hesitação sobre o habeas corpus de Lula são citados como exemplos.

    Somente só Cármen não submeteu nenhum desses casos ao plenário e tem sido definida como alguém que peca pelo apego à opinião pública e pela veia centralizadora.

  4. Maria Augusta Ramos faça um documentário sobre esse absurdo! Exponha ao mundo o esgoto do judiciário do Brasil.

  5. Para mim , em se tratando de remuneração de juízes ficam baratos . O que os tornam caros para nos mortais é a falta da imparcialidade , a seletividade e principalmente não agirem como deveriam e foram colocados nos seus postos de trabalho . Para defender o direito e a democracia , enfim não ter lado e não agir como político , ser alheio em suas decisões aos holofotes . Agindo como estão agindo estão saindo muito caros para nossa frágil democracia .

  6. Operação nazigolpista ‘Farsa a Jato – o pré-sal é dos gringos’ literalmente ‘DESmoroLIZADA’!
    PORCA-tarefa tão criminosa quanto o Marcelo Odebrecht!
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Marcelo Odebrecht entrega toda a farsa contra Lula.
    Por Paulo Andrade Castro
    Publicado em 24 de feveiro de 2018
    https://www.youtube.com/watch?v=sT6XiNXmu78

    1. O inimigo é o ‘Cirão O Oportunista’!
      Fernando Haddad é um homem íntegro e catedrático confiável!
      E eu já assinei o Manifesto Histórico!

      ***

      Manifesto aos militantes e eleitores reunidos no campo da esquerda
      DOM, 25/02/2018 – 09:02 ATUALIZADO EM 25/02/2018 – 09:03
      Lula é vítima de fraude por ser condenado num processo político sem crime e não pode ser refém dos interesses de poucos
      (…)
      Encerramos com a convocação de todos os militantes das redes sociais e das ruas, dos partidos de esquerda, movimentos sociais e populares, professores, artistas, juízes pela democracia, médicos pela democracia e demais segmentos da sociedade, a apoiar este manifesto e lutarmos por uma eleição com princípios de democracia e pelo direito de Lula ser candidato. Para isso é preciso atenção e estar em alerta sobre mais esse instrumento de desqualificação de Lula como candidato, reiteradamente pelo pré-candidato Ciro Gomes.

      21 de fevereiro de 2018.

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/manifesto-aos-militantes-e-eleitores-reunidos-no-campo-da-esquerda-0

        1. Boa ! Até que enfim a esquerda esta enfrentando a questão mais importante, “o caso Lula”, além de tbm colocar Ciro Gomes no seu lugar de oportunista falastrão.

  7. Brito, um pouco fora de pauta, que nome podemos dar ao Ciro, quando o mesmo se propõe a fazer o mesmo papel de Marta Suplicy nas últimas eleições para a prefeitura de São Paulo. Ela retirou votos do Haddad e fortaleceu o João Dólar. Plano perfeito. Ciro vai fazer a mesma coisa no plano federal. Que vergonha, Ciro Smith? (A Marta se chama Marta Smith e não tira o nome do ex-marido por pura conveniência em utilizar o sucesso do Eduardo).

  8. Mas que reportagem chinfrim essa que fizeste. Por acaso não estaria tentando desmoralizar a figura da magistratura, estaria? O juiz exerce um cargo de alta complexidade, cujo acesso depende de anos de estudo, dedicação e etc. a remuneração acima de outros cargos é algo qhque garante, em certa medida, a probidade deste tipo de profissional, especialmente para que o mesmo não se envolva em negócios escusos ou saia de sua função para incrementar os seus ganhos em tempos de crise. Essa é uma garantia do cidadão, da sociedade. Na Inglaterra, para vc ter uma ideia, o juiz é quem decide o quanto vai ganhar. Ainda estamos longe disso, mas o paralelo que existe, ou deveria existir aqui, é a valorização do cargo e sua relevância. O juiz é um agente que garante a manutenção do pacto social e do mínimo de civilidade na sociedade. Em um país que não há respeito por seus professores, tampouco por seus magistrados não tem como ir em frente.
    Mas vamos continuar massacrando e execrando os magistrados. Vcs que vivem a serviço do caos desejam fortemente isso. Mas tenho certeza que o cidadão de bem não permitirá isso. Muito triste a sua visão a respeito do tema.

    1. Um magistrado não é melhor do que qualquer outro cidadão brasileiro. Defender estes disparates em um país repleto de mazelas sociais é um absurdo. Pessoas como você me fazem ver o grau de esquizofrenia que se encontra uma parcela importante da sociedade.

