O asno nacional repete Trump e promete cura do coronavírus

Os “malditos chineses” publicaram um artigo na revista científica Nature dizendo que obtiveram resultado animadores em um teste in vitro sobre o uso de sulfato de hidroxicloroquina no combate ao Covid-19.

É um ensaio, destinado a troca de informações científicas e vem cheio advertências: a cloroquina em overdose de pode causar intoxicação aguda e morte. Hidroxicloroquina, 40% menos tóxica – mas ainda assim tóxica, com sobre-dosagem – dizem os pesquisadores, é promissor, mas “ainda carece de evidências experimentais”.

Isso foi publicado no dia 18 e foi o bastante para Donald Trump acenar com uma cura milagrosa aos norte-americanos, que estão entrando no estágio “italiano” da doença, da qual só têm menos casos ativos que a Itália.

Trump foi desmentido, ao vivo, na mesma entrevista, pelo Dr. Anthony Fauci, veterano virologista e diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, que disse: “não tenho muita certeza do que o presidente estava se referindo” e se referiu a isso como uma “evidência anedótica”.

O pastiche de Trump, então, ao ver o exemplo do mestre, gravou com os filhos mentecaptos um vídeo (veja abaixo) , acenando com a cura do corona vírus.

A gente, aqui, já está acostumado: é igual àquele “remédio” de São Carlos que ia curar o câncer, lembra?

A “trumpagem” já serviu para uma correria que esgotou o remédio com este princípio ativo para outros doentes para os quais é prescritível.

O zurro bolsonárico é capaz ee formar até um mercado negro disso, com gente que nem tem o vírus se intoxicando com uma substância sem efeito comprovado em testes clínicos.

O nosso Mister Hyde, quando se mete a Dr.Jekyll, é um médico que é um monstro.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

37 respostas

  1. Para esses bolsonaristas bombados que usam hormônio de boi, isso é mero detalhe.

    Infeliz é de quem precisa de fato do medicamento.

  2. Deixemos os fatos, a simples verdade factual fazer seu trabalho.Tenho a sensação que semana que vem Mr. Trump vai ter pouco tempo para seus twitters.

    Os mercadistas normalmente tão falantes, tão farsantes e irresponsáveis estão cada vez mais tartamudos, assustados e perdidos. Buscam agora nas letras pequenas as cláusulas extraordinárias que regem os contratos e as regras de funcionamento dos mercados organizados e os mercados de balcão, que aliás diga-se passagem pouco servem nestes “momentos excepcionais”.

    Não é a primeira vez que vejo esse olhar perdido nos olhos dos mercadistas: foi assim quando caia como um castelo de cartas México, sudeste de Ásia, Russia e finalmente Brasil em 1999 e Argentina em 2001; foi assim em 2008 quando quebraram os bancos dos EUA; foi assim quando quebraram os bancos europeus e a os países do sul da Europa; está sendo assim agora quando as promessas de cenários róseos e os céus de brigadeiro econômicos não passavam de uma grande estafa, a mentira econômica que embalou o Golpe de Estado.

    Vou ser sincero, apesar do imenso sofrimento que cada um desses eventos causam a milhões e milhões de pessoas inocentes e indefensas, confesso que desfruto pessoalmente como poucos, estes breves e raros momentos de lucidez nesse oceano de irracionalidade nesta entidade mal chamada de Mercado. Mas já sou demasiado velho e escolado para saber que passada a tormenta pronto os responsáveis por nos meter nessa situação tão logo saiam com as suas voltam a nos meter no mesmo caminho de destruição.E pensar que só as reservas cambiais deixadas pelos “irresponsáveis governos petistas” salvam nossa economia do caos em que os golpistas tanto se esforçaram por produzir

    1. Ao respeito de parte da matéria,que cito o MERCADO,acho que o mesmo,esta em seu leito de morte.Senão vejamos;ao que esta reduzido,o MORIBUNDO MERCADO?Acho que esta limitado,às expeculações contra os TESOUROS DOS PAÍSES MERCADISTAS.E como esses TESOUROS,pouco arrecadam,pois o CONSUMO FOI PRO BRÉJO,com milhões de miseráveis,afora os que estavam empregados,trabalhando e que agora,pela falta de consumo,já que miserável somente consome oxigênio,e mesmo assim,precariamente,os que trabalhavam e os poucos que ainda trabalham,tem muito pouco do que se orgulhar.Então,quando não restar nada mais para AGIOTAGEM,o que restará.Por isso,acho que o MERCADO,dirige-se pra seu próprio velório.Espera que não faltem,velas.Lagrimas,sei que não faltarão.

    2. O olhar perdido na verdade é o olhar pidão para o poder público, para socorre-los.
      Sempre foi assim, a mão invisível do mercado batendo na porta dos governos.

      1. Verdade e tudo a custa do meu, do teu, do nosso sacrifício….ou a História é péssima professora ou seus alunos são realmente incapazes de aprender.

  3. Essa família de bandidos milicianos tem que ser enjaulada urgentemente.
    Essa corja tem sede de sangue…Tem necessidade de causar a morte .
    São psicopatas e nem escondem mais isso.

  4. Breaking News: EUA ultrapassa Alemanha e Espanha e número de casos por milhão de habitantes já é superior à China. Informações de hora de Brasília, 22:00h.

    Fonte: Worldometers

  5. Breaking News: EUA ultrapassa Alemanha e Espanha e número de casos por milhão de habitantes já é superior à China. Informações de hora de Brasília, 22:00h.

    Fonte: Worldometers

  6. Breaking News: EUA ultrapassa Alemanha e Espanha e número de casos por milhão de habitantes já é superior à China. Informações de hora de Brasília, 22:00h.

    Fonte: Worldometers

  7. NÃO É APENAS O ESTUDO IN VITRO DOS CHINESES.
    FRANCESES TESTARAM NUM PEQUENO GRUPO DE PACIENTES A HIDROXICLORIQUINA+AZITROMICINA…
    OS RESULTADOS FORAM PROMISSORES…
    Hydroxychloroquine and azithromycin as treatment of Covid-19
    https://www.sbn.org.br/profissional/sbn-cientifico/blog-cientifico/single-cientifica/news/hydroxychloroquine-and-azithromycin-as-treatment-of-covid-19-1/

    O BOÇAL É IRRESPONSÁVEL POR DIVULGAR ISSO AOS QUATRO VENTOS, MAS NÃO DEVEMOS DESCARTAR ESSA POSSIBILIDADE!

    1. Mesmo que isso funcione e os estudos não chegaram à verificar a eficácia de forma completa, ainda será necessário colocar os doentes graves em ventilação. Como não há nem perto do mínimo do mínimo necessário, a mortalidade permanecerá altíssima e, em função desse vídeo, pode sair do descontrole já previsto e explodir.

      1. Moro na área rural do sertão norte baiano, microrregião de Bonfim, com 13 municípios. Um destes, Campo Formoso, acaba de decretar emergência na saúde, virtualmente isolando o município do resto do estado. Em toda a região, com cerca de 500 mil habitantes, não existem os aparelhos de respiração necessários (existem apenas em Juazeiro/Petrolina, mas obviamente em número infinitamente inferiores às necessidades desses dois municípios). Essa situação deve ser igual em boa parte do país. Veio repetindo que podemos estar diante da maior catástrofe de nossa história, com milhares de mortes, cujo responsável tem nome e endereço, e deveria ser julgado por crimes contra a humanidade. Há que se lembrar que nosso sistema de saúde pública vinha piorando cada vez mais depois do golpe, sendo difícil atender a demanda usual

    2. O tempo médio para desenvolvimento de uma vacina ou remédio eficaz para qualquer tipo de moléstia é de aproximadamente de 1 ano a 1,5 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *