Plano para levantar Alckmin tem um problema: ele parece morto em casa

A aparente intenção de demolir Jair Bolsonaro para carrear votos a Geraldo Alckmin e tentar levar o ex-governador paulista ao 2° turno recebeu, agora de manhã, uma ducha de água fria.

A pesquisa Datapoder360 em São Paulo,  estado que representa quase um quarto do eleitorado brasileiro, e centro do poder tucano deu a Alckmin míseros 13%, o que o deixa em 3° entre os paulistas. E, ainda pior, em 4°, se considerados apenas os paulistanos.

Portanto, nem com um abalo profundo nos 30% dos votos de Jair Bolsonaro, ganha o suficiente sequer para passar o ascendente Fernando Haddad ou o que remanescesse do ex-capitão.

Porque São Paulo está para os tucanos como o Nordeste está para o PT. Ou mais.

A pesquisa foi feita antes do sincericídio do General Hamílton Mourão com o 13° e dos “barracos conjugais” da Veja que, embora revelem ocultação de patrimônio, não creio que tenha efeito mais imediato sobre Bolsonaro.

O Datafolha, que deixou parte de sua coleta de dados para hoje talvez capte alguma coisa.

Ainda que, como antecipou Lauro Jardim em O Globo, as coisas indiquem uma certa estabilidade em relação às últimas pesquisas, é bom lembrar que, de todos, era o Datafolha quem dava menos (16%) a Haddad e que, portanto, o mostrará subindo, para chegar aos 20-22% registrados na maioria das pesquisas.

Mesmo que Bolsonaro não tenha perdido um ponto sequer, o desenho que vai para a TV é o das pontas se fechando entre Haddad e Bolsonaro.

Não estamos chegando à reta final do primeiro turno, estamos no meio dela.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Lógico que essa pauleira toda na reta final contra Bolsonaro tem em vista alavancar a candidatura semimorta do Picolé de Chuchu Alckmin, o candidato dos sonhos dos golpistas. Sempre é bom não subestimar tucano, mas pelo andar da carruagem está dificil virar esse jogo. Vamos aguardar as pesquisas da última semana que antecede o pleito para saber que supresas nos preparam.

  2. Tucanalhada e o restante da turma do Temer jogam sujo.
    Uma coisa boa desse segundo turno é que nenhum desses partidos carrapatos estarão lá.

  3. Eu só vou sossegar quando ver que o golpe limpinho e cheiroso fracassou com o Chuchu fora do segundo turno nas altas horas do dia 7 de outubro.

    Até lá, sou todo “São Tomé”.

  4. a veja sempre com as suas mutretas de ultima hora tentando influir no voto alheio. Ela já sabia disso fazia tempo mas só usou quando foi conveniente. Mas acho q veio meio tarde. O Bolsonaro continua a ser o anti-PT e boa parte do eleitorado quer isso e abraçaria até o capeta se fosse preciso, como abraçaram o aécio contra dilma. Mas o irritante da coisa é q nunca temos todos os dados. Não sabemos o que foi que andou acontecendo nesses ultimos dias que provocou essa defecção. Mas só deve funcionar com os indecisos mas não creio q todos eles abracem o geraldo. E tb tem o lance das fakenews, de querer desmoralizar qualquer acusação e apontá-la como falsa. A veja entrou em campo no ultimo minuto da prorrogação. Se entrou para ganhar dindin como acusam, fez a parte dela. E no caso algum desiludido/os pagou (não creio q o motivo dele/es para a deserção tenha sido o que disse o inábil general de pijama) Se cobiçava algo mais além nos seus objetivos, ‘demorô’! Não dá mais tempo!

  5. ESTA DESGRAÇA TUCANA NÃO MORRE NUNCA.. ESTADO DE SÃO PAULO CONHECIDO COMO O TUCANISTÃO. MOOOORRRA DESGRAÇADDOODDO TUCANO DO ROUBANEL, MERENDÃO, PAULO PRETO, ALUISIO 500 MIL, PADIM PADE CERRA, RAUL JUNGMAN, ROBERTO FREIRE QUE RECEBE DA SABESP SEM TRABALHAR , TEMER LADRÃO DO PORTO DE SANTOS. VAMOS COLOCAR ESTES GOLPISTAS E BANDIDOS DO TUCANINSTÃO NA CADEIRA ELÉTRICA.

    1. Infelizmente, parcela substancial dos paulistas não enxerga isto e faz escolhas ainda piores: o Coiso, Skaf e Dória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *