O sertão virou um mar de gente que só quer existir

cico

A um velho brizolista é, talvez, mais fácil entender  o que se passa em relação a Lula que a muitos petistas.

Estamos acostumados ao que eu chamava de “cenas de brizolismo explicito”, como temos agora as de “lulismo explícito”

Damos de ombros à crítica de que isso é populismo, porque sabemos contra o que este nome é usado.

Como não somos regidos pelo “o que sai no jornal”.

Porque o jornal  é “deles”.

Sim, digam que somos simplórios, que temos um “nós” e “eles”.

Não sai na imprensa, claro, ou sai torcido, explorando migalhas: um contratempo aqui, a presença de estruturas públicas presentes ali  – ter proteção policial em jogo de futebol ou show  de música é legítimo, não é? – mas os videos e as imagens não mentem.

A caravana de Lula pelo Nordeste ganha ares de procissão.

A luzes dos “flashes” dos celulares ganham cores de velas acesas  de esperança.

Outras luzes, as de alarme, acenderam-se nos salões.

Onde não creem na profecia de Gláuber Rocha: “mais fortes são os poderes do povo”

O “vale-tudo” vai atingir proporções inimagináveis. Ou melhor, imagináveis para quem viu coisas como aquelas do “O Fim do Brasil” do grupo que patrocina aquele site de extrema direita do qual não se pronuncia o nome aqui.

Por isso a um velho brizolista é mais fácil entender.

Porque aprendeu que não são virtudes vagas que estão na balança, mas o próprio reconhecer-se do povo.

Por isso as elites – poucos – e os elitistas – muitos – não entendem que não é a um herói que abraçam, agarram, beliscam, beijam, amassam em seus braços.

Abraçam, agarram, beliscam, beijam, amassam a si mesmos, tomados pela sensação – muito mais do que pela compreensão racional – de que existem, de que não têm mais que viver escondidos na floresta ou no sertão, como bichos.

Não são bichos, são gente, como eu ou você.

Que quer ser tão importante como qualquer um, até mesmo um pouco menos, talvez, por enquanto.

Mas  que quer existir, como descobriu que existia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

43 respostas

  1. LULA EM TODA PARTE – O Significado mítico-universal da COLUNA LULA, E O NOVO CAVALEIRO DA ESPERANÇA
    Já está mais do que claro, e escuro,e novamente claro, que estamos,no Brasil, sob um regime de ocupação estrangeira que se utiliza de seus prepostos golpistas para desmontar,milimetro por milimetro, o estado-nação ainda chamado de República Federativa do Brasil. A tentativa escabrosa de privatizar a própria Casa da Moeda e da Eletrobrás jogam uma pá de cal escandalosa em qualquer possível conciliação entre o país de nossos pais,irmãos, primos, amigos, amigas,tios,tias, avós e bisavós e seus invasores alugados e comprados que ilegitimamente e sem pruridos intentam tais malfeitos à mando das forças do financista corporativo mal universal. Quem ainda não se apercebeu no meio intelectual que estamos sob o jugo passageiro de um novo tipo de modo de ocupação estrangeira é, infelizmente, um completo idiota.Mas algo muito importante acontece no Nordeste, com a caravana de Lula pelo mágico e onipresente Sertão, por todas as cidades do interior da região e é a comprovação unânime de que este Povo não perdeu a confiança na grande Esperança e na eficaz Reviravolta que ele, Lula pode e ,irá com toda a certeza, engendrar em conjunto com ele, o Povo Brasileiro, os dois se unindo in totum, enormes, numerosamente, a base-sentimento da nacionalidade, da cultura brasileira que só pode ser mesmo este nordestino povo simples, honesto,atávico e gregário,sertanejo, da Nação ele mesmo gigantesca semente-multidão …e seu líder insofismável, sua cabeça de ponte . Lula é uma luz que se deixa levar nos braços do povo, atravessando o rio São Francisco ,monge místico que é. Candeia. Por debaixo, humilde, incansável,ele vem vindo, aos poucos, sem mais hesitações, viajando e descansando, e novamente viajando, agora sempre inexoravelmente retornando, recebendo de volta a energia vital, imortal que vem do povo,da terra, ele vai se reagregando e recompondo com o conjunto vivíssimo da nossa grande e inquebrantável nação. Lula e Povo se unem numa solar energia, irmãos cósmicos invencíveis, avassaladores, assustadores. Quando concluir essa primeira parte de sua caravana pelo Nordeste, nas terras tupinambás da grande ilha do Maragnon, de sua Coluna Lula, a nova Coluna Prestes,a que vai dar certo desta vez e uma vez por todas, não haverá nenhuma, qualquer sequer nenhuma mesmo solerte e artificial cachorra energia contrária,rasteira e medíocre, que possa deter a avalanche da pátria brasileira contra seus vis e robotizados inimigos e usurários infames, malditos usurpadores . Lula vai incorporando em sua caminhada as almas de todos os libertadores da história brasileira,um por um ele os vai recebendo com seu sorriso de velha e sábia
    criança-nação, e suas heroínas também ele recebe em seus cabelos brancos sedentos de chuva,que se orvalham. Todas essa forças da história ele as está recebendo.A cada pisada no solo, baixam as almas, as entidades e ele as vai incorporando sem cessar, passo a passo, a cada abraço, aperto de mão, beijo no rosto, junto com o povo sertanejo que vai bordejando e tecendo essa toda imensa incorporação, fortificação,até criar uma couraça invencível,inexpugnável, recebendo todas as entidades históricas acumuladas da universal rebelião e da vitória. E a base é a força mítica, cultural – a LISTA DE HERÓIS VIVENTES, IMORTAIS,ARTISTAS, POETAS, ESCRITORES,MUSICOS-cANTORES, TODOS POETAS E HERÓIS É INCOMENSURÁVEL- do Sertão, o Sertão, ser tão TANTO! Esse mandato ninguém detém. É o mandato do Céu e da Terra que o Povo com o seu preciso Filho mensageiro detêm em sua enormidade inconcebível. A vitória do povo brasileiro será total! As cidades revibrarão sob um sopro novo vindo do sertão. E o mundo inteiro também, cada vez mais brasileiro, ávido de alegria e de afirmação, de plenitude. de ética, de beleza e de riqueza está acompanhando- não se iludam, o fenômeno aqui tem implicações planetárias – essa caravana, essa nova e inesperadíssima coluna Prestes, a Coluna Lula ! Em toda a Europa, na Ásia, na África, na América Latina,na Oceania, em toda a parte,no próprio Estados Unidos, todos observam,emocionados e atentos, os povos oprimidos e ávidos de justiça, e torcem pela vitória dessa caravana maravilhosa e inigualável.Lula, por causa dessa perseguição terrível que se abateu sobre ele ,sobre seu povo, em seu avolumado e crescente retorno de volta à Presidência da República Federativa do BRASIL ,transforma-se inexoravelmente, poéticamente, revolucionariamente em brasa acesa,força invencível, no redentor não só do Brasil, mas de todo o mundo!

  2. Bravo!!! Bravíssimo!!!!
    Que belo poema em prosa. Ou uma prosa que é pura poesia. Não daquelas que elevam nossa cabeça às nuvens, mas das que nos puxam, com força, para fincarmos o pé no chão. Em nosso chão.
    Com suas palavras, sei que terei uma boa noite, pelo menos esta noite.
    Boa noite pra você também, FB.

  3. Muito bonito! Como gostaria que o sentimento se impotencia aflorado pelo final tragico já traçado tivesse alguma razão, qualquer razão para ir embora.

  4. Esta viagem do Lula, onde está recebendo o justo reconhecimento do povo que foi beneficiado por suas políticas sociais, deixa claro e amplia o medo daqueles que tudo fizeram e fazem para aniquila-lo. Esta cada dia mais claro para todos que tem um olho ou um neurônio que, apesar da surra que tem levado todo santo dia da grande imprensa e dos malditos procuradores da Lava Jato , Lula está cada vez mais forte e mais presente nos corações e mentes do povo humilde deste país.
    Eu sou testemunha ocular da enorme modificação social que Lula provocou no Brasil profundo. Esta é a sua culpa e por isto tem que ser julgado em outubro de 2018.

  5. Hj à noite, estava triste, por algum motivo; mas, lendo essa crônica, tive vontade de chorar por uma felicidade escondida e de uma alegria imorredoura do meu coração e de minh’alma! Lágrimas furtivas caem de minha face. Sou um Brizolista de alma e um lulista de coração. Sou um quê de povo quase desgarrado da alma brasileira profunda!

  6. Carlos Emílio Lima e Brito, gostei dos dois textos. Lula representa a esperança deste Brasil massacrado e tão explorado. Vamos que vamos lutando por todos os povos humildes do planeta.

  7. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  8. Cabem aos progressistas das demais regioes do pais, aparecerem, sem exceção, aos eventos de Lula, para nao apenas apoia-lo, mas protegê-lo, acima de tudo. Nestes tempos de facismo escancarado e de falsas performances teatrais, para difama-lo, todo esforço de apoio ao redor de Lula é necessario.

  9. Nossa !! Como Lula é Massa ! Sem palavras de tanta emoção ! Gente, Lula esta quase perdendo a voz, ele precisa descansar e cuidar da garganta antes de começar a nova Caravana para o sul e sudeste. Vai explodir a boca do balão, com certeza ! Força Lula !

    Textos maravilhosos do FB e do rapaz Carlos Lima; fotos explendidadas desse fotografo impar que ja esta sendo considerado um dos melhores do mundo: Ricardo Stuckert.

    1. Não sou assim tão bom de história, mas, na prática, qual foi o resultado da Coluna Prestes que mudou pra valer o curso de nossa história? Sei lá, não é? O que eu sei é que Lampião ganhou a patente de capitão.

  10. “A Caravana ganha ares de procissão”. Um simbolismo q retrata essa simbiose do Líder com o seu Povo! Isso é único no atual momento em todo o mundo!

  11. O povo não significa nada para os golpistas. Ditadura pouco se lixa com o povo. É bacana ver que Lula é muito querido, mas isto não vai resolver nosso problema. “Eles” controlam o estado, “eles” comandam as forças de repressão, “eles” controlam a mídia que faz lavagem cerebral em uma considerável parcela de midiotas. “Eles” bancam exércitos de trolls e outros tipos de cretinos que fazem as cabeças dos analfabetos políticos de todas as idades através das redes (ou rédeas?) sociais. “Eles” vão repetir o que fizeram depois do golpe de 1964: criarão um arremedo de democracia apenas para “inglês ver” enquanto entregam o país e saqueiam as sobras. Eu acho que, felizmente, deve ter gente pensando em maneiras concretas de mudar este quadro e a gente nem desconfia. É mais produtivo do que aquelas “propostas”para o futuro do brasil que não levam em conta um fato crucial: para implementar estas propostas, será preciso tomar o poder de fato.

    1. Isso mesmo, Carlos. Será preciso tomar o poder de fato porque ganhar eleições não é suficiente para governar. Para governar é preciso ter poder, deslocar o poder das autoproclamadas elites para o povo, tal como está explicitado no artigo 1º da Constituição. A prática petista da governabilidade não confere poder e junto com essa criancice, essa jabuticaba que é o republicanismo politicamente correto (argh! pausa para vomitar) que transfere automaticamente o poder aos inimigos (esta prática não existe em nenhum país civilizado do mundo), a eleição de um preposto do Lula não vai adiantar nada.

      1. O período Lula/Dilma foi necessário e importante, inclusive porque obrigou a “elite” a tirar a máscara. Por muito tempo esta “elite” se escondeu atrás dos militares para não assumir que foi ela mesmo quem mais desejou o golpe de 1964. Agora não há mais máscara: o golpe de 2016 foi civil, foi apoiado pela alta roda e desfechado pela parceria mídia/judiciário/legislativo que atuaram como “exército” a serviço dos entreguistas, corruptos e até de grupos estrangeiros. “Vamo”? Vão indo e já vão tarde. Ficar fazendo projetos para o futuro sem colocar como prioridade zero a tomada do poder de fato é pura masturbação mental. Não há espaço para projetos de longo prazo, porque a destruição do país está se dando no curtíssimo prazo.

  12. Da Série adovogado [Rodrigo] Tac(l)a Dura(n) no CUnha do ‘mor(T)o’

    Antes de mudar de domicílio para os EUA, o rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’ foi comer pipoca no cimema ao lado do Bretas!
    Boa-viagem, energúmeno lesa-pátria!
    Ah, e se volte aqui sob condução coercitiva transnacional para expiar os crimes hediondos perpetrados, infame nazigolpista!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    MORO QUER TERMINAR ATUAÇÃO NA LAVA JATO EM OUTUBRO, APÓS PROCESSOS DE LULA

    Um dos principais nomes da Lava Jato, Sérgio Moro contou a amigos que quer encerrar a participação na Lava Jato até o final de outubro, depois das decisões nos processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

    29 DE AGOSTO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/314322/Moro-quer-terminar-atua%C3%A7%C3%A3o-na-Lava-Jato-em-outubro-ap%C3%B3s-processos-de-Lula.htm

    1. O JUIZ BRETAS COLOCANDO PIPOQUINHA NA BOCARRA DO ‘mor(T)o’!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      ‘Figurões’ da Lava Jato evitam imprensa e fãs em pré-estreia de filme sobre a operação

      Por jornalista Vinicius Boreki Colaboração para o UOL, em Curitiba
      28/08/2017

      Os juízes federais Marcelo Bretas (responsável pela Lava Jato no Rio) e Sergio Moro (em Curitiba) acompanham sessão de gala do filme “Policia Federal – A lei é para todos”

      (…)

      FONTE [IMUNDA!]: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/08/28/em-pre-estreia-vip-de-filme-da-lava-jato-personagens-da-operacao-evitam-contato-com-a-imprensa.htm

  13. MAIS MÍSSEIS NO CUnha do depravado ‘mor(T)o’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Ação que correu em segredo de justiça mostra que Zucolotto não é apenas amigo de Moro.

    Por conspícuo e destemido jornalista Joaquim de Carvalho
    29 de agosto de 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/acao-que-correu-em-segredo-de-justica-mostra-que-zucolotto-nao-e-apenas-amigo-de-moro-por-joaquim-de-carvalho/

  14. Enquanto isso nas redes sociais o LULADRAO chamando essas pessoas de gente feia manda tirar fotos e divulgar nas mídias sociais. Ainda bem que a cadeia está chegando para esse aproveitador, LULADRAO você é o que nós não queremos cadeia já para você LULADRAO

  15. ESPOSA DE JUIZ DA LAVA JATO É ADVOGADA EM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DE MULTINACIONAIS DO PETRÓLEO COMO A SHELL E OUTRAS

    “Rosângela Moro faz parte do escritório de Advocacia Zucolotto Associados em Maringá.O escritório defende várias empresas do Ramo do Petróleo, como: INGRAX com sede no Rio de Janeiro, Helix da Shell Oil Company, subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell, uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre as maiores empresas petrolíferas do mundo. Aproximadamente 22 000 funcionários da Shell trabalham nos Estados Unidos. A sede no país está localizada em Houston, Texas.”(Extrato de artigo publicado no poços 10)

    Por José Carlos Lima
    06/12/2014

    Por que o Juiz Moro permite “vazar” seletivamente informações sobre um processo que está supostamente em “segredo de justiça”, como é o caso da delação premiada sobre a Lava Jato? (…) há mais coisas não reveladas, como por exemplo, a mulher deste juiz ser uma das principais advogadas de um Escritório de Advocacia que defende os interesses de grandes multinacionais do petróleo no Brasil, entre as quais a Shell. A Petrobras só faz é crescer a produção e as descobertas, mas suas ações caem. A quem interessa isto? Publico abaixo a matéria do POÇOS 10 na íntegra, sem cortes, sobre a senhora Rosângela Moro, que é advogada renomada, mas de quebra ainda
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/blog/iv-avatar/esposa-de-juiz-da-lava-jato-e-advogada-em-escritorio-de-advocacia-de-multinacionais-do-petroleo-como-a-shell-e-ou

    1. Prezada e consciente amiga Lenita,
      não esquecer que os vagabundos do TCU também participaram do golpe vagabundíssimo!

      $$$$$$$$$$$$$$$

      Venda de Pasadena é mais um passo na operação de liquidação da Petrobras
      “A FUP sempre foi crítica em relação à internacionalização. O problema é que agora, além de não fazer os investimentos internos, eles vendem o que tem lá fora”, afirma petroleiro
      por Eduardo Maretti, da RBA publicado 13/05/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2017/05/venda-de-refinaria-de-pasadena-continua-operacao-de-liquidacao-da-petrobras

      1. Muito bem lembrado, os golpistas dominaram tudo. É a Casa Grande e seus braços jagunços agarrados no poder pelo poder e pelo dinheiro.
        Abraços Messias.

  16. Mais uma prova cabal dos crimes de obstrução de Justiça perpetrado pelo DEMoTucano caipira arrivista colonizado juizeco de piso ‘mor(T)o’
    A Fase Xepa da Operação Lava Jato, ‘Farsa a Jato’ para os amigos do ‘mor(T)o’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    (…)
    Benedicto Barbosa Júnior é o chefe da Odebrecht Infraestrutura e tem
    por subordinados Sergio Luiz Neves, Diretor Superintendente, e Claudio Melo
    Filho, Diretor de de Desenvolvimento de Negócios, da mesma unidade da Odebrecht.
    Figuram em trocas de mensagens com Fernando Migliaccio e Maria Lúcia Tavares
    para solicitações de pagamento para pessoa identificada apenas como “Mineirinho”
    (fls. 30­35 da representação). Destaque­se mensagem de Fernando Migliaccio para
    Maria Lucia, com solicitações de pagamentos paralelos de cerca de R$ 15.500.000,00
    entre 01/10/2014 a 19/12/2014 a Mineirinho. Há também mensagens do próprio
    Sergio Luiz Neves para Maria Lucia Tavares com referência ao “Mineirinho” As
    anotações constantes nas tabelas apreendidas contém siglas que apontam o
    envolvimento dos três referidos executivos nos pagamentos a “Mineirinho” (“BJ”,
    “SN” e “CMF”).
    (…)
    Documento eletrônico assinado por SÉRGIO FERNANDO MORO, Juiz Federal, na forma do artigo 1º,
    inciso III, da Lei 11.419, de 19 de dezembro de 2006 e Resolução TRF 4ª Região nº 17, de 26 de março de
    2010. A conferência da autenticidade do documento está disponível no endereço eletrônico
    http://www.trf4.jus.br/trf4/processos/verifica.php, mediante o preenchimento do código verificador
    700001696449v144 e do código CRC 43d3c52a.
    Informações adicionais da assinatura:
    Signatário (a): SÉRGIO FERNANDO MORO
    Data e Hora: 15/03/2016 17:16:36
    em
    DESPACHO/DECISÃO
    Poder Judiciário
    JUSTIÇA FEDERAL
    Seção Judiciária do Paraná
    13ª Vara Federal de Curitiba

    FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2016/03/12-DESPADEC1-MORO-DECIS%C3%83O.pdf

  17. Cenas maravilhosas que o Stuckert imortalizou em suas fotos. Lula, como Brizola e um pouco como Getúlio, fez com que o povo brasileiro sentisse que existe. Essa é a melhor definição de Lulismo. Estamos todos hoje, sulistas ou nordestinos, pobres ou remediados, todos os brasileiros sentimos uma terrível “ausência de existir”. Nossa opinião, nossos votos, nossa vontade de nada mais valem. Ninguém está preocupado em tirar da miséria os pequenos, em preparar o futuro dos jovens, nada. Só se discursa sobre “grandezas” que interessam aos senhores de engenho. Os humildes, o povo trabalhador, seus filhos e netos, os aposentados que já deram seu sangue, nenhum de nós vale mais nada. A não ser quando Lula nos olha e lembra que “o povo brasileiro não é o problema, é a solução”.

  18. tudo isso mais parece coisa comprada pela direita visando transformar o que é apenas um passeio pra visitar alguns amigos como um ato eleitoral, o que , se fosse mesmo nessa dimensão, seria crime que obrigaria o TSE extinguir imediatamente o partido. Não é nada disso, só tem aparecido uma dez pessoas, contado com os que já estão no ônibus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.