Taís Araújo, o racismo que “não existe” e a necessidade de punir crimes na internet

tais

Há trinta anos, a Lei Caó tornou o racismo crime inafiançável.

O racismo que, segundo Ali Kamel,  chefe do jornalismo da Globo, “não existe”.

Ou que só existe, e olhe lá, quando acontece com gente famosa, como a bela e talentosa atriz Taís Araújo.

O que, aliás, não torna menos criminoso o ato.

A polícia, certamente, está esperando queixa para não fazer nada.

Quisesse e em 48 horas todos os agressores estariam identificados pelo seu IP.

Intimados com a mesma rapidez que tiveram com o filho do Lula, que não tem sequer uma acusação contra si, teríamos uma longa fila de imbecis para prestar depoimento e receberem as penas da lei.

Mas o racismo não existe, mesmo que apareça por toda parte.

Taís Araújo pode, bem intencionada que é, responder a isso com amor. Mas milhares de negros e negras, anônimos, pobres, desconhecidos terão de ouvir e ler estas barbaridades sem que ninguém se solidarize com eles.

A sociedade precisa responder com a ferramenta civilizada aos selvagens: a lei.

Leia o desabafo de Taís.

“É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar. Na última noite, recebo uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à Polícia Federal. Eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que eu senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena neste país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça.

Sigo o que sei fazer de melhor: trabalhar. Se a minha imagem ou a imagem da minha família te incomoda, o problema é exclusivamente seu! Por ironia do destino ou não, isso ocorreu no momento em que eu estava no palco do teatro Faap com o “Topo da Montanha”, um texto sobre ninguém  menos que Martin Luther King e que fala justamente sobre afeto, tolerância e igualdade. Aproveito pra convidar você, pequeno covarde, a ver e ouvir o que temos a dizer. Acho que você está precisando ouvir algumas coisinhas sobre amor.

Agradeço aos milhares que vieram dar apoio, denunciaram comigo esses perfis e mostraram ao mundo que qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie. Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado.A minha única resposta pra isso é o amor!”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. Racismo é crime! Deveria ser crime hediondo! Mas, na cultura do racismo disfarçado, as nossas crianças vão crescendo com esses conceitos. Infelizmente!

    1. Ufa… pelo menos é bom saber que o Alisson não é racista.
      Pode ser golpista, com tendências ao fascismo e ultimamente ao nazismo.
      Pode ser um inocente útil, robot, descelebrado, teleguiado, zumbi, analfabeto político ou coxinha.
      Mas, ufa, não é um racista. Agora sabemos. Valeu Alisson. Não se esqueça que um dos sabujos daquela rede de TV que vc admira chegou a escrever um livro garantindo que não existia preconceito racial no Brasil. Ele estava errado ?

        1. Perdoe a ignorância, mas um “libertário” luta pelo quê mesmo ? Por deixar que o Deus-Mercado ajuste todas as mazelas do mundo ? quá-quá-quá (com hífen e acento para ressaltar).
          E vc acredita, na sua santa inocência, que no estágio que o Brasil está de sua existência, o Liberalismo seria uma solução ? Sinceramente. Digo que vcs foram seduzidos por propostas com DNA Olaviano.
          Desculpas mas vou ter que usar um bordão de vcs:

          VAI PARA A ÁUSTRIA!

          1. Os melhores economistas são de lá mesmo: Mises, Hayek…

        2. Captei, ó grande Alisson. Captei. Já sei o que é o mises, rsrsrs
          Mas o mundo é muito mais complexo do que os melhores economistas poderiam modelar. Parece-me uma visão extremamente mecanicista da sociedade humana. Estas filosofias parecem funcionar bem em nações com poucas diferenças sociais e mais ou menos ricas. Querer vestir esta ideologia no Brasil, com imensas desigualdades para diminuir, é condenar o povo e os pobres na eterna pobreza. Nos regimes libertários a renda da nação tende a fluir para os mais ricos. Os mais pobres, permanecem mais pobres. No Brasil seria a volta da casa grande e da senzala.
          Tenha uma linha de pensamento definido. Mas, por favor, contextualize. Senão, cai no ridículo.

          1. Só existe um jeito de igualar a todos: debaixo da pobreza. Assim, o capitalismo é o mais justo dos sistemas.

          2. Entre lutar para diminuir as desigualdades e querer todos iguais vai uma distância enorme.
            Assim como entre lutar contra a igualdade e querer tudo desigual, vai também.
            Não ?

        3. Abra sua cabeça Alisson. Se você é libertário, precisa conhecer o economista Jeremy Refkin que anda teorizando sobre economia compartilhada. Essas coisas de rede sociais, airbnb, uber, internet das coisas, geração de energia caseira compartilhada em smart grid, cooperativismo europeu usando redes e logística nacionais e continentais compartilhada reduzindo drasticamente custos de geração, produção, distribuição e frete. Adquirir produtos com impressora 3D a custos maginais próximos de zero. Tudo isso significa economia da abundância em alguns produtos e setores. Mises e Hayek não previram esse mundo onde existe sim vários almoços quase grátis, mas esse mundo está aí acontecendo debaixo dos nossos narizes e, segundo Refkin, dentro de 20 a 30 anos o capitalismo atual será bastante reduzido e quem está saindo na frente são países ricos como Alemanha e a China que quer liderar essa revolução.

          1. Neotupí, comprei pipocas.
            Não conheço, mas já gosto da proposta do Jeremy Refkin.
            Alisson, quero ver seu referencial teórico na prática. Debatendo. A bola está com vc!

    2. Isso ai, tô com você Alisson ! Pelo menos dessa vez ….grande abraço. Brigam as idéias, não as pessoas…

  2. RACISMO E CRIME HEDIONDO E MERECE SIM SER COMBATIDO COM VEEMENCIA INDEPENDENTE SE A VITIMA FOR FIGURA PUBLICA OU NAO!!

    Agora erra mais uma vez este blog ao misturar alhos com bugalhos(a exemplo de sabado a noite).”Solidario” se vale do drama pessoal da corajosa atriz para encaixar com fidelidade canina uma defesa ao filho do ex, q tem nome envolvido em historias mal contadas…Sera que a bela e talentosa atriz,e aqui eu acrescento bastante inteligente ,ve com bons olhos este oportunismo politico barato!!

    1. ô Bronco Capiau, não é estranho que vc acredita, admira e espalhe os textos mentirosos daquela revista inominável, que tem relações com organizações racistas externas, e vem acusar este blog de “oportunismo político barato” ? quá – quá – quá- (com acento e hífen para ressaltar.
      Mas, fico tranquilo por que a dupla de broncos do blog pelo menos não é racista. Isto já é alguma coisa. Já existe uma luz emanando destas cabecinhas de QI reduzido. Oxalá se opere um milagre e vcs possam abrir um livro de história e entender por que chegamos até aqui.

      1. ” Oxalá se opere um milagre e vcs possam abrir um livro de história e entender por que chegamos até aqui.”

        Ah… e que vcs possam saber, também, à quem vcs estão servindo.
        Mas, não esqueçam: Dilma (que não é Vargas e nem é Jango) tem uma missão suicida de não deixar nem a vida, nem o país, e nem pedra sobre pedra. Desta vez a marinha americana não virá em socorro de vcs, como fez em 1964, viu ?

          1. Explique aí, Bronquíssimo… vc está condenando o racismo, mas está lado a lado com os segmentos do Brasil que agride nordestinos, índios, pobres em geral e e até cadeirantes e etc. Segmentos que agridem qualquer um que vista uma camiseta vermelha. Vc está na mesma corrente dos que preferem um Brasil submisso ao estrangeiro. Aqueles que querem manter o Brasil em baixo da sola do sapato, não deixando seu povo se emancipar. Qual moral vc tem para protestar contra o racismo, Bronco ? Afinal, vc se posiciona ao lado dos mesmos segmentos reacionários que exploram o povo deste país por séculos.

    1. Lula, em um vídeo que tá no YouTube, faz escrota piada de gênero sobre os moradores de Pelotas, mas os esquerdistas, inclusive J. Willis, juram que o PT defende as minorias.

  3. Espero que esse mundo chegue logo. No Brasil a maioria das pessoas não tem casas e nunca terão. Muitas ficam na fila décadas e nem assim. Porque não ha um sistema habitacional público no qual se possa fazer um financiamento longo e pagável. Essas coisinhas não resolvem.

  4. Mulheres

    15 mulheres são mortas por dia com armas fe fogo no Brasil. E agora com o rearmamento…..

    50.000 mulheres são estupradas todo ano no Brasil.Uma cidade. Isso é um aglomerado de bárbaros.

  5. Infelizmente há uma camada populacional que acha que a internet é extensão de suas privadas e se sentem à vontade para externar suas mais fétidas opiniões, em especial nos espaços próprios como redes sociais, ou nas mais diversas páginas de opinião de blogs ou até de maneira muitas vezes estimulada da Imprensa decadente de direita. A civilidade sempre foi uma questão mal resolvida, mas agora se tornou praticamente inexistente…caminhamos a passos largos rumo à barbárie! Mas no fim, se tivermos consciência e continuarmos na luta, demorará, mas se der tudo certo, à custa de muito sangue, suor e lágrimas, poderemos superar esta questão.

  6. Isso também é fruto das jornadas de JUNHO/JULHO de 2013 e seus 0,20 centavos,onde os fascistas criaram coragem para tudo no Brasil.No mais,gostei que a Petrobrás retirou o patrocínio da super decadente FÓRMULA 1 da tv Globo e espero também o corte de patrocinio na tv Bandeirantes e seu futebol decadente de 2 pontos de audiência que não tem retorno nenhum a Petrobrás.Quem tem que patrocinar o futebol da Tv Bandeirantes é o R.R Soares e o Silas Malafaia.Viva a Fox,Youtube e cia e chega de ficar na mão desses picaretas.Para encerrar,estou decepcionado com o ator Antônio Fagundes por dar entrevista no roda que fede,falar mau do pt,sugerir que Serra do Bem é um grande político e falando isso(como tantos outros) como empregado da santíssima tv Globo.Nota 0 para esse ator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *