“Tô inteiro”? Sim, Temer, você voltou a ser inteiramente nada

inteiro

“Tô inteiro”, disse ontem, ao deixar o hospital, Michel Temer, pouco ante de ser mantido, por uma votação minguada, na cadeira de Presidente da República.

Nos jornais de hoje, apesar das bravatas de que “a pauta agora é econômica”, a percepção quase unânime de que  lhe faltam forças para aprovar o que quer que seja, concorda a maioria dos analistas políticos.

No “mercado”, a avaliação não é tão pessimista assim, porque se é impossível um Temer forte para fazer a reforma da Previdência, não é mau um Temer fraco para assumi-la como tábua de salvação, com seus “ninguém é amiguinho, muito menos para sempre” Rodrigo Maia e Henrique Meirelles.

Que, no remoto caso de sucesso, ficam com as glórias e no provável fracasso o deixam para o politicamente moribundo presidente.

E, claro, aceleram o processo de liquidação de patrimônio em curso no petróleo, na energia elétrica e em tudo mais for viável “passar nos cobres” no fim de festa temerário.

Temer não tem do que reclamar. A origem conspiratória de sua ascensão ao poder e, nele, a pretensão de ser a “ponte para o futuro” e não entender que a afirmação da transitoriedade era a única coisa que lhe poderia dar alguma legitimidade foram tão ou mais danosas que a gravação de Joesley Batista.

Os seus 77 anos o autorizam a lembrar dos versos de  Haroldo Barbosa e Luiz Reis, imortalizados nos anos 60 por Miltinho: “Cara de palhaço / Pinta de palhaço / Roupa de palhaço /Foi este o meu amargo fim(…) Na tua lista de golpista/Tem um bobo a mais / Quando a chanchada deu em nada / Eu até gostei/ E a fantasia foi aquela que esperei.”

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. A pergunta é, a partir de janeiro de 2019 o bandido presidente pode ser preso e processado, porque ja estara longe da presidencia.
    Mas se ele esta se segurando desse jeito é porque sabe que quando sair da presidência os processos contra ele e sua quadrilha vão virar um mensalão tucano, vão prescrever com certeza.

      1. É verdade, Temer e sua gang se safará, para confirmação de o grande acordão a que o senador Jucá se referiu, com Supremo e com tudo, está sendo fielmente cumprido. Mas que o Temer se apavorou com a possibilidade de perder esta votação, isso aconteceu, sim. Esta história de ser hospitalizado por razões urológicas só se sustentaria se houvesse um ataque de descida de pedra dos rins, com dor insuportável, e este não foi o caso. Temer baixou ao Hospital porque teve um treco nervoso por visualizar a crescente possibilidade de perder e ir parar em breve na cadeia, vendo desmoronar todo o mundo de maravilhas de ser o Presidente do Brasil.

  2. Bem, creio que o – digamos – sr. Temer não teve cistite nenhuma. Foi para o forte Caxias, no Setor Militar Urbano, ficar sob a proteção de quem o protege.

  3. Bom dia,

    em um bom francês: Ryan é o que você MT!. Aproveita sua vida mundana que o capeta o espera!

  4. … Ao não morrer de fato, o infame moribundo mafioso MT mata todo dia de raiva a recatada &$ da mansão!

  5. O capeta quase o fisgou desta vez.
    Faltou …isso….
    Esperemos que a próxima tentativa esteja próxima e com um anzol bem maior e de titânio reforçado com scandium.

  6. Acho bom o Lula começar a usar colete a prova de balas. Tudo é possível nesses tempos, infelizmente.

  7. O mais absurdo neste circo patético são os noticiários de rádio, jornais e televisão, tratando o Temer de “Presidente Temer” como se fosse a coisa mais normal do mundo. Enquanto nas retinas e nas ouças de todos ainda estão fortemente gravadas as conversas em que ele manda um fulano receber dinheiro grosso de propina, e este alguém sai em disparada pelas ruas da cidade carregando malas com o precioso “bribe” do “presidente”. Dá a impressão de que estamos dentro de sonho mau.

  8. O Cunha foi preso mas o esquema do golpe PMDB/PSDB continua.
    São milhões de Cunhas…
    ……meu deus do céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.