Noblat vira o Chacrinha do ‘Mito’: “quem quer um golpe?”

Ricardo Noblat, que pena, resolveu fazer tudo por audiência.

Publicou hoje no Twitter a boçalidade acima.

Não, não é uma pesquisa, é uma manifestação de barbárie.

Não é livre manifestação de opinião, é propaganda de crime.

Golpe militar em lugar de eleições é crime, fique claro.

É o mesmo que perguntar se “você é a favor de assassinatos? ” ou “você é a favor de explodir bombas?”. Ou ainda: “você é a favor de eliminar adversários políticos com facadas?”

Sim, porque um golpe militar não é só um crime contra a democracia: mata gente entre os que, por respeito à vontade eleitoral da população, resistem a ele.

Não pode ser objeto de enquetes carnavalescas, algo como o simpático (e  democrata) Abelardo Barbosa, o Chacrinha, fazia com o “vocês querem bacalhau?”

Noblat, a quem conheci como um brilhante colunista político no Jornal do Brasil está a caminho de encerrar a carreira, infelizmente, naquele site de extrema-direita que deveria chamar-se O Bolsonarista.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

  1. A Globo fez um editorial “mea-culpa-mequetrefe” dizendo que apoiar o golpe de 1964 foi um equívoco.

    Interessante notar que isso só aconteceu após um cântico ter se tornado comum em manifestações pós-2013: “A realidade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”.

    Do contrário, estariam mudos até hoje.

  2. Um site administrado por meliantes que ficam fora do Brasil, ante os inúmeros crimes perpetrados por eles… um dos meliantes inclusive o FBI tomou conta… e gente segue e retransmite esse lixo

  3. Caro Fernando Brito,

    Ricardo Noblat já cruzou o Rubicão há mais de 5 anos. E não só ele. Você observou o que os torturados pela ditadura, Míriam Leitão e Fernando Gabeira, fizeram diante de um dos gorilas (Hamilton Mourão Filho) que já estava na fileira das casernas antes daquele regime se aposentar? E o que os globais fizeram diante de Boçalnaro, quando este recitou edital do Roberto Marinho, defendendo o golpe militar-empresarial de 1964? E o que você tem a dizer sobre Arnaldo Jabor, Paulo Francis e outros que bravateavam ter pertencido ao chamado “partidão”? Não foi Ricardo Noblat quem lambeu as botas de Michel Temer, perguntando como ele “conheceu Marcela”, num Roda Morta sabujo e bajulatório de que participaram Eliane Cantanhêde, William Correia e outros?

    E o que dizer dos Sardemberghs, Mervais, Reinaldos Azevedos, Marco(s) Villa(s), Elios Gasparis, Clovis Rossis, Josés Nêumanes Pintos et caterva?. Para ter um emprego e bom salário, esses que um dia se diziam jornalistas são capazes de vender a própria alma; eles são o que Paulo Henrique amorim apelidou de JP, ou seja, jornalistas patronais. Eles não têm opinião própria; apenas fazem caras e bocas e dizem e escrevem o que lhes mandam os patrões.

    1. Acrescente-se a esses “jornalistas” , seres desprezíveis, como: Bóris Casoy e a tal da Shererazade…

  4. Todos sepulcros caiados; podres por dentro e fazendo o que os patrões mandam, inclusive se sujeitando aos comentários do candidato a vice do Bolsonaro que elogiou o seu herói na presença de duas pessoas torturadas e elas ficaram mudas e sem reação. Os jornalistas de antigamente tinham opinião e defendiam ideias; alguns que se dizem jornalistas hoje são fantoches dos empresários da comunicação. Em todas as áreas mas, especialmente, na política e economia.

  5. Até concordo que o senhor o conheceu,no JORNAL DO BRASIL.Mas bom jornalista?Ora Sr.Fernando,ESSE TIPO DE VERME,SOMENTE PODERÁ TER SIDO,UM BOM VERME.

  6. Está seguindo a Globo com aquela bestialidade de fazer o povo se pensar atuante, visível, aparecendo no quadro: “O que eu desejo para o futuro do país?”.

  7. Agradeço a Deus, por envelhecer e continuar a amar cada vez mais
    AS PESSOAS do que o DINHEIRO….
    Querer o bem estar de todas as pessoas, do que engordar a própria conta bancária…. No caixão dinheiro não resolve mais nada….
    É 13 , o Brasil Para Todos os brasileiros !!!!
    LULA/HADDAD e MANUELA, PT, 13 !!!!

    1. É, Sr. Silas, uma sabedoria que só os anos de vida trazem. Espero também envelhecer com essa dignidade, pois a outra opção é triste demais…

      1. É querida, o AMOR ao próximo É o maior de todos os MANDAMENTOS….isso também é Dom de Deus….
        É 13 !!! Para Todos !!!!

    2. Perfeito! E lembrando, cada um dá o que tem. Quem tem amor, dará amor e caráter, da mesma forma que tem só ódio e medo, entregará fascismo e egoísmo. Com Lula chegará nosso dia! É 13!

    1. Deve ser uma situação difícil de resolver… Noblat se aliou aos Marinho porque deve ter aprendido que andar com os grandes é atalho para crescer na vida… Em determinado momento deve ter percebido a armadilha: continuar a lamber sola de bota para continuar no alto, ou optar por exercer caráter e ser cuspido da Máquina como uma estopa suja e fedorenta. Para os Noblat da vida, caráter não vale meu Porsche Cayenne…

  8. * * * SUGESTÃO DE ENQUETE – “Você é a favor de conduzir coercitivamente os donos das Organizações Globo por conspiração contra a Soberania Nacional por atos que se enquadram como crimes dentro do escopo da lei nº 1802, de 5 de janeiro de 1953? (Lesa-Pátria)” SIM ( ) NÃO ( )

  9. O Noblat, depois de 5 enfartos e a colocação de 37 pontes de safena, já nem controla mais urina,fezes e baba. Anda com 6 sacos de fraldas 50 unidades reforçadas e mais dois rolos de papel absorvente de cozinha.
    O cérebro sofreu falta de oxigenação já no segundo enfarto e se encontra apenas em Stand-by.

    1. Menos, Roberto, não nos igualemos aos desvarios dos bozominions e seu candidato fascistinha… Noblat está sofrendo de gravíssima diarreia verbal, como muitos outros que, devido ao desespero e à pressão dos golpistas, acham-se ainda “formadores de opinião”, somente… Abraço.

  10. TÁ XEIRANDO MUITOOOOOOO!
    KOXINHA EM PÂNICO…. KKKK!
    ESTARIAM MOMENTANEAMENTE NA FRENTE DAS PESQUISAS, MAS SABEM QUE NÃO CHEGAM…KKKK!
    POBRE NOBLAT… VAI PERDER A QUINTA ELEIÇÃO SEGUIDA!
    É MUITO DOSE…KKK!

  11. já tem aparecido alguns comentaristas em jornais argentinos elogiando o bolsonaro… esse tipo de coisa infelizmente tem um efeito propagador e não demora surgir um equivalente por lá sondando o ambiente. Com tanta intenção de voto era normal q aparecessem os aproveitadores…. incrível como essa gente perdeu o pudor e a noção do perigo, topam qualquer coisa

  12. Nas eleições de 2002 e 2006 fui excluído 134 vezes do Blog do Noblabaca! Já não tinha mais criatividade para criar um novo e-mail. Daí desisti. “Quem com farelo se mistura acaba comendo os porcos…”

  13. Ah! que falta faz um Erdogan!
    Lugar de golpista é na cadeia.
    Espero que, um dia, isto esteja escrito na nossa Constituição e no Código Penal, em letras garrafais.

  14. Aos bolsonaristas e agregados: “Quem planta jiló não colhe morangos” (Chico Pires para os mineiros, Shakespeare para os britânicos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.