Negócios param em NY e Guedes vê crise “com tranquilidade’

A bolsa de NY também acionou seu “circuit braker”, com a queda de 7% do índice S&P 500, o que reúne mais ações para seu cálculo. Reabriu e as ações agora perdem 6,4%.

O mundo das finanças pega fogo, o Banco Central queima US$ 4 bilhões de reservas afogando o mercado em dólares sem produzir qualquer efeito na cotação da moeda e o sr. Paulo Guedes, no Valor sai-se dizendo que “o governo está sereno e que a melhor resposta à crise será o andamento de reformas estruturais. ”

É o seguinte: o sujeito entra no hospital com um quadro de infarto e o médio prescreve hábitos morigerados, boa alimentação e exercícios leves, entendeu?

Reforma tributária para valer daqui a 5 anos? Administrativa para quem entrar no serviço público a partir de 2021 (e, claro, não for policial, promotor, juiz ou militar)?

Será que passa pela cabeça dele que aqueles 1,8 milhão de pessoas físicas que comemoravam terem “entrado na Bolsa” perderam, em 20 dias, 30% ou mais de suas economias?

Será que não vê que 20% de elevação do dólar não têm como não “baterem” dos preços e na viabilidade de empresas ?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. Eu acredito na tranquilidade dele. Está muito mais rico do que antes de ser ministro, seus processos judiciais penais estão sob controle e a imprensa lhe funciona como guarda-costas. De fato, ele não tem com o que se preocupar. Agora só pensa como sair do ‘projeto’ como vítima e providenciar sua definitiva mudança para fora do país, levando o butim, claro. E o país que se foda, ele não gosta mesmo.

  2. Será que passa pela cabeça dele que aqueles 1,8 milhão de pessoas físicas que comemoravam terem “entrado na Bolsa” perderam, em 20 dias, 30% ou mais de suas economias?

    O baile da ilha fiscal desses 1,8 milhões do gado bolsonarista que foram pro cabaré da bolsa está só começando. Eles têm mais é que “comemorar” enquanto o cabaré incendeia e eles não perdem o resto. Que se fodam todos.

    1. Me pergunto quantos destes 1,8 milhão de otários votou em bozo e nas milícias que o cercam…

  3. Já disse que, passadas todas as reformas, vão inventar a reforma da piscina do Alvorada e do lago do Congresso.

    Enquanto isso vão vendendo a miragem das reformas.

    1. É por isso que o ministro está tão “tranquilo”:

      Vai dobrar a aposta na agenda ultra-liberal, argumentando que, a saída para a turbulência econômica é a atochada, sem vaselina, nos servidores públicos do Executivo (porque nossos ilustres legisladores e membros do judiciário, jamais entrarão na conta).

      Contando com a dócil ajuda, de nosso empresarial Congresso.

      E Maia pode continuar se dizendo como o defensor da democracia.

  4. Mas se a iniciativa privada é tão competente e o mercado se auto-regula, por que cargas d’água tem que queimar as reservas acumuladas pelo governo brasileiro (PT) em moedas estrangeiras?

  5. Mas se a iniciativa privada é tão competente e o mercado se auto-regula, por que cargas d’água tem que queimar as reservas acumuladas pelo governo brasileiro (PT) em moedas estrangeiras?

        1. TÁ MAIS FEIO PORQUE INEXISTE GOVERNO OU ESTRATÉGIA ECONÔMICA…
          VÃO APENAS QUEIMAR AS RESERVAS, ALIMENTO PREDILETO PARA AQUELES QUE FOGEM EM PÂNICO DA BOLSA!
          DEPOIS… SALVE-SE QUEM PUDER!

  6. Relaxa e goza. Chamada do Guedes para o vôo com destino a Cachoeiro de Itapemirim (onde Roberto Carlos nasceu).

    Embarque no aeroporto de Cupica, digo, Cumbica.

  7. Na verdade está com pressa em terminar as reformas estruturais, risos histéricos, e picar a mula para as oropas ou maiami….pois sabe que não tem competência ou compromisso com a economia real, está tranquilo por que também sabe que a mídia e a elite podre nunca irá cobra-lo do poço de merda em que sua incompetência atolou o país….

  8. há muito tempo eu venho percebendo a ignorância da esquerda em relação a questão geopolítica global. A bolsa, corona vírus, nada mais são que instrumentos para intimidar inimigos (China, irã,papa) e pressionar aliados (brasil, europa, korea do sul, eua) por que estes não se mostram confortáveis em arrumar tropas para combater na venezuela principalmente depois do desastre na síria. A Venezuela há muito tempo é questão chave no jogo geopolítico global. Bolsonaro foi eleito com a missão primordial de arrumar buchas de canhão para o combate, toda suposta “briga entre eles” tem como verdadeiro motivo o fracasso, até agora, em não conseguir arregimentar as tropas.

  9. as elites estão em desespero total. Toda arquitetura psíquico-social usada pra enfraquecer e dominar as nações, agora cobra o seu preço, ou seja, toda fraqueza de espírito, covardia, egoismo/individualismo, hipocrisia, ganância na hora H se converte em indisposição para o combate real, pois os seus estão acostumados a apenas oprimir indefesos. A elite está percebendo que tudo o que os torna forte, também os torna fraco. Só que o capeta é inclemente na hora de punir os seus. E Olavo de carvalho já começa a pressionar a picaretaiada.

  10. Lógico que esse verme está tranquilo….ele é apenas um especulador fazendo a festa com o dólar.
    Além do que não tem a menor noção do que fazer para enfrentar uma crise dessas.
    Picareta metido a economista.

  11. Crises são sistêmicas no capitalismo. Mas a mentalidade neo-liberalismo exacerbou isso. E agora todos pagam o preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.