Trump tem pior avaliação presidencial dos últimos 70 anos

trumppoll

O Washington Post divulgou hoje os resultados da pesquisa que fez com a rede de televisão ABC e mostra que um ano depois de sua vitória sobre Hillary Clinton nas eleições de 2016, Trump aprovação  menor do que qualquer presidente norte-americano teve aos 9 meses de mandato nos últimos 70 anos. Só  – 37 por cento dos americanos – dizem que aprovar a maneira como ele está governando.

É uma boa advertência para os que acham que um “prende-e-arrebenta” resolve a situação de um país.

Na França, o sonho de consumo da direita brasileira, Emmanoel Macron, também segue ladeira abaixo.

E o pintinho Dória, com seus cantos de galo, também está em franco descenso.

Outsiders, que se servem da desmoralização das estruturas políticas de seus países para chegar ao poder costumam ter esta trajetória de “balão japonês”, subir e descer rapidamente. A falta de representatividade social, bônus para livrar-se das mazelas da política, faz com que não se sustentem.

De qualquer forma, que Michel Temer lhes sirva de consolo, pois é aquele que caiu sem nunca ter subido e continua caindo, mesmo já estão comendo o pó do chão.

E boa parte do conservadorismo político brasileiro, incrivelmente, está tão presa a negócios e cargos que o segue em sua sepulcral viagem.

Quem sabe, um dia, escavadores futuros encontrem um legião de tucanos de terracota.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

31 respostas

  1. Perfeito! meu caro Brito,poderia falar sobre um exemplo caboclo, da terra, Collor, caçador de marajás…Impressionante o deserto que se tornou nosso país; hoje, a mediocridade impera, em todos os níveis.

  2. Presidente americano só vira “popular” nas seções do Washington Post quando
    bombardeia e invade algum pais. Assim mesmo: Simples e Cruel.

  3. As notícias do lado de lá devem ser encaradas “cum grano salis”.
    As diversas facções da oligarquia de lá estão em guerra aberta, e a guerra é muuuito suja.
    E a imprensa faz parte da guerra, é propriedade das facções e produz, majoritariamente (se não exclusivamente) fake news.

  4. Quanto mais armas e equipamentos de guerra o presidente americano ajuda vender mais popular ele se torna. Quanto mais sangue, cabeça, braços e pernas espalhados
    melhor e mais lucrativo para os mercadores da morte.

  5. Por que será, menino tão bonzinho esse trump… o bichinho… ele adora a América… principalmente o petróleo, os minérios, a água, a biodiversidade farmacológica que tem por aqui. Mas tudo ele faz em defesa da paz e da democracia! kkkkkkk

    Como perdeu seu poderio econômico e protagonismo no mundo, ele tenta só mostrar que os EUA tem o maior poder bélico da atualidade rsrsrs. Hitler também foi mais ou menos…

  6. Caro.

    Há questões obscuras na queda de popularidde de Trump, sobretudo por não ter entregue o que prometeu na campanha, America Great Again !!

    O que não se fala na nossa imprensa e nem na deles é que Trump foi sitiado pelo grupo dominante do chamado “sistema”, seus principais assessores forçados a renunciar ou serem demitidos, principais formuladores colocados na geladeira e os velhos ocupantes da máfia sionista/financista de volta ao poder.

    Restou então a falácia da guerra, torrando bilhões para alimentar a poderosa indústria da morte. Trump é um outsider ( ? ) pero no mucho, toda e qualquer característica negativa cola nele, mas não é nada diferente de Hillary, talvez até mesmo, menos nocivo.

    A questão real a ser posta não deveria ser a popularidade de Trump ou Macron, na verdade , impopular é o liberalismo financista. Enquanto isso Pequin se agiganta , amedronta e pode mostrar uma face bem mais nociva muito em breve..

  7. LAVA JATO POR MIGUEL DO ROSÁRIO.

    “Para entender a Lava Jato, é preciso atentar para o fato de que ela nunca foi apenas uma operação policial.

    A Lava Jato é uma operação midiática.

    Foi concebida para derrubar o governo Dilma, criminalizar o PT e destruir a indústria brasileira de óleo e gás, com objetivo de beneficiar multinacionais do petróleo, em especial as norte-americanas.

    A Lava Jato foi concebida para dar o golpe no Brasil e entregar o poder político a bandidos do mercado financeiro e à Globo”.

    https://www.brasil247.com/pt/colunistas/migueldorosario/325614/Imprensa-lavajatense-reage-mal-a-depoimento-de-Tacla-Duran.htm

    1. Zoé !!!! Agora lembrei , você ficou zangadinha quando esculhambei a PMERJ não foi ? Namoradinho pm ? Ou tu mesma ?

      Fica tranquila, ainda dá tempo de mudar, quando o cidadão não dá pra nada na vida segue dois caminhos, bandido ou pm, na maioria das vezes ( com raras e belas exceções ) a mesma coisa , aliás, como bem frisou o valente ministro da justiça de Temer ( uma das poucas coisas que salva nesse des-governo ).

      Pode me chamar do que quiser, assim sai do ostracismo que ocupa né ? Tá bom, eu deixo.

      Só pra ficar consolidado, DILMA ROUSSEFF – Pior chefe do Executivo da História do Brasil, antes do Temer, que foi cria dela , do PT e do Lula.

      Seja feliz.

      Ahh , não esquece de esconder a fardinha na mochila depois do trabalho, vocês só mostram coragem quando a vítima está sozinha ou quando faz parte do POVO.

      1. Típico iSKRA na escrita e na virulência. Impossível esconder. Ainda inventa estórias sem noção. Ostracismo de alguns meses deixou o esquerdomacho mais devagar com o palavriado. Aprendeu porque tirou nota O rsrsrs

        1. Hoje é domingo, seu namorado não tá aí ?? Ahhh sei, prefere ver o parmera X curíntia né ? Você deve ser interessante pra chuchu ou como o chuchu ( picolé ). Tá explicado…

          Zoé é um negócio tão escroto que nem dá pra saber se é homem, mulher++++, que coisa…

          1. Vou procurar saber mais desse iskra, parece que deixou você vidrada rsrsrs. Te rejeitou foi ? Tadinha..mas isso aqui é um blog político, depois vocês escreve pra um programa de rádio pra ver se localizam ele, ta certo ??

          2. Típico machista bronco. Rindo amarelo e tentado desconversar. iSKRA, o esquerdomacho de sempre rsrsrs zzzzz

        1. Não vou perder tempo com você , parece que nutre uma paixão por determinadas figuras, eu heim…..!!!!

          1. Não adianta inventar estórias iSKRA. Olhe para si mesmo e deixe de pagar mico.

          2. Pessoal, isso é realmente necessário?

            Não haveria um espaço mais adequado, para o qual os senhores poderiam levar suas desavenças pessoais e chegarem a um consenso (ou dissenso) ?

            Estão gastando energia com algo que em nada se relaciona ao tema do artigo.

  8. Pentágono diz que invasão terrestre na Coreia do Norte é forma de garantir segurança contra armas nucleares norte coreanas.

    CIA esta rolando um campanha massiva nos meios de comunicação…
    Apenas algumas manchetes abaixo da ultimas horas…. bem na frente dos seus olhos…

    Securing North Korean nuclear sites would require a ground invasion …
    Pentagon: only ground invasion can destroy North Korean nuclear …
    Destroying North Korea’s nuclear weapons would require ground …
    North Korea nuclear weapons: Ground invasion, grim cost — Pentagon..
    Pentagon: Ground invasion the only way to disarm North Korea of …
    Pentagon Weighs Options for Military Force & Responds to North …
    Pentagon: Only a ground invasion can clear North Korea of nuclear …
    Pentagon plan for pre-emptive strike on North Korea would reportedly …
    Pentagon admit costly ground war is only way to take out North …
    Securing North Korean nuclear weapons ‘would require US ground …
    Only ground invasion can destroy North Korea’s nukes | …

  9. Boa tarde,

    Não só ele não presta como todo americano! Para mim americano bom é americano Morto. Isso com judeus são a escoria do mundo. O mundo estaria melhor sem eles…

  10. O TODO-PODEROSO REICH se foi, A TODA-PODEROSA UNIÃO SOVIÉTICA se foi; esse aí THE UNITED STATES, está “ruindo” sobre si, questão de horas

  11. O ridículo,patético(como seu povo),imbecil homem laranja está submetido a uma pressão terrível do establishment que queria a senhora da guerra,vendida como humanista aquela filha da puta, a tal de hillary,vagaba.
    Mas o homem laranja poderia tentar ser um pouco mais coerente,já que não quer os miseráveis do mundo entrando no seu “paraíso”, TRANCA TEUS SOLDADINHOS ASSASSINOS NO TEUS QUARTEIS PARA ELES ,ASSASSINOS QUE SÃO PAREM DE MATAR MUNDO AFORA.
    O MUNDO FICARIA INFINITAMENTE MELHOR ,SEM DÚVIDA.

    1. Nunca poderia haver coerência, em um político falsamente “outsider”, cujos sentimentos de desespero no cinturão industrial falido do Meio-Oeste americano o levaram ao poder.

      Apesar de experimentado empresário e conhecedor dos mais variados tipos de negócios (incluindo os mais excusos, com a política), nunca foi o mais confiável para a elite econômica do país, em especial, para a turma high-tech do Vale do Silício.

      Sua eleição só podia trazer como resultado, um Collor de Mello para o comando da maior potência bélica do planeta. Institucionalmente e politicamente isolado, seja pela mídia, pela comunidade de inteligência ou pela própria língua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.