Nas barbas da Justiça Eleitoral, um novo IBAD se organiza?

ibad

Os nossos valentes guardiões das leis eleitorais, prontos a dizer quem pode e quem não pode concorrer ao voto popular, mantêm-se em inexplicável silêncio diante do poder do dinheiro, a mais suja das fichas do jogo político.

Ontem, o reacionaríssimo empresário Flávio Rocha fez a festa de sua pré-candidatura. Por qual partido? Pelo que ele banca com seu dinheiro, o “Brasil 200”.

Hoje, na Folha, o tal “RenovaBR”, do empresário Eduardo Mufarej, financiado também por Luciano Huck, Armínio Fraga e Abílio Diniz, anuncia que está chamando “subcelebridades” para fazer delas candidatas. Por qual partido? Qualquer um, pois sua fidelidade será a quem banca candidaturas com dinheiro e prestígio.

Ficaram na história as siglas do IBAD e do Ipes, duas “pré-ONGs”criadas para fomentar a desestabilização política que nos levaria ao golpe militar. Como agora, era do “patriotismo” e do “espírito democrático” dos empresários que se bancavam candidaturas.

Agora, está proibido o financiamento empresarial de campanhas mas, nas barbas da Justiça Eleitoral, montam-se palanque com dinheiro de empresas e  oferecem-se “bolsas” de até R$ 12 mil a quem queira ser candidato.

E, bonzinhos, douram a pílula dizendo que é financiamento amplo, sem distinção ideológica.

Almoço grátis? Ninguém vai apurar como é isso? É “doação”? É contrato? Declara-se?

A imprensa trata do assunto com a naturalidade  com que trataria o fato de estarem fazendo compras no mercado.

O valentíssimo Ministério Público não dá um pio.

O dinheiro pode tudo.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

34 respostas

  1. é fácil eleger celebridades – e esses colocam pra dentro do Congresso outros tantos sem voto algum

    e aí vira isso que temos hoje
    a suruba do Jucá

    1. … Creio que a mobilização popular não deve se dar na porta do STFede acumpliciado até o talo das togas imundas no golpe vagabundíssimo…
      Ou mesmo na porta da mansão (sic) da bruxa da tal corte [hã, corte!] suprema [suprema, uma joça, ÍNFIMA!]…
      A mobilização, acampamento e vigília cívica tem que ser concentrada nas imediações da residência do inocente, honrado e eterno presidente Lula…
      Ou “o tíbio PT depois da Governança” irá esperar o presidente Lula “ser suicidado” em uma masmorra qualquer do demônio protofascista ‘mor(T)o’?
      E, em seguida ao sinistro anunciado, acompanhar a comoção nacional do povo nas ruas à la morte do presidente Getúlio Vargas?
      Representantes do PT, saibam, ainda que não manifeste publicamente, o presidente Lula está vendo tudo da janela da sapiência dele! E só matutando acerca de traições, covardias, canalhices e outros penduricalhos!

      “A direita teme os vivos, e não os mortos.” Por Cristiano Scarpelli
      em
      ‘Corra, Lula, corra!’

      1. A justiça eleitoral virou um bordel desfaçado de autoridade,, se não vejamos aonde andam a chamada lei da fidelidade partidária? Já inventaram até uma janela partidária que vai desde a mudança do nome dos partidos até a criação de novos, quanta hipocrisia, será que podemos chamar de partidos? ou organização criminosa de siglas partidárias de aluguel? Ser ou não ser eis a questão.

  2. … Eu quero que a Fatinha do Bonner vá para a puta que a pariu!
    Com o amante “brizolista” e tudo dentro!

    ***

    Advogado defende mobilização popular contra Cármen Lúcia

    “Só mobilizações na porta do STF, na porta da sua casa, fará a beata Cármen Lúcia parar com suas maldades fascistas contra o presidente Lula. Cármen tem que saber que caso o Lula seja preso injustamente ela será a maior responsável e que isso trará consequências”, diz o advogado Adriano Argolo

    11/03/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/346181/Advogado-defende-mobiliza%C3%A7%C3%A3o-popular-contra-C%C3%A1rmen-L%C3%BAcia.htm

  3. Os ratos tomaram conta do navio… essa é a cara da “nova política”… o povo brasileiro nunca foi tão trouxa!!! A mídia assumiu o controle de mais da metade da população!

    O resultado disso vai ser um óbvio aprofundamento da tão combatida “corrupção” e uma piora generalizada de todos indicadores sócio-econômicos.

    Não existe atualmente nada que se assemelhe a um Projeto de País… o único projeto dos que estão no poder e o de evitar investigações e de ampliar o poder da quadrilha. Além disso, não existe nenhuma saída para esse quadro em um horizonte próximo.

    1. “Nunca na história do Brasil o povo foi tão sacaneado como agora!” Por jornalista Leonardo Attuch, site Brasil 247

    2. Discordo. A Direita tem projeto de país… E é o Estado Mínimo (Teto de Gastos não foi a toa), ampliação das margens de lucros dos Financiadores (daí terceirização Irrestrita, Deforma Trabalhista, etc), projeto para avanço nas esferas culturais (DEM na pasta de educação, Lei Rouanet, etc), mamatas para repatriação, mamata ambiental, mamatas com parcelamentos absurdos, avanco das bancadas BBB e políticas para ampliar as desigualdades!!! Aliás… Veja as leis quem ocupou os postos das instituições públicas e as leis que foram aprovadas nesse período que vai ver que se existe sim um projeto ultraliberal bem delineado (acho que só faltou a reforma administrativa, deforma previdenciária e transformar em parlamentarismo de direito, pois de fato já existe desde 2015)!!!

      Faltou foi efetivarmos a mudança estrutural que também só será conseguida se ocuparmos mais o parlamento!!!

  4. Frase do ano de 2018…” O dinheiro pode tudo” nesse Brazil de oligarcas….obrigado pela clareza luminar Brito. Resta-nos perguntar….Até quando permitiremos isso.

  5. Se os progressistas acreditam, assim como eu, que somos maioria, entendo que, em função das novas regras de financiamento das campanhas eleitorais, já deveríamos pensar em como eleger um congresso progressista.

  6. So nao sabia disto os “altos ” dirigentes do governo e do PT reeleito por 4 vezes. Nem mesmo sabiam que no mundo desde os faraós ha espionagem traiçao e roubo das riquezas do imperio contra outros povos..

  7. Porque o MPF, a PF, o TSE ou o exército fariam alguma coisa, pois de certo muitos candidatos que saírem desses setores receberão recursos desse RenovaBR mesmo. Não foi atoa que esses mesmos criminalizaram toda e qualquer financiamento de empresas aos partidos de esquerda.

  8. Não, nem mesmo em devaneios malucos, seria possível imaginar que o Brasil, terra de gente alienada, mas com movimentos como o dos cangaceiros e canudos, combatentes, ao seu modo, contra a casa grande, seria possível pensar nos fenômenos atuais. Bolsonaro sendo chamado de mito, cada vez que abre a boca e vomita merda e os empresários, esculachando o povo com discursos classistas, tão cheirosos quanto diarreia, contando com o voto desse mesmo povo para se elegerem. Não é piada, é tragédia.

  9. Não percam nos próximos meses o lançamento do filme “Matou o país e foi para os EUA”, gênero drama e um clássico do judiciário marginal.
    Estrelado pelo juiz federal Sérgio Moro e como atores coadjuvantes os ministros Carmen Lúcia, Edson Fachin e Gilmar Mendes, os desembargadores Pedro Gebran, Victor Laus e Leandro Paulsen e os procuradores Rodrigo Janot, Raquel Dodge, Deltan Dallagnol e Carlos Fernando. Direção Irmãos Marinho. Assistente de Direção: Otavio Frias, Mesquita, Civita, Silvio Santos, João Saad e Edir Macedo. Roteiro Merval Pereira, Ricardo Noblat, Diogo Mainardi, Fausto Macedo, Miriam Leitão e Eliane Cantanhede. Trilha Sonora Fagner e Lobão. Produção Fiesp e Shell. Coloquem na sua agenda.

  10. A Direita já se utiliza de Ipês e IBADs há tempos!!!!

    O Instituto Milenium tem uma série de vendidos que procuram fazer uma narrativa ao favor de quem lhes financia para depois ser decodificado a segmentos específicos como GloboNews, Sites de Direita (muito se utilizando de Fakenews), publicações de livros “politicamente incorretos”, MBL, Estudantes pela Liberdade que invadem as universidades financiadas pelo Atlas Foundation!!!

