O dólar vale R$ 2,20. E a Veja vale nada…

Por dica do leitor Marco Antonio, lembro que hoje se completa um mês que a revista Veja, além do medo do motorzinho, fazia seus leitores de sala de espera de dentista se apavorarem com a desintegração da nossa moeda.

Um real em chamas, se acabando, batendo em 2,46 por dólar. A inflação ia chegar a sete por cento, os produtos importados ou que levam insumos estrangeiros disparariam.

Descontrole. Caos.

Um mês depois, pelo segundo dia, o dólar fecha na casa de R$ 2,20, 10% abaixo daquele pico.

E a Veja?

Vai publicar uma capa com o real subindo, em lugar de cair? Seria uma bobagem, como poderia ser aquela de um mês atrás, se não se destinasse a obeter os dividendos políticos do medo.

Capas de Veja são como bilhetes de sequestrador.

Destinam-se a amedrontar, a chantagear, a assustar.

A desta semana com a foto de um Celso de Mello apreensivo e a frase policialesca “Eis o homem”, como a dólar, deu chabu.

Não tem importância, como os fatos não tem importância ali.

Porque não se trata de jornalismo, mas de propaganda política da pior espécie, que não vacila diante de ferir a honra, a autonomia e a dignidade de pessoas nem a vida econômica do país.

A Veja desta semana, a do mês passado ou a que sai no próximo final de semana servem para o mesmo: ir para o lixo.

Ou para aquele montinho de revistas velhas e inúteis que se folheia, nervosamente, nas salas de espera dos dentistas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. É a ” revista ” preferida dos cochinhas. Se acham bem informados ao lerem esta bosta, rsrsrsrsr. Coitados ou são muito idiotas ou reacionários de ultra-direita. Uns infelizes!

  2. Sabe o que vai ser legal quando estiver em vigor a lei de resposta do Requião, vai ser ver o LULA achincalhando a veja nas páginas da própria revista.

  3. Se o papel fosse o mesmo do jornal serviria para limpar a bunda desses cretinos, espora ache que poderiam usar até areia crossa para o mesmo fim!!!!!!!!

  4. Esse ‘LIXO’ V E J A , de há muito, perdeu todas referências para mim… mais especificamente no ano de 1994, quando a mesma já publicava artigos e mais artigos, pré TUCANATO e o NEOLIBERARISMO… a gente já sentia cheiro de pizza (corrupção) no ar… cai fora enquanto foi tempo !!!

  5. SERVE PARA GANHAR CONTRATOS MILHONÁRIOS COM GOVERNOS TUCANALHAS SEM LICITAÇÃO. INSUMOS EMERGENCIAIS PARA ESCOLAS ESTADUAIS: PAPEL HIGIÊNICO, VEJA, SABÃO, ETC….

  6. realmente muito ruim a veja e todos os outros grandes veículos. viraram panfletos na produção de manchetes para a oposição encharcar em seus programas políticos partidários.
    imagino que orgulho tem ser jornalista, aliás, pra produzir panfletos nem precisa ser jornalista.
    como seria bom uma campanha dos sindicatos e associação de jornalistas, dos realmente jornalistas, para ver se melhora um pouquinho a consciência crítica dos veículos de comunicação. é medíocre. o mínimo no papel do jornalista, deveria ser em aguçar a inteligência do espectador/leitor.
    mas depois do que fizeram médicos…….

  7. Pois é! E o governo da pusilânime Dilma mantém todas as publicidades possíveis e imagináveis por lá. Covardes e oportunistas! Saudades do Brizola…

  8. Esta revistinha só não inventou ainda uma forma de fazer o público acreditar no que ela inventa!
    E duvido que consiga.
    Como já dizia minha avó: O povo se deixa enganar por algum tempo, porém, este tempo já passou.

  9. Falando hoje com 3 pequenos empresários aqui de Floripa constatei que a Veja e a firma dos sirotsky (rbs-globo) são a referência deles. Uma comerciante de equipamentos importados, um dono de franquia dos Correios e o dono de restaurante por kilo, repetiram o que essas “quitandas de publicidade” (mídia) falam há anos.

  10. Isfelismente, tenho que ler este lixo de revista para me certificar o quanto estou sendo mau informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *