Nova pesquisa aponta reduz Datafolha e dá 5% entre Haddad e Bolsonaro

Pesquisa que o  Datapoder360, site do jornalista Fernando Rodrigues,poblica esta manhã, mantém como estava a diferença entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

Com os dados divulgados no Drive, newsletter do grupo, a vantagem de Blsonaro fica em 5% nos votos totais e, no critério  de votos válidos que a Folha inaugurou hoje, seis pontos.

Bolsonaro cresce quatro pontos; Haddad, três pontos, mas o curioso é que não há perda de votos dos demais candidatos. De Ciro (15%) para baixo, os candidatos somam 38 pontos, contra 36 % na rodada anterior da pesquisa.

Como o primeiro turno se decide com a soma de todos os outros candidatos além do primeiro Bolsonaro está a improváveis 17 pontos de consegui-lo, bem mais que os 11 por cento que estima a Folha.

A soma de Haddad e Ciro, cenário provável para o 2° turno, chega a 40%, contra 37% da soma Bolsonaro + Alckmin (menos provável de se realizar).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

67 respostas

    1. … Melhor e mais prudente ainda é esperar o(a) eleitor(a) recluso(a), ele(a) e a urna!

    2. Pense num cidadão com CAGAÇO de ter 2o turno e ter que ir pro debate público, o Coiso.
      Por isso toda a forçada de barra “no limite da irresponsabilidade” das pesquisas Ibope e DataFalha. Mas não deu certo. Haverá 2o turno.

    3. Pense num cidadão com CAGAÇO de ter 2o turno e ter que ir pro debate público, o Coiso.
      Por isso toda a forçada de barra “no limite da irresponsabilidade” das pesquisas Ibope e DataFalha. Mas não deu certo. Haverá 2o turno.

    4. Eu mesmo penso em todas, não pela credibilidade de uma Datafalha ou Ibope, mas pelo estrago que manipulações podem causar.
      Essas manipulações podem induzir eleitores incautos ou com sentimento de manada, o que poderia favorecer e até assegurar a chegada do Coiso à Presidência da República.
      E aí é que começariam os efeitos aos quais me refiro, efeitos que não se limitariam ao próprio mandato, o que já seria por demais desastroso, mas que poderiam se projetar por muitos anos ou até destruir de vez as perspectivas do Brasil.
      Mas vou de 13. E espero que, pelo menos no segundo turno, o porcentual de votantes que mantenham a razão supere a soma dos mal intencionados, dos manipulados e dos que têm na cabeça o mesmo que o camarão tem.

    5. É sempre assim, eles manipulam o resultado das pesquisa e próximo do pleito eles tem que recuar e divulgar a verdade sob pena de passarem por picaretas e perderam o restante de credibilidade que ainda tem.

    1. essa é a pesquisa da datapoder360 e reduz a diferença da manipulada globo/ibope/datafalha. wntendeu?

  1. quem nao se recorda das manipulações globo/ibope/datafolha. globo é golpe. datafolha é golpe. ibope é golpe.

    1. Ana Laura,
      Naquela época, houve manipulação sim, mas, até agora, véspera das eleições, esses institutos não baixaram a guarda, ou seja, ainda não ajustaram seus números das pesquisas, o que gera incertezas.

      1. As “enquetes” do ibope e do datafalha são instrumentos de campanha eleitoral da direita e serão usados à exaustão.

        1. C.Poivre,
          Se o Vox Populi mostrar um cenário bem diferente neste sábado, é possível que os outros institutos ajustem os seus números. Vamos aguardar.

  2. Haddad consegui ganhar o debate ( Boulos tb foi destaque ) e deve crescer na próxima pesquisa, já o
    candidato do ódio na maior cara de pau dá entrevista mas foge do
    debate.

  3. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    #Haddad13 #Haddad13eManuela #13vitoriosonoprimeiroeunicoedefinitivoturno

    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * * ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ::
    .:. ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? :.:

  4. Neste próximo “Domingão do Povão” poderemos ter uma bela surpresa!
    TREMEIS, canalhas da direita nazigolpista, mega corrupta, covarde e criminosa!

  5. Pesquisas, Arroubo de Milicos, isto de nada adiantará. Vale um voto, a de um General ou de um pobre eleitor lá dos confins do Amazonas. O Povo vai se manifestar..Estamos numa Democracia, vale a maioria e compete a minoria acatar a decisão da maioria.

    1. O principal líder popular e provável vencedor das eleições preso sem provas, cassação da cidadania de milhões de brasileiros, um $i$tema judicial que não acata a Constituição, perseguição a políticos de um determinado partido, proteção a um candidato fascista na ju$ti$$a eleitoral, parcialidade das concessionárias de tv e rádio, campanhas de ódio e pregação da violência nas redes sociais sob o olhar cúmplice do judi$$iário. Estamos mesmo numa democracia?

    2. É que vários já deram bandeira que, se o cara dos confins não votar nos conformes, vão tomar na força.

  6. Hoje é um dia como se fosse o aniversário da minha mãe. . Tenho maior orgulho de ter participado de uma data tão importante para nossa história.

  7. Aqueles que incentivaram ou estão incentivando o desobedecimento da Constituição (as leis da Carta magna) deverão ser presos e conduzidos a uma unidade do exercito (não importa que patente for). Isto se chama sublevação insubordinação. Se continuarmos nesta bagunça que esta ai, daqui uns dias ninguém quererá cumprir as leis do País.

    1. Concordo e este “çupremo”, que não acata a Carta Magna, deveria ser todo destituído, processado e aprisionado, a bem da sociedade brasileira.

  8. Pra conseguir voto de protestante que vota 17 basta mostrar a semelhança com o cara das Filipinas misogino e genocida e que 10%de nada é nada

    1. As milícias do “coiso” só deixariam funcionar as igrejas evangélicas de extrema-direita, as demais teriam que pagar altos subornos para não serem fechadas. É assim que funciona o fascismo.

  9. Já escrevi em mais de um dezena de comentários neste Tijolaço que não dou muito crédito a essas “pesquisas” eleitorais pelo simples e claro fato de que são manipuladas e manipulatórias, tendo todas elas o viés proposto pelos contratantes. No caso do GloBOPE e DataFraude é a Globo golpista a mais freqüente contratante. Portanto NENHUMA pesquisa desses dois institutos – mesmo que os diretores aleguem usar metodologia científica nas sondagens – pode ser considerada “neutra’, “isenta” ou “imparcial”; afinal é o contratante que diz o que e como será perguntado, ou seja, é ele e não os técnicos do instituto que determinam o viés/tendência desejado no levantamento a ser feito.

    Ontem mesmo eu comentei que, a pesquisa Vox Populi, cujo resultado será divulgado amanhã, poderá obrigar o DataFraude e o GloBOPE a rever e “ajustar” curvas e números, principalmente se o candidato Fernando Haddad aparecer com 255 ou mais das intenções de voto e o candidato nazifascista e entreguista ficar abaixo de 30% ou nesse teto percentual. Eis que esse Data Poder360, filhote do UOL/Folha, já que Fernando Rodrigues é umbilicalmente ligado a esse grupo empresarial, se antecipou e ‘corrigiu’ os índices do instituto oficial, o DataFraude. Como o Data Poder360 faz pesquisas por telefone e não nos domicílios ou nas ruas, a tendência é que ele capte as intenções que representam estrataos mais ricos e não a média do eleitorado; isso quer dizer que o resultado pode ser ainda menos favorável ao candidato nazifascista, que os golpistas tentam eleger já no 1o turno.

  10. É uma demonstração cabal que Haddad não só pode mas deverá chegar em primeiro dia 07.

    #HaddadEManuela
    #LulaÉHaddad
    #EleNão

  11. Brito.
    Se você tiver contatos na CNBB, avise a eles:

    Católicos que votarem Bolsonaro, elegerão o Bispo Macedo Presidente do Brasil.

    Mas, os problemas do Brasil vão acabar !!! Vai ser só falar com a Márcia!

    1. A igreja católica tem se omitido criminosamente e será cúmplice se um neofascista assumir o poder e por imposição dos evangélicos de extrema-direita começarem a fechar templos católicos. É o terror que vigora sob regimes fascistas.

  12. Hoje faz 30 anos que euEntrei na faculdade de direito e eu vi constituinte nascer. eu vi a promulgação da Constituição

    1. Mentira euEu entrei na faculdade 1987 e a Constituição foi promulgada em 1988 eu assisti tudo.eu vi eu vi eu vi

    2. … E há 2 anos os(as) bandidos(as) de toga ajudaram aos(as) picaretas do Congresso ‘NAZIonal’, do MP e do PIG a rasgá-la!
      E esfregá-la na lama!
      Pano rápido!

      1. O Toffoli que nasceu na década de 60 diz que não houve golpe militar em 1964. Eu pergunto, ele não aprendeu nada de democracia na faculdade. . , eu aprendi!

        1. Ele deve estar é sentindo um “bafo quente” na nuca pelo rabo preso.

          Lembremo-nos de que até há pouco ele seguia indistintamente os votos do Gilmar – porque diziam que ele devia um grande favor ao boquirroto (que aliás, tem andado sumido ultimamente).

  13. Entrei antes Eu não sou beócio em matéria de constituição de 1988. E bom que vocês saibam disto.

  14. Quem se aproxima dos 60, pessoas da minha geração, já deveria estar vacinado contra essas manobras do Ibope e Datafolha. Primeiro que são institutos ligados ao sistema. O Datafolha é diretamente ligado a ele, pois pertence ao Grupo Folha, historicamente golpista. Eles sempre esticam a corda ao máximo, até às vésperas do dia da eleição, tentando impulsionar a votação no candidato que eles escolheram como seus ou de seus contratantes. Fazem os ajustes nos números na undécima hora, para não passarem vergonha e, assim, continuarem sobrevivendo e ganhando dinheiro. Não tenho dúvida que haverá segundo turno. E, havendo mais um turno, tudo começa do zero. Será hora de descortinar o verdadeiro Coiso, que não tem coragem de participar de debates onde a variedade de candidatos dispersa a atenção do eleitor. Havendo apenas dois contendores, o eleitor atentará melhor para a total ignorância e do risco de eleger um fascista para conduzir o país.

  15. Fernando Rodrigues tem ambições empresariais no campo das estatísticas políticas, e há uma boa chance de que seu instituto esteja sendo correto. Já o Datafolha tem um passado que o condena e que todos conhecemos. Isso não deve servir de motivo para relaxar, mas de incentivo para redobrar o ânimo de combater até chegar à vitória final. Venceremos, e a democracia será restabelecida, com a ajuda de muita gente, de todos os que querem o progresso e a paz em nosso país.

  16. É com essas pesquisas que temos nos pegar….. temos que sair as ruas, promover nossa campanha, e assim vamos evitar uma tragédia de uma eleição sendo vencida por um facista

  17. Depois de ontem, já ultrapassou. Mais do que nunca está na hora de colocar as coisas nos seus lugares. Reformistas, sejam pentecostais, neo-pentecostais, todos de qualquer tradição. Até quando vão permitir que misturem os seguidores da Bíblia com exploradores da fé pública,Quando vão se mobilizar para estabelecer a diferença do que é sagrado e do que é além de profano, canalha, sepulcros caiados rapinado pobres mal informados.

    1. Quantos destes esperam a volta de Jesus, mas serão os primeiros a recrucificá-lo. Já deram amostra do seu senso de justiçamento com Lula

  18. É muito otimismo, não consigo entender. A análise do debate também é muito enviesada. Lógico que acho que os candidatos da esquerda foram melhores, mas isso ocorre porque somos de esquerda. Deveríamos ser menos parciais nessas análises.

  19. O maior problema são os 3 milhões e meio de eleitores que, providencialmente, o TSE não deixará votar porque não fizeram a biometria e, como se sabe, a maioria são das classes mais baixas, ou seja, potenciais eleitores de Haddad. Já vivemos uma ditadura mal disfarçada.

    1. São eleitores no nordeste. Lá são tantos os petista que os 3 milhões nem farão falta. Lá vamos eleger todos os governadores, senadores, deputados federais e estaduais necessários até para rever a constituição, kkkk.

  20. MEU DEUS! EM QUAL ACREDITAR? EU QUERIA SABER QUAL A CONFIABILIDADE DO DATAPODER. JÁ ESTOU FICANDO LELÉ COM ESSE MONTE DE PESQUISAS. HOJE SAI O IBOPE. NA MINHA OPINIÃO, COINCIDE COM O DATAFOLHA, OU AUMENTA A VANTAGEM DO FASCISTA. NÃO VI UM ADESIVO SEQUER DO HADDAD EM MINHA CIDADE! OS MÉDICOS, MEUS COLEGAS, MAIS DE 85% BOLSONARO, NÃO SOMENTE NA MINHA CIDADE, MAS EM TODO O ES! MEUS IRMÃOS EVANGÉLICOS FORAM DEVIDAMENTE DOUTRINADOS PELO FALSO PROFETA MALAFAIA, EM SUA ESMAGADORA MAIORIA! E, AGORA, PARA SOMAREM COM O JUIZECO QUE COMETEU CRIME (SÓ UM?), COM A ANUÊNCIA DO STF, OUTRO FALSO PROFETA…EDIR MACEDO!

    1. Até hoje não vi nenhum eleitor de Lula votando no Bozó. São os mesmos eleitores do Aécio e do Serra. Vai ser uma lavada histórica. Basta ver o cenário para o Senado,

      1. Acha que levamos essa, Wolf? Não vejo militância do PT nas ruas do meu estado, o Espírito Santo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.