O escândalo das ‘fake news’ patrocinadas mal começou ainda

Evidente que não tenho “informações de cocheira”, para usar a linguagem antiga do turfe.v Ou as publicaria, claro.

Mas tenho 40 anos de profissão e posso afirmar que a manchete da Folha de hoje – revelando que empresas faziam contratos milionários para dispararam centenas de milhões de mensagens favoráveis a Jair Bolsonaro pelas redes de Whatsapp – não seria publicada apenas com as informações que o texto da edição de hoje contém.

Certamente há mais – e é coisa concreta: contratos, e-mails, relatórios ou até depoimentos de envolvidos – ou o jornal não teria “bancado” a notícia.

Não é raro que se proceda assim quando se tem algo muito bombástico: revela-se primeiro o fato, põe-se o assunto à baila, dá-se corda aos enforcados para se enrolarem e, a seguir, expõe-se a prova cabal, definitiva, acachapante.

Repare que Bolsonaro fugiu de negar que empresários tenham pago a publicidade, dizendo apenas “não ter controle sobre ação de empresas no Whatsapp“. É sinal de que teme a revelação de algo que mostre que tinha conhecimento da armação.

Só agora à noitinha, com a entrada em juízo de uma ação do PT o fato passa a ter “existência” no TSE, uma vez que o Ministério Público, claro, está passeando na Lua quando o assunto é Bolsonaro.

E vai entrar na pauta pública com o programa de televisão de Haddad.

Cá com meus botões, acho que a “suite” – que é como chamamos a continuação de uma matéria jornalística importante – da Folha, amanhã, vai ser concreta e escandalosa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

112 respostas

  1. A Folha publicou o que todo o mundo já percebeu. E os empresários que coagem seus funcionários a votarem no Coiso? Qual a punição para eles? Apenas retratação pública?

    1. Quem sabe a PF tucana se move, na esperança de anular as eleições e o Alckmin emplacar dessa vez?! rsrs

    2. E os pastores corruptores da eleição???Inacreditável que as autoridades façam cara de paisagem para o antro de corrupção moral que está rolando nas igrejas.

  2. Se o futuro do Brasil depender da Rosa Webber, TSE, STF e da PF, estaremos irremediavel-mente FODIDOS !

    1. Temos uma oportunidade única de nós brasileiros prestarmos um grande serviço à humanidade….DERROTAR E DESTRUIR a máquina de propaganda da nova ordem NEO NAZIFACISTA MUNDIAL!!!! Eles estão atacando as DEMOCRACIAS em todo o MUNDO.

      repliquem em outros países em várias línguas!!!!

        1. Rosa Weber agiu de tal forma que só faltou colocar uma auréola de santidade no monstro do Bolsolão. Reuniu “as duas partes”: O fraudador e sua vítima, ou seja, representantes do PT e do chefão do esquema das fakenews, e pediu com a maior delicadeza: “Crianças, vamos parar com estas brigas… Não façam mais fakenews um contra o outro, está bem? Vamos, deem as mãos e saiam do recinto em paz”. E ai veio o Fachin e completou: “Está tudo em paz, está tudo dentro da concórdia e da alegria. Ouçam o bimbalhar dos sinos do amor!”. Além de fecharem os olhos para a monstruosidade que foi cometida quando os criminosos do Bolsolão enganaram de forma covarde o povo brasileiro com notícias falsas para baterem-lhe a carteira da consciência e roubarem-lhe os votos, ainda meteram o PT no meio de uma falsa reconciliação com o criminoso. A Globo, por sua vez, fez tudo para que a reunião parecesse realmente uma linda conciliação. O medo é o senhor da prudência, mas também da covardia. Não adianta, porém. O mundo inteiro já sabe que esta é a maior e a mais milionária fraude eleitoral de todos os tempos em todo o mundo.

          1. … “Ocê” já notou a cara de panqueca da “Rosinha Não Tenho Prova Contra o José Dirceu, Mas a Literatura do Meu Assessor ‘mor(T)o’ Permite Que o Condene Weber”?…
            E o bigodinho de Hitler depois da febre amarela do “supremo” ‘sFACHINhador’ do STFede?

    1. Veremos outro golpe se tiver não existe infraestrutura com crise ai do próprio oportunismo de muitos. Um agravante levaria voto com suas pautas de entrevistadores de convulsão social popular. Tivemos amostras de várias das mulheres. Muitas seriam várias Théroigne de Méricourt como Marcha das Mulheres em Versalhes. Essa merda vai remeter ao que é indigno demais. Espero coerência, as crises sistêmicas de poder acabarem. Nós do terceiro, sempre o destino quando a direita do primeiro e segundo estado.

  3. Isso se O BÓSTA ONARO e seus muitos cúmplices,ou seja,O MP A POLÍCIA,O JUDICIÁRIO E ATE SETORES DAS FORÇAS ARMADAS,não mandarem botar fogo,na FOLHA E ASSEMELHADOS.Essa é a continuação do GOLPE DE ESTADO DE 2016,feito pela DIREITA E SEUS CÚMPLICES,sendo a única maneira,de chegarem no GOVERNO.Porque o PODER,eles sempre tiveram.

  4. SAIU O DATA FOLHA,HADDAD É O MAIS REJEITADO,UM PAÍS QUE REJEITA HADDAD EM BENEFÍCIO DE UM NAZISTA MERECE SER ESCRAVIZADO,CAMBADA DE POVO FILHO DA PUTA!

  5. O PSL, sem dúvida, se trata de uma Organização Criminosa anti-Brasil, que deu guarida às eleições de “Marginais Entreguistas” tanto â Câmara Federal como ao Senado, e no 2º turno, encerrando, com a eleição, de Jair Bolsonaro, para Presidente do “BraZil”, com direito á continência do Capitão do Exército Brasileiro, à Bandeira dos EUA ! VERGONHA ! IMPUGNAÇÃO JÁ DE JAIR BOLSONARO, E CASSAÇÃO DE REGISTRO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE É O PSL-PARTIDO SOCIAL LIBERAL !

  6. A Folha tem dinheiro lá fora, lembram?
    A essa hora o Depto de Estado e suas terroristas agências já enquadraram os herdeiros do Otavinho…

  7. QUANTOS MOTIVOS MAIS SERÃO NECESSÁRIOS PARA NOS REBELARMOS?TEMOS DE TOMAR AS RUAS EM GRANDE MANIFESTAÇÃO CONTRA A ROUBALHEIRA DE VOTOS PROMOVIDA POR BOLSONARO E SUA QUADRILHA DE EMPRESÁRIOS SOB A TUTELA DE UMA JUSTIÇA IMUNDA.

    1. Mais este DataFRAUDE do I-Golpe (sic) é mais uma fake news em favor do Capitão BOLSOLÃO O SuperFAKE!
      ***
      Jornalista que denunciou esquema de Bolsonaro é vítima de ataques nas redes
      Efeito do clima de ódio disseminado pela campanha de Bolsonaro
      FONTE: https://www.obrasilfelizdenovo.com/jornalista-que-denunciou-esquema-de-bolsonaro-e-vitima-de-ataques-nas-redes/
      https://www.obrasilfelizdenovo.com/wp-content/uploads/2018/10/bolsobostas.jpg

    2. Mais este DataFRAUDE do I-Golpe (sic) é mais uma fake news em favor do Capitão BOLSOLÃO O SuperFAKE!
      ***
      Jornalista que denunciou esquema de Bolsonaro é vítima de ataques nas redes
      Efeito do clima de ódio disseminado pela campanha de Bolsonaro
      FONTE: https://www.obrasilfelizdenovo.com/jornalista-que-denunciou-esquema-de-bolsonaro-e-vitima-de-ataques-nas-redes/
      https://www.obrasilfelizdenovo.com/wp-content/uploads/2018/10/bolsobostas.jpg

  8. O valoroso jornalista Rodrigo Vianna, o Escrevinhador da Revista Forum do Rovai, postou hoje às 19:38 que haverá amanhã uma coletiva da Rosa Literatura Weber, presidenta do TSE, acompanhada (??!!!) do general Etchegoyen, o espião da direção do PT, mandachuva da ABIN e, claro, bolsonarista.
    Novidade nenhuma. A não ser o figurino: Rosa Literatura Weber de farda e a ABIN de toga? Ou vice-versa? Representam ambos o mesmo ente político: A DITADURA.

  9. Se a folha colocar manchete dizendo a verdade do Bozo é sinal que a Folha mudou de lado. Pelo que eu conheço da folha.

  10. Assim todos esperamos, que suas palavras Brito torne realidade, usando o termo “deles” é a nossa bala de prata!!!

  11. Elementos para a cassação da chapa já existem. Agora o TSE não pode amarelar. Bolsocheio é uma fraude, agora com comprovantes.

  12. E pra abafar esse caso dos trambiques de Boçalnaro, a mídia está querendo jogar nas costas do Haddad essa história do sumiço do sr. Euripedes Junior, presidente do PROS, que está sendo procurado pela PF por desvio de R$ 2 milhões na aquisição de gases medicinais em Brasília e no Pará. Essa mídia é nojenta mesma. Não vão dar destaque para os rolos do Boçalnaro, mas vai ficar em cima do Haddad por causa da coligação do PT com o PROS.

  13. Quero ver o pavão do Barroso.os ministros que casaram Lula.o Fux.a rosinha Carminha.o careca do psdb.o fáchin???
    Vão ficar com cara de paisagem ou vão agir???!!! Isto apenas o começo do governicho Bonzo…

  14. Só um questionamento,a ABIN que espiona e controla os passos da esquerda não sabia desse “esquema”? hein hum, alguém pode perguntar lá?

