Plano para levantar Alckmin tem um problema: ele parece morto em casa

A aparente intenção de demolir Jair Bolsonaro para carrear votos a Geraldo Alckmin e tentar levar o ex-governador paulista ao 2° turno recebeu, agora de manhã, uma ducha de água fria.

A pesquisa Datapoder360 em São Paulo,  estado que representa quase um quarto do eleitorado brasileiro, e centro do poder tucano deu a Alckmin míseros 13%, o que o deixa em 3° entre os paulistas. E, ainda pior, em 4°, se considerados apenas os paulistanos.

Portanto, nem com um abalo profundo nos 30% dos votos de Jair Bolsonaro, ganha o suficiente sequer para passar o ascendente Fernando Haddad ou o que remanescesse do ex-capitão.

Porque São Paulo está para os tucanos como o Nordeste está para o PT. Ou mais.

A pesquisa foi feita antes do sincericídio do General Hamílton Mourão com o 13° e dos “barracos conjugais” da Veja que, embora revelem ocultação de patrimônio, não creio que tenha efeito mais imediato sobre Bolsonaro.

O Datafolha, que deixou parte de sua coleta de dados para hoje talvez capte alguma coisa.

Ainda que, como antecipou Lauro Jardim em O Globo, as coisas indiquem uma certa estabilidade em relação às últimas pesquisas, é bom lembrar que, de todos, era o Datafolha quem dava menos (16%) a Haddad e que, portanto, o mostrará subindo, para chegar aos 20-22% registrados na maioria das pesquisas.

Mesmo que Bolsonaro não tenha perdido um ponto sequer, o desenho que vai para a TV é o das pontas se fechando entre Haddad e Bolsonaro.

Não estamos chegando à reta final do primeiro turno, estamos no meio dela.

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

10 respostas

  1. Lógico que essa pauleira toda na reta final contra Bolsonaro tem em vista alavancar a candidatura semimorta do Picolé de Chuchu Alckmin, o candidato dos sonhos dos golpistas. Sempre é bom não subestimar tucano, mas pelo andar da carruagem está dificil virar esse jogo. Vamos aguardar as pesquisas da última semana que antecede o pleito para saber que supresas nos preparam.

  2. Tucanalhada e o restante da turma do Temer jogam sujo.
    Uma coisa boa desse segundo turno é que nenhum desses partidos carrapatos estarão lá.

  3. Eu só vou sossegar quando ver que o golpe limpinho e cheiroso fracassou com o Chuchu fora do segundo turno nas altas horas do dia 7 de outubro.

    Até lá, sou todo “São Tomé”.

  4. a veja sempre com as suas mutretas de ultima hora tentando influir no voto alheio. Ela já sabia disso fazia tempo mas só usou quando foi conveniente. Mas acho q veio meio tarde. O Bolsonaro continua a ser o anti-PT e boa parte do eleitorado quer isso e abraçaria até o capeta se fosse preciso, como abraçaram o aécio contra dilma. Mas o irritante da coisa é q nunca temos todos os dados. Não sabemos o que foi que andou acontecendo nesses ultimos dias que provocou essa defecção. Mas só deve funcionar com os indecisos mas não creio q todos eles abracem o geraldo. E tb tem o lance das fakenews, de querer desmoralizar qualquer acusação e apontá-la como falsa. A veja entrou em campo no ultimo minuto da prorrogação. Se entrou para ganhar dindin como acusam, fez a parte dela. E no caso algum desiludido/os pagou (não creio q o motivo dele/es para a deserção tenha sido o que disse o inábil general de pijama) Se cobiçava algo mais além nos seus objetivos, ‘demorô’! Não dá mais tempo!

  5. ESTA DESGRAÇA TUCANA NÃO MORRE NUNCA.. ESTADO DE SÃO PAULO CONHECIDO COMO O TUCANISTÃO. MOOOORRRA DESGRAÇADDOODDO TUCANO DO ROUBANEL, MERENDÃO, PAULO PRETO, ALUISIO 500 MIL, PADIM PADE CERRA, RAUL JUNGMAN, ROBERTO FREIRE QUE RECEBE DA SABESP SEM TRABALHAR , TEMER LADRÃO DO PORTO DE SANTOS. VAMOS COLOCAR ESTES GOLPISTAS E BANDIDOS DO TUCANINSTÃO NA CADEIRA ELÉTRICA.

    1. Infelizmente, parcela substancial dos paulistas não enxerga isto e faz escolhas ainda piores: o Coiso, Skaf e Dória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *