Triste país onde Gilmar Mendes vira humanista

vaso

Reportagem de Reynaldo Turollo Jr, na Folha, a mais lida neste momento em seu portal, dá ideia da monstruosidade que se formou nas elites deste país. Quando se chega ao ponto de que uma figura sombria e autoritária acaba em porta-voz da dignidade humana, é sinal de que as instituições tornaram-se mais que tolerantes, verdadeiras cúmplices da barbárie.

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta terça-feira (10) que pessoas que ficam indignadas com o fato de a cela do ex-presidente Lula ter um vaso sanitário, por considerarem isso um privilégio, sofrem de algum tipo de perversão.
“Onde estamos com a cabeça? Aonde foi a nossa sensibilidade? É um tipo de perversão que pessoas que foram alfabetizadas, tiveram três ou quatro alimentações durante toda a vida, se comportem dessa maneira, animalesca”, afirmou.

É assustador que um homem de direita, conservador e elitista seja um dos poucos que tem espaço para dizer esta verdade evidente, porque os demais “donos da voz” neste país revezam-se, quase todos, nos jornais e televisões para chamar de “privilégios” os direitos que deveriam se de qualquer ser humano.

Aliás, chega-se ao ponto de um candidato (e não só um) dizer que alguém preso já não é um ser humano.

Óbvio que remendam essa monstruosidade dizendo que os outros não têm. Neste caso, como há pessoas com fome, deveríamos abolir seus “privilégios” de comer três vezes por dias?

Isso não brotou do nada. Embora a semente do mal, dizem alguns, esteja disseminada em muitos, ela só viceja se lhe dão alimento e temperatura para romper a casca de civilização que, há milênios, a humanidade vem formando.

A classe dominante brasileira – e nesta não está só o capital, o rentismo, mas também os estamentos que a ele se agarram como cracas, inclusive na minha profissão – volta a assumir os seus jamais esquecidos ares de senhores de engenho, onde a senzala e o eito bastavam para os escravos e, num gesto de liberalidade, algo melhor só se alcançaria pela docilidade que os fizessem mucamas e feitores.

Esta deformação se reproduz em parte da classe média – até com mais desfaçatez. Outro dia um cidadão foi mostrado, nas redes sociais, lamentando não se poder mais “pegar uma menina de 13, 14 anos” no interior, pô-la a trabalhar como doméstica, pagar-lhe com comida e trapos e, pasmem, ainda correr o risco de ser um violador por fazer sexo com ela.

O século 19 é no 21.

O chicote desta nova servidão é, ninguém duvide, a mídia.

E quem o brande são os senhores promotores e juízes, transformados em bestas-feras, que sequer disfarçam mais o ódio, com seu discurso hipócrita.

Tão hipócrita que faz de Gilmar Mendes, o tosco ministro, alguém melhor, do ponto de vista humano, do que os Fachins e Barrosos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

84 respostas

  1. A conjuntura no Brasil é tão terrível, que uma figura do caráter de um Gilmar “Barata” Mendes, inimigo histórico do PT e de Lula, é elevada à porta voz dos Direitos Humanos no País. O que fizemos? Se deus era de fato brasileiro, a muito vendeu o título de propriedade ao diabo.

    1. Aumentam as especulações de que Lula corre risco de vida, já que dizem que a prisão tem origem externa e lá fora a coisa é cruel. Estão sugerindo monitorar a PF com contador de radiação Geiger para medir a radiação.

  2. Qual pessoa em sã consciência e com todos os sentimentos normais, enoja-se ao ler tal comentário sobre o “privilégio” do vaso sanitário. Acham normal que dezenas de pessoas (onde caberiam talvez 7/8), defequem e façam suas necessidades fisiológicas num local insalubre, fedendo todo instante. Essas mesmas pessoas compram “casinhas” para seus animais domésticos, roupinhas para o frio, e pasmem: fazem festinhas de aniversário e levam-nos a clínicas psicológicas. Quando chegamos nesse nível, é por que a humanidade realmente desceu a níveis pré-históricos.

    1. Discordo. Acredito que na pré-história os humanos eram preocupados com o grupo ou tribo. Hoje, vivemos na pós-história e esse movimento nos levarå a extinção. Viva os PETS das madames e suas comidinhas, roupinhas fofinhas, areinhas para fazer caquinha. Alias como são Lindas as caquinhas que essa gentinha faz.

    2. A parte da humanidade, encontrada pela parte já moderna, vivendo ainda em fase pré-histórica eram seres humanos bem melhores.

    3. Penso que esse mesmo ” privilégio” é próprio dessas pessoas que que compram roupinhas , casinhas que fazem festinhas pros seus “animaizinhos , ESSE MESMO PRIVILÉGIO”essas pessoas tem no lugar do cérebro!!!

  3. Comida para todos, saúde para todos, educação para todos, higiene para todos, direitos, deveres e garantias para todos!

  4. Hilário está sendo também a situação do jornalista Reinaldo Azevedo, aquele que taxou os petistas de petralhas. De repente, de crítico do PT virou o maior “defensor” do PT. É só ler seus posts publicados no blog Brasil247. Outro dia dei uma olhada na sua coluna no portal UOL/RedeTV e os comentários de seus seguidores. Praticamente só comentários atacando a incrível mudança de Reinaldão pró-PT e pró-Lula. Mas a gurizada não consegue entender que ele não está defendendo o PT coisa nenhum, mas, sim, atacando a posição anti-Constituição do STF, do MP, do juiz moro, enfim de todo o Judiciário que está “assassinando” a Constituição do país. Em outros tempos jamais diria isso, mas sou obrigada a dizer: Parabéns por sua lucidez, Reinaldo Azevedo! Parabéns, Ministro Gilmar Mendes! Massss, não me iludo, nenhum pouco, com essa “pseudo-mudança” de vcs.

    1. Reinaldo Azevedo e Gilmar Mendes são eliteistas, preconceituosos, reacionários, mas não são burros. Eles sabem que esse processo fascista vai refluir e quem embarcou nessa loucura nazista vai pagar caro por isso. Portanto estão tratando de, sem prejuízo de suas posições direitistas, se manter fora da loucura fascista para se preservarem do troco que virá.
      E diferentemente da ditadura militar, onde os criminosos não foram punidos, desta vez a punição contra os criminosos fascistas será certa quando o País retornar à democracia.

    2. Ele é de direita mas esta tendo uma opinião embasada em fatos, coerente, já que este STJ rasgou a constituição faz muito tempo… já os seu seguidores de “direita xucra” são incapazes de entender isto, são burros mesmo.

    3. ELENA, mesmo sendo de direita , ele sabe o que está acontecendo, futuramente, ele sabe que a verdade vai aparecer e o que ele não quer, é ficar na história como um golpista e não defensor da constituíção. ele quer que quando a verdade aparecer , os áudios e os vídeos dele provem que ele esteve do lado certo, é só isso .

  5. E assim aquele povo “cordial e feliz” vai mostrando a sua verdadeira face…
    Como afirma o natalense Jessé Souza: Essa é a herança de um sociedade de senhores e escravos.

    1. Esse povo “cordial e feliz” intitula-se “cidadão de bem”. Bem subdesenvolvido em questões humanitárias. O herói deles, um tal de bozo, disse que sonega tudo o que puder. Mas eles são contra o bolsa família. Ah, e ainda acreditam que ninguém da esquerda trabalha. Até onde vai a burrice ou canalhice desta gente?

  6. Estive dando uma olhada no telejornais da manhã ,e qualquer um com uma mínima posição crítica percebe o grau de indecência e manipulação de jornalistas em prol de manter e aprofundar o discurso punitivista contra os movimentos populares, fingindo “misturar” com os quadrilheiros golpistas como temer ,aécio,eunício ,etc.Até o mais imbecis dos patos sabe que o tratamento a eles é diferente ,mas batem no mesmo ponto até colar.
    Aquele boechat e o megalhi da Band-ida são escrotos humanos,lixo em sua degradação mais abjeta ,mas estão lá a enganar,deturpar,mentir.
    Mas,em se tratando do tema do post,não me surpreende e até justifico(pela sua alienação) a classe rica deste país ,mas o que é revoltante é ver POBRES ( e para mim são todos que dependem do seu trabalho) defenderem posições das quais ,eles mesmos poderão ser vítimas!!!!!!! ABSURDO E REVOLTANTE !

  7. E ESQUEÇAM “a suprema excrescência” do STFede!
    Para além da “suprema tibieza”, o filhinho da Rosa Weber é funcionário graduado da Globo Organizações MafioCriminosas!
    E, convenhamos, qual a mamãe quer ver o seu rebento “no olho da rua”?
    Sobretudo, nestes tempos de altíssima taxa de desemprego nesta ‘republiqueta do CU(nha) do mundo’!

          1. Vejo o Ministro do STF, Luis Roberto Barroso, insistir na necessidade de uma Reforma Política. Sim, Ministro, precisamos da Reforma Política, mas pelo que estamos vendo ultimamente acontecer no Judiciário é urgente uma Reforma do Judiciário. É urgente que seja aprovada também a Lei Cancellier de autoria do senador Requião, que vem a ser a Lei do Abuso da Autoridade, que por sinal o juiz moro é contra.

        1. babaquice esta sabatina , o senado nao vai questionar a capacidade de um candidato que passou em concurso, pois esta bosta de concurso publico torna todo concursado em genio absoluto incontestável, o senado nao pode fazer perguntas como
          a senhora trafica drogas, vende orgaos humanos,tem casa de prostituiçao faz trafico de pessoas ,vende obras sacras roubadas ou vende sentença? ai fica este joguinho de perguntas doces:
          a senhora quando chupa jabuticaba engole o caroço?

  8. As placas estão invertidas. Ciro Gomes vai para a direita e o Gilmar Mendes se volta para esquerda momentaneamente.

    1. Desculpe-me, mas Ciro ainda não foi e Gilmar continua onde sempre esteve. Acho que o STF é que vem se movendo…
      pra trás!

      1. Mas, já temos que estão um e desiludidaprojeto de capitaneada por Temer e sua corja. são as coisas movidas pelos interesses apavorados dos, notadamente o estadunidense, principal beneficiário das essas investidas. E a maior evidência do malogro dessa República ou de requisição dos demais demais Poderes da olhos, rosna, começa a babar em completo de esquerda, maximizar os lucros terrorismorecorrentes do PT

  9. Ter que concordar com o supremo Boquirroto é dose, mas alem de concordar, admirar a fala é sinal do fim dos tempos…. Não me engano que ele ficou bonzinho, eu sei que não.

  10. é um aviso aos fascistas que hoje fazem o trabalho “sujo” da direita entreguista dos Gilmares,FHC etc.
    Eles serão descartados(já estão sendo) porque “atrapalham” a imagem civilizada que a quadrilha golpista ,hipócrita e imoral ,tenta passar ao mundo.
    Não fica bem,”imagina se um ex-presidente é obrigado a isso,como será o resto??” ,nada muda na minha opinião gilmar dantas,vc está comprometido com a merda até o pescoço.

  11. Pois esse sempre foi,o comportamento de CLASSE MÉDIA,de mediocridade,que vicejou desde sempre,desde que nasceu,e que povoa integralmente o que chamam de ” MIDIA “,que eu não sei porque,pois seria média,em PORTUGUÊS,e que desde sua introdução nas vidas das pessoas,somente serviu para açular mais,o NATURAL ÓDIO DE CLASSES,nutrida e instigada principalmente.pelos intermediários ,os PEQUENOS BURGUESES,fiéis porta-vozes dos INTERESSES DE SEUS SENHORES,os RICOS BURGUESES,que lhes pagam,somente com vagos afagos,enquanto dependurados em suas GENITÁLIAS,com seus dedos longos e de unhas curvas e também longas,para não ferirem tão delicados ÓRGÃOS DOS RICOS. E o JORNALISMO,é a expressão mais avançada dos DIFUSORES DA SOCIEDADE DE CLASSES.O Capital e a propriedade privada,vem em segundo plano.E os GARANTISTAS,são o poder sem outorga,O JUDICIÁRIO.

  12. GM não é tapado como tanta gente por aí, nem Reinaldo Azedo. Eles sabes que é necessário manter as aparências de que a justissa é séria, isenta e imparcial para que ela não seja desmoralizada e possa continuar servindo por muito tempo aos interesses da casagrande. O que este bando de aloprados da parceria mídia/justissa está fazendo é jogar a credibilidade no fundo do esgoto. Por mal uso, estão estragando a ferramente que há séculos funciona tão bem. Então não dá pra ficar ao lado de GM e nem de Reinado Azedo porque eles não estão preocupados por motivos justos, estão preocupados é com os interesses de sua turma.

    1. Tarde demais para Gilmar, mesmo que ele siga a constituição. Se o fizer, os coxinhas enfurecidos vão esculachá-lo.

      A reputação do judiciário hoje está igual à da Globo: para a esquerda é golpista, para a extrema-direita é “comunista”. Somando os dois lados, dão 80% das intenções de voto.

      1. O fato é que GM, sem dúvida, ajudou a avacalhar o STF e a justissa, enquanto Reinado Azedo ajudou a alimentar o ódio e a própria mentalidade tosca da classe média. Eles agora que assumam o filho feio.

  13. Gilmar é um crápula, mas tem mais personalidade e é mais corajosos do que a maioria dos membros do STF.

  14. O texto do senhor do Pará era irônico conforme pude constatar ao visitar a página no facebook do autor

  15. há algum tempo venho me contentando com pouco. se há alguma voz mostrando a barbárie, nem me importo de quem vem e, muito menos, com as motivações. Só desejo que a gente tenha força pra não se deixar levar pela selvageria reinante. E lamento que essas declarações sejam apenas suspiros e não indicação que as coisas estão voltando ao normal “normal”.

  16. E… triste país onde uma pessoa como o Gilmar se torna a única voz a defender o que é correto. Pare o país que eu quero descer.

  17. GILMAR MENDES, UM DOS MOTORISTAS DO GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA BRASILEIRA AGORA TENTA FREAR A DITADURA DO JUDICIÁRIO, DO MPF E DA PULÍSSIA FEDERAUL…. KKKKK!
    É PATÉTICO…
    ESTUPRARAM A CONSTITUIÇÃO E PENSAM QUE O PAÍS VAI TER ORGANICIDADE APÓS ESTE CRIME ANTIPATRIÓTICO…
    É A MAÇONARIA INCRUSTADA NO ESTADO BRASILEIRO FAZENDO O SUJO PAPEL DE ENTREGAR O BRASIL AOS IANQUES!
    E, AS FORÇAS DESALMADAS, ENTREGUISTAS E TRAIDORAS, ACADELARAM-SE DE VEZ AOS EUA…
    AGORA, GILMARZINHO……… AGORA É TARDE!

  18. Pode ser hipocrisia, ou não, como parola o “poeta Caetano”. Mas Gilmar destacando-se por humanidade é sinal de que a fossa do Çupremo já transbordou faz tempo. Teremos que fechar aquela merda e criar outro sistema garantidor da Constituição, Justiça e Cidadania.

    1. Seu plano de 2015 foi atropelado por um Golpe, mas que papo era aquele de que não daria para esperar pelo Pré-Sal? Conta outro plano.

      1. Jáder, se você ler todo o tópico vai notar que, na arrecadação para a implementação do projeto, não considero os recursos do Pré-sal. O Lula, quando equilibrou a economia e conseguiu um alto índice de aprovação, teve condições de adotar e mobilizar o nosso país para essa revolução educacional. Faltou homens como o Darcy Ribeiro para assessorá-lo!
        Cheguei a enviar, para a Dilma, em 2015. Recebi uma comunicação que foi repassado para o Ministério da Educação.
        Nota: Os recursos do Pré-sal, a médio prazo, não seriam suficientes!

  19. Um dos erros imperdoáveis de Lula e do PT foi fazer uma operação de salvamento financeiro para as empresas de mídia que estavam falindo.
    Surreal. Será que o PT não tem sociólogos capazes de entender a realidade do País? Como pensam as elites? Fala sério.

  20. Prezado Fernando Brito. Parece que o comentário do cidadão que lamentava “não se poder mais ‘pegar uma menina de 13, 14 anos’ no interior” é um comentário irônico do mesmo, embora, num primeiro momento, não aparente ser isso. O senhor que publicou o post no facebook tem todo o jeitão de alguém que não sabe lidar muito bem com as redes sociais e, sendo assim, não usa a linguagem adequada para demonstrar seu ponto de vista através de uma ironia. Tive esta impressão ao visitar o perfil do cidadão.

  21. Pois, com todos os conceitos que se tem,desse elemento,é certamente ,o menos burro,entre seus colegas.

  22. O Ministro Gilmar Mendes pode ser um defensor da ultra direita, mas sua inteligência se sobressai a mediocridade cotidiana e tem coragem, quando quer assumir riscos. Do outro lado temos um Supremo encolhido.

  23. VAMOS VOTAR – NÃO VOTAR É COISA DE COVARDE. QUEM NÃO VOTA NÃO TEM DIREITO DE RECLAMAR, É INDIGNO, QUEM PREGA O NÃO VOTAR E COVARDE. Votar nulo. Assim, se o eleitor decide pelo voto nulo, pode digitar um número de candidato ou partido que não existe (por exemplo “00”) e depois apertar a tecla verde que diz “Confirma”. QUEM VOTAR NO lula, VOTA ANULA.

  24. VERGONHA

    JUIZ FEDERAL MARCELO BRETAS, 7º VARA FEDERAL CRIMINAL DO RIO

    O ministro Gilmar Mendes avisou que vai enviar ofício ao CNJ cobrando apuração sobre o que levou a AGU a não recorrer da decisão que autorizou o acúmulo do pagamento de auxílio-moradia ao juiz federal Marcelo Bretas e sua mulher, também magistrada.

    Mendes entende que, se o caso não for esclarecido, deporá “contra toda a Justiça”. A duplicidade do pagamento é vedada, mas Bretas e vários outros magistrados do Rio conseguiram o benefício via ação judicial.

  25. Falamos tanto da Globo e parece que esquecemos das demais TVs. O que fará o nosso querido Paulo Henrique Amorim depois do programa DOMINGO ESPETACULAR do dia 09/04/2018. O programa foi tão tendencioso contra o presidente Lula quanto os “fantásticos” da vida, se é que pode ser possível tal façanha.

  26. Quando Gilmar Mendes é reconhecido como “ético” e “humanista”, juntamente com Reinaldo Azevedo, “democrático” e “legalista”, é porque ultrapassamos os limtes éticos civilizatórios, estamos caminhando pelo deserto imoral-selvagem de Goebbels e Himmler !!

  27. Eu não me surpreenderia se o moro mandasse fazer uma máscara de ferro para o Lula e o jogasse numa masmorra e os fascistas aplaudissem. É, a estupidez humana não tem limites, como apregoou Einstein.

  28. Para mim o melhor e ver a globosta presa ao gigante lula, presa 24 horas na porta da PF, é outros idiotas da mídia a mesma coisa! Presos ao maior líder do Brasil Luiz Inácio da Silva todos não consegue afastar a frustração que eles têm! É só fazer uma simples de 60% de 220 milhões de eleitores que leva todos ao desespero mesmo ele sendo um preso político eu vejo na caras desses babacas da globosta com cara de bunda!

  29. Ate dias atras ainda tinha ilusão que LULA seria solto, que a demência punitivista seria parada, um choque de bom senso, etc. Mas agora cai a ficha. LULA é um preso político. Daqui a algumas semanas quando a saúde de LULA começar a se deteriorar, e o pior cenario acontecer de fato, vamos vir aqui e postar coisas do tipo …meu deus, como deixamos isso acontecer?

  30. Sim, pois a esquerda perdeu a narrativa desde o início do GOLPE logo após a vitória suada de Dilma em 2014 !!!

    A pá de cal foi a entrega criminosa do Presidente LULA aos algozes, preso e incomunicável, comendo das mãos de criminosos contumazes , agentes infiltrados dos interesses americanos e de bolsonaristas, como garantir sua segurança ??

    Essa é a elite pensante do PT, olho nos votos que um possível cadáver do MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA pode lhes legar. Assim, para os progressistas só resta mesmo as palavras do Gilmar Mendes, que com todos os defeitos, tornou-se o único membro do STF que não se acovardou…..ainda !!!

    P.S. Como está difícil postar coments aqui…..se não seguirmos a linha de um pacifismo idiota que nos levará a ruína, como feitos aos judeus do Gueto de Warsóvia , não se publica nada.

    POis bem , tijolaco, vamos fazer apitaço, bandeiraço e esperar que o bom-senso volte ao Brasil…..piada né ??

  31. A rede Globo e as mídias que lhe são subordinadas precisa ser varrida do país se pretendemos atingir alguma grau mínimo de civilização.

  32. Gilmar, golpista de primeira hora, alçado à condição de humanista democrata ! E ainda temos que ouvir : está assim graças ao PT !

  33. Para quem montou uma filial de seu Instituto em Portugal, graças aos seus serviços à conspiração contra o país, de memória ultra recente, fica fácil entender a história. Seu plano sempre foi viver como seu mestre e mentor, FAHHC, se não em Paris, ali em Portugal. Mas nem lá consegue andar tranquilo porque até os portugueses o cobram e cobrarão publicamente o seu histórico. Não é mudança, é instinto de sobrevivência.

  34. Tomei conhecimento no Duplo Expresso que o MST grita “bom dia” no acampamento em Curitiba e o presidente escuta, segundo Zanin. Confesso que fiquei emocionado. Mais um estímulo na luta. O direito penal brasileiro criou um vexame internacional. Uma condenação a doze anos e um mês de cadeia que é um atestado de bons antecedentes criminais. Uma sentença que impõe uma pena que, por sua vez, é um atestado de inocência. O STF que busque sua boia de salvação

  35. Tudo dominado! Essa é mais uma encenação do STF fazendo o jogo do policial mau e do policial bonzinho. No momento, Gilmar faz o papel de bonzinho, enquanto isso o STF mantém-se firme e forte no Golpe!

  36. Sr. gilmau, não o aprovo mas, precisas perceber que os fascistas, a direita, todos os medrosos e covardes estão enlouquecendo. Essa turma vive se empaturrando de anabolizantes, acreditam que ficarão fortes e poderosos, o que contribui ainda mais com a loucura que estão desenvolvendo. Ficam delirando, vendo fantasmas e até um vaso sanitário os incomoda. Desejo que estejas
    acordando, que pares de fazer maldades, que reconheças os traidores e que isto não os deixará bem. Estás na fase da despedida, é hora de despertar para o que é justo e para fazer o bem. Qualquer coisa fora disso demonstra insegurança, medo. Precisas reconhecer o que disse o Einstein: Duas coisas são infinitas, o Universo e a estupidez humana. Os estúpidos estão acreditando que são os donos
    do Brasil. Com esse governo canalha, com o qual se identificam, acreditam que podem dar palpites em tudo. Não vez o judiciário? Estão todos doentes. “Pessoas saudáveis e felizes não fazem mal a nenhum ser vivente”. ssa turma tem que deixar o Brasil, devem ir para os quintos dos infernos. Precisas reconhecer a inteligência do Lula, ele tem uma missão. Veja esta frase do LULA, “Dá dinheiro aos de baixa renda e o pais anda”. brilhante. Os doentes não conseguem perceber.
    ACORDA GILMAU, AINDA É TEMPO!!! SE TRANSFORME, SEJAS BOM.
    LULA LIVRE JÁ!!! LULA 2018!!! VIVA LULA!!!

  37. viva sergiomoro o capitão do mato eficiente na caça do prisioneiro, e os três do segundo andar que chibateiam o mesmo amarrado no pelourinho.
    a casa grande aplaude e oferece penduricalhos de recompensa.

  38. Os processos contra Lula são fabricados à luz do sol. E os advogados do Lula querem impugnar juridicamente o que não pode ser impugnado pois quem decidirá sobre a impugnação faz parte da turma que fabricou o processo. Judiciário, MP, Militares, Mídia, Donos dos meios de produção, Lojas Maçônicas.
    Foi assim com o Moro inobstante a bravura do Zanin e do Bartochio. Foi assim no TRF-4. Foi assim no STJ mesmo com a brilhante defesa do Sepúlveda. Foi assim no STF onde o Bartochio brilhou mais que todo o tribunal.
    Não existe defesa para o Lula pois não existe acusação. O que temos é a vontade política da classe dominante, dona dos meios de produção, em através dos seus representantes encastelados no judiciário (juízes, mp, delegados), manter o garrote sobre o povo. Que o povo não houve sonhar. Essa coisa de democracia é para a literatura. Eles decidiram que o Povo existe para servir.
    Para tanto decretaram: o PT deve ser destruído. Apeado do poder. Lula deve ser execrado do convívio social.
    Dessa forma, eles manipulam o direito e nós lhes damos legitimidade ao defendermos Lula obedecendo ao direito por eles manipulado. A lei será interpretada sempre de acordo com os interesses da classe dominante, não existe isenção. E nós, ao seguirmos a lei, legitimamos essa abominável sacanagem jurídica.

  39. Kkkkkk… Se o cara correndo com a malinha de propina nunca foi preso é porque este país nunca foi sério! Simples assim.

  40. .O Ministro Mendes,ainda que seja muito sem vergonha,é o único que tem coragem de afirmar muita coisa.E é o menos burro da turma toda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.