      1. no dia em seu emprego no setor público for passar o dia carregando baldes de merdas , irá mudar de opinião

    2. Mas que reportagem chinfrim essa que fizeste. Por acaso não estaria tentando desmoralizar a figura da magistratura, estaria?
      ACHO QUE QUEM DESMORALIZA A MAGISTRATURA É A PRÓPRIA MAGISTRATURA E SUA PATÉTICA ATUAÇÃO NO BRASIL

      O juiz exerce um cargo de alta complexidade, cujo acesso depende de anos de estudo, dedicação e etc.
      A COMPLEXIDADE DEVERIA EXISTIR… PORÉM A MAIORIA NÃO TRABALHA DIREITO, TIRA 60 DIAS DE FÉRIAS, EXPEDIENTE DE 4 DIAS, TEM DEZENAS DE AUXILIARES… NO CASO A RESPONSABILIDADE VIRA UMA BELA MAMATA!
      OS “ANOS DE ESTUDO” SÃO ESTUDO APENAS DE “CONCURSEIRO” QUE NÃO AGREGA NADA EM CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA DE VIDA… MUITO PELO CONTRÁRIO… TRAZEM ALIENAÇÃO E AFASTAMENTO DA REALIDADE DO PAÍS.

      a remuneração acima de outros cargos é algo qhque garante, em certa medida, a probidade deste tipo de profissional, especialmente para que o mesmo não se envolva em negócios escusos ou saia de sua função para incrementar os seus ganhos em tempos de crise.
      HAHAHHAHAHAHAHAH QUE BELA PIADA!!! “TEM QUE GANHAR MUITO POR QUE “RICO NÃO PRECISA ROUBAR”… SE O FATO DO CIDADÃO SER RICO IMPEDISSE O MESMO DE ROUBAR NÃO TERÍAMOS AÉCIO E SERRA NA LISTA DA ODEBRETCH… ELES CONTINUARAM ROUBANDO MESMO COM CONTAS DE ATÉ 23 MILHÕES NA SUÍÇA. MALUF ERA RICO E ROUBOU A VIDA TODA… ESSE ARGUMENTO É PATÉTICO!
      QUE CRISE PODE ATINGIR ALGUÉM QUE GANHA MAIS DE 30 MIL POR MÊS E TEM ESTABILIDADE TOTAL???? PARE DE DELIRAR!!!!

      Essa é uma garantia do cidadão, da sociedade. Na Inglaterra, para vc ter uma ideia, o juiz é quem decide o quanto vai ganhar.
      O JUDICIÁRIO BRASILEIRO É DISPARADO O MAIS CARO DO MUNDO… E É UMA BELA PORCARIA!
      A REALIDADE DA INGLATERRA É OUTRA COMPLETAMENTE DIFERENTE DA BRASILEIRA… E AINDA ASSIM… PINÇAR EXEMPLOS EUROPEUS NÃO REPRESENTAM NADA… TALVEZ A INGLATERRA ESTEJA ERRADA NESSE CASO. ALEMANHA, FRANÇA E USA MESMO ESTÃO ENTRE PAÍSES QUE NÃO DÃO TANTOS PRIVILÉGIOS AOS JUÍZES COMO BRASIL… E LÁ ELES FAZEM UM TRABALHO MUITO MELHOR!

      Ainda estamos longe disso, mas o paralelo que existe, ou deveria existir aqui, é a valorização do cargo e sua relevância. O juiz é um agente que garante a manutenção do pacto social e do mínimo de civilidade na sociedade.
      SE DEPENDERMOS DESSES JUÍZES PARA ALGUM PACTO SOCIAL… ESTAMOS LASCADOS!!! SINCERAMENTE, NOSSOS JUÍZES ESTÃO ENTRE AQUELES QUE COLOCARAM FOGO NO PAÍS PARA APARECER NA CAPA DE ALGUM JORNAL.

      Em um país que não há respeito por seus professores, tampouco por seus magistrados não tem como ir em frente.
      REPEITAR UMA CLASSE DE MARAJÁS QUE VIVEM DE PRIVILÉGIOS E PENDURICALHOS??? ELES QUE DEVERIAM TOMAR VERGONHA NA CARA… ISSO SIM! COMPARAR A REALIDADE DOS PROFESSORES COM A DOS JUÍZES NO BRASIL CHEGA A SER CÔMICO!!!

      Mas vamos continuar massacrando e execrando os magistrados.
      CORTAR PRIVILÉGIOS VERGONHOSOS EM NADA SE ASSEMELHA A “MASSACRAR E EXECRAR”… QUE VITIMISMO RIDÍCULO!

      Vcs que vivem a serviço do caos desejam fortemente isso. Mas tenho certeza que o cidadão de bem não permitirá isso. Muito triste a sua visão a respeito do tema.
      EU DUVIDO MUITO QUE 5% DA POPULAÇÃO E DOS CIDADÃOS DE BENS APOIAM ESSES JUÍZES E SEUS RIDÍCULOS SALÁRIOS…

      PARA DEFENDER TANTOS PRIVILÉGIOS… OU VOCÊ É UM DOS PRIVILEGIADOS OU PRETENDE SE TORNAR UM…

      1. Caro amigo Rei. Aqui vai um pedido ao colega de comentários: peço que tu escrevas em minúsculas, pois as maiúsculas prejudicam a leitura ao provocarem cansaço visual com muito maior facilidade. Teus comentários têm conteúdo e essa adaptação atrairia mais leitores, creio eu.

