Novo capítulo da ‘Vaza Jato’ sinaliza que o mais pesado vem agora

Glenn Greenwald voltou, depois de um longo tempo, a ocupar-se pessoalmente dos novos episódios da “Vaza Jato”, a longa e chocante série de revelações das mensagens trocadas entre os procuradores da Força Tarefa de Curitiba, a PGR e policiais federais. É um possível sinal de que estão se aproximando as mais fortes revelações sobre a conspiração da Lava Jato, das quais o jornalista tem toda a razão de querer participar diretamente.

Agora,o The Intercept mostra que Moro articulou e comandou as operações da PF que culminaram com a condução coercitiva de Lula para depor (no Aeroporto de Congonha, em 4 de março de 2016) e nas ações de busca e apreensão no seu apartamento em São Bernardo, no sítio de Atibaia que frequentava e no prédio do Instituto Lula.

A interferência é tanta que o delegado Luciano Flores, delegado da PF, diz, num dos diálogos, em tom jocoso que ““Russo [apelido de Moro entre procuradores e policiais deferiu uma busca que não foi pedida por ninguémhahahah. Kkkkk”.

A “vitima” de Moro, contra quem não havia pedido do MP para busca e apreensão foi Rogério Aurélio Pimentel, de quem Moro disse, por conta própria, que seria o responsável pela “fiscalização das obras” no sítio de Atibaia, quando os procuradores afirmam que ele teria sido responsável pelo recebimento da mudança do ex-presidente, vinda de Brasília e para quem não solicitam a medida.

Se ainda fosse necessário mostrar que Moro saiu do papel de juiz para o de investigador, bastaria. Mas há mais e aguardem muito mais para breve.

Porque, como se diz no futebol, chegou a hora em que Glenn chamou o jogo para si.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

44 respostas

    1. Ummm… até eu iria no enterro dele, SÓ PARA CONFIRMAR que realmente a desgraça foi para o inferno!!!

  1. “O russo mais norte-americano do mundo” (sic) arrebentou a economia do Brasil, fomentou um golpe de estado, mudou o curso das eleições gerais de 2018, entronizou o fascismo miliciano no Palácio do Planalto, entregou o nosso patrimônio aos estrangeiros imperialistas… E desMOROlizou as nossas instituições!
    Que vergonha, Polícia Federal!
    O Brasil foi transformado no chiqueiro, na latrina e no esgoto do mundo!
    Só falta agora o STFede prolatar a sentença: “o ex-juiz ladrão – e psicopata militante – não é suspeito para julgar o presidente Lula”!

      1. … Um país em que a Justiça não é confiável!
        Um país em que o MP não é confiável!
        Um país em que a Polícia Federal não é confiável!
        Um país em que a velha mídia golpista é uma organização mafiosa…
        Um país em que o Tribunal de Contas da União está infestado de criminosos, segundo um procurador do MP.
        Um país em que a Receita Federal não é confiável!
        Um país em que “a suprema corte” não respeita a própria Constituição…
        (…)
        País?

    1. … Verdade!
      Os testes aplicados pela CIA são rigorosíssimos!
      Escolherem, portanto, um psicopata de altíssima periculosidade e mitômano contumaz!

    2. … Verdade!
      Os testes aplicados pela CIA são rigorosíssimos!
      Escolher um psicopata, cínico de alta periculosidade, inescrupuloso, seletivamente perverso e mitômano contumaz!

    1. … Lembrar que o egrégio e impávido jornalista mundial Glenn Greenwald tem em mãos também 1999 áudios inéditos de um total de 2000!
      Somente um destes áudios foi divulgado até agora!
      Com a fala do caDDeia!
      TREMEIS, canalhas da ‘república dos mafiosos da província agrícola de Curitiba’!

      1. Pois então Senhor Messias, se uma província agrícola,assim como você denomina os curitibamos, o que então mais pejorativo, que claro se mostra sua intenção, ao resto do país que entrou nesta canoa furada “imposta ” por esta colônia agrícola. Né!
        Meu caro, não julgue a todos os curitibanos como cúmplices dos atos tomados por algumas “autoridades ” do âmbito federal que nem mesmo são do Estado do Paraná.

        1. Senhor Washington, todo mundo sabe que o estado do Paraná preserva até hoje o genoma escravocrata,
          reacionário e conservador.
          E esta premissa não significa tratar a região de forma pejorativa, e sim com bases na realidade factual!
          Perdão, apenas, pelas generalizações, sempre capciosas e injustas!

