Não se pode deixar Haddad crescer. Chamem o MP

Vergonhoso o papel do  Ministério Público de São Paulo – todos sabem que a instituição foi transformada numa espécie de diretório do PSDB – arranjando uma denúncia de boca-de-urna contra Fernando Haddad.

A peça é um primor, um mau panfleto de campanha eleitoral. (Os grifos são meus)

Na falta de provas, e sem saber apontar qual teria sido o ato de corrupção, apela para o “Domínio do Fato” e para a “caracterização presumida” do crime,  que seria aquela em que “parte-se de contra-indícios, elementos de prova e/ou provas indiretas, que devem ser conjugados com a situação real da pessoa investigada ou suspeita, formando-se um contexto probatório que tenha por conclusão uma situação processual tal que permita deduzir a prática do(s) crime(s) antecedente(s).

A coisa é toda assim na base do “não podia deixar de saber” e “não iam pagar contas por mera liberalidade”, sem nunca chegar ao ponto de afirmar que tal ou qual benefício foi dado à empreiteira UTC que, aliás, teve contratos extintos, por sobrepreço, na gestão Haddad, depois de firmados por Gilberto Kassab, seu antecessor.

Com passe nesta barafunda, que o juiz enxergue crime “também no seu “interior”, no respectivo subjetivismo, nas suas entrelinhas, nas “informações ocultas”, nas referências, na compreensão da representação e do significado do fato; nas circunstâncias que ele, como ser humano com capacidade analítica e interpretativa, consegue abstrair daquilo que não é claro, não é visível e nem aparente, que não está escrito, mas sabe existir, e pode fundamentá-lo.”

Parece-se com aquela que, anos atrás, se apresentou contra Lula, citando Marx e “Hegel” e sem qualquer prova. Mas, no estado em que se encontra o Judiciário brasileiro, não quer dizer que não vá ser aceita, como aquela foi fatiada e inseminou o processo em que Sérgio Moro condenou Lula, enquanto todos os outros acusados eram absolvidos.

Exatamente pela monstruosidade que escrevem sobre o juiz condenar a partir “daquilo que não é claro, não é visível e nem aparente, que não está escrito, mas sabe existir, e pode fundamentá-lo.”

O fundamento, claro, é “eu quero condenar”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

59 respostas

  1. A população já tem percepção total desse partidarismo judiciário… mas cabe ao PT expor isso de forma clara e objetiva nos debates e programas eleitorais. Tem que ter coragem!

    1-Bolsonaro já foi lá e enfrentou a Globo
    2-Katia Abreu também foi lá e mandou o recado

    O PT tem que usar isso a seu favor… e jogar isso na cara dos entrevistadores… citando nomes… mostrando o que eles já fizeram com o PSDB e PT.

    A hora é agora.

      1. Hoje mesmo a Globo foi encurralada em Brasília. Foi preciso chamar a PM, que usou spray de pimenta e mesmo assim não intimidou os manifestantes.

      2. Ressaltando que não voto nela, gostaria de indicar a todos que assistam à espetacular entrevista da Katia Abreu (inteligente, articulada e cabra-da-peste, como diriam os nordestinos), ontem na globolixoNews, onde ela encurralou todos os ditos “jornalistas” da emissora, passeando e sapateando em cima deles. Vale muito à pena assistir. Adorei! https://www.youtube.com/watch?v=vnNb7O6REMg&t=365s

    1. Enquanto isso, essa JustiSSa vai tendo a resposta que merece.

      ‘LULA É HADDAD’, DIZ A NOVA VERSÃO DO JINGLE DE CAMPANHA DO PT

      “As mudanças ficaram claras no jingle da campanha, que busca agora dar mais ênfase ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e ao número 13, que identifica a legenda nas urnas. O verso “Chama que o homem dá jeito”, por exemplo, foi transformado em “Chama que o 13 dá jeito”. Já “Olha o Lula lá” virou “Olha ela lá”, em referência à estrela, símbolo do partido. Foi inserida ainda a frase “Lula é Haddad, é o povo”.”

