O que vão fazer de Temer?

morca

O molambo presidencial, que se afoga muito mais rapidamente que o fez o cachorrinho de D. Marcela no lago, ao afundar no escândalo dos “pacotes” de dinheiro da Obebrecht entregues a José Yunes, seu amigo e assessor é a mais intrigante incógnita do processo eleitoral que, por enquanto, ainda temos.

Parece estar evidente que, na reta final da campanha, um terceira denúncia será apresentada contra o atual ocupante do Planalto e, mesmo sem votos a seu favor, é improvável que se consigam votos contrários a Temer suficiente para aprovar a abertura de um processo criminal contra ele.

O factóide da candidatura Temer, assim, vai se desmanchando e, a esta altura, não há hipótese de que ele consiga reunir senão os seus áulicos  nesta encenação.

Resta saber, como disse o tribuno Marco Túlio Cícero, citando um juiz romano: “Cui buono”, a quem beneficia?’

Ao PSDB, que ensaiava uma aproximação eleitoral com o governo, certamente que não.

Geraldo Alckmin corre o risco de, em breve, ser ultrapassado nas pesquisas pelo insólito Álvaro Dias, não por ascensão do ex-tucano paranaense, mas por minguar próprio.

Cada vez mais vai ficando distante a hipótese de tirar Jair Bolsonaro do segundo turno, mesmo sem base partidária ou tempo de televisão.

Se a esquerda não ficar agindo como criança birrenta, perdida em vaidades e avaliações de natureza comportamental, tem uma chance de ir para um enfrentamento em condições de vencer.

Mas é necessário que toda ela entenda que a voz de comando pertence a Lula, a ninguém mais.

Porque é ele, e ninguém mais, que representa o sentimento do povão, sem o qual a esquerda é mera alegoria.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

25 respostas

  1. O Gope é dos EUA, com escritório da Cia em Brasília mandando recados pelo General Echegoiaba. Ninguém vale nada. Com a Justissa sacaneando Lula, quem sobra?
    Hadad e Jaques Wagner morreram abraçados com Ciro. Quinta Coluna no PT se queima pior que o Vampiro. Tá na hora de calarem a boca e ouvirem Rui Costa Pimenta, do PCO – “Defendam Lula.” E calem a boca, como humildade imperativa.

    1. De acordo, a central do golpe esta’ em Washington, a cujos interesses a Globo e a midia brasileira servem. Haddad e J. Wagner realmente pisaram na bola. Devem se juntar agora a Aluisio Mercadante e Ze Eduardo. Roberto Requiao e o Dino, la’ do Maranhao, sao alternativas excelentes para vice de Lula.

  2. Só quem está correndo por fora da união da esquerda causada pela prisão do Lula é Ciro Gomes. Logo, ipso facto, não está na esquerda. Quod Erat Demonstrandum, ou QED. Ciro há muito deixou de ser uma criança birrenta.

  3. Mas é necessário que toda ela (a esquerda) entenda que a voz de comando pertence a Lula, a ninguém mais.” Falou tudo, Brito!

  4. Desculpe mas um golpe articulado em todas as esferas de poder, como o nosso, não vai impedir Lula para depois entregar o poder de novo à esquerda. Ou vão abortar as eleições ou teremos uma fraude do tamanho de Honduras. Existe também a possibilidade da eleição de um traidor, e nem vou citar nomes.
    Espero estar enganado mas acho que tem muita gente iludida com essas eleições. Nossa democracia acabou, o que está acontecendo com Lula já não é prova cabal disto ?
    Além de tudo que já representa para o povo, Lula hoje é uma bússola de nossa democracia. Se ele não vencer sua batalha, ninguém mais vai conseguir nada que tire o Brasil desta situação.

    1. Pois é. Derrotar o golpe votando numa eleição controlada pelos próprios golpistas.

      O Geraldo pode ter -100 por cento de intenções de voto, mas se o tal Mercado quiser, ele emerge das urnas eleito. O mesmo vale para os outros.

  5. Muitos comentários estranhos, sempre proclamando que tudo está consumado, que os bandidos ganharam de lavada, que a esquerda está toda bichada e que nada se pode fazer para recuperar a democracia abrindo caminho para o seguimento do projeto progressista. Ou é um engano cruel ou é mesmo wishful thinking enviesado da direitona. A esquerda não pode ficar de bobeira nem cair em armadilhas como estas. Acontece que o golpe chegou na parede e parou. Não pode ir para cima nem para baixo. Só para trás. O desespero bateu, porque estes golpistas são tão burros que realmente acreditavam que ia chover dinheiro sobre o país quando a Dilma fosse derrubada. Eles acreditavam mesmo que com a Reforma Trabalhista os empregos gerados seriam tantos que iria faltar mão de obra no país. Eles acreditavam mesmo que seria ótimo para o Brasil se suas grandes construtoras e empresas de carne fossem à falência. Eles acreditavam mesmo que seria melhor para o país se eles destruíssem a Petrobras. Agora eles sabem que daqui a um ano uma recuperação incerta de 2% daquilo tudo que destruíram na economia não vai tirar nem a lama da placa no atoleiro. E tem mais: Temer não está morto. Ele poderá reagir e destruir metade dos querem destruí-lo.

    1. Seria muito interessante se o Michel Temer caisse atirando contra todos aqueles poderosos inocentes que o apoiaram e compraram ao longo do tempo, e mais ainda com relacao ao golpe. Mas, como Eduardo Cunha, qualquer que seja o desfecho da historia, ele vai conseguir salvar muita coisa, e por isso jamais contribuira’ para uma limpeza de verdade nos bastidores da corrupcao.

    2. O pessoal também esquece que a direita precisou de um golpe para chegar ao poder, e não foi um golpe qualquer, foi um negócio ridículo e asqueroso.
      E fizeram isso quando o PT era a única vidraça, quando o Cunha sabotava o governo e o PSDB e o Temer conspiravam.
      Não fizemos como na Argentina e elegemos um Macri.

  6. Que período tenebroso está passando o Brasil. A coisa é tão bizarra que agora o prestigiado Wanderley Guilherme dos Santos parece ter descoberto que o grande problema do nosso país é o PT. É porrada todo dia no partido que proporcionou os 13 anos mais promissores de nossa história.

  7. Assim como o plutônio, tudo tem serventia até que se torne lixo, onde ninguém quer ter contato. Aliás, sempre tem alguém que se aproxima mesmo após avisos de perigo.

    Esse tal de plutônio é mesmo impressionante. Até depois da meia vida, ainda assim é capaz de fazer um estrago, se não houver contenção das suas ações.

  8. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!???) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].) : Poema(s) (acróstico(s)) de autoria do PoeTa anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja: sem vaselina) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  9. De fato, a voz de comando é do Lula. Para o bem e para o mal. Há quem acredite que ele pode sair da cadeia para o palácio do planalto receber a faixa presidencial no parlatório no dia 1º de janeiro do Michel Temer e, este, descerá a rampa do palácio ovacionado em agradecimento pelo povo pelas reformas que impôs (assim imagina a destrambelhada da Gleise, presidente do pt, que, fazendo coro com o próprio desvario acredita na justiça brasileira, mas ao mesmo tempo xinga o stf dos piores nomes). Mais certo ainda é que a esquerda, capturada pelo espírito hegemônico do pt (nóis é nóis o resto é merda) e atrelada à fantasia lulista de sua candidatura (também conhecido como sebastianismo), venha a amarrar mais uma derrota deixando a direita vitoriosa e com o discurso óbvio da validação do golpe. Aí Lula e pt serão responsabilizados historicamente por essa insanidade.

    1. O capital político é dele. Angariado por ele. No momento quem sofre as consequências de ter feito um mínimo que fosse pelo povão é ele.
      Ele que tem o apoio do maior partido do país, quiçá o maior de esquerda do mundo, que ele fundou e transformou no que é.

      Pode não sair para a rampa como você diz que acreditamos, mas tem o direito de ver seu legado sendo julgado pelo povo nas urnas. Não por togados golpistas. E o STF? Que se foda! O Lula 13 pode ter a cara de quem for. O que importa é a ideia!

  10. A cia não brinca, se houver eleições e Lula ganhar, os caçadores de bandidinhos pé de chinelo darao um golpe, pela CIA.

  11. Não; é protegido do Donaldo. Vai morar em Miami (isto se entregar a Eletrobrás e o aquifero Guarani).

  12. Fernando Brito: Sábia advertência!! Extremamente lúcida análise política. De novo: obrigada por seu jornalismo existir!!

  13. parabens pelo texto concordo plenamente acho que a sen. Gleise presidente do PT TEM QUE SER MAIS COMEDIDA E AGIR COMO UMA METRALHADORA GIRATORIA DE UMA UNICA SITUAÇÃO E DIXAR O VERDADEIRO LIDER QUE É O NOSSO PRESIDENTE LULA DEFINIR A ESQUERDA PRECISA URGENTEMENTE DESTA PALAVRA DEFINIR!!!

  14. Já passou da hora de à esquerda se unir em torno de um único nome, pois infelizmente, o Lula não estara no pareo, se não vamos aguentar por mais quatro anos estes golpistas no poder,daí, o Brasil acaba de uma vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.