  15. É… o caldo engrossou!
    O mais triste é saber que a nossa “justissa”, a mesma que prendeu Lula sem provas, está mancomunada com os golpistas e, na certa, vai assegurar a sequência do nefando crime de lesa pátria que está se desenhando sem tomar as providências cabíveis.
    Desta vez o chumbo é mais grosso; vamos ver se a nossa pobre e tão mal remunerada “justissa” também sabe condenar com provas?

  16. Tá explicado por que da cara de bunda dele e do Guedes depois do primeiro turno sem nem agradecer os eleitores. Ele queria levar isso em primeiro turno ainda e esconder debaixo do tapete antes que explodisse a bomba e fosse tarde demais.

    Fernando se puder informar a seus contatos no PT se os tiver, peça inclusive a relação de cidades com outdoor surgindo em todo canto antes das eleições com a proximidade de lojas da Havan. Aqui na minha cidade apareceu uns três outdoor direto, e adesivos do coiso em todo canto mas todos com artes diferentes. Eu quase não vi adesivo de Haddad, Ciro, Marina ou Alckmin, só uns três do Amoedo, por causa da tática do Novo que é diferente. Mas adesivos em carros do Coiso brotaram. Aqui temos uma Havan e o coiso inclusive deu uma visita à cidade.

    1. aqui em Rio Verde é identico. dá pra perceber que tem gente financiando, e a Havan domina a paisagem da principal avenida da cidade. EXATAMENTE. LI SEU COMENTARIO E LEMBREI DO QUE VEJO AQUI TODO DIA. ELES ESTAO FINANCIANDO, SIM.

    2. e aqui ele visitou tambem. agora tá claro o que ta acontecendo. sou nova aqui e agora tá limpido. é a Havan, sim.

  17. A falha de sp pode estar armando alguma contra Haddad. A bomba contra o Coiso seria para se previnir da acusação de parcialidade.

    1. Pouco provável, a jornalista já está sendo ameaçada. A Folha sabe q não vai ter moleza num governo dos fascistas pois no meio antipetista fascistóide a Folha é tida como de esquerda, é só ver nos comentários no portal deles. Sabemos q não são de esquerda, mas o simples fato de tentar tolerar alguma diversidade no quadro de colunistas e jornalistas já é o suficiente para ser qualificada como comunista pelos zumbis do Bolsonaro.

    2. Patrícia é uma jornalista de alto prestígio profissional. É séria. Duvido que se prestasse a joguinhos. A Folha é sempre assim…demora a tomar vergonha na cara. Eu tinha certeza que se alguém da mídia conseguisse desencavar sujeiras do Bozo seria a Folha. Pena que demorou muito.

      1. Ta no prazo ainda. Quem sabe com a pressão o Bolsonaro tem uma hemorragia grave do seu cancer e morre

      2. Pois essa Patrícia ainda haverá de ter muito orgulho de si mesma. Ela prestou um serviço imenso ao país. Isso independe do jornal para o qual ela trabalha. Mulher de fibra essa.

      3. A jornalista pode ser séria, já a Folha…Por que soltar essa bomba agora? Será que teremos eleições? A intenção não seria cancela-la sem data para a retomada? Talvez Toffoli presidente? Algo não cheira bem…

  18. E a questão nisso tudo, em se provando o crime, é como ficará o processo eleitoral como um todo. Pois, não foram apenas as eleições presidenciais contaminadas pela mentira e pelo esquema de financiamento privado ilícito. Deputados, senadores e governadores eleitos pelo PSL e coligados, além de outros, também usufruíram e ainda usufruem do esquema, que chamam apenas de Caixa 2.
    A rigor, acho, teria que começar tudo do Zero e os bandidos punidos e banidos da vida pública.

    1. Boa colocação. Acho q vale uma pressão p anular a eleição toda. Sem dúvida q a eleição para o Senado e governo de Minas por exemplo foi mt influenciada. Suplicy tb perdeu uma tonelada de votos nessa palhaçada criminosa toda contra o pt.

  19. Essa eleição precisa ser anulada em todos o s níveis, pois, devido a essa manipulação por fake news, foram eleitos vários governadores, senadores, deputados federais e estaduais como resultado dessa fraude.

  20. Pt tem que fazer chegar ao povão o crime, o pecado, a mentira do pregador. A mentira de bolsonaro, que usou em vão João 8:32, “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!”.

  21. Temos uma oportunidade única de nós brasileiros prestarmos um grande serviço à humanidade….DERROTAR E DESTRUIR a máquina de propaganda da nova ordem NEO NAZIFACISTA MUNDIAL!!!! Eles estão atacando as DEMOCRACIAS em todo o MUNDO.

  22. Vi agora uma chamada do jornal nacional com as principais notícias. Pelo que vi eles não vao falar nadica de nada sobre o escândalo do Whatsapp. Então tá.

    1. Eles falaram sim. Mais sem o alarde que a questão merece e esconderam o fato das notícias serem falsas.

    1. Ela faz parte dessa $ Nova ordem mundial Neo nazi…faz parte da máquina de propaganda…. Denunciem no mundo em várias linguagens…. Atacam as democracias em todo o mundo….

          1. Complicado, amigo. Não causaria admiração, não daria promoção, nem condecoração… Como fazer carreira desse jeito?

  23. O tal mp é apenas um apendíce da CIA e da familia marinho. Logo o grande interesse é liquidar o PT e o Presidente LULA.

    A UDN (CORRUPTA), DESDE SEMPRE, em suas mais variadas versões, se locupletou com os financiadores(CORRUPTORES) de campanha eleitoral e jamais trouxe a publico esses desmandos. Sempre ENDINHEIRADOS do Brasil conrromperam a política e o processo eleitoral. Sempre! Serra, Collor, PCFaria, o avião do Eduardo Campos, agora o BoçalNazi e marinhos e muito mais, sempre andaram de braços dados.

    O tal mp e o Partido da justiça, são muito valentões com os brasileiros que pensam em fazer do Brasil um GRANDE País.

    O mais divertido é ver os ladradores dos marinho perguntar “quando é que o PT vai fazer autocritica”.

    Piadistas!

  24. Só a fake new do kit gay veiculada no jornal nacional pelo próprio candidato já teria que ser o suficiente para detona-lo. No mínimo, o candidato teria que se desculpar com os eleitores no jornal nacional e no horário eleitoral.

  25. Pergunta: Por que o Jornal Nacional da Globo não deu uma sílaba sobre o Bolsolão? Resposta: Porque está com medo. Está com muito medo. Na sua avaliação, se ela repercute agora esta notícia, e de alguma maneira os militares chegam ao poder, seja com eleição ou não, ela está perdida. Daí seu silêncio, um silêncio que equivale a uma declaração de fidelidade absoluta à futura ditadura.

    Estamos presenciando um momento em que o golpe está quase a perder a paciência. Se o golpe perder a paciência e arrancar a máscara de falsa democracia, então teremos instalada uma crise que não será pequena. Muita coisa se revelará e muita gente É como se o golpe estivesse usando uma roupa social extremamente desconfortável para ele, fazendo um sacrifício para fingir bons modos, e de repente começasse a achar que aquilo tudo não vale a pena e que será melhor chutar o pau da barraca e meter o louco.

    Se isso acontecer, vamos entrar em uma crise que será gerenciada por uma ditadura que tem por hábito tomar a mentira como verdade e vice versa, talvez achando que os meios justificam os fins. Que fins? Doar as riquezas nacionais aos estrangeiros em nome do combate a uma fantasia absurda de dependência privilegiada? Tomar partido em uma guerra de potências por hegemonia, e não mais fazer negócios gigantescos com quem hoje é nosso principal comprador e gerador de nossas receitas com exportação? Marreta foi feita para cabeça de otário, mas nós, brasileiros, não somos otários.

    1. A sinuca de bico das bestas e vacas fardadas, a maioria delaS vira-latas e entreguistas, é que os chefes a quem prestam contas – Deep State estadunidense e finança transnacional – não têm interesse em que essa turma dos coturnos ocupe o proscênio; isso ficou claro quando a CIA, por meio de colunista da FSP, fez chegar ao público brasileiro, documentos oficiais, COMPROVANDO CABALMENTE QUE OS GENERAIS DITADORES AUTORIZAVAM TORTURAS E ASSASSINATOS DE OPOSITORES AO REGIME.

  26. Se for verdade o que vc diz, Brito, então nesse momento estão oferecendo dinheiro para o jornal pra não levar isso adiante..

    1. The Guardian publica relação de Bannon, “o sabotador da democracia”, com Bolsonaro

      Jornal GGN – As relações polêmicas do ex-chefe de campanha de Donald Trump, Steve Bannon, com o atual marketing político de Jair Bolsonaro (PSL) foram estampadas em reportagem do jornal britânico The Guardian [leia aqui].
      (…)

      FONTE: https://jornalggn.com.br/noticia/the-guardian-publica-relacao-de-bannon-o-sabotador-da-democracia-com-bolsonaro

  27. O Haddad tem que ir no MPF no Rio de Janeiro denunciando filho de Bolsonaro pelas 12 salas que o mesmo comprou de baciada, assim como o próprio Bolsonaro que comprou duas casas em condomínio na Barra da Tijuca sem ter como comprovar a origem do dinheiro. Aumenta a pressão e abre outra frente de batalha.
    Não avisar a mídia, só na hora. Na Nilo Peçanha é pequeno o espaço e com poucos militantes dá pra fazer uma grande confusão.

    1. MAIS DE 1000 ACADÊMICOS AMERICANOS DIZEM NÃO A BOLSONARO

      “Políticas propostas por Bolsonaro poderiam significar o fim de todos os benefícios políticos, sociais, econômicos e culturais das últimas quatro décadas liderados por movimentos sociais e políticos progressistas para consolidar e expandir a democracia no Brasil”, diz trecho da petição assinada por mais de mil acadêmicos americanos de universidades de Harvard, Yale, Princeton, Brown, Stanford, Universidade de Chicago, Berkeley entre outras

      18 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 21:16

      (…)

      FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/372566/Mais-de-1000-acad%C3%AAmicos-americanos-dizem-n%C3%A3o-a-Bolsonaro.htm

      1. O Bolsolão na campanha eleitoral:
        “Eu irei governar sem dar espaço para conchavos políticos, eu irei escolher os mais notáveis para os ministérios…”
        O Bolsolão O Capitão SuperFAKE ‘vazando’ o que imagina no jornal ‘NAZIonal’, edição de 18/10/2018:
        “Não vejo nenhuma dificuldade em fundir os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente! É somente um Partido indicar um nome para um ministério e outro Partido indicar um nome para o outro ministério…”
        EM TEMPO:
        “No meu governo, o procurador geral da República só será nomeado se não for de esquerda!”
        .

  28. Independente de uma cassação da candidatura de Bolsonaro, o fato é que, na prática, as eleições foram severamente contaminadas por fake news. E o ministro Fux já deu a informação, de que, segundo o código eleitoral é possível a eleição ser anulada por causa de fake news. Portanto, a coisa toda tem que partir do zero e o TSE tem informar ao eleitor que o pleito não valeu por causa das notícias falsas veiculadas pelo WhatsApp. É claro que o PT tem que pedir a impugnação. Mais os outros partidos têm que pedir urgentemente é a anulação. As fakes news já fizeram o estrago na campanha do Haddad, mas não na deles. E se a eleição for anulada por causa de fakes news e Bolsonaro não tiver sua candidatura cassada, não poderá usar o mesmo esquema criminoso contra eles. Sendo assim, eles estarão no páreo e ainda serão competitivos. Pensem nisso, senhores candidatos, não só por suas ambições pessoais, mas pelo Brasil que está prestes a cair num regime fascista. Eu digo que, em igualdades de condições, o capitão não aguenta uma frente partidária composta por Ciro – na cabeça de chapa -, Marina, Alkimin e até mesmo o Meireles. Como eu já disse, o que me importa agora não é a vitória do Haddad, mas impedir a vitória do fascismo no país. O nível de rejeicao de Haddad e Bolsonaro é muito grande. Não teremos paz com nenhum dos dois governando o país. Peço aos candidatos em questão para pensarem na possibilidade de governar o Brasil juntos fazendo um governo realmente de centro, isto é, sem essa de centro esquerda e centro direita, mas apenas de centro. Os candidatos da aliança poderiam ocupar os ministérios mais importantes do governo, o que seria uma forma de dividir a governança. O Brasil está numa situação dificilima. Vamos precisar ousar. Vamos precisar ter coragem. Vamos precisar inovar. Vamos precisar ter humildade.

  29. E se for apenas um ‘ou dá ou desce’?

    “Cá com meus botões, acho que a “suite” – que é como chamamos a continuação de uma matéria jornalística importante – da Folha, amanhã, vai ser concreta e escandalosa.”

  30. O destino de um povo é tão importante que seria o caso até de se tirar um aplicativo do ar no período eleitoral em caso de uso criminoso para manipular a vontade do eleitor. O Brasil é muito mais do que um aplicativo digital. Ninguém vai morrer se não puder usar um aplicativo digital num período tão importante para a naçao.

  31. Complementando comentário: o centro ao qual me refiro implica nos espectros políticos de direita e esquerda fazerem concessões e conviverem harmoniosanente.

  32. Pânico pra que? Bolsonaro passará como um relâmpago e não deixara marca alguma. Ate ontem, apos vinte e oito anos na luta politica quem ele era. Um nada a direita. Um ser desprezível, um mero deputado do Rio de Janeiro com eleitores fixos que o sustentaram por todos estes anos sem nada a apresentar a não ser ofensas e xingamentos. De repente virou o salvador da Pátria as custas do vácuo do PT e da injusta prisão do Lula. Não vai longe. O bom líder e o bom político vai mostrando serviço durante toda uma vida e não apenas as custas da decadência dos outros. Já já desaparece, pode crer.

    1. Não sei se o capitão vai desaparecer. Mais que ele não sobe a rampa do planalto nessa eleição, hah isso ele não sobe mesmo! A despeito dos atuais prognosticos, quando chegar a hora, pretendo postar aqui no tijolaco com muita satisfação, o seguinte comentário: cheque mate, capitão! Ou, se ficar mais chique: game over, capitão!