      https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2018/09/04/interna_politica,703847/lula-e-haddad-diz-a-nova-versao-do-jingle-de-campanha-do-pt.shtml

      https://youtu.be/-Vj1Bc-L31Q

      1. Seria interessante algo mais incisivo:

        Povo é Lula,
        Lula é Haddad,
        Ciro é Ciro,
        Temer é Alkimin,
        Aécio é Marina,
        Raivoso é Bozonaro,
        Mercado é Meireles,
        Banqueiro é Amoedo…

  2. Olha a jabuticaba desse judissiário golpista….que irá ” refundar “a república(das bananas).

    “(…)Exatamente pela monstruosidade que escrevem sobre o juiz condenar a partir “daquilo que não é claro, não é visível e nem aparente, que não está escrito, mas sabe existir, e pode fundamentá-lo.”

    O fundamento, claro, é “eu quero condenar”.(…) ”

    Basta entender um pouco de deontologia e hermenêutica para saber que tá TUDO errado….mas são matérias chatas na universidade…..

    Brito parabéns novamente.

  3. Tudo isso já era esperado e já tinha sido cantado por mim e por muitos outros. Resta saber se essa “perseguição” de última hora a Fernando Haddad não faz parte da trama urdida pelos golpistas oficiais (da direita oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista, sempre parceira do PIG/ PPV e das FFAA vira-latas e entreguistas e esses todos submissos ao Deep state estadunidense e à finança transnacional – que constituem o alto comando internacional do golpe e que cooptou/corrompeu/comprou o sistema judiciário brasileiro e o colocou como principal operador da trama golpista) e pela ala quinta-coluna na máquina partidária do PT, que querem aniquilar o Ex-Presidente Lula e a ala popular e sindical do partido, mas usufruindo do espólio do Ex-Presidente Operário.

    Se os golpistas oficiais não simularem contra Fernando Haddad uma perseguição que possa ser comparada àquela que fazem contra o Ex-Presidente Lula, ficará muito evidente a parceria deles com a ala quinta-coluna. Com essas manobras combinadas, os golpistas tentam a “Lulificação” rápida de Fernando Haddad, que há uma semana viaja pelo Nordeste, usando trajes e chapéu de vaqueiro da Caatinga, simulando tomar “um banho de povo”, para herdar os votos do Ex-Presidente Operário. Até mesmo forjar uma foto com uma senhora idosa, de rosto crestado pelo sol e pela dureza da vida no semi-árido de Garanhuns, terra natal de Lula, que pelos relatos da imprensa foi costureira da família Lula da Silva, até essa exploração tem sido usada no marketing desesperado para emplacar o “plano B”. A foto que citei, feita pelo mesmo Ricardo Stuckert, visa confundir o eleitor de lula, já que o ex-Presidente, em caravana pelo Nordeste no ano passado, foi fotografado ao lado de uma senhora idosa, que guarda semelhanças com essa de Garanhuns. A diferença é que a foto de Lula demonstra autenticidade, já que Lula nasceu no semi-árido nordestino. A foto de Fernando Haddad com uma idosa em Garanhuns é tão verdadeira quanto aquela de FHC no lombo de um jegue ou comendo buchada de bode.

    Sabemos que são absurdas e despidas de fundamentação jurídica as acusações contra Fernando Haddad. Mas não podemos esquecer que a XP/Itaú, o FHC, o PT jurídico-judicial e os demais golpistas estão empenhadíssimos em impor Haddad como candidato do PT. A Globo en o PIG/PPV já divulgaram isso de foram explícita, assim como FHC. Ora, se TODOS esses golpistas – os oficiais, de fora, e os quinta-coluna, de dentro da máquina partidária do PT – estão empenhadíssimos em que Haddad seja o candidato do PT, por que não desconfiarmos dessa súbita e implacável perseguição por parte do MP-SP contra o ex-prefeito paulistano? Há muito caroço nesse angu e gatos nessa tuba.

    Mais do que nunca é preciso relembrarmos Leonel Brizola. Se a Globo (e os satélites dela no PIG/PPV, além dos demais golpistas de fora e de dentro) está tão empenhada em que Haddad seja o candidato do PT, então os democratas e defensores dos interesse popular e nacional devemos nos opor, de forma veemente, a isso.