    Além disso há a força desse governo golpista (que golpeou a democracia ao enfiar goela abaixo o programa do candidato derrotado, implantar um parlamentarismo de fato e até indica Ministro do STF ligado ao candidato derrotado) que não se cansa de golpear a democracia nesse momento tanto para impedir pobres de votar pela biometria e a intervencin para que pobres tenham medo de se manifestar por mais uma injustiça!!!

    O problema que fica para a Esquerda não é apenas combater essas ações governamentais para ampliar as desigualdades e injustiças, mas também tentar contrapor a essa burla das empresas em ainda influenciar quem vai ser eleito (é muito do golpe foi precipitado pelo desespero dos Financiadores de Campanhas pelo cenário que poderia advir da proibição de financiamento empresarial)!!!

    Assim, eles tentam burlar tanto com o financiamento desses influenciadores digitais (Instituto Milenium e seus blogueiros, Ilisp, Instituto Hayek, Von Mises, Olavo de Carvalho, MBL, EPL, Grande Mídia, YouTubers, Institutos para garimpar novos políticos alinhados com que os Financiadores querem, etc)!!! E como contrapor toda essa estrutura para atingir vários público???

    Apenas com planejamento, volta de ocupação de lugares estratégicos e com união de esforços!!! Para união de esforços seria indispensável falar para com os que não se coaduna com essa situação de exceção atual para dar sua contribuição eleitoral!!!

    Nesse sentido, os partidos de esquerda deveriam buscar filiar seus Artistas e Intelectuais (e teve até blogueiro macartismo que fez lista com os “petralhas”, assinatura dos artistas pela democracia, etc) e clamar a todos que tentem se fiiar a partidos de esquerda para poderem LIMPAR o Congresso Atual!!!

    Apenas juntos, coordenados e com estratégia se poderia contrapor o poder econômico e organização que a Direita efetiva no Brasil principalmente nos últimos 5 anos)!!!

    Pensem nisso!!!

  11. NO MERCADO TUDO É MERCADORIA. TUDO TEM SEU PRE$$O. BEN$ TANGÍVEI$ E INTANGÍVEI$, PÚBLICO$ OU PRIVADO$.
    E A EXCRE$$ÃO É LIVRE NA PRIVADA PÚBLICA NA RÉ PÚBLICA FEDER ATIVA ESTADO MERDOCRÁTICO DE DIREITA.

  12. Devem ser subcelebridades da rede globo, mas tem esquerdista que assiste o programa ”desconstruído” da fatinha.

  13. Esse RenovaBR, COM A GLOBO POR TRÁS, está fazendo o papel que foi do Cunha em 2014.
    Correr o saco de dinheiro para montar uma bancada de 100 ou 150 deputados lacaios e golpistas.

  14. Quando os golpistas apontaram seus canhões em direção ao PT sabiam muito bem em que estavam mirando e nós não soubemos defendê-lo. Nós digo, todos, suas principais lideranças (milhares) que foram imprudentes e temerosos, seus militantes (milhões), que ficaram aturdidos com o imobilismo ou com a aparente comodidade, e finalmente nós, seus simpatizantes e eleitores (muitos milhões), que nos escondemos envergonhados e perplexos e não soubemos defender o legado do partido.
    Nos imobilizaram com nosso próprio veneno, o falso e velho moralismo político de sempre. Como pudemos ficar silenciados, medrosos e atônitos com um movimento liderado pelos políticos mais venais e corruptos que conhecemos e pelos setores mais retrógrados, perversos e alienados de nossa sociedade, senão pela ação desse veneno paralisante? Era preciso esperar o desfile da Tuiuti para descobrir a farsa e reagir? NÃO, definitivamente não. E agora esse típico lançar de desconfiança entre todos nós de novo, esse simular de grupos e grupelhos digitais e reais, esse apontar de “traidores” e “traídos” idiota e irracional. Levantar o cu da cadeira e tratar de lutar para eleger nossos candidatos ou alguém tem alguma ideia melhor?

  15. Duplo Expresso de Domingo, ao vivo às 18 horas com apresentação de Wellington Calasans e Romulus Maya.
    – Maria Lúcia Fattorelli fala sobre: “Bancos privados avançam e querem sequestrar o dinheiro do povo com aval de empresa pública”.
    – Rubens Rodrigues Francisco comenta: “Cármem Lúcia e Gleisi Hoffmann: momentos decisivos dos destinos de Lula e do Brasil”.
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=212&v=ZGbqBpNgTVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *