O centro ofereceu-se a Bolsonaro. Mas ele vai ficar só com a direita…

Na reta final das eleições, ficou claro que o ódio ao PT e a ilusão de que Jair Bolsonaro, por não ter quadros ou apoio político para governar, teria de dar ao centro político espaços político-administrativos fizeram os outros núcleos de direita e as forças do centro do espectro político aderirem, ainda que com certa vergonha (inclusive fingindo-se neutras), à candidatura do ex-capitão.

Além do mais, acreditavam que “as instituições” lhe poriam freios, o educariam e fariam-no seguir as regras, com algum mínimo equilíbrio.

Daí os “isentões” e os que se prestaram a “sabujadas”.

Dois meses e meio de governo já desfizeram completamente este autoengano, até pela repugnância que o comportamento pessoal do presidente carrega.

Mas ficou claro que não apenas o presidente não imporá limites aos núcleos mais radicais do bolsonarismo – é só ver a desenvoltura de gente como Olavo de Carvalho e o “Pitfilho” – como não vai se privar, ele próprio, das “engrossadas” que o fazem tão admirado entre as mentes primárias e odientas.

De tudo se acuse Jair Bolsonaro, mas não de inautêntico.

É o que sempre foi: um tosco, um autoritário, um promíscuo em relação às manchas de criminalidade da polícia, um incapaz para articular, reunir e liderar qualquer coisa que não seja um bando de fanáticos.

A turma da bufunfa do mercado financeiro, que não está nem aí para o médio prazo não liga, enquanto estiver dando dinheiro.

Na política, ao contrário, não dá para comprar e vender no day-trade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

6 respostas

  1. O BOLSOBOSTA não é um inautêntico, muito pelo contrário, é UM AUTÊNTICO DEMENTE FILHO DA PUTA !

  2. “EU QUERO QUE OS EMPRESÁRIOS GANHEM MUITO DINHEIRO ,ASSIM HAVERÁ MAIS TRABALHO E OS SALÁRIOS MELHORARÃO”
    Palavras de Lula em SBdoCampo o dia que o criminoso moro resolveu abrir processo pelo triplex.
    Isso É UM POLÍTICO DE CENTRO,conciliador,negociador até a exaustão,que fica bem com gregos e troianos.Fora os enormes avanços sociais propiciados pela política lulista o sistema financeiro (que nada produz) ganhou ríos de dinheiro.(isso é só um exemplo)
    Por que ainda insistimos em considerar Lula um político de esquerda? eis o erro que nos leva a considerar os direitistas tucanos,PPs da vida como centro político.
    Caemos .mais uma vez na trampa da propaganda direitista.eles são os “equilibrados” os pts são “esquerda”(extremo).
    Basicamente a prática do comunismo foi :
    controle do dinheiro
    controle da mídia
    controle dos meios de produção
    restrição as liberdades individuais
    Onde os pts se encaixam para chama-los de comunistas ?,ou ,ainda seja socialistas?
    Por que os tucanos entreguistas,privatistas,surrupiadores do patrimônio do Estado( nós) se consideram e os consideramos
    centro??????

    1. Label, a sua primeira frase em maiúsculas tem o dna do Lula e do pt. Eles sempre quiseram mesmo dar tapinhas nas costas dos poderosos e achar, síndrome da ingenuidade, que agradando os inimigos eles vão ser condescendentes e menos ferozes. Quando muito os poderosos, as nossas elites e os políticos de oposição tiveram tolerância por algum tempo porque estavam enchendo as burras de dinheiro graças à corrupção consentida do pt. Mas aí a história deu várias voltas e cá estamos, nesta quadra vergonhosa da história. História que está colocando as coisas nos seus lugares e salta aos olhos a responsabilidade do Lula e do pt pelo golpe que se prolonga e se aprofunda.

    2. E muitos boçais acreditaram nesse papo de “bolivariansimo do PT” como se fosse um personagem de um filme como “007 contra o Dr. No”.

      Uma fita mofada e descolorida da década de 60, mas que com a ajuda do PIG e das fake news, restauraram em HD digital com som Dolby 6.1.

  3. Gosto muito de suas publicações, me identifico muito com suas indignações e com suas posições, assim como muitos brasileiros. Fico muitas vezes indignado como o Brasil chegou a esse nível. Infelizmente você está sendo preciso… A corja do mercado financeiro não estar perdendo nem 1 segundo de sono com a desgraça brasileira, na verdade ela tá ganhando dinheiro com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *