O terrorismo oficial

A foto aí em cima está na primeira página de O Globo de hoje.

Não é, como parece, a de alguma guerra no Iraque ou de um grupo terrorista que tenha tomado alguma vila remota, noutra parte do Oriente.

É da ação do Bope do Rio de Janeiro na Mangueira, que continua hoje provocando pânico na Comunidade.

Agora imagine na sua calçada, no pátio do seu prédio, no corredor que leva ao seu apartamento.

Passando na frente de seus filhos, assustados. A caveira de bode como medalha no peito do policial dá o toque macabro para pesadelos que são “de verdade”.

É com isso, a toda hora, que convivem os 20 mil moradores da histórica e simbólica comunidade, que deu ao Brasil alguns de seus maiores poetas.

Esta semana é lá, como poucos dias atrás foi na Maré e anteontem na Grota do Surucucu, em Niterói, onde o garoto futebolista Dyogo Xavier Coutinho morreu no colo do avô…

Mas é “a guerra às drogas”…

Tem mais de trinta anos – mais que a Guerra do Vietnã – e nenhuma pessoa lúcida pode dizer que está sendo vencida.

Ao contrário, está sendo perdida a cada dia em que se confunde lei com terror, polícia com “comandos em ação”, repressão ao crime com opressão aos pobres.

Quer maior derrota que termos entregado o comando da máquina pública a energúmenos que fazem “arminha” como o presidente e o o governador brucutu que manda “mirar na cabecinha”?

Ou que possamos ver policiais marchando ao som de “arranca a cabeça e deixa pendurada”, no Pará, ou “Bate na cara e espanca até matar”, no Paraná?

Alguém acha que uma polícia estimulada assim vai tratar as pessoas com respeito e dignidade?

A coisa chegou a um ponto que, mesmo nos jornais populares, a brutalidade está criando limites.

Hoje, O Dia e Extra, jornais populares cariocas, dão capas que mostram que o medo da polícia está chegando a níveis recorde.

Pode ser, quem sabe, que a civilização esteja tentando voltar…

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

34 respostas

  1. A tal da guerra às drogas nos Estados Unidos – referência para os Bolsominions – tem 40 anos, e nada muda por lá. Ver, por exemplo, as cidades de Detroit e Baltimore.

    1. 40? O formato da guerra as drogas como conhecemos tem mais de 100 anos e não produziu resultados positivos nunca. Consumo de drogas ilícitas só fez aumentar, cartéis produtores cada vez mais ricos e violentos.

  2. MEU NETO PERGUNTARÁ PRA MIM NO FUTURO, “VÔ POR QUÉ TU NO DEU UM TIRO NA CARA DESSE FDP??????”
    QUE É QUE VOU RESPONDER ????…NÃO SEI.

  3. FICA A LIÇÃO PARA AQUELE QUE AINDA NÃO APRENDEU,” NUNCA DÊ PODER A UM IDIOTA”,NUNCA DÊ PODER A UM MILICO,ELE É UM IMBECIL.

  4. Outro dia, conversando com amigos , fiz-lhes a seguinte previsão: infelizmente , esse quadro de verdadeiras chacinas somente irá mudar quando um jovem de classe média for atingido. Enquanto isso não ocorrer, é lamentar a morte de jovens que, na cabecinha desses infelizes, está longe de ter uma repercussão. Falta-lhes sensibilidade. Parabéns, mais uma vez , Brito, pelo sensível texto!

    1. Ou algum ator da globo que esteja no ar e seja aniquilado por um cuzao desses. Mas se pode colocar caveira de bode pendurada na farda feito um otario do filme do steven seagal pode colocar um broche lula livre. Civil ou militar. Nao era proibido alterar uniforme militar? Quando mudou?

  5. Essa é a resposta que a população, enganada, -principalmenteos os ditos “evangelizados”- recebe dos MONSTROS que essa mesma população elege.

    É um ciclo vicioso que parece que não queremos aprender.

    Os exemplos são muitos. Janio, Collor, FHC, Boçalnazi…

  6. Guerra às drogas é só pra torrar dinheiro público em armas e brinquedos tecnológicos pra polícia. Resultado que é bom, nada.

  7. A mídia hegemonica e inter estante: agora o terror são os policiais. Qdo a esquerda retornar será os traficantes.
    E algum motorista de classe média morto pelo tráfico ao wntrar em um favela.

  8. A burrice é tamanha que ao invés de se vestirem como policiais que são, se fantasiam de “MARINES” aqueles idiotas americanos que são bravos anão mais poder contra inimigos desarmados tal qual os bravos militares de Israel que lutam contra crianças fortemente armadas de pau e pedras.
    Ficando mais fácil a identificação deles a centenas de metros de distância, tornando alvos em evidência.
    Enquanto tivermos escolas de polícia, vamos ver estas coisas fantasiadas pelas ruas. Eu nunca vi um escola de medicina formar advogados, ou uma escola de direto formar engenheiros. Escola de polícia forma isto que vemos nas ruas, cantando e berrando idiotices.

    1. Causa-me arrepio ver pessoas inocentes mortas. E esta merda toda está acontecendo com a ALEGRIA dos EVANGÉLICOS. Foram eles, que no Rio, deram a maior força para eleger este psicopata. Acreditar, que os policiais estão lutando contra o tráfico, é muita estupidez. Nem a esquerda trata o problema com seriedade. Parece que tem medo ou interesse na causa. A corrupção policial é muito grande. A droga dá muito dinheiro para quem vende e para quem a combate.

      1. Prefiro mil vezes votar num “psicopata” (WITZEL), do que votar num maconheiro do psol ou do pt!

  9. O carioca vai ter que se ferrar,se não for assim não tem graça.
    Colocaram para governar o seu pedaço de chão,um psicopata descontrolado, alucinado, sanguinário,genocida, ignorante , maníaco, anormal, degenerado, depravado e tarado.
    Agora vão receber o que lhes é de direito: chumbo no rabo.
    Parabéns babacas que votaram em massa nessa aberração de circo dos horrores, e……BOM PROVEITO.

    1. Parece que dois dias antes das eleições milicianos e bolsominions mandaram recado para todas as comunidades, alertando que se bozo, o governador, os senadores e os deputados aliados dele não fossem eleitos, no dia seguinte se iniciariam chacinas por todos os lados.
      Eu acredito, tanto na ameaça, quanto na execução. Caso bozo não ganhasse, eles iniciariam ataques pelo Brasil afora e o exército, aliado deles e já com tudo pronto, decretaria intervenção militar.

      1. Evidência disso é o fato dos institutos terem aparentemente cometido erros tão crassos nas pesquisas de intenção de voto para governadores, senadores e deputados. Os aliados dofascista foram espertos, deixaram para dar o golpe fatal dois dias antes das eleições, para não haver tempo hábil para reação.

        1. Será que os cariocas, anteriormente inteligentes e sagazes, tendo até aquela fama do malandro,esperto,com ginga etc, ficou bobalhão a partir de 2016 e se deixou levar por algo tão primário, quase infantil?

          1. eleiçoes fraudadas eletronicamente de todos os modos, o povo carioca
            nao votou nesse nazista

  10. Não existe animal mais fácil de conduzir e ser robotizado, que o ser humano. E com essas igrejas evangélicas os alienando mais, só tem piorado. Os pobres que mais sofrem são os que votam no Bozo e filhos, Wistel e que tais. Às vezes, dá até vontade de dizer; acho é pouco! Quanto mais sofrem, continuam votando nesses monstros! É a síndrome de Estocolmo epidêmica desse povo.

  11. Espero que tenha uma guerra e a gente possa por esses cagoes no primeiro desembarque do dia d na linha de frente pra morrer 90%

  12. Meu sonho?
    Que esses milhares de moradores destas comunidades, que são tão oprimidos pelas “autoridades” e pela polícia, se politizassem e aprendessem a reconhecer QUAIS SÃO os políticos que podem defender seus interesses.
    Aposto que grande parte destas vítimas da atitude genocida do governador votou nele próprio.

    1. Votaram, porque foram ameaçados. Dizem que dois dias antes das eleições milicianos e bolsominions mandaram recado para todas as comunidades, alertando que se bozo, o governador, os senadores e os deputados aliados dele não fossem eleitos, no dia seguinte se iniciariam chacinas por todos os lados.

    1. Se reeduca mandando pra rua militar com parte do uniforme enrolada na cabeça ou com caveira de bode pendurada no uniforme sem cobertura

  13. “Combater” o tráfico matando os “traficantes” do fim da linha (crianças, adolescentes, adultos desempregados, nóias, enfim, gente que não têm outra forma de ganhar dinheiro) é como enxugar gelo. Sempre tem outro morto de fome atrás para ocupar a vaga.
    Se quisessem mesmo combater o tráfico, miravam nos cabeças e não nos pé de chinelos.
    Mas esse presidente, líder de milicianos, de demais integrantes do crime organizado, de bandidos e corruptos em geral e de todas as pessoas que não têm um pingo de empatia por seus semelhantes, não confunde repressão ao crime com opressão ao pobre. Ele é um genocida que comete, conscientemente, crimes contra a humanidade. Seu projeto para reduzir a miséria é matando pobres, de todas as idades e de todas as formas possíveis. Desde fazendo aumentar a taxa mortalidade infantil, até deixando idosos morrerem de tanto trabalhar.

    1. Vc está pedindo para derrubar algum helicóptero em especial?
      Vamos parar de nos iludir. No caso helipótero, ninguém foi preso!! Evidenciando que tinha uma estrutura político-judicial dando apoio ao tráfico internacional de drogas. O combate do varejo serve apenas para aumentar a renda do policial. Com o crescimento do poder das milícias no Rio, não veremos mais incursões policiais, pois os milicianos dominarão o tráfico de sua região. Teremos a formação de grandes cartéis no Rio, que serão exportados para todo o Brasil, contaminando inclusive a América Latina. O dinheiro da droga não viaja em malas. São os bancos que lavam o dinheiro da droga. As transações comerciais de grandes quantidades são feitas por meio eletrônico. Veja o documentário da netflix sobre o HSBC, que lavava (talvez ainda lave) dinheiro dos cartéis mexicanos. Neste escândalo, também ninguém foi preso, alegando-se que maiores sanções ao banco, poderia abalar a economia americana. É reportado, que várias operações americanas nos países são feitas com acordos com o tráfico internacional de droga. Até a proibição de maconha (cânhamo), foi obra de políticos americanos para impedir a concorrência com as fibras sintéticas, fabricadas pela Du Point!!!!
      O poder do traficante é tão pequeno, que na Cidade de Deus, na época da pacificação, os traficantes foram retirados do local apenas anunciando, que a polícia iria invadir. O filme Tropa de Elite 2, apresenta muito bem o problema. Há uma cena em que a polícia se disfarça de polícia para prender os traficantes.
      Há policiais honestos, mas estes estão com medo dos policiais desonestos, porque a sociedade fica se iludindo, quanto a honestidade do combate as drogas. Desta forma, a sociedade não enfrenta o problema, e não separa o joio do trigo.

  14. É vergonhoso ver no que se transformou a polícia militar carioca. Passou de uma vez para milícia financiada pelo estado. Este tipo de atuação contribuirá, em muito, para sua destruição, enquanto instituição.

  15. Tem que acabar com isso aí, urgente! Tem que fechar essas porras! O embaçado é que daí esses vagabundos viram bandidos de vez!!

  16. São psicopatas armados, que horrível o louco com o cranio do animal no peito, vergonha desta instituição…urgh!!! Pois é, “Para servir e proteger”… Servir quem? Proteger quem?

  17. “O inimigo é o brasileiro civil”, “Só militar pode cantar o hino nacional”. Frases ouvidas no BG do Rio e na casa de parente militar.
    Nossas polícias são assassinas e nossas(?) Forças Armadas acham que os estadunidenses são nossos amigos…
    Fui…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.