  2. Pois eu não ACREDITO,que va dar em NADA.O JUDICIÁRIO,é CÚMPLICE,e FAZ DE CONTA QUE NÃO É.O GOLPE DE ESTADO,conta com todos os SERVIÇAIS HISTÓRICOS,da DIREITA.Não falta,nenhum.

  3. Mesmo que resistir ,vale a pena,com essa MKULTIDÃO DE NÉSCIO QUE HABITAM O BRASIL,acho que é INUTIL.Todo o NÉSCIO,leia-se,CLSSE MÉDIA,OU PEQUENA BURGUSIA,gosta mesmo é DE ESTAR DE “QUATRO PÉS”e se desculpar,POR ESTAR DE COSTAS.

      1. Para o moro e o DD? Gostei: nada como um toque “persa” para essas duas desgraças ambulantes!!!

  4. Moro violava a lei e era tolerado porque sua violação resultava em dividendos de perseguição ao Lula. E rendia gordas manchetes que iam engrossando na população a impressão de que o Lula era o maior ladrão da face da terra.

  5. Moro violava a lei e era tolerado porque sua violação resultava em dividendos de perseguição ao Lula. E rendia gordas manchetes que iam engrossando na população a impressão de que o Lula era o maior ladrão da face da terra.

  6. Tem tb os 3 Patetas do TRF4 e o “Traidor Atávico”, Thompson Flores…quiçá, Gabriela “Fotocopiadora” Hardt…será lindo…

  7. Enquanto o povo não for para a rua de nada adianta. Lula vai acabar morrendo na cadeia. Cadê as lideranças da esquerda?

    1. Concordo
      contigo. Esquerda que só fala nao resolve nada. Essa liderança tem que sentir cheiro de gás lacrimogêneo ou nada vai mudar.

  8. Busca e apreensão sem ninguém pedir… O tal Moro se achava e ainda se acha demais. Mas se fará justiça contra a Farsa-a-Jato. Eu acredito que ainda há muitos homens e mulheres justas. De verdade.

  9. As revelações daquele domingo que ficou conhecido como “guerra dos despachos”, quando o Desembargador Favreto mandou soltar Lula, e todo o establishmento jurídico brasileiro se mobilizou para evitar.
    Acho que essa parte será a mais bombástica e não sobrará pedra sobre pedra.

  10. O que a direita não se dá conta (e é o maior erro deles) é que desse lado de cá.o pessoal tem cérebro. O jogo tá virando. Tua batata tá assando, Batoré de Maringá.

  11. As ilegalidades do Moro são antigas. A lava jato teve início como uma caça as bruxas aos doleiros do caso Banestado.
    Moro (em dezembro de 2008 quando a 13a. Vara ainda era a 2a. Vara antes da renomeação) condenou Olga Youssef e Rubens Catenacci com base em falsa competência da vara puxada por uma continuidade de conexão forçada.
    Isso para conseguir uma delação forçada de Catenacci. https://www.fabiocampana.com.br/2008/12/olga-youssef-e-rubens-catenacci-condenados-pelo-caso-banestado/
    Catenacci recorreu (o relator no STF foi o Gilmar Mendes) e não foi preso. Não aceitou delatar e passou a se dedicar a pecuária onde ficou conhecido como o rei dos bezerros. Morreu em abril deste ano.
    Já a delação do Alberto Youssef levou ao posto da lava jato com ligações com o presidente do PP, o Janene e o Argôlo. O resto é o que se sabe e o que está aparecendo.
    Seguindo as decisões nos tribunais aos recursos do Catenacci temos conhecimento das arbitrariedades do Moro.

  12. Prezado Fernando Britto, sabe o que me espanta quanto às “revelações do intercept”? Tantas revelações e nem uma prisão; nenhuma sindicância nem processo administrativo-disciplinar; nenhum inquérito ou processo na primeira instância; nenhuma destituição a bem do serviço público. Para que servem mesmo essas delações? Para divulgar o nome que, inscrito no peito do poder, disputa com o animador de auditórios os restos (imensos) de nossa rica e malbaratada nação?

  13. Nunca podemos esquecer, quem era o Ministro da Justiça na época da condução coercitiva de Lula, que aconteceu no governo Dilma? O Ministro da Justiça não é o chefe da Polícia Federal? Por que a inação do ministro na época?

  14. E a Rede Esgoto de Televisão, em seu trabalho permanente de manipulação da informação e das cabeças fracas, continua ignorando a Vaza Jato, como se ela não existisse. E ainda tem a coragem de chamar o que fazem de jornalismo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *