O sentido do voto contra Lula

eufo

Mais simples que ler as mais de 400 páginas do previsível voto do relator João Gebran Neto, para entender o sentido de manter e até ampliar a condenação de Lula, é ler a nota de Lauro Jardim, em O Globo:

Primeiro voto pela condenação proferido, a Bovespa sobe neste momento 2,09%, atingindo o seu recorde histórico de pontos no Ibovespa: 82 mil pontos. O roteiro do julgamento segue como o dos sonhos do mercado financeiro.

Impossível, claro, prever se o sonho vai ainda virar pesadelo, para o que basta um único voto absolutório.

A citação do jurista romano Marco Túlio Cícero a Lúcio Cássio é perfeita para a compreensão do voto de Gebran: cui bono, a quem beneficia enredar um homem que geriu centenas de bilhões numa obra de reforma de um pombal no Guarujá?

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

31 respostas

  1. iSKRA 24/01/2018 às 15:30
    FERNANDO BRITO

    Nobre camarada, peço-lhe atenção ao nível de ataques de perfis feitos sob encomenda para denegrir e agredir neste espaço. Nada propõem ou contestam, apenas agressões torpes e vis.

    Convém estabelecer marcos de civilização, pois bem sabemos quem são e de onde estão vindo os ataques constantes em qualquer postagem, ataques contra a honra, contra a imagem e contra a pessoa.

    Grande abraço.

    1. Conferir o post de hoje do iskroto sobre a tal da falta de PAU. E depois pensem nesse estrume arregando. Vergonha pedir a proteção do Brito. O teu vocabulario abjeto foi plantado aqui nesse blog na maior naturalidade. Colha teus frutos e seja homem de assumir tuas fórmulas de preconceito e ignorância. SE RESPEITE SE QUISER SER RESPEITADO. Ainda não VAZOU? Seque as lágrimas e VAZA BUFÃO.

  2. Huumm, depois da Lei Barrabás temos agora a Lei do Escondeu Bem. Por ela, o ladrão deve ser absolvido se roubar bastante, mas só pegarem pouco.

    1. Ôpa. Então você admite que usar o triplex de desculpa é absurdo. Agora, tendo isso como ponto pacífico, que tal demonstrar onde estão os milhões e milhões que o Lula teria ganho em propinas por tantos “atos de ofício indeterminados”?

      1. No triplex, no sítio, no investimento na empresa fajuta de um filho, na consultoria esportiva do outro, no exterior…

        1. Lula conseguiu esconder tudo que é priva de ilicito. Em compensação, com os golpistas abundam malas cheias de dinheiro, helicopteros abarrotados de pó e contas no exterior. Esse Lula é o xara mesmo. Fascista, VTC.

        2. Arnestinha Pederasta

          Você se acha muito engraçada, porém, não passa de uma palhaça otária.
          Você não se cansa ? É sua obrigação diária ?
          Pare de escrever TANTA merda, xibunguinha.
          Sua mãe tá boa? Sua mulherzinha?
          Lembranças às duas.
          Cadelinha vadia
          Xibunga

        3. Arnestinha Pederasta

          Você se acha muito engraçada, porém, não passa de uma palhaça otária.
          Você não se cansa ? É sua obrigação diária ?
          Pare de escrever TANTA merda, xibunguinha.
          Sua mãe tá boa? Sua mulherzinha?
          Lembranças às duas.
          Libélula

      1. A RESPOSTA É UMA SÓ: FILHO DA PUTA! NÃO PRECISA DE ARGUMENTOS PORQUE A JUSTIÇA FASCISTA NÃO PRECISA DE PROVAS PARA CONDENAR UM INOCENTE.

      2. Arnestinha Pederasta

        Você se acha muito engraçada, porém, não passa de uma palhaça otária.
        Você não se cansa ? É sua obrigação diária ?
        Pare de escrever TANTA merda, xibunguinha.
        Sua mãe tá boa? Sua mulherzinha ?
        Lembranças às duas.
        Cadelinha vadia

      3. Arnestinha Pederasta

        Você se acha muito engraçada, porém, não passa de uma palhaça otária.
        Você não se cansa ? É sua obrigação diária ?
        Pare de escrever TANTA merda, xibunguinha.
        Sua mãe tá boa? Sua mulherzinha ?
        Lembranças às duas.
        Cadelinha vadia
        Xibunga
        Vadia

  3. Queiram ou não, o Lula foi o melhor presidente do Brasil. E tem mais : Deixa no chinelo, muitos letrados, metidos a besta , nos quesitos inteligência e sabedoria. A inveja é um mal incurável.

  4. Os desembargadores estão usando a maior parte de seu voto com proselitismo político barato, embora travestido em linguagem jurídica. Os argumentos da defesa são solenemente ignorados. Até agora não conseguiram apontar uma mísera prova de envolvimento de Lula em qualquer ato ilícito. Estão usando e abusando da teoria do “domínio do fato” para condenar Lula.
    É a única saída para o TRF4, já que não se obteve provas de qualquer envolvimento direto de Lula em práticas de corrupção, vamos usar a teoria do domínio do fato.

  5. Tudo que sobe desce; tudo que dispara, despenca: quanto maior a euforia, maior o tombo! Tem uma crise mundial sendo gestada à passos largos e o Brasil será um dos mais atingidos, não tem autonomia…será bucha de canhão! Mas ainda demora um tempo…deixa o petróleo chegar aos 100 dólares primeiro para coxinha pagar 10 reais no litro de gasolina. Vou assistir de camarote!

  6. Reforma do podre ‘judi$$$iário’!
    Junto com a Globo, os dois maiores cânceres metásticos a $erviço da destruição do Brasil!

  7. A RESPOSTA É UMA SÓ: FILHO DA PUTA! NÃO PRECISA DE ARGUMENTOS PORQUE A JUSTIÇA FASCISTA NÃO PRECISA DE PROVAS PARA CONDENAR UM INOCENTE.

  8. “GOLPE NÃO TEM RETORNO!” Por leandro paulsen

    ***

    Os nazigolpistas radicalizaram!
    Golpe de estado militar pós-golpe jurídico!

  9. A elite determinou ao judiciário a condenação do LULA, A batalha juridica será árdua. O ex-presidente será o candidato do povão. A justiça do Brasil pode tardar mas a de Deus não faltará. Ainda confiamos no Senhor…

    1. Magno, com respeito, mas onde estava o Senhor dos Exércitos de Israel quando os negreiros vinham abarrotados para a América ?? Ou quando o povo de Israel mourejava até a morte nos campos de trabalhos forçados do Reich ??

      Onde está , quando da morte diária , por diarréia, das crianças do semi-árido ??

      Meu nobre amigo da Terra dos Malês, sem luta restará os ferros…chancelados pelo cinismo das togas e dos punhos de renda.

  10. Boa Tarde Pessoal!
    Todos os dois juizes até agora só falaram de dinheiro de caixa dois para o PT e para partidos aliados, partidos esses que agora estão no poder, porém não me lembro antes, que esta sentença fosse sobre caixa dois e nem dos advogados do LULA se defendendo ou comentando sobre este argumento e ilusão minha? Ou não estão falando sobre crime pessoal de LULA, sobre triplex, sobre ter recebido alguma benesse.

  11. O derradeiro voto da suruba!

    … ZAROLHO cínico!
    FUI!

    … Lave a bocaRROTA para falar em nome do honesto povo trabalhador brasileiro!
    Constituição uma caceta!

  12. … É por isto que a PORCA-tarefa não quer investigar o mega escândalo da Braskem!
    É questão de sobrevivência, estúpido!

    Advogado Rodrigo Tac(la) Dura(n) no CUnha do ‘mor(T)o’ vem aí!
    Tremeis, traidores da pátria!

  13. Agora teremos uma eleição (sic) para escolhermos nosso presidente. Ganha quem o Lula apoiar. É empossado? Não. As FFAA não deixarão. Ou então, frauda-se as urnas. Voto impresso? Não dá tempo, dirão os golpistas. Enfim… vamos assistir ao desmonte do país. Não sei porque, mas acabo de lembrar a Biafra dos anos 60…

  14. Meu tio quer vender um apartamento no litoral do RS, mas ele não anuncia em lugar nenhum. Será que o imóvel é do Lula?

  15. A bovespa atingiu a alta pois o dollar caiu muito.
    Menor valor em 3 anos comparado com as principais moedas do mundo

    A grande mídia inverte os fatos. Em uma delas diz que a bolsa dispara e por isso o dolar caiu, quando na verdade é o contrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.