Sem mais ilusões. O Judiciário adonou-se da política

arocond

De modo mais incisivo, o desembargador Leandro Paulsen já deixou claro que vai condenar Lula.

E deixou claro que receber ou não receber ou ter prometido o triplex, praticamente, não vêm ao caso.

O “fundamento” é o fato de Lula ter sido presidente e indicado – como todos os presidentes – diretores da Petrobras a partir de indicações políticas, portanto, ser o responsável pelos esquemas de corrupção envolvendo partidos e políticos na empresa.

Como diz o professor de Direito Processual  Afrânio Silva Jardim,  o..

” (…) relator está condenando o Lula pela corrupção dos diretores da Petrobrás. Absurdo e total falta de técnica jurídica. Volta a falar na “teoria do domínio final do fato” e em dolo direto, afirmando que o ex-presidente Lula concorreu realmente para os crimes de corrupção na Petrobrás. Mas este não é o objeto da acusação! Este não é o objeto deste processo!  Estou perplexo com tudo isso !!!

De fato, o objeto do processo é o recebimento ou aceitação do triplex, que, na sua visão, são provados por ele ter sido visitado, por Marisa Letícia não ter desistido antes das suas cotas condominiais, por reformas que só os delatores – descritos não como delatores – dizem que foram solicitadas pelo ex-presidente ou sua mulher.

O relator completa a missão desde o início traçada pelos fanáticos de Curitiba e pela mídia: afastar Lula do cenário político, esbulhar o povo brasileiro do direito de votar livremente.

Não somos todos Sérgio Moro mas, na prática, os juízes o são. Nós é que somos tolos em imaginar que juízes são Justiça. Não, são um poder, o Judiciário, coisas que não se confundem mais.

Seu autoritarismo, seu poder sem freios e seu espúrio corporativismo os tornam, hoje, os donos e governantes do Brasil, com a “vantagem” de, ao contrário dos que formalmente exercem o governo, cassam e prendem quem bem quiserem.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. Alguém em sã consciência tinha alguma dúvida da condenação, ela foi alardeada antes da audiência em bom português, a decisão de Moro era perfeita em sua total imperfeição e um monstro jurídico que irá manchar nossa justiça para sempre, abriu-se um precedente perigoso só equiparado à época da ditadura e o pior é que para os bandidos golpistas sobraram as bondades da lei, os corruptos reincidentes como Yousef e outros o perdão e as medalhas por entregarem a cabeça de Lula, a esquerda se esqueceu que ao ganhar a eleição foi só o que ganhou o poder sempre esteve na mão da casa grande e de lá não sai, pois esta deve satisfação ao irmão do norte dono de tudo e de todos.

  2. Triste, muito triste. talvez daqui algum tempo, o povo sem emprego, sem comida decente, sem atendimento médico e remédios, com a criminalidade crescente, entenda o que está sendo feito. Só o tempo para escrever a história. Hoje, os patrícios de má-fé, os patrícios manipulados pela mídia, estarão comemorando o resultado desta farsa montada para eliminar um dos maiores líderes políticos do mundo. Amanhã, talvez se arrependam de terem contribuído para a destruição de um país e de um povo que estava andando de cabeça erguida nos últimos 15 anos. Parabéns ao dono do blog por sua luta constante, árdua e inglória, a aguentar essa gente hipócrita e covarde vindo aqui diariamente despejar sua bílis e seu fel de ódio alimentados pela mídia concorrente, não contra nós, mas contra toda a nação e seu futuro agora incerto e ameçado.

  3. “somos tolos em imaginar que juízes são Justiça” não somente somos tolos, somos mais do que isso. Somos covardes, covardes e covardes temos medo de morrer. Afinal quem são nossos adversários? Os ricos, a elite prostituta? Ou os soldados pobres?…Quem atira em quem? Os ricos não atiram. Mandam…Os soldados pobres preferem cumprir uma ordem esdruxula do que ter piedade de matar seus irmãos, irmãs,parentes e amigos que morrem de fome e passam necessidades para servirem de capangas dos dominadores.Pobres canalhas fardados…

  4. Jogo de cartas marcadas, o resultado era previsível, a Band num ato falho anunciou a condenação do Lula por 3 x 0 antes mesmo de Gebran terminar seu voto. A mídia já sabia do resultado dessa farsa. Então está na cara que é um julgamento político, de cartas marcadas, uma farsa completa. Eu quero só ver se vai ter reação da população. O povo vai reagir e sair pra rua ou vai ficar chorando em casa?

  5. A casta do judiciário se adonou do país…agora vão ter que dar conta do recado! A barriga do povo uma hora vai doer…a condenação do Lula vai matar a fome de alguém? Vai dar salário digno? Vai evitar crise econômica? O dólar vai cair ao rés do chão e a bolsa vai explodir ao infinito? Não haverá mais seca no nordeste nem enchentes no sul? O Temer e o Aécio vão parar de afanar nosso dindin? E a gasolina vai sair de graça? Teremos saúde e educação padrão FIFA? O Brasil será a maior potência mundial? No aguardo!

  6. ATENÇÃO

    Os assessores republicanos (sic) devem exortar ao presidente Lula a desistir da viagem à África!
    Os nazigolpsitas vão prender Lula sob a alegação de que ele está fugindo!

  7. Que ilusão ? Nem por um segundo pensamos que seria diferente. O judiciário é um dos braços forte do golpe, sempre foi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.