        Grato.

        1. A caixa-alta foi usada, por Rei, para contrastar as colocações dele(Rei) daquelas do sem-noção Bruno Augusto. Portanto, foram bem usadas.
          Mas isto está óbvio, nao? Pqp, Nelson.

    3. ” cidadão de bem?” O que é isso? Definiçao da kun klus klan? Volta pra faculdade energúmeno….por enquanto vc é apenas um operador de direito….um papagaio mau acabado das classes dominantes….

    4. “O juiz exerce um cargo de alta complexidade, cujo acesso depende de anos de estudo, dedicação e etc”. Há muitos outros profissionais, inclusive doutores de verdade (não simples bachareizinhos), que também trabalham em atividades extremamente complexas e que também precisaram de muitos anos de estudos, dedicação, etc, que recebem salários que nem chegam próximos aos salários do poder judiciário, isso sem contar os imorais penduricalhos. Além disso, o que falar de nossos profissionais da segurança pública que trabalham enxugando gelo, em uma atividade não só complexa mas também muito perigosa, assim como nossos professores, enfermeiros, e por aí vai muitas outras profissões, que após um mês inteiro de trabalho vêem seus salários não chegarem nem ao auxílio-alimentação de um… promotor, por exemplo. Por isso, caro Bruno, sugiro que tenhas mais respeito ao povo e ao país. O que está em questão não é a importância da função do poder judiciário (mesmo que nesses tempos sombrios convicções e pressão de mídia corrupta tornaram-se mais importantes que a constituição federal) e sim a desigualdade entre salários. Em qualquer país que se dê ao respeito, essa falta de vergonha escancarada que ocorre aqui no Brasil não acontece.
      “Essa é uma garantia do cidadão, da sociedade. Na Inglaterra, para vc ter uma ideia, o juiz é quem decide o quanto vai ganhar. Ainda estamos longe disso….” Com certeza estamos muito longe, que o diga os juízes de países mais justos e organizados ( https://www.diariodocentrodomundo.com.br/isso-e-imoral-um-juiz-sueco-analisa-os-rendimentos-de-moro-e-colegas-por-claudia-wallin/ ).
      Por fim, por conta de pensamentos “chinfrims”, como o seu, é que estamos nesse país a beira do caos, e negócios escusos é o que não falta na história de nosso poder judiciário, ontem, hoje e sempre.

    5. BRUNO AUGUSTO,VC É UM BOSTA QUE DEVE FAZER PARTE DESSA CASTA IMORAL E SAFADA QUE É O JUDICIÁRIO BRASILEIRO.

  9. Brito, eu acho que tem um erro, na linha em preto da tabela. total geral,aumentou 144,44%. na tabela do extra mostra a mesma informação em outro gráfico. e está correta. eles deixaram um furo aí.

  10. A MAIOR PUTARIA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE. SEM CONTAR COM
    VENDA DE SENTENÇAS, PALESTRAS,HORAS EXTRAS, ETC ETC. E O MAIS TRISTE O MORO É O HERÓI DA PÁTRIA.KKKKKKKKKKK

  11. O que me deixa muito triste e decepcionado é saber que o Brasil tem a “justiça” mais cara do mundo e a menos confiável; e que esses funcionários públicos, que são regiamente remunerados constituindo uma elite de marajás dentro da administração pública do país, não cumprem o que deles se espera, qual seja: o cumprimento honesto de suas funções.Temos presenciado escabrosas e injustificadas perseguições, sem provas, a determinados réus, e excessiva leniência a outros, estes sim, comprovados infratores com excesso de provas.. Fatos inaceitáveis como esses denigrem a reputação dessa privilegiada categoria, mostrando os intoleráveis abusos que cometem ao descuidarem da obrigação de serem honestos em seus julgamentos; além disso, eles registram um pernicioso e escandaloso corporativismo, próprio da mais perigosa máfia italiana, que faz do cidadão brasileiro o sujeito mais trouxa do mundo, por sustentar esse bando de chupins degenerados, que o explora legalmente.
    Pobre país este nosso Brasil!

  12. São tão eficientes e trabalham tanto que as prisões já têm quase um milhão de presidiários temporários já há 5anos. 3anos10anos e por ai vai é algo surreal, Salvador Dali se estivesse vivo, acharia o juizado brasilis uma trágica graça e a Nave vá pqp!

  13. Ninguem precisa des-moro- lizar a magistratura, juízes exibidos e exibicionistas ja fazem isso. Se fizesse uma investigaçao imparcial e séria nao chamava os holofotes para a magistratura, mas somente para a Lei e a Constituiçao.
    Agora a imprensa ( globo, folha, estadao) nao vai largar essa carniça ate acabar a eleiçao de 2018.

  14. Vampirão e Benta Carneira, chefes de 2 instituições da República que “funcionam”.

  15. o fato em nunca haverá justiça que preste enquanto o salário básico de todos for o mesmo que Neymar ganha por ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.