    Eleições, PT ou Esquerda, sem Lula, são fraudes.

      1. Quem fala e escreve M**** é você, que não apresenta qualquer argumento válido pra contrapor meu raciocínio. Deve ter aprendido com os bolsomínions ou deve estar “nervosinho” com aqueles que denunciam a ala quinta-coluna e vão na jugular dos traidores.

    1. peloamordedeus. De novo? Kkkkkk… É rir pra não chorar. Se não ajuda, não atrapalha, já diria minha vozinha.

    2. O que corrobora a tese da farsa jurídica..o uso do mesmo instrumento de perseguição contra lideranças consolidadas….em formação, e todo um partido!!!!!

      1. Claro que é farsa jurídica. Igual às demais. Mas o João de Paiva acha que é só pra fingir, como se o PIG não fosse Alckmin. Aliás, acho que o João é o mesmo Luiz que andava brigando com todo mundo nos comentários e depois mudou de nome. Para de conspirar, Luiz!

        1. Não, Gurgel Xavante. Não brigo com todo mundo nem faço uso de pseudônimos; fique tranqüilo. Sempre destaquei o bom desempenho de Fernando Haddad, assim como de Ciro Gomes, como Ministros de Estado em governos petistas e mesmo como bons administradores (prefeito de da maior cidade brasileira e governador de importante estado do Nordeste). Mas nem Haddad nem Ciro têm estatura política para ocupar a Presidência da República. Nenhum os dois possui carisma, liderança política ou qualidades de estadista demonstrados pelo Ex-Presidente Lula. Haddad consegui a façanha de ser derrotado de forma humilhante, em 1º turno, pelo marqueteiro e lobista João Dória Júnior, quando tentou a reeleição para a prefeitura paulistana, em 2016; Haddad foi derrotado em TODOS os distritos eleitorais da capital paulista, sobretudo na periferia.

          Você acha normal que os golpistas do PIG/PPV e das ORCRIMs judiciárias, assim como empresas, bancos e corretoras financeiras apoiem e façam lobby para emplacar Fernando Haddad como candidato do PT? Você acha normal que Haddad cometa atos falhos e se revele integrante do PSDB, em entrevista a Reinaldo Azevedo, num evento patrocinado pelo BTG-Pactual? Você acha normal que Haddad tenha passado atestado de honestidade para Geraldo Alckmin (sem que isso lhe tenha sido perguntado pelo entrevistador) e tenha declarado voto no candidato tucano, caso este dispute um eventual 2º turno com o nazifascista Jair Bolsonaro?

          Todos aqui sabemos que o candidato oficial do PIG/PPV e dos golpistas oficiais é o tucano Geraldo ALckmin. Fui um dos primeiros a afirmar isso, em comentários a postagens neste Tijolaço, há mais de 2 anos. Você e eu somos pessoas civilizadas e, na essência, defendemos os valores e ideais da Esquerda Democrática. Quando tivermos dúvidas em relação a uma decisão política, devemos nos lembrar do que disse Leonel Brizola.Se a Globo e seus satélites nops pressionam a apoiar Haddad, então não devemos fazê-lo. Assista, com atenção, aquela última fala pública do Ex-Presidente Lula, no sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, pouco antes de se entregar aos algozes. Quem foram as as personalidades políticas chamadas à frente do palco e abraçadas pelo Ex-Presidente Operário? Aquela não foi a 1ª vez que Lula chamou para junto de si o jovem líder de um movimento social que guarda semelhanças com ele, quando era jovem líder sindical, nem meados da década de 1970, no ABCD paulista.

          Dilma Rousseff, cuja lealdade a Lula era muito mais inconteste que a de Fernando Haddad, sucumbiu ás tentações do poder e não cedeu ao Ex-Presidente Lula a candidatura presidencial, em 2014. O desfecho trágico de tal decisão – legítima, registre-se – sabemos qual foi. O grampo que captou a conversa entre a então Presidenta Dilma Rousseff e o Ex-Presidente Lula, em 16 de março de 2016, NÃO foi feito linha telefônica do ex-Presidente, mas numa sala da Presidência da República, no Palácio do Planalto; ouça com atenção a gravação e perceberá o ruído do ambiente da sala. Como se isso não bastasse, menso de 2h depois o teor da conversa (que NADA continha de incriminador) estava sendo divulgado na GloboNews. Há relatos de que Matheus Leitão, jornalista filho de Míriam Leitão e bajulador do “juiz’ Sérgio Moro, a respeito de quem escreveu um livro laudatório, recebeu a senha desse “juiz”, para baixar o áudio e divulgá-lo em rede nacional a de televisão, aumentando ainda mais a instabilidade e crise política que desaguaram no golpeachment.

          Não tenha ilusões, Gurgel Xavante. Não sou conspirador; apenas reconheço a existência das conspirações e procuro não me deixar levar pelos auto-enganos.

          1. Pensei que fosse o Luiz Mattos, um dos que têm um tipo de preconceito às avessas em relação ao Haddad. O principal no Lula e no Haddad é o caráter humilde e não necessariamente a origem. Já vi pobre subindo na vida e pisando nas pessoas depois. A postura humilde vem da honestidade e da honradez que ambos têm independentemente da origem.

          2. Não baixe o nível, escrevendo palavrões e ofensas contra mim. Elabore argumentos; faça críticas civilizadas. Se não possui argumentos, cale-se.

    3. Falou muito e disse pouco, aliás este raciocinio seu que Hadad não ganha é pura imbecilidade tua, Hadad não é falso, como voce tenta colocar. Vai plantar coquinho!!!!!!!

      1. Não desqualifico Fernando Haddad. Apenas mostro que é mais falso que uma cédula de R$3,00 tentar “lulificá-lo”, vestindo-lhe roupa e chapéu de vaqueiro da Caaatinga; a comparação com o que fizeram com FHC, para ele conquistar votos dos nordestinos é mais do que pertinente.

        Que Haddad é o candidato que a ala do “PT jurídico-judicial” – boa parte dela quinta-coluna – juntamente com os golpistas “oficiais” querem impor ao PT é fato inconteste. Pense e elabore respostas para as perguntas que fiz e lembres-se de Brizola em relação às posições da Globo.

        Evite desqualificar outros leitores pelo fato de deles discordar.

    4. Existe uma premissa que não é coerente com a conclusão que o João de Paiva quer chegar:

      A Globo não quer que o Haddad seja o candidato do PT.

      O que ocorre é que querem o povo pense que o PT não teria candidato se o Lula fosse tirado da campanha eleitoral. Veja que eles não querem nem pronunciar o nome de Haddad.

      Se a campanha eleitoral do PT suber associar que Lula é Haddad… e que o Amor tem que vencer o Ódio (com o amor a dar, amor haddad kkk). Aí sim descamba toda esse esforço dos golpistas.

      1. Interessante tua observação. Mas o que a Globo sempre quis e continua querendo é induzir o seu público leitor/ouvinte/espectador a crer que Lula não existe mais como candidato; ela quer aniquilar e proscrever o Ex-Presidente Lula, o PT e a Esquerda. A Globo não fala de Haddad porque ele não representa perigo para ela e para o golpe em curso, não porque não o queira ou o considere ‘representante’ ou ‘substituto’ fiel de Lula, o que de fato não é e nunca foi, como temos mostrado.

        1. Não fala do Haddad, pois não quer que ocorra a transferência de votos do Lula para o Haddad. Simples assim.

          Também acho que o PT não desenvolveu novos quadros (Exceção de Rui Costa na Bahia e Mariele Arraes em Pernambuco), mas o que se está sendo feito é o pragmatismo que sempre orientou a cúpula. Tomara que ao menos consigamos ter um representante não neoliberal no segundo turno e os mais possíveis para tentarem barrar o segundo turno dos sonhos dos Golpistas (Bozonaro x Alkimin/Marina, esperando que esses derrotem o Recruta Zero por desconfiarem de ele poder brigar com o Paulo Guedes) seria no momento apenas Haddad ou Ciro Gomes – a depender de como ocorra essa transferência de votos do Lulismo (isso se deixarem transferir, hipótese que você não considera na sua lógica que acho que deveria ser ampliado por mais dados).

  4. ESTÁ CIENTIFICAMENTE (COM)PROVADO, justi$$$a RÉ CONFESSA!

    O golpe jurídico-midiático-financista contra o presidente Lula e o PT teve início em 2015 com a farsa do Mentirão protagonizada pelo rábula ‘psicoPATA’ “joaquim Mossack Fonseca Ostracismo do ‘mor(T)o’ barbosa”!
    O descalabro inimaginável que nós estamos observando agora significa os estertores das sucessivas fraudes pseudojurídicas de natureza antipovo e antinacionalista…
    Em síntese, o Estado Brasileiro a serviço do golpe é uma organização criminosa, uma máfia composta por agentes públicos!
    Incluindo os procuradores de merda do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA lesa pátria!
    Reitero: o Estado Brasileiro a serviço do golpe é uma organização criminosa!
    E parasitária do sangue e do suor do [verdadeiro] honesto povo trabalhador brasileiro!
    O resto é o luar de Paquetá!

    1. O Estado brasileiro é um Estado CRIMINOSO!
      O Estado brasileiro CRIMINOSO golpeou uma presidenta honesta e legitimamente eleita, desrespeitando, assim, mais de 54 milhões de votos.
      O Estado brasileiro CRIMINOSO persegue, condena, prende o inocente presidente Lula, condenando ao desterro mais de 70 milhões de eleitores e eleitoras brasileiros(as), ferindo de morte o Estado Democrático de Direito.
      O Estado brasileiro CRIMINOSO a serviço sórdido do genocida capital vadio transnacional, o CRIMINOSO Estado brasileiro antipovo e antinacionalista: poder judi$$$iário, ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA, ‘Polícia Aecista Federal’, TCU, procuradoria geral da República: o Estado brasileiro fascista, golpista, mega corrupto, CRIMINOSO…

      1. Eu já comprei pipoca e refrigerante para assistir ao espetáculo do século!
        Traduzindo: os(as) “supremos(as)” do STFede irão julgar a ONU!
        Ou seja, os(as) “supremos(as)” nazigolpistas terão que colocar as togas e as mãos na cumbuca da absoluta e terminal ‘DESmoroLIZAÇÃO’ diante do cenário nacional e, sobretudo, internacional!
        Os(as) “supremos(as)” do STFede terão que beber mais lama a céu aberto!
        “Bom apetite”!

  5. O Plano B de BANIR o PT vem jogando suas últimas cartadas contra a vitória bastante provável do candidato petista. O desespero levou a minoria ao Golpe, nada impede que a levem ao fechamento definitivo do regime e ao final da transição-transação rumo a uma nova ditadura. Às urnas cidadãs e cidadãos, agora é prepararmos para a resistência democrática e para a batalha da reversão do entulho tucano golpista. O nome disso é ensaio de guerra civil. Os golpistas a querem, nós precisamos os desarmar. Empurra-los e os encurralar no campo democrático. A luta não vai ser fácil mas temos a obrigação de vencê-los.

    1. Por enquanto não falaram na tal de Bala de prata, tão comum em todas eleições. Mas, já estão no desespero e vão falar. O dia tem 24 horas , o Lula cresce 48!. Ô dor de Corno. E os coxas vão ou não tomar Cicuta, não sei ” U q sei que os cochas e sta nossa justissinha de merda vão tomar no c,,, e logo!

  6. O sistema está corrompido.
    Lula e o PT não passam de bodes expiatórios para o judiciário.
    A politica de postergar a transferência de votos para Haddad é suicídio eleitoral.
    Só não vê isso a esquerda que está enferma com a Síndrome de Poliana. E são muitos…

  7. Precisamos FOCAR NAS ELEIÇÕES…mas, após a VITÓRIA, será preciso passar tudo isso a limpo….sem contemporizar….
    É 13 !!!! É 13 !!!! Com LULA e por LULA !!!!
    Vamos com tudo, HADDAD É LULA LIVRE!!!

  8. Sabe qual eo problema e o desespero? A partir do ano que vem isso não terá mais sentido e nem será tolerado dependendo do governo eleito. É questão de sobrevivência…..

    1. A falha do PT em 2014, foi aceitar uns GEDEIS e o Outro gordo vira casaca dentro da direção de coisa pública. Os comunas são mais radicais e não gostam de ESTRANHOS NO NINHO. Sempre dá M. Se dos companheiros temos de vigiar, o que dizer dos PALLOCIS da vida.

  9. Aprendi em minha formação juridica que mesmo o juiz tendo convicção de que alguém cometeu um crime, mas não tem como provar é obrigado por LEI a decretar a absolvição do réu, mas um certo dito juiz a quem quer condena sem aminima razão e o MP ATUAL acusa sem o que no direito seria uma peça inepta sem a justa causa ou seja o minímo de provas para seralguem formalmente acusado, mas a partir de agora já não se sabe mais o que se faz com uma peça juridica já que nada mais a torna inépta ate um analfabeto pode ser operador do direito hoje.

    1. Este tal de moro aprendeu com a mosca morta que disse: Eu não tenho provas mas………eu condeno. Eita mosca morta. Mas, a vingança se come pelas beiradas como sopa quente.
      Lulalalalalalalal

  10. isso e culpa do PT que apanha calado, porque eles não co-relaciona esses fatos com o serra, alkcmim e leva isso no horario eleitoral e por outros meios se e caixa dois do pt vira quatro cinco crimes do PSDB e so caixa dois e ja prescrito

    1. “Culpa do PT?”
      Mais do que isto é denunciado, quase diariamente, pelo PT e pelos blogs progressistas?
      A única culpa – se é que posso usar esta palavra – que os partidos progressistas, os movimentos populares, à exceção sobretudo do MST, e as centrais sindicais tiveram foi não ter politizado e organizado nosso povo, como fez o Chavez na Venezuela

  11. Não temos qualquer prova mas temos uma convicção: Haddad não pode ser nem vice de LULA nem o candidato oficial do PT. Simples assim. Mas vão tomar um ferro sem tamanho. Escrotos, sujos, podres, corruptos, vagabundos a serviço do que há de mais nojento no País. LULA LIVRE!!

  12. Na (in)Justiça existe Juiz que se sente a Aristocracia de Sangue Azul, por isso seria relacionado a Tucanos do PSDB…

    Mas também tem uma nova geração que defende também Estado Mínimo e um liberalismo ainda mais cruel para a maioria, mesmo que seja um paradoxo defenderem não ter Estado e mamarem no Estado sempre querendo mais privilégios…. Esses esquizofrênicos que acham que poderiam se manter com mercado financeiro já estariam mais relacionados ao PSDB Personalité ou PSDB Nutela ou Bolsonaristas Nutela (Partido Novo – caso se possa se considerar “novo” o poder econômico, principalmente banqueiros, quererem continuarem dando as cartas em quaisquer governo). Kkk

    Os Juízes preocupados com o direito e com a Justiça está cada vez mais em minoria – em relação a estas outras categorias apresentadas que acham que só estão no cargo público de passagem e esperam viver de palestras e do mercado financeiro -, que infelizmente respinga no Poder Judiciário que o faz perder a legitimidade.

  13. Alguém pode me dizer porque Fernando Haddad não foi ao debate com os candidatos a vice promovido pela Veja? Nem Katia Abreu, nem Sonia Guajajara? Não foram convidados?

  14. Caramba, deve ser tudo verdade e quem me contou foi uma sobrinha da minha tia que ouvia da sua sogra que escutou tudo de um feirante da Mooca que tem uma banca de venda de jiló do nordeste lá e ouviu de um comprador, que tem a mulher morando na “zona do baixo meretrício”.
    Tudo verdade.

  15. Promotor que denunciou Haddad compartilhou vídeo chamando Lula de vagabundo! Está na página do Facebook do promotor Marcelo Mendroni, em 13 de outubro de 2010, após o 1º turno, ele compartilhou um vídeo do youtube intitulado “Manhattan Connection: Marcelo Madureira fala o que acha do Lula que nem todo mundo tem coragem”, onde ele desanca o ex-presidente com palavras de baixo calão, como ‘picareta’ e ‘vagabundo’. Lula ainda era Presidente da República, e o promotor endossa uma injúria criminosa contra a maior autoridade da república, vejam na minha página: https://www.facebook.com/paulo.renato.718

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.