Nossos bois não têm mais visto nos EUA

Os Estados Unidos não liberaram a entrada de carne brasileira in natura.

Era, segundo o governo brasileiro, o “trato feito” com Donald Trump, na ocasião em que o Brasil liberou dos vistos de entrada os cidadãos norte-americanos e liberou cotas de importação de trigo.

A alegação é de problemas sanitários, o que dificilmente procede, pelo grau de sofisticação de nossa pecuária de corte.

Foi o segundo “perdido” que levamos dos EUA: o primeiro foi o da OCDE, onde abrimos mão de privilégios na Organização Mundial do Comércio e ficamos na calçada, vendo Argentina e Romênia terem o patrocínio ianque.

A política externa não permite o luxo de termos sabujos e otários.

O governo Bolsonaro deveria estar dando graças a Deus pelo fato de a China estar salvando a indústria da carne, com um aumento de 30% nas importações de carne bovina in natura este mês: 160 mil das 185 mil toneladas exportadas em outubro foram compradas pelos chineses.

Nosso gado não entende nada de boi.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

  1. Trump tem uma eleiçao entao vai privilegiar produtores internos e evitar conflito comprando carne da Amazonia

    1. Não é só ele. Na verdade, eu acredito que ele foi eleito para receber as críticas. Tem gente numerosa no governo, que é o principal agente das ações deste governo. Esta gente é verde-oliva. Ninguém os está criticando.

  2. E o Bozo ainda vai acabar gostando dos comunistas chineses, que como ele disse, não são comunistas. E vai esquecer que lambeu as bolas do Trump e bateu continência para bandeira dos EUA. E o gado votante (evanjegues, cidadãos de “bem”, fazedores de arminha com a mão) vão achar alguma desculpa pra jogar a culpa da queda das exportações no PT, na esquerda. E SE ALGUÉM DISCORDAR, O DESGOVERNO MANDA EMBORA (se for funcionário público). Se não for, manda a MILÍCIA FEDERAL, DIGO, POLÍCIA FEDERAL investigar…..

    1. Quando é do interesse da direita, a China não é comunista. Mas sua bandeira é vermelha. Temos que lembrar aos jegues isto!!!

  3. Não é possível que se permaneça ofendendo o gado dessa forma. Compará- Los aos seguidores do Bolsonaro é um assinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *