O ‘programa’ de Bolsonaro é o ódio e a morte será sua obra

No vídeo que gravou, ontem, para seus apoiadores reunidos na Avenida Paulista, Jair Bolsonaro apresentou, em linguagem tão tosca quanto clara, o que serão as ações iniciais de seu governo, enquanto não for tragado pelos inevitáveis conflitos do aglomerado de escória moral, de autoritários doentios e de aventureiros do dinheiro que reuniu.

É o horror, nada além disso.

A ordem do dia pronunciada ontem, aos espasmos, sem nenhum chamamento à razão, sem nenhuma alegria que não a perspectiva de uma “vingança” (contra que “mal”, não o sabemos, pois foram os que menos sofreram neste país) teve como conteúdo, apenas, o chamado à força.

“Varrer”, “expulsar do país”, “trabalhar, vagabundos” são os comandos de um tempo em que devemos ter medo do vizinho, cuidar do que falamos e até do que vestimos.

Ontem, um grupo de hidrófobos gritava, diante da Catedral de Brasília iluminada de rosa, por conta da campanha contra o câncer de mama, que a igreja era comunista: “este merda vermelha não nos representa”, gritava uma desequilibrada, seguida por outro que dizia para “botar verde-amarelo”.

Como não tem, ao menos de imediato – e, provavelmente, também não depois – condições de resolver os problemas essenciais do país, será esta a “reivindicação” que pode “atender”.

A violência e o extermínio policiais soltos, a perseguição política à solta, a “deduragem”, a demissão dos indesejáveis, o espancamentos nas madrugadas das calçadas.

O horror, nada além disso.

Em outro front, o adesismo imediato das maiorias fisiológicas do Congresso, neste quadro quase “de graça”, com o pagamento, apenas, de deixarem-nas sobreviver.

A Constituição, diante desta matilha majoritária, será um pedaço de carne podre a ser dilacerado.

Não haverá, igual, Judiciário a contê-lo. O acoelhamento vergonhoso do STF, depois de merecer o filho do Ditador a bofetada de dizer que um cabo e um soldado o fechariam, foi o suicídio de sua autonomia.

Tudo isso, porém, toma tempo e tem trâmites.

Só o que não tem são as mortes, os espancamentos, as balas anônimas, as intimidações.

O horror, se não o contivermos até domingo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

32 respostas

  1. Tudo nos conformes, só não vê quem não quiser.Não há inocentes úteis nessa pendenga.
    Programa ou não-programa, não interessa, porque esta não é uma eleição com dois candidatos;
    um e único é HADDAD e o outro, qualquer um, o anti -Haddad, anti- PT anti- L U L A, um não.
    Ia perguntar sobre as decantadas, caríssimas,e irresponsáveis INSTITUIÇÕES;não tem espaço.

  2. Boçal Nato não disse uma palavrinha sequer contra qualquer coisa que não fosse o PT.

    Trata-se de um sabujo.

  3. Zumbis que não gostam de nada. Querem eleger alguém que represente deus para não terem que lidar com o que pensam que é o diabo. E com suas pernas caminham nonstop pro inferno. Essa maioria é o demo da democracia. Difícil reverter, urgente não cair na provocação. O susto é inevitável, a serenidade precisa ser maior.

  4. A extrema direita ultra-neoliberal, privatista, entreguista, desagregadora e extremamente violenta, preconceituosa e assassina faz uso eficientíssimo da chamada ‘guerra híbrida total’; cooptados, aprendizes e fiéis seguidores e subordinados sabujos do Deep State estadunidense, o sistema judiciário brasileiro e parcela majoritária das FFAA brasileiras – sobretudo Exército – fazem largo uso dessa guerra cibernética da desinformação/manipulação, que confunde e dispersa os adversários. Como patos vermelhos ingênuos, jornalistas, analistas, acadêmicos, intelectuais e artistas do chamado “campo da esquerda progressista” se deixam pautar e enganar com extrema facilidade. A chamada “esquerda democrática” persiste no insano erro de discutir aspectos éticos, morais ou comportamentais – considerados “fascistas”, “bárbaros” ou “incivilizados” – mesmo sabendo que isso não sensibiliza as massas manipuladas e cegadas pelo ódio, hoje aderentes ao bolsonarismo. Os atos do dia 29 de setembro, sob a hashtag #EleNão, apenas fortaleceram o candidato de extrema direita, não só cristalizando, mas ampliando o nº de eleitores das classes populares e menos favorecidas sócio-economicamente que optaram votar no candidato que comete crimes públicos, prega ódio, violência, banimento e assassinato de opositores políticos. O foco deveria ser o aspecto econômico-material, mostrando as perdas e o aumento da pobreza, miséria exclusão, se implantado o projeto ultra-neoliberal, privatista e entreguista. A classe média que apóia o Bozo não terá mais CEFETS e universidades públicas para seus filhos; quem não tiver muita grana para pagar planos de saúde privados morrerá de doenças que já poderiam ter sido erradicadas e não contarão com o SUS, para tratamentos caros e complexos.

    Trabalhadores e famílias sem-teto e sem-terra serão considerados criminosos e violentamente reprimidos, se reivindicarem terra para viver e plantar e um casa para morar; se ocuparem propriedades privadas improdutivas ou que sejam motivo de litígio, serão expulsos a bala. A população das periferias e favelas miseráveis será tratada como suspeita ou criminosa; a turma dos coturnos e das fardas, e antes delas milícias, meterão pé na porta dos barracos, espancarão os moradores, assassinarão centenas ou milhares de homens jovens, cometerão estupros coletivos contra mulheres e jovens, que poderão ser recolhidos aos infernos e escolas do crime que são os presídios brasileiros, assim que completarem 16 anos de idade.

    As evidências de que o ‘apelo ético-civilizacional’ surte pouco ou nenhum efeito no eleitorado bestificado pelo ódio e desinformação foram mostradas na semana passada. O único programa de propaganda eleitoral em que Jair Bolsonaro foi mostrado como de fato é, não por meio de declarações conceituais, mas mostrando falas gravadas e registros de crimes cometidos pelo parlamentar, nos diários da Câmara Federal, foi retirado do ar pelos golpistas togados do TSE. Todos os programas deveriam ser como aquele, se Fernando Haddad estivesse mesmo empenhado em derrotar o candidato de extrema direita. Importante lembrar que, em 2014, bastaram 4 dias de exibição de propaganda eleitoral com o slogan: “Aécio: quem conhece, não vota”, para desmantelar o candidato tucano; naquele ano, ràpidamente, a máfia do TSE retirou do ar tal propaganda. Mas o efeito daqueles 4 dias de exibição foi devastador para o “mineirinho”. Enganam-se os que pensam que apenas “marqueteiros contratados a peso de ouro” sabem fazer peças contundentes como as que citei; quem tem o know-how de desconstruir democraticamente os adversários é o PT, não Duda Mendonça, João Santana ou qualquer outro publicitário. O PT só foi batido em 1989 e 1998 pelas trapaças, ilegalidades e crimes cometidos pelos adversários, pelo PIG/PPV e pela justiça eleitoral. Mas nessas eleições farsescas e fraudulentas, a ala que passou a controlar o outrora Partido dos Trabalhadores faz parte da trama golpista e procura destruir, por dentro, o partido e a esquerda brasileira. Por essas e outras razões é que o PT e a Esquerda Brasileira terão de a passar por uma vigorosa depuração, para expulsar e extirpar os quinta-coluna hoje controlam o partido e mesmo outros que dizem compor o campo da “esquerda democrática”.

  5. Aos capitalistas ultra-neoliberais, a quem os golpistas tupiniquins obedecem, “não interessa a cor do gato, mas sim que ele cace ratos”. O binário FFAA-Judiciário são os gatos, que tem em Bolsonaro (um animador de palcos) sua expressão “popular”; e, o PT, esquerdas, progressistas, humanistas e o funcionalismo público de trincheira são os ratos. Bolsonaro é apenas uma fachada. Seu tempo, se eleito pela farsa eleitoral, será tão curto na presidência, na proporção de sua massa encefálica e competência intelectual para administrar conflitos de interesses, residentes não apenas entre o capital e trabalho, mas principalmente no âmago do Capital e de seus corsários e piratas.

    1. Caso eleito, ele não governará, será “adoecido” ou “morrido”, como no caso de Tancredo Neves (evidente que o fascista está a centenas de milhões de anos-luz deste nacionalista e nobre político). Toda nata do MDB está no comando deste Novo Golpe, amparado por setores da justiça, forças armadas (exército), maçonaria e políticos/ empresários/ políticos, e claro, a inteligência internacional… Ele é uma marionete verborrágica estimulada e amparada pelos seus três patetas e zumbis/alienados. Ele será dispensado logo em seguida, indo para um porão…

  6. Como a besta fascista já fala como eleito, já já anunciará os locais escolhidos para a construção dos campos de concentração para onde serão enviados os “bandidos vermelhos”, para posterior execução. Provavelmente envenenarão o Presidente Lula e haverá uma perseguição sem quartel aos antifascistas. É mais que a barbárie, é o estado de terror permanente que será criado graças à ação coordenada persistente da mídia-empresa brasileira.

    1. Não é para tanto. Em tempos de antipetismo militante, acabamos perdendo o debate público por conta do fanatismo de ambos os lados. Nem Bolsonaro é nazista, nem o PT transformaria o Brasil em uma Venezuela. Seria bom se houvesse mais racionalidade, mais moderação. Não conseguimos lembrar ao povo tudo que Lula deixou como legado. Entramos na histeria do discurso fanático, dos rótulos rasteiros, e isso favoreceu o adversário que era mais radical.
      A vocação do PT é a de partido moderado, de centro-esquerda, sem ideologias extremadas. Assim é que chegamos ao poder em 2002 e nos mantivemos. Caímos no canto do cisne do radicalismo e nos demos mal.

      1. Desculpa mas a história recente mostra o quanto vc está errado.O “maldito” republicanismo dos pts ,foi entendido pelos câes a espreita como fraqueza.
        Os pts não precisavam ser ilegais ,só firmes e decididos na defesa daqueles que seriam os principais prejudicados caso os cães voltassem ao poder.
        Mas eles são um partido de CENTRO ,NÃO ESQUERDA,portanto conciliador e avesso ao enfrentamento que um partido de ESQUERDA faria,face a histórica realidade social brasileira.
        É longa a lista de ações profundas(duradouras) e circunstanciais que eles poderiam ter adotado.Não tenha dúvida que os erros dos pts ,não foram aqueles que são apontados pelos pregadores da “autocrítica”, todo o contrário.

        1. Sabe o que vai acontecer se o PT se aprofundar na ideologia da militância, por mais que eu pessoalmente concorde com ela? Vamos virar um PSOL da vida, um partido de nicho. Minha preocupação enquanto entusiasta do partido não é que ele adote as posições que me agradam, mas que ele adote posições mais centristas para agradar a um eleitorado maior e voltar a ter chance de ganhar uma eleição. De que adianta pregar somente para nós, os convertidos? Tem muita gente de centro ou que não tem ideologia específica e que deixou de votar no PT. Sem essas pessoas não ganhamos a eleição, e com um discurso muito ideologizado elas não se convencem.

  7. Sei que o momento é difícil e que vc provavelmente tem razão na carnificina que será o início de um possível governo Bolsonaro. Mas será que o medo extremo é nosso aliado? Incutir esse medo não pode ter efeito contrário? Sugiro falar dos anos em que fomos governados pelo PT. Nossas conquistas os empregos os programas sociais. Fazer uma retrospectiva do golpe. Esclarecer que o PT não é mais governo desde 2016. Muitos eleitores do Bolsonaro parecem não saber que houve um golpe e que Bolsonaro sempre foi a favor do golpe e aliado do Temer. O PT erradamente deixou de fazer isso. Isso tinha que ter sido o centro da campanha. Na minha opinião. E claro o lugar de Lula e sua prisão. Deixamos esses fascínoras nos desconstruir.

  8. Prezado Brito.
    Depois da mudança de endereço, não existe mais o serviço de alerta?
    O serviço de alerta é muito bom, tanto para desktop, como para celulares.

  9. “O que você acha disso?” O sistema de carinhas para expressar a emoção que causa o artigo precisaria incluir nojo ou vômito.

  10. O que é mais decepcionante é verificar que militantes políticos do campo progressista e jornalistas tarimbados não entenderam até o momento que as eleições são por completo uma FRAUDE!!! É insuportável ter que ler opiniões rasas do que está a acontecer. Tivemos um Golpe de Estado em 2016 que está em curso. Não houve reação dos dirigentes à altura do acontecimento simplesmente porque não gostavam da Dilma. Não houve defesa de nossa Constituição Federal. Temos uma excelente Constituição Federal e foi proposto pela esquerda cirandeira uma nova Constituinte! Propuseram Diretas Já.. acredite… meu voto tinha ido para o lixo e a proposta genial era Diretas Já … companheiros presos e destruídos (Gushikem,Dirceu, Genoíno, Vaccari, Pizolato.. e até o Delcídio preso de forma abjeta no Senado) sem reação à altura de dirigentes petistas.. Depois Lula é preso .. aconselhado a ser preso, enquanto a base não queria .. Adotam um Plano B depois de muita resistência.. porque queriam assumir o Ciro.. abandonam o Lula, único cidadão brasileiro com condições de peitar o Golpe de Estado aqui e fora do país. Entram de cabeça em eleições fraudadas desde o início, porque retiraram do pleito o maior líder popular ao prendê-lo sem trânsito julgado.. desconsideraram a determinação da ONU … e PSOL sai com candidato !!!! PcdoB enquanto não foi vice de chapa queria sair com candidato!!! Isso tudo sem dinheiro para os partidos do campo progressistas, sem poder colocar faixa, panfletar, etc… isto é.. sem condições de ter um movimento cívico em época de eleição… E o PT, o grande prejudicado, aceita o jogo e sai com Haddad e com o brilhante slogan: Haddad é Lula, Lula é Haddad e pensou que os votos seriam migrados automaticamente… Mas quem é o Haddad para enfrentar este tsunami? A Dilma, Suplicy e Requião que estavam cotados em boca de urna para ganhar o pleito ficam em 4o lugar. Como assim? Mas mesmo diante de dados absurdos, não se pode questionar, porque houve legitimação da fraude eleitoral pelo campo progressista. E depois de tudo isso, depois da fala da Ministra do TSE, depois do discurso de Bolsonaro de ontem .. ainda há esperança? Como assim? Está faltando análise de texto ou de conjuntura para entender que essas eleições já estão prontas e Bolsonaro ganha .. mas não será empossado ou não ficará muito tempo na cadeira, será substituído pelo seu vice. Os militares no poder legitimados pelo voto nas urnas, com a fala mansa do professor do Insper. Aliás, o Toffoli já está “assessorado” por um militar… E ainda acham que o jogo será virado? Recomendo: após a ressaca (porque será longa e dura) enfiar a cara nos livros e estudar.. não basta querer fazer política, precisa entender o que são estratégias e como aplicá-las de forma a ter resultado positivo para o POVO.

  11. HADDAD !!!!!ALÔ HADDAD ,ALÔ CÚPULA BURGUESA DO PT.
    AINDA QUE NINGUÉM GOSTE (E MENOS VCS ,É CLARO) A HORA É DE ENFRENTAMENTO,PRODUZIR FATOS,CHAMAR A IMPRENSA –INTERNACIONAL——,ENVIAR PESSOAS LÁ PRA FORA À ALERTAR AOS OUTROS POVOS O QUE ESTE VERME PSICÓTICO QUER FAZER COM O BRASIL.
    O MEDO É A PIOR REAÇÃO A SE TER COM ESTE BANDO DE —COVARDES—-,A DIGNIDADE É ALGO QUE NÃO PODEREMOS PERDER DE JEITO NENHUM.
    POR NÓS ,E PELAS GERAÇÕES FUTURAS .

  12. Pesquisa CNT/MDA há cinco dias tava 59X41, hoje esta 57×43. É pouco, mas é uma tendência. Os votos nulos estão aumentando. Tem muito anti-PT que está conhecendo o Monstronauro e tá caindo fora dos dois. Isto é bom. Mesmo que venhamos a perder, cada voto a menos pra ele significa um pouco menos de atrocidades que ele possa cometer contra todos nós. Ele não!

  13. O pior é que o fogo vai queimar no andar de debaixo, já no de cima nada né! Onde estão os verdadeiros culpados, os poderosos do STF e a corja de Curitiba, os políticos golpistas, os generais, os ricos, a mídia golpista… os que fizeram do pais esta bagunça.

  14. Linguajar de bandido de facção, de crime organizado. Depois o Lula é que era o ignorante. Nauseante.

  15. Hoje em uma conversa com um eleitor do Bolsonaro perguntei qual a prioridade numero um do teu candidato: Ele respondeu: segurança. Perguntei a ele Saúde é importante? Ele disse: É claro. Quantas pessoas dependem das politicas de saúde do governo para viver? Ele disse: bastante. Eu falei noventa por cento, dez por cento podem pagar planos de saude, Bolsonaro não apresenta plano algum para a saúde. E a educação? Importante. Eu falei mesmo percentual da saude, dez por cento podem pagar ensino privado e o restante depende do governo. O que Bolsonaro apresentou de proposta para a educação? Conclui: A principal proposta do Bolsonaro é para atender a segurança dos dez por cento da populaçao que podem pagar planos de saúde e colégio particular para os filhos. Para quem Bolsonaro quer governar? Captou? O cara saiu de fininho.

  16. A história do “vira voto” é tarefa árdua, às pessoas estão
    cegas de ódio, tento não culpar o sujeito que vem passando por um processo de
    lavagem cerebral desde sempre, pq a demonização das esquerdas vem de antes do
    governo Lula, mas é muito difícil não ficar irritado com uma pessoa que teve
    uma ascensão social gigantesca nos anos de governo petista e hoje “preferem”
    acreditar em todos esses absurdos propagados via WhatsApp… enfim, é continuar
    tentando, afinal ainda temos uma semana para tentarmos vencer essa batalha, em
    caso de derrota, que venha a guerra!

  17. dizem especialistas q a palavra mágica do sucesso de bolsô seria ‘família’. Logo ele q teve 2 ou 3 famílias (o q é normal mas vai contra a lógica dos tais defensores da família tradicional.. q aliás já morreu faz tempo pois uns 60% dos lares brasileiros chefiam mulheres) e cogita por um ator porno como ministro. Mas para os religiosos fanáticos, crentes e carismáticos católicos (e religião pode ser algo tão irracional quanto ao q assistimos na política agora..) os gays são a causa da destruição da família e presumo q se escaparem vivos serão submetidos a ‘tratamentos’ contra sua vontade. ‘família’ teria sido a chave. Algo totalmente estúpido, imaginar q um cara, ainda mais com o perfil dele, irá salvar alguma coisa, mas um pesadelo cada vez mais real

  18. Você que vota em Bolsonaro e tem um ente amado que faz oposição a ele, vai gostar de ver essa pessoa querida, perseguida, presa ou até mesmo torturada e exilada… Então, pense nisso, antes de dar o seu voto a esse psicótico delirante. Pense também que, o PT ganhou as últimas quatro eleições e nunca perseguiu seus opositores. Assistir a esse Recruta Zero falando mal, melhor, deboxando e xingando ao Lula, o maior de todos os brasileiros, um dos maiores estadistas do mundo, me doeu a alma. Meu país está tomado por fariseus trevosos em seu comando: A mim vocês terão de prender ou matar, pois não saio do meu País e nem vou deixar de militar pelo socialismo… Minha mente e coração são canhotos, Sr. Coiso Podrão!
    (Antônio Poeta)

    https://www.youtube.com/watch?v=H9wxneOnIOI&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2owBQMmDfCtM48tGIbhUvfj5NGgJ1RPiki90wiHK4ZK48cxw50vSRQofI

  19. Pensou…? Não temos como reagir contra o poder do estado, acontece a primeira grande tragédia.
    Agora temos “o gatilho emocional” e “meia duzia” resolvem que pra cada um dos “nossos”, 10 “deles” vão morrer, e começa explodir bombas. Isso, claro, nunca aconteceria.
    Nunca aconteceria, até termos fotos de corpos infantis nos braços dos pais, como temos na Palestina, no Iraque, Líbano, etc…

    Sabe o que mais “lembra” Oriente Médio? O pré-sal…

    Lula Livre

  20. Você acha mesmo que um cara chega na presidência e faz o que quer?

    Que vai dar ordens aos militares para fazer o que não é atribuição dos militares fazerem?

    Que vai dar armas para a população para essas armas caírem nas mãos dos vagabundos?

    Que vai expulsar cidadãos brasileiros que não pensam como ele?

    Que vai fechar jornais e redes de tv que criticarem ele?

    Que vai aprovar leis que contrariem a Constituição?

    Que vai acabar com PT e MST?

    Que vai proibir a CNBB de falar?

    Que vai fechar o STF?

    Você acha que eu acredito que alguém é idiota ao ponto de acreditar nisso?

    É claro que tem muita gente boba, até instruída, que acredita nisso mas ninguém é bobo e sabemos muito bem que isso não é possível. Ele não terá como presidente PODER para cumprir com essas fanfarronices e besteiras.

    1. Não, acho que tem gente ingênua ao ponto de não acreditar nisso. 64 veio para “salvar a democracia” e fez a lista inteira que você elencou. Sinto muito, por mim, por você, por todos os brasileiros.

  21. O que mais me estranha é que a maioria das instituições que atuam contra a disseminação e a favor de um tratamento digno pros portadores de cancro são exatamente pessoas de classe média alta, médico comprometidos em alcançar uma cura ou pelo menos minorar o sofrimento daqueles que sofrem desse mal, ainda dificilmente curável. Não cabe portanto, esse povo sem noção do Bolsonaro. Eles deveriam se envergonharem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *