Todos à beira de uma ataque de nervos, exceto Lula

chil

O mercado financeiro já conta com o dólar permanecendo acima de R$ 3,80 e não duvida de um valor de R$ 4.

Geraldo Alckmin dá um “chilique”, atira o guardanapo na mesa de um jantar com governadores e líderes dos tucanos e só falta dizer que arranjem outro candidato.

Henrique Meirelles, pretendendo o sonho de espanar dos seus ombros a pecha de “candidato do Temer”, ameaçado de perder a legenda  peemedebista.

Jair Bolsonaro tentando fingir-se civilizado para ver se rompe o teto de 20% ou pouco mais dos votos.

Marina Silva dá sinais de ser uma espécie cada vez mais ameaçada e ficar recolhida a nichos ecológicos.

Ciro Gomes, o único que parece crescer em pesquisas, o faz tão lenta e timidamente, sem empolgar o povão, sente que não terá futuro se não for o candidato ungido por Lula.

De todos os personagens da tragédia política do Brasil – e há outro nome para chamar o processo eleitoral de 2018?-  o único que apareceu hoje falando com tranquilidade, depois de estar sendo mantido em silêncio por quase dois meses, foi o ex-presidente Lula.

E por que?

Porque Lula é o único que não tem o que perder, pessoalmente.

Independente de poder ser candidato – e é certo que, nas condições atuais, não lhe será permitido ser – é ele o único elemento-chave das eleições, aquele que pode decidi-las, concorrendo ou apoiando outro candidato.

Porque o favoritismo de Lula é a verdade eleitoral e o resto é o que seriam as eleições sem a sua presença.

A única possibilidade de que estas eleições tenham legitimidade é que esta verdade eleitoral esteja na urna, direta ou indiretamente.

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

36 respostas

  1. Dr. Bretas usou a camiseta com o nome do Lula quamdo tinha 17, 18 anos. Este é petista Com plumas de tucano.

    1. No filme “Who’s minding the store?”, (Errado prá cachorro, em português), Jerry Lewis é um rapaz pobre e namora a filha de um casal dono de uma cadeia de lojas de departamentos. Mas não sabe que ela é rica, e nem ela quer que ele saiba. A mãe dela, para tentar acabar o namoro, dá emprego a ele e tenta suborná-lo das mais variadas maneiras. Tudo em vão. Então dois empregados contratados para corrompê-lo conversam e um deles diz: “Não adianta. Jamais vamos conseguir. Ele é incorruptível.” E o outro fala:”É, ele tem caráter. Eu sei o que é isso, porque um dia também já tive caráter.” Os jovens geralmente têm um forte caráter e senso de justiça que muitas vezes se vão desgastando e perdendo, nas engrenagens da vida.

    2. Nao, ele é apenas mais um dos que se via, no periodo colegial, como um revolucionario, a favor do povo, mas so’ da boca pra fora. Quando virou adulto, “amadureceu” e passou a pregar a sua verdadeira essência: ‘farinha pouca, meu pirão primeiro’ e a chamar os socialistas de infantis. A convicçao social tem gene, nao adianta parecer.

    3. Ridículo o Bretas divagar sobre o que poderia ser feito com o dinheiro da corrupção, quando ele mesmo – apesar de ter imóvel próprio e morar e ganhar bem – tem junto com a esposa também juíza um auxílio moradia que equivale ao salário mínimo de dez brasileiros.

  2. Você me fez lembrar do Diogo Mainardi quando disse que o dólar iria chegar a 3,80 na época de Dilma. O que será que ele tem a dizer agora?

      1. Aê otário … ou talvez seja só uma máquina. O fato é que baratas não são bem vindas. Volta para o lixo antes de levar uma chinelada.

    1. Como era previsto, o grande rival do projeto da direita não era o Lula nem o PT. Era e é a crise economica global (aquela que foi escondida debaixo do tapete após 2008/2009). E quem ateou fogo no golpe brasileiro, foi (quem diria…) o presidente Trump (e o seu America First). Motivos: sua saída do acordo do Irã (que bagunçou os preços do petróleo) e a guerra comercial com a China e mais recentemente com a UE. E a previsão (segundo a turma do mercado) é que as turbulencias continuem a pleno vapor. Se não tivessemos as reservas cambiais feitas nos governos petistas, já estaríamos tal qual a Argentina. Em choque, a classe média começa a ver claramente que ( ao contrário das elites), não possui salva vidas para se salvar de um possível naufrágio e que as lideranças da direita não possuem nenhum projeto além do “combate à corrupção”.

      1. É, Ana, daí nós entendemos porque a direita/mídia brasileira torceu tanto pela Hillary nas eleições americanas em 2016…

  3. Dr. Bretas,Dr.Moro e mais um monte de
    gente do judiciário bananeiro reconhecem o valor e o significado do
    maior lider que esse país já teve para o Brasil,mas mesmo assim cometem
    arbitrariedades e injustiças,com o amparo de instâncias
    superiores,passando por cima da constituição e das leis e que em nenhum
    país civilizado do mundo seriam permitidas,mas tudo bem né?? Afinal um
    dia foram vermelhos tbm.

  4. Entreouvido no PX dos caminhoneiros, ainda disponível no You Tube: “Intervenção militar já!”. “Não adianta, meu. Se fosse o General Mourão, tudo bem, mas esse chefe do Exército é comunista”. Nesse momento, surgiu pela primeira vez no PX um “Lula Livre”, seguido de muitos outros. Os organizadores pediram que os colegas deixassem de falar em política e se concentrassem nos objetivos do movimento.

    1. Alecs, quer dizer que o General Eduardo Villas Boas é um comunista, não um nacionalista legalista? Você precisa rever seus conceitos, eu, por exemplo, estou torcendo por uma intervenção por parte de comandantes nacionalistas legalistas, para por ordem na casa, prender os salafrários que assaltaram o poder e estão vendendo o patrimônio brasileiro servis ao capital oligopolizado internacional e acabando com o que resta da soberania nacional, os juízes do STF que não seguem a constituição!!!! Viva os militares nacionalistas!

    2. E mais ou menos como em grupos do zapzap. Todo mundo pode chamar lula de ladrão. Mas se eu falo em manifestoches todo mundo fica calado, ou fala pra não puxar assunto com política.

  5. Sem o presidente Lula participando do processo eleitoral, a eleição não será um processo democrático porque o formato terá sido uma imposição do judiciário e não a vontade do povo, que é a de eleger Lula.

    1. Estes togados acham se senhores do mundo, mal sabem eles que para governar um País como o Brasil tem de ser um Estadista. Não certos pés rapado togado que pululam por ai!!!

  6. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Lula tem que manter a calma, mesmo (que mais) aparentemente porque é o esteio de milhões de brasileiros e brasileiras aflitos/as. E para ele : Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].) : Poema(s) acróstico(s) de autoria do PoeTa anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
    .:.

    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja: sem vaselina…) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  7. Tem muito opositor do PT e do Lula rasgando o cu de raiva. “Mas como assim nosso plano não dá certo? Como ele fica mais forte preso?”. Hahahaha… Quem será o Pink e quem será o Cérebro da direita brasileira?

  8. A QUE PONTO CHEGAMOS!?!? , TER QUE PRENDER UM LIDER PARA SE IMPOR UM CANDIDATO DA DIREITA PARA A NAÇÃO BRASILEIRA!!!

  9. Presidente LULA … Cada vez mais admiro esse CARA !!! Tranquilo, sereno e confiante !!! Hoje temos um escroque ilegitimo desgovernando o país a beira do caos, um jeca deslumbrado recebendo “prêmios” no exterior e um mídia nojenta, tentando esconder LULA e promovendo um bando de perna de paus chutando uma bola. MinoCarta tem razão: o Brasil é um país demente.

  10. A casa grande treme quando a senzala se une, lê, pesquisa, critica e chega à conclusão que o Brasil tem jeito com Lula Lá de novo; hoje é somente ele. A casa grande não entenderá jamais e ficará em eterno “delirius tremens”. De qualquer forma a urubóloga ( anda sumida esses dias) e o seu colega Garcia continuam garantindo que tudo é culpa de Lula e Dilma; tem que mandar internar os dois jornalistas globais todos os seus apoiadores. Vai faltar vaga nos hospícios.

  11. É fato que o cenário político é complexo e desanimador, sobretudo para aqueles que semearam o golpe e hoje não tem o que colher. A aposta que fizeram foi perdedora. Para esses agora é esperar e torcer para que algo novo aconteça.

  12. É Fernando e o PHA e o Miguel se abraçaram ao Ciro…
    Do Cafezinho tô fora faz dias e o Conversa Afiada desaparece hoje de minha lista.
    Ir prá cima dos golpistas é seguir com Lula, mas eles preferem aceitar o estupro constitucional e seguir em frente com Ciro.
    Lavou tá novo? Não Caras Pálidas!
    Chegou a hora de fincarmos posição, peitar essa elite traidora, a embaixada terrorista dos istadusunidus e seus manifestoches.
    É Lula ou nada! Sem Lula não sairemos de casa. Podem eleger o Bonzonaro! Não legitimaremos esse 2º golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *