Só o golpe salva o mandato de Bolsonaro

Jair Bolsonaro, é verdade, já não tinha o respeito pessoal de ninguém nas instituições da República.

Hoje, porém, quem perdeu qualquer traço de respeito foi o presidente da República, ao despir-se, com absoluto despudor, de toda a liturgia do cargo.

Não importa que não haja no vídeo prova cabal de que ele pressionou Sérgio Moro para trocar o diretor ou o superintendente da Polícia Federal.

O que aconteceu é que ele perdeu completamente a capacidade de ser acatado por qualquer um que não seja seu áulico ou carrapato de seu governo.

Entre estes, infelizmente, está um grupo de generais cheios de ambição e ódio que, por sua vez, usurpam o nome das Forças Armadas em seu próprio benefício, trabalham por distribuírem, a si e a outros grupos de militares cargos e posições de governo.

Estão, pela violência e pelo arbítrio, cada vez mais grotescos, criando um ´nico caminho para sustentar um governo que já não se sustenta.

“Centrão”, já o provaram as agonias de Collor e Dilma, não segura governo, ou se seguram, como com Temer, apenas impedem que se sepulte seu cadáver.

Agora, com as agruras da crise que não demanda explicações, menos ainda o poderão.

Bolsonaro, no médio prazo, só permanece no poder com um golpe e é esta a questão que está em pauta em nosso país.

Manter este desclassificado, aceitar seus planos de armar milícias em seu favor e permitir que ele siga a transformar a República em um encontro de rufiões de bordel é concordar que, pela força, se consume totalmente um golpe autoritário da bandidagem com matrícula estatal e nome no Diário Oficial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

20 respostas

  1. O pior é que os militares não estão distribuindo os cargos e benesses apenas para os seus, mas começam a agradar as milícias, talvez para agradar o presidente. Vide o caso de pazuelo, ministro da saúde, que contratou, como assessor, advogado de milicianos.

  2. Só desejo que o Moro e o decano não sejam entronizados no panteão dos democratas – o que eles absolutamente não merecem.

  3. Realmente, talvez mais assustadora como atitude foi o quase silêncio geral (o comentário do Rogério Alencar me impediu de abster-me do quase) sobre a nomeação de Zoser Hardman de Araújo para um cargo na área da saúde. Sem nenhuma relação com a área, ele é um operador do Direito, mas de uma forma muito especial. O indivíduo é o que, na gíria do crime organizado, se denomina um “gravata”, i.e. um advogado de bandidos. Conhecido defensor de milicianos e policiais homicidas e transgressores da lei, agora está dentro da estrutura do (des)governo, colocado por uma porta lateral e sem alarde. Por que? Eis uma questão que não quer calar. Junto ao número de crianças e jovens abatidos cruelmente pela Polícia carioca nas últimas 96 horas, tudo sugere que há uma opção voluntária pelo uso da violência desmedida para estimular uma reação popular da periferia que “justifique” uma resposta truculenta e antidemocrática, uma “limpeza étnica” à brasileira. Ou sou eu que estou vendo demais?

    1. Um “gravata” não é útil apenas para bandidos pegos no crime e já enrolados com a justiça. O know-how de um advogado de bandidos – e, no caso citado, o “gravata” é pós-doutor – pode ser ainda mais precioso para facínoras cometerem crimes precavendo-se de armadilhas legais incriminadoras e evitando deixar rastros.

      E isso é tudo que a bandidagem militar, civil e miliciana – que está se espalhando como nuvem de gafanhotos e tomando conta do ministério da saúde e de todo o governo – está precisando. Pela “fome de dinheiro e poder” desses canalhas e pela quantidade deles – já se contam aos milhares e, somente numa das categorias acima, são mais de 3000 -, muitas outras vagas serão abertas para “consultores” do naipe desse “gravata”.

      1. Preciso. Provavelmente o segundo a solicitar um “gravata” para chamar de seu vai ser o meliante do meio-ambiente, que teve a desfaçatez de propor uma ação amoral e ao arrepio legal durante a reunião ministerial. Quem pensa assim, agirá de acordo. Como de resto já fez antes, como bem sabemos.

  4. Brito, vejo isso de outra forma. Sem mais de’longas, Bolsonaro controla as polícias no RJ, e também controla o governo Witzel no que tange a segurança, a intervenção no RJ abriu um vasto caminho de ocultação do crime organizado e que pode levar o país para a insanidade das guerras, para satisfazer a industria da morte. Hoje, sinceramente não tenho mais certeza que as FFAA controlam a tranquilidade de nosso povo, meia dúzia de malucos governando e vivendo de um passado sombrio, aglutinaram no pensamento tirano e está dividindo o país. Acordem, o Brasil foi sequestrado por loucos travestidos de patriotas, acordem, acordem….

    Agora, com o domínio do fato pessoal, isso foi propaganda e desvio de alguma atenção, para mim, o vídeo é incompleto, e o conteúdo, salvou todos e a PF, e jogou a desconfiança funcional no colo do governador do RJ, mostrando-lhe que o clã controla a segurança e mais neste estado, estas operações desastradas que matam inocentes, tem muito a ver com a realidade de liberações para salvar estados financeiramente. Volto a frase do tal MACHADO, “com o supremo e com tudo”, tem coisa nisso, mais parece um GRANDE ACORDO. O tempo dirá, o Maia mudou de lado por alguma coisa.

  5. Olhando um pouco mais atento verifica-se que a desmoralização do Brasil parece uma programação a nível internacional da guerra entre as nações, a divisão em vários “Porto Rico” é o sonho americano, infelizmente com participação ativa de vários generais, exatamente aqueles que deveriam estar defendendo a Federação, se tem apoio das Forças Armadas então o Brasil realmente acabou. Escolha com cuidado seu futuro paizinho.

  6. Pois a despeito de todas as análises,torcidas e assemelhados,o BÓSTA-ONARO,vai continuar na presidência,pois além de expressar os anseios das “FORÇAS DESARMADAS”também expressam,os ideais desse POVINHO CAFAJESTE E SEM VERGONHA.

  7. Povinho,que atura qualquer coisa,vindo dessa corja,pois são quase todos,idênticos.Não vamos nos iludir,pois a qualquer mudança nos velhos hábitos ,mesmo que seja,não comer e morar,e sim,joguinho de futebol e novelas,vão continuar TROPILHA DE COVARDES.E ficamos nós,escrevendo nos blogs que conseguimos acessar,na INTERNET.Não vamos nos iludir.

  8. Miséria Fernando. Miséria moral,miséria cívica,miséria intelectual.
    Vergonha máxima dessas reuniões de maníacos perigosos,assassinos natos desprovidos de preocupações com o povo.
    Se essa vagabundagem estão no mesmo barco é hora de sermos a tempestade.
    Com covid ou sem covid precisamos ir as ruas derrubar esses caras,enfrentar essa milícia de seguidores armados ou não.
    Não precisamos do congresso foi dito,de fato do modo em que estão as coisas nem eles nem nós precisamos desse congresso de vendilhões muito menos desse chileno filho da puta Rodrigo Maia.
    O vagabundo assume após a divulgação do bacanal que é informado por ações policiais e fica por isso mesmo.
    A hora do enfrentamento urge,o País sangra por todos os poros e o povo precisa sair dessa inércia. A pátria enlutada e envergonhada precisa levantar a cabeça e impor respeito.

    1. Seu apelo é o meu também.
      Diariamente na tentativa de acordar a massa inerte ,mas,nem sequer um “concordo” ou um xingamento.
      Nada mudará senão for por meio do movimento da massa que está sendo estuprada por esta corja de vagabundos.
      Faltam lideranças que assumam as suas responsabilidades ,a massa só age por meio de lideranças que a conduzam.
      E este país só tem um homem de 73 anos,já cansado,para fazer a revolução.

  9. E não se enganem, a baixa oficialidade está fechada com Bolsonaro. Parece até lavagem cerebral, já que conheço oficiais, tidos como boas pessoas, ainda apoiando este canalha!

    1. Discordo,não existem boas pessoas apoiando um genocida , defensor da tortura..
      Se apoiam é porque pensam como ele.

  10. O decano Celso de Mello deveria perguntar ao ex-coleguinha de ofício SUJO ‘mor(T)o’:
    “Por que, na condição de ministro da Justiça (Justiça!) e Segurança Pública, o senhor não nos defendeu, ao ouvir solene e silenciosamente, “o louco pervertido da (DES)educação” xingar a nós do STF pela alcunha de VAGABUNDOS(AS)?”

    AVISO AOS “SUPREMOS NAVEGANTES”!
    Se os senhores tivessem cumprindo a Constituição – e respeitado o Direito – teriam enjaulado o GÂNGSTER eduardo (CU)nha do golpista/corrupto mimiSHELL Temer, e impedido o golpe dos canalhas de 2016!…
    Mas, não, preferiu se associar… Nas palavras do bandoleiro mafioso romero jucá: “É com o STF e tudo dentro”!

    RESCALDO: “as instituições estão funcionando” porque o Brasil acabou!
    O último que sair, por favor, providencie a descarga!
    Somente não esquecer de usar uma máscara de última geração!

  11. Não entendi, estas pedindo um golpe? Sei que estas cansado, até certo ponto deprimido mas, a frase foi infeliz. Não queremos golpe para manter esse câncer moral, essa hiena miliciana. FORA BOLSA, FORA CAFAJESTE IGNORANTE, FORA HIENA MILICIANA DESEQUILIBRADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *