Tortura onde dói mais: no dinheiro

A briga entre Marcelo Odebrecht e o pai, Emílio, que foi parar na Justiça paulista, começa a produzir provas explícitas do grotesco mecanismo de coação e deformação dos processos da Lava Jato, em Curitiba.

A reportagem de Felipe Bätchtold na Folha deixa claro que as correspondências de Marcelo Odebrecht – entregues pela empresa para provar que ele a está chantageando, para receber mais dinheiro – mostram que os procuradores lavajatistas ameaçavam com novas ações contra a empreiteira se ele conseguisse ser solto por alguma ordem judicial e como o teor das declarações era “combinado” para atender às conveniências da empresa.

Ou, explicado em linguagem clara: as delações foram “compradas” segundo a vontade de quem detinha o dinheiro e o deu em pagamento: a Odebrecht.

Como disse o jurista italiano Luigi Ferrajoli, hoje uma das maiores inspirações do penalismo brasileiro, houve nos processos da Lava Jato uma “ausência impressionante de imparcialidade por parte dos juízes e procuradores que o promoveram”.

Mas eles só foram assim porque tiveram para lhes dar suporte para tantos atropelos toda a mídia e quase todo o Poder Judiciário.

A era Moro foi a destruição de já parca imparcialidade da Justiça, da qual brotou o cenário de estupidez que domina o país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. Sobre as pesquisas que a forum de Rovai tem publicado,aliás tempos atrás tive um início de entrevero com o mesmo por notícias falsas e posteriormente compartilhei outra fake dele no face e me vi a pedir envergonhadas desculpas as amizades daquela plataforma:
    “Um texto sobre pesquisa que teria sido feita em julho e que afirma que “Bolsonaro está na frente em todos os estados e venceria as eleições no primeiro turno mesmo com Lula sendo candidato” ganhou novo fôlego nas redes sociais e vem se espalhando rapidamente. O levantamento é falso e não tem registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O material enganoso fala em “realizadas pela instituição de pesquisas”, ou seja, o instituto responsável pelo suposto levantamento sequer é citado. Os números apresentados são iguais aos de uma suposta pesquisa do Instituto Paraná, que já foi negada pela própria instituição. Em nota oficial, o Instituto Paraná afirma que não publicou pesquisa”

  2. Sobre as pesquisas que a forum de Rovai tem publicado,aliás tempos atrás tive um início de entrevero com o mesmo por notícias falsas e posteriormente compartilhei outra fake dele no face e me vi a pedir envergonhadas desculpas as amizades daquela plataforma:
    “Um texto sobre pesquisa que teria sido feita em julho e que afirma que “Bolsonaro está na frente em todos os estados e venceria as eleições no primeiro turno mesmo com Lula sendo candidato” ganhou novo fôlego nas redes sociais e vem se espalhando rapidamente. O levantamento é falso e não tem registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O material enganoso fala em “realizadas pela instituição de pesquisas”, ou seja, o instituto responsável pelo suposto levantamento sequer é citado. Os números apresentados são iguais aos de uma suposta pesquisa do Instituto Paraná, que já foi negada pela própria instituição. Em nota oficial, o Instituto Paraná afirma que não publicou pesquisa”

    1. Atenção para as datas:

      Pesquisa que mostra Bolsonaro vencendo em todos os estados é falsa
      Do UOL, em São Paulo
      23/08/2018 15h05

      Nota de esclarecimento
      03.08.2018

  3. Parodiando a República de Curitiba, tenho plena convicção de que Lula foi vítima de uma fraude jurídica. Por isso participei de inúmeros eventos e diversos meios em defesa da inocência de Lula no caso do “triplex do Guarujá”. Portanto, tenho lado e não me omito.
    Porém, não podemos fazer de conta que o PT não copiou todos os esquemas de corrupção do PSDB. Começou aceitando como inevitável o “Presidencialismo de Coalizão” concebido por FHC. Depois, a inacreditável dupla Delúbio-Marcos Valério repetindo o mensalão mineiro. E, finalmente, os esquemas de corrupção nas Estatais beneficiando a si próprio e aos hipócritas aliados .
    O drama é que no Poder, para governar, o PT usou práticas corruptas que deplorava e acusava publicamente em seus adversários. Em meu entendimento, essa é a tragédia que o PT construiu e que tem enorme dificuldade em superar.

    O que fazer ? Talvez aquele ensinamento antigo seja a resposta: “A verdade vos libertará”.

    1. Não é bem assim, principalmente se vc considerar a guerra de versões iniciada ainda na ação chamada “mensa…”. A mentira correu solta e nesses três pontos anunciados em particular, foi toda construída detalhadamente pelos próprios usuários constumazes dessas práticas, não pelo PT. Observe os personagens do partido que vc esta citando e compare com os bicudos hoje sendo assanhado com atraso pela nossa desmoralizada “justissa”.

      1. ARY: Sim, os esquemas de corrupção do PT foram novelizados, criou-se a hipócrita farsa do “maior sistema de corrupção da história”. Porém, não dá pra negar: o PT COPIOU os esquemas de corrupção do PSDB porque aceitou como princípio o tal “Presidencialismo de Coalizão”. Só que a elite econômica deixou FHC em seu apartamento em Higienópolis e trancou Lula na cadeia. Lula achou que tinha entrado no time dos Odebrecht, Marinhos et caterva… Ilusão cruel…

    2. Por favor, me aponte o que o PT ou petistas adquiriram com a corrupção. Aproveite o “inquerito” de anos da pF que até o fbi participou para apontar a fortuna roubada.
      Corrupção sem roubo é a conversa fiada de que simplesmente é contra o PT.
      É como chamar a todos de filhos de uma puta, que os filhos delas tanto alardeiam.

      1. HCCoelho: (1) Eu poderia começar a lista pelo nome de Palocci. Ontem o Silvinho Land Rover foi condenado (ele era o Secretário do PT Nacional). Mas não acho que é o caso de fulanizar. Se você nega que o Mensalão e o Petrolão NÃO são atos de corrupção, então não dá nem pra começar a conversar. (2) NÃO jogo TODOS do PT no mesmo saco. A maioria sequer sabia que os esquemas de corrupção eram tão frequentes. Eu me refiro ao DIRIGENTES do PT e NÃO a todos os militantes. (3) Tardiamente estão chegando aos tucanos. Mas, na essência, pelas mesmas razões.

        1. O paloci, pelo que sei, recebeu de assessoria técnica que deu, recebeu, e por isso, por que recebeu pegaria uns 30 anos e tratou de fazer um delação que nem foi aceita pela lavajato, tão convincente que era. Não sei se houve corrupção ou não. Houve um acordo com o acusador.
          O silvinho, recebeu um presente de quem não devia e está pagando caro.
          Deve haver corrupção é claro. Tem que ter mais, é claro. Estamos falando de um partido no poder durante 15 anos, milhares de militantes e só temos isso? Então não é um partido, mas um conjunto de santos. Não pode ser só isto. Nem votaria em partido de santos.

          A Petrobrás que o PT encontrou tinha uma vida útil de mais 10 anos, quando se esgotariam suas pequenas reservas e o PT deu a Petrobrás uma das maiores reservas do mundo e a tornou uma das maiores e melhores do mundo (daí o golpe) (agora sendo destruída) e vc me vem falar do petrolão, avalizando a criminosa lavajato?

          A ideia da corrupção do inimigo, como fez a lavajato, e que foi feita contra o Getúlio Vargas, Jucelino, Coronel Andeazza, etc, é esta e está sendo abraçada por você. Há a corrupção, busquemos nas nossas famílias e acharemos, mas há mil vezes pior a instrumentação da corrupção, que nada provaram e que posso achar que nem houve, para destruir um país e isto é que temos aqui.
          E condenaram o maior dos brasileiros como corrupto, sem crime e sem prova. condenaram e prenderam.
          E vc como um papagaio repetindo, corrupção, corrupção, para o deleite da lavajato e outros. Estes sim criminosos lesa-pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.