  33. Nestes tempos sombrios deve-se destacar pessoas que merecem toda distinção pela posição firme e corajosa como Haddad, Manuela D´avila, Caetano Veloso, Roger Waters e o cientista político Alberto Almeida.
    Bastante notáveis as postagens no twitter de Alberto Almeida como por exemplo:

    @albertocalmeida
    “A campanha por WhatsApp no dia eleição é uma propaganda de boca de urna, que é ilegal.
    Agora é possível entender porque Alexandre Frota foi eleito
    Agora da pra entender porque Janaina teve 2 milhões de votos sem fazer campanha na rua
    O tamanho do PSL só foi possível em função do caixa dois e do financiamento empresarial ilegal.
    A eleição inteira tem que ser anulada. O caixa 2 e o financiamento empresarial proibido afetaram a composição do Congresso – Câmara é Senado – e as eleições para governador. O Brasil precisa levar isso a sério. É a chance de termos um real divisor de águas.
    Há vários crimes. Um deles, não se pode enviar propaganda para quem não autorizou”.

  34. A vantagem do Bozo parece grande, mas não é. São apenas 10 pontos que o Haddad precisa tomar do Bozo para vencer a eleição. 10 pontos e nada mais.
    É uma questão de bater no lugar certo para por o Bozo a nocaute.
    O programa do Bozo deve ter muitas brechas, enfim, mostrar mais as contradições do Bozo, Paulo Guedes e as barbaridades do gen. Mourão.

  35. Vejam a análise de um mero professor de filosofia, já que a matéria é desprezada pelos fascistas em questão. Primeiramente, ocorre de maneira evidente uma sequência de crimes eleitorais e que vão além desse campo. Logo a seguir, há a mesma tática adotada para a eleição de Trump, havendo um deslocamento do foco do facebook para o Whatsapp. Em terceiro lugar, há interferência externa no planejamento de todo esse esquema, com possível participação de Steve Bannon e outros personagens ligados a Trump, sua eleição e seu governo, já que o método é o mesmo e a parceria com os empresários ocorre da mesma forma. Caso isso seja enfrentado pelo poder judiciário brasileiro, coisa que realmente não acredito e nem tenho esperança, seria uma contribuição imensurável para as democracias do mundo.
    PS: Alguém pode me dizer por que o PT e outros partidos não exigiram observadores da ONU? Sério, somente da OEA?

  36. Complementando comentarios:
    Por razões óbvias, as eleições têm que serem anuladas antes da realização do segundo turno. O TSE vai resolver um baita problemão.

  37. Esse é meu último post prá comentar esse processo eleitoral ultra pedagógico. Não importa o quanto se divulgue os discursos homofóbicos, machistas e racistas do Bolsonaro. Não importa quanto se demonstre sua atuação pífia no congresso, não importa o quanto se denuncie seus imóveis incompatíveis com seu rendimento, o nepotismo que praticou toda uma vida política, sua sonegação fiscal assumida, seu discurso pró tortura e extermínio dos pobres. Não importa o quanto se denuncie a perseguição política ao Lula, o quanto a prática de governo do PT está em oposição à da Venezuela, O quanto melhorou a renda dos mais vulneráveis, quantas universidades os governos do PT inauguraram. Não importa provar que a corrupção é anterior e além do PT. Não importa demonstrar que o PSL e o PP são mais corruptos. Nada disso importa aos eleitores do Bolsonaro. Nada disso importa ou convence os eleitores desse candidato. A grande realidade, e que não dá mais prá ocultar, é que caminhamos a passos largos para o fascismo, o . O fascismo, na verdade, já está sendo implantado no país independentemente de quem assuma o poder. A sociedade brasileira, doente, pensa como fascista e tem agido cada vez mais como tal. Estou generalizando? Claro que estou. O candidato que representa as teorias, o autoritarismo e a mais pura postura fascista detém quase 60% dos votos, apesar de tudo. Não há racionalidade nessa postura, então, não se poderá derrotá-lo com discursos racionais. Hoje ouvi uma entrevista que ele concedeu em 1999 para a TV Band. Repassei isso para uns familiares. Resposta: Não importa o que ele fala, importa que não podemos nos tornar uma Venezuela. Definitivamente desisti.

  38. :
    : * * * * 04:13 * * * * * Ouvindo A(s) Voz(es) do Brasil e postando :

    Não é bom confiar em quem sempre foi e continua sendo sabujo sujo da direita como é o caso do Pig midiático. Aí pode ter coisa. Não vamos desviar o foco de combater a candidatura neofascinazista e promover a candidatura progressista.

    #13
    #Haddad13
    #Haddad13eManuela
    #Haddad13omelhorparaoBrasil

  39. Para mim não é novidade que as notícias falsas (ou, para o usar anglicismo em voga, as “fake news”), sobretudo essas que viralizam, hoje na internet, mas antes por meio dos chamados veículos da velha mídia sejam, em sua esmagadora, patrocinadas. Por mais que partidos ou espectros políticos tenham militâncias ‘apaixonadas’, não são essas militâncias, algumas sem qualquer apoio econômico de partidos ou grupos empresariais, as produtoras e disseminadoras das notícias falsas mais nefastas. A ‘indústria das fake news’ existe desde o fim do século XIX; ela se sofisticou e se ampliou, mas não foi criada na era da internet. Mas não vou discorrer sobre conceitos e histórico de uso de fake news. Vou centrar meu comentário na atuação do PIG/PPV brasileiro.

    Embora eu não seja jornalista, tenho noção de como as coisas funcionam nos bastidores da produção de notícias. Posso assegurar que não foi agora, a menos de duas semanas do 2º turno da eleição farsesca e fraudulenta, que os veículos da mídia comercial brasileira “descobriram” essa criminosa indústria de fake news em favor da campanha do ex-capitão do exército. AFSP e o resto do PIG/PPV já tinham conhecimento disso há muito tempo; o que essa imprensa golpista procura agora é fazer “hedge”, pois a sbestas feras já mostraram do que são capazes (apenas nos últimos 10 dias foram mais de 100 agressões violentas de bolsonaristas contra adversários políticos e dois assassinatos cruéis e covardes). O PIG/PPV tem imensa parcela de culpa pela disseminação do ódio e desagregação do tecido social brasileiro. O decreto do novo AI-1, feito no dia 15, mas publicado apenas dois dias depois, mostra que essa imprensa que patrocinou o golpe de Estado e deu apoio aos gorilas e vacas fardadas não será poupada a partir do ano que vem, quando a turma dos coturnos e fardas assumir oficialmente a presidência da república, legitimada por essa eleição farsesca e fraudulenta.

    É possível que a FSP não divulgue tudo o que sabe a respeito dessa criminosa indústria de fake news em favor do candidato dos coturnos e fardas; o PIG/PPV é movido a dinheiro e fàcilmente cooptável, chantageável, sobretudo se do lado dos chantagistas estiverem o sistema judiciário e aparato de força e repressão do Estado (polícias e FFAA), todos eles cooptados pelo Deep State estadunidense e finança transnacional, que constituem o alto comando internacional do golpe de Estado aplicado e ainda em curso no Brasil. Acho exagero otimista esperar que outros movimentos da “suíte” sejam ‘compostos’ e publicados nos próximos dias.

    1. Eu avisei, camaradas. Quatro dias depois, a FSP parece já ter feito acordo com os demais golpistas, de togas e de coturnos. A “bomba” virou um traque; os “temidos áudios” comprometedores contra Jair Bolsonaro já devem ter sido negociado$ por bom preço; afinal dinheiro é o que não faltam aos empresários e financistas que patrocinam o golpe, o desmonte entreguismo das riquezas e setores estratégicos brasileiros. Os veículos Globo ignoraram completamente as denúncias da FSP, a máfia judiciária do TSE impediu buscas e apreensões pedidas pelo PT e outros que moveram ações contra os crimes eleitorais da campanha de Bolsonaro, dando prazo de 5 dias para que os criminosos destruam as provas. Tudo dentro do criminoso script golpista.

  40. DESDE QUE ESSE FASCISTA PERCEBEU QUE O HADDAD O VENCERIA NO SEGUNDO TURNO, CONFORME APONTAVAM DUAS OU TRÊS PESQUISAS, DESCONFIEI DA REPENTINA ESTAGNAÇÃO (OU QUEDA) DAS INTENÇÕES DO VOTOS EM HADDAD/MANU, E A INEXPLICÁVEL E SÚBITA QUEDA DE HADDAD/MANU E A SUBIDA DO TRASTE. CONCORDO COM O FERNANDO BRITO. TEM CRIME, E DOS GRANDES, AÍ. SE TAL FATO ENVOLVESSE A CHAPA HADDAD/MANU, A PF E OS TOGADOS JÁ TERIAM AGIDO COM ESPANTOSA RAPIDEZ, E CASSADO A CHAPA DEMOCRÁTICA. ALGUÉM DUVIDA?

  41. VÍDEO – reportagem de agosto mostra a influência de WhatsApp na campanha de Bolsonaro
    Publicado por Pedro Zambarda de Araujo – 18 de outubro de 2018
    Reportagem da Vice, de agosto de 2018, mostra o uso do WhatsApp na rede de mentiras da campanha de Jair Bolsonaro. Assista a partir do minuto oito.
    (…)
    FONTE: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-reportagem-de-agosto-mostra-a-influencia-de-whatsapp-na-campanha-de-bolsonaro/
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=bBg6vkwcOxM

  42. Vamos ver se a Ministra Rosa Weber vai se pronunciar como fez ao José Dirceu ” Não tenho provas contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura assim me permite”. .. Nessa estou pagando para ver se, ela e seus pares, irão condenar o Bolsonaro, SIMPLESMENTE ,pelas provas cabais…

  43. Que suspendam as eleições dia 28 ate avaliar responsabilidade inclusive do YouTube e whatsapp que se nao controlam conteúdo sao responsáveis

  44. Eu digo que, se o poder judiciário brasileiro for firme e democrata o suficiente para cassar a candidatura de Jair Bolsonaro – questionada no mundo inteiro – eu vou sugerir ao Haddad – como gesto de boa vontade para com o país que está notoriamente dividido e em conflito – que imediatamente retire sua candidatura para que uma terceira via possa governar o país. Assim, não fica nem oito nem oitenta e a paz vai voltar a reinar.Agora, se a candidatura de bolsonaro não for cassada e as eleições forem anuladas seria o caso dele também pensar numa desistência para esvaziar o discurso antipetista e fascista e minar a candidatura de Bolsonaro que só se sustenta porque é anti PT. O candidato nao tem um plano de governo decente para apresentar e nem tem as qualidades e boas intenções para apresentar ao povo brasileiro num debate. Por isso foge como diabo da cruz e se esconde atrás das redes sociais com medo do povo descobrir quem realmente ele é. Ele acha que tem direito a um cheque em branco da população. Ele só tem desgraças para oferecer ao Brasil. As pesquisas de opinião mostraram que Ciro Gomes tem condições de vencer Bolsonaro. Falem o que quiser de Ciro, mas trata-de de um homem preparado e que tem o pulso firme necessário para governar o país, especialmente na conjuntura atual. Se ele vier a estar no páreo novamente, eu sugiro que faça também um gesto de boa vontade para com o povo brasileiro formando
    uma frente partidária com os outros candidatos mais bem colocados em votos para poder ofertar ao povo brasileiro. Sem um governo forte e legítimo as mudanças que o país precisa não serao implementadas. Eu garanto: do jeito que as coisas estão nem Haddad nem Bolsonaro conseguirão realmente governar o país. Eu particularmente detesto a Marina e o alkimin, e sou totalmente indiferente ao Meireles, mas como cidadã do bem e de índole democratica devo deixar esse desafeto de lado em prol do povo brasileiro nesse momento tao difícil. Todos os homens de bem desse país têm que lutar para impedir que a desgraça do fascismo tome conta do Brasil. Da forma que eu estou sugerindo, os seguidores do capitão não terão motivos para espalhar sua truculência pelo país. Se fizerem isso serão execrados pelo povo e pelas instituicoes brasileiras e o candidato deles nunca mais terá chances de alcançar o poder.

  45. Que tem coisa podre e fedendo no ar tem ! Esse bostanaro nunca foi nada ! É um cara violento ! Nunca fez nada de bom para o pais! Portanto derrepente ele chega com essa pompa toda ! Leva uma facada! Fica longe de debates! Andou lá pelos USA ! Bateu continência a bandeira dos USA ! Contrata um americano que fez para o Trump as mutretas ! As redes se enchem de FAKE news ! Agora ja beira os 60% de intenções de votos ! Sem nunca ter feito nada! Só fazia tudo ao contrário para nunca ser nada ! Tá fedendo muito a ferida dele!

  46. A maior parte do eleitorado de Bolsonaro não são de seguidores fanáticos que cometem barbaridades pelo país e chegaram até a ameaçar a presidente do TSE. A maioria esmagadora dos seus eleitores são cidadãos brasileiros manipulados por meio de fake news no WhatsApp. Bolsonaro está muito longe de ser um guru e não é mito coisissima nenhuma. Um cara que diz que não aceita nenhum resultado que não seja a sua vitória não merece viver dentro de uma democracia. Vá para as Filipinas capitão. Lá encontrarás sua identidade.

  47. Vejam a análise de um mero professor de filosofia, já que a matéria é desprezada pelos fascistas em questão. Primeiramente, ocorre de maneira evidente uma sequência de crimes eleitorais e que vão além desse campo. Logo a seguir, há a mesma tática adotada para a eleição de Trump, havendo um deslocamento do foco do facebook para o Whatsapp. Em terceiro lugar, há interferência externa no planejamento de todo esse esquema, com possível participação de Steve Bannon e outros personagens ligados a Trump, sua eleição e seu governo, já que o método é o mesmo e a parceria com os empresários ocorre da mesma forma. Caso isso seja enfrentado pelo poder judiciário brasileiro, coisa que realmente não acredito e nem tenho esperança, seria uma contribuição imensurável para as democracias do mundo.
    PS: Alguém pode me dizer por que o PT e outros partidos não exigiram observadores da ONU? Sério, somente da OEA? Eu fiz esse comentário ontem e não foi publicado e, agora acrescento, o caso é praticamente idêntico ao da Cambridge Analytica.

  48. Diante da reportagem da Folha, que veio ratificar o que já era suspeito, diante da metodologia replicada da campanha do Trump na eleição brasileira, onde a disputa não se pelos projetos e sim pela capacidade de gerar mentiras, instabilidade e medo, diante da ameaça do neo-fascismo denunciado pela postura historia do outro candidato , sou favorável que diante da impossibilidade de uma eleição justa, baseada em propostas, que diante da ameaça do neo-fascismo implantado através de um processo pseudo-eleitoral, sou favorável a retirada da candidatura de Haddad ate que seja apurada tais denuncias e não sejamos responsáveis pela legitimação desta farsa/eleição e fiadores de mais esse golpe contra o povo brasileiro. Disputar sim, em condições iguais e em cima de proposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *