Quanto a Petrobras paga de patrocínio a Luciano Huck?

petrohuck

Agora que Luciano Huck voltou a admitir que pode ser candidato a Presente da República, está sujeito a dar explicações sobre seus negócios com a administração pública.

Quanto é que recebe de patrocínio da Petrobras pelo “quadrinho” de curiosidades pago pela empresa em seu programa de TV e replicado no site G1 como “especial publicitário”?

Nada tenho contra programas de divulgação científica, ao contrário. Era fã do “Pergunte ao João”, do professor João Leite, no rádio e ainda hoje me recordo da “cultura inútil” da Rádio Relógio, com o seu “Você Sabia?” que me ensinou, por exemplo, que o bico de um  pelicano pode armazenar 14 litros d’água (conferi no Google, agora e falam em 13 l, mas vá lá).

Agora, isso é nada, em matéria de despertar interesse pela ciência – apesar de uma das edições ter um entrevista, igualmente inútil, com o interessante físico Marcelo Gleiser que, coitado, fez um vídeo de educação científica  que nem foi exibido (mandaram ver no site).

Portanto, o assunto jornalístico é outro e a pauta, bem objetiva: quando foi firmado este contrato, antes (e põe tempo nisso) de Huck cogitar ser candidato? Quanto a Globo e ele próprio recebem por isso? Até quando vai o contrato?

Se o dinheiro “vai”  para Huck, o que impede que seja usado em campanha? Qual é a afinidade entre o apresentador e a empresa, ou sua direção? Há comissão de agência? Porque ele foi o escolhido e não outro “showman”?

Ao que parece, o bico do pelicano é menos elástico que o bolso desta turma.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. Huck cansou do lata velha e agora vai inovar: vai fazer a “política velha”. Mesmo com apoio maciço da Globo, jamais ultrapassará os 5%. A única direita que ainda sobrevive (está na UTI sob tubos) é o Bozonazi. Por enquanto. Só falta desligarem os tubos que ainda lhe dão sobrevida. E, ao que parece, já começou. E os votos do Bozo, vão para quem? Para a fadinha da floresta. Não é uma gracinha essa direita perdedora e odiosa?

  2. Boa noite,

    além de ganhar lei Rouanet, ainda pega uma lasquinha da Petrobras – esse é o caldeirão da máfia do PSDB e aliados

  3. E essa ‘gente do bem’ dá satisfação a alguém que não sejam eles mesmos ? Estão se lixando pra sociedade.

  4. OS BANDIDOS DO GOLPE AGUARDAM A FORMALIZAÇÃO DOS TOGADOS DO TRF4( CÚMPLICES) PARA TURBINAR A CAMPANHA DO “APOLÍTICO” QUE VIRÁ PARA “ENDIREITAR” O BRASIL.
    ATÉ A GLOBOSTA TENTARÁ REEDITAR A FÓRMULA QUE AJUDOU A ESCOLHER COLLOR EM 89,UMA NOVELA “QUE REI SOU EU”(um “valente rapaz” lutando contra a velharia corrupta ) E LANÇARÁ A” NOVA NOVELA ” -DEUS SALVE O REI– COINCIDÊNCIA???? SÓ SE FORMOS INGÊNUOS,MAIS UMA VEZ.

  5. Queria saber se é verdade que na reunião de Roberto Jefferson e Cristiane Brazil com o Golpista Temer,ele teve que entregar o relógio Rolex no valor de 100 mil reais,o dinheiro que tinha na carteira,ficou acertado que ele vai ter que pagar para os éticos do PTB 35 milhões de reais e que ela vai ter um programa de televisão no SBT,o novo Domingo Ilegal,que estava reservado para o Wladimir Costa e o ético Beto Richa(esse emprego foi Ratinho que arrumou para esse sujeito)?

    Ouvi isso na acho que Jovem Arco Iris de BH.Não tenho certeza.

  6. Ajudam a vender Petrobras, a Embraer, ajudaram nas privatizações da telebras, eletrobras, e depois vem com pose de divulgação científica…
    Quadro de malandros para otários;

  7. Interessante nesta história é que quem se atreve a comentar sobre a capacidade administrativa,intelectual e politica do Luciano Huck. Aaté parece que o eleitor brasileiro é uma analfabeto ou coxinha que vota em quem a elite branca apresenta.Deixemos que o Huck venha para a disputa, nesse ponto é livre a qualquer cidadão com título eleitor se candidatar.Mas a verdadeira disputa será entre quem será a 1ª dama: a loira Angélica (do Huck) ou loira (Patricia) do Aécim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.