Tudo por Alckmin: Merval quer que Lula ‘renuncie’ para evitar Bolsonaro.

Muitas vezes, a melhor justificativa para não se embrenhar por um caminho é ver quem são os que dizem que devemos entrar por ele.

Hoje, por via transversa, confirma-se algo que se vem repisando aqui: a direita real, a dominante e dona deste país, quer, cada vez com mais desespero, que Lula cometa o harakiri de sua liderança e favoritismo naturais e apoie “um dos nomes que estão na disputa, possivelmente o candidato do PDT, Ciro Gomes, bem cotado nas pesquisas eleitorais”.

Sim, é Merval Pereira, a voz profunda da Globo, quem escreve isso, em sua coluna no jornal dos Marinho.

O “muy amigo”  da esquerda, da democracia e das liberdades apela para a “responsabilidade” de evitar-se que o candidato da extrema direita  siga à frente – e muito – de Geraldo Alckmin.

“O maior estímulo à candidatura à Presidência da República de Bolsonaro é a tentativa de Lula de se manter na disputa”, diz, com sua acadêmica autoridade.

Vejam a que ponto chega a cara dura desta gente: Lula lidera todas as pesquisas, ganha ou chega perto de ganhar em primeiro turno, vence todas as simulações de um eventual 2° turno, mesmo com todo o desgaste que lhe faz a mídia e a perseguição judicial e….é culpado de fazer crescer Bolsonaro porque este é a encarnação da rejeição ao ex-presidente:

“Radicalização da disputa política é decisão do ex-presidente que só faz acirrar os ânimos e dar gás ao antilula”, diz ele.

Esperem aí: foi Lula quem convocou as manifestações que, menos de um mês depois da posse de Dilma Rousseff já tentavam derrubá-la, amplamente cobertas nos domingos festivos da Globonews? Foi Lula que deu um golpe de Estado para depor o governo eleito? Foi Lula quem tocou, sem provas e com um furor inaudito, um processo para “atribuir-se” um apartamento fruto de atos de corrupção que nem sequer conseguem ser determinados?

Ninguém mais “deu gás ao antilula” do que a turma do Merval.

Perceberam, talvez tardiamente, que deram gás demais ao monstro que cevaram e, agora, vêm apelar a Lula que “se conforme” em ficar na cadeia e cassado em seus direitos para que o mastim que criaram não os devore também?

Ou será que sabem que uma vitória de Bolsonaro, numa eleição esvaziada, com um quantidade pífia de votos, além de instituir um governicho anacrônico, dirigido por um incapaz, será aos olhos de todos o pior e mais podre fruto do crime que perpetraram contra o Brasil?

Não querem Bolsonaro? Soltem Lula e o deixem candidatar-se.

Merval, porém, tem uma utilidade: o de apontar, ao inverso, o caminho que as forças populares devem seguir: manter Lula candidato e símbolo da sociedade sem ódios e com inclusão que o Brasil, mais que querer, precisa ser.

Outro dia citei aqui a recordação que fizeram de Brizola:

Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem: se a Rede Globo for a favor somos contra. Se for contra, somos a favor”

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

72 respostas

  1. Que Merval Pereira apele para Lula renunciar e apoiar Ciro Gomes diz muito mais sobre este último. Phoda é ver Wanderley Guilherme dos Santos, com linguagem chula de udenista babando de ódio, atacar violentamente Lula e o PT para forçá-los a apoiar Ciro Gomes. O dito professor mostra assim todos os atributos para adentrar o PPS, o último refúgio dos canalhas eXquerdistas, na companhia de Cristóvam Buarque, Roberto Freire, Jungmann e tantos outros vagabundos.

    1. Este professor já foi adepto do PT, mas agora mudou de poleiro. O Lula está só observando quem são os traíras. Ciro nem pensar.

    2. Exatamente ! Talvez a senilidade seja uma tábua de salvação pra biografia dele. É o Bicudo II.

    3. Concordo, lamentável a atitude desse Wanderley Guilherme. Uma pessoa desqualificada desesperado para que a esquerda apoie o almofadinha do Ciro Gomes.

  2. Esse desespero da Globo golpista seria cômico se não fosse trágico. Certíssimo o Brizola. Agora ficou interessante: certos blogueiros ” do Ciro” finalmente descobriram hoje que estão alinhados ao Merdal…

    1. Foi exatamente isso o que eu pensei. Bastante surreal ver PHA, Nassif e Miguel do Rosário na mesma trincheira de paus-mandados da Globo.

  3. Depois dessa declaração do Merval não resta a esquerda e ao PT outra opção que não seja levar a candidatura Lula até o final. E, eles que assumam desde já os crimes que cometeram contra o pais e a democracia. Um golpe com um impeachment fajuto para tirar uma presidenta honesta e a condenação de um inocente sem provas e sem crime em um processo viciado desde o início. Não venham depois com essa historinha igual a de que quem colocou o Temer na presidência foi quem votou na Dilma. Por antecipação já estão querendo repassar a outros a própria responsabilidade. Dizendo que votaremos no Bolnosauro se o Lula não renunciar. Eles que restabeleçam a verdade e anulem o impeachment e o julgamento fajutos ou assumam as consequências de seus atos.

    1. Se não deixam que votemos em nosso candidato (LULA), vamos ter, hipotéticamente, que escolher entre Bolsonaro e Alckmim.
      Neste caso vamos ter que votar em Bolsonaro, pois Alckmim representa o que há de mais corrupto neste país, com STF, com tudo, enquanto Bolsonaro é só um louco, mas com um pouquinho mais de nacionalismo.
      Por outro lado Bolsonaro vai nos permitir comprar armas e nós vamos precisar delas em um futuro muito próximo.

      1. Só discordo do tal suposto nacionalismo do Boçal Nato – coisa que definitivamente ele não é.

        Venho batendo na tecla de que – caso aconteça um eventual segundo turno entre o Boçal e o Picolé de Chuchu – é melhor chutar o balde de vez do que legitimar uma suposta “civilidade tucana”, que em verdade é a pior das ditaduras, pois apossou-se completamente das instituições, grande mídia inclusa.

        1. Disso tudo eu concord, mas nao consigo parar de pensar que a globo, em bozonaro vencendo, deve dar a ele, facilmente, um cha’-de-se-comporte e forçar o ex-capita a adotar o programa do Xuxu de qualquer forma.

          1. Não duvido que a Globo forçará a adoção do programa do Xuxu.

            Aliás, Bozo tem sido mais realista que o rei, falando em programas econômicos de governo que faria Ludwig Mises parecer um socialista.

            Mas o fato é que o inimigo é menos articulado que os tucanos, que têm know how em cooptar as instituições. O tucanistão (São Paulo) e Minas do Aécio são contundentes exemplos.

          2. Não duvido que a Globo forçará a adoção do programa do Xuxu.

            Aliás, Bozo tem sido mais realista que o rei, falando em programas econômicos de governo que faria Ludwig Mises parecer um socialista.

            Mas o fato é que o inimigo é menos articulado que os tucanos, que têm know how em cooptar as instituições. O tucanistão (São Paulo) e Minas do Aécio são contundentes exemplos.

    2. A rede bobo e o PSDB (no fundo são a mesma coisa) PRECISAM que Lula renuncie à sua candidatura, para que tenhamos o mesmo cenário eleitoral da França nas últimas eleições: um espantalho (lá, Marine Le Penn, aqui o Bolsonaro) e uma opção supostamente menos ruim (lá Macron, aqui o Ladrão de Merendas). Os franceses deram a vitória ao Alckmin de lá. O resultado não tardou: Macron está destruindo os direitos trabalhistas.
      Mas aqui temos Lula, que é o centro do furacão, que atrapalha os planos dos golpistas de se legitimarem através de eleições fraudulentas.
      Merval está desesperado, assim como seus patrões. Sigamos o sábio conselho de Brizola: façamos O CONTRÁRIO do que a rede bobo quer que façamos.

  4. Mais uma piada pastelão dos Três Patetas Golpistas do Jardim Botânico, os Irmãos Marinho: pedem que Lula corte as cabeças da Hidra Nazifascistas que eles próprios amamentaram de ódio e preconceito desde 2016.

    Ou alguém não lembra que a Globo chegou a mudar a grade de programação, inclusive das partidas de futebol, para transmitir “ao vivo e a cores” as passeatas coxinhas pelo “Fora Dilma”, a tarde do Circo dos Horrores da Sessão da Câmara que votou pelo impeachment sem crime de Dilma “em nome de deus, da família e do país” e apoiou o “grande acordo nacional com Supremo e tudo” proposto pelo capo Romero Jucá e que melhoraria o Brasil simplesmente “tirando a Dilma e colocando o Temer”.

    Quem pariu o nazifascista Bolsonaro e a horda de zumbis que o seguem, que os apare.
    #VaiQueETuaGlobo

    1. Eu ainda acredito que só vão deflagrar sua campanha de verdade contra o “mito” depois que os tribunais afastarem de vez a possibilidade de Lula ser candidato. Não querem limpar a área para Lula ganhar, preferem esperar até que o caminho fique livre para o Alckmin. Entretanto, também desconfio que irão quebrar a cara pois Lula, mesmo não candidato, indicará o vencedor.

      1. Discordo. Veja meu comentário, se for publicado. Mas veja bem, tirar Bolsonaro não limpa a área para o Lula, a transferência entre os dois é mínima, olhe as pesquisas, com e sem Lula, e verá que partilham menos de 2% do eleitorado. Os eleitores do Bolsonaro se transfeririam para quem encarne o anti-Lula com um discurso direitista parecido com o dele. E não é gratuita a mudança de Alckmin em vários temas, especialmente armas e polícia. Acho que está se juntando a fome e a vontade de comer: têm medo de Bolsonaro e seus SS, porque a História tem um grande exemplo na Alemanha, e sabem que podem confiar no Alckmin para entregar tudo o que eles querem.

      2. espero que o povo transfira em massa seu voto pró-Lula para aquele/a que ele indicar. o STF é omisso, conivente, covarde.

  5. A rede globo convocou o exército para o Rio pelo fato do medo de uma invasão no jardim botânico

  6. É óbvio que as esquerdas devem se unir em torno do Ciro, merval não importa. Liberdade e Justiça ao Lula, e essa eleição, a mais importante da história.ganhamos com o Ciro no primeiro turno. É triste ver o blogs fazerem com o Ciro que a Globo fez com o Lula. Viva a união!

    1. União precisa ter objetivos comuns. Nossos objetivos, seguramente, não são os mesmos da Globo, representada por seu porta-voz Merval.
      E ninguém precisa defender o Ciro, pois a máquina da Globo, muito mais poderosa do que os blogs, já se encarregou do serviço.

      1. Auditoria Cidadã apoia o Ciro que teve a coragem de dizer a verdade sobre a colonização econômica brasileira pela super remuneração dos serviços da dívida pública, o que o PT, em nome da conciliação e do fim da pobreza extrema teve que “meireilizar” pra poder governar. Quem está à direita é quem faz com o Ciro o que a Globo fez com o Lula, entregando o segundo turno entre bolso, marina e alck

        1. Não desvie o assunto, estamos aqui falando do SEGUNDO artigo de Merval (que não escreve uma receita de bolo sequer sem ordem de seus patrões) defendendo o Ciro. Se Ciro é apoiado pela Globo, ele é melhor que os citados por você em quê?

    2. Você afirma que Mer*al não importa. Entretanto, está propondo jistamente que se mergulhe no jogo dele!
      Quer dizer, no jogo dos donos dele!
      Afinal, com o que é mesmo que a turma do Merval está preocupada? Com o destino do Brasil ou com que possa lhe escapar dos dentes o poder que sonham (re)abocanhar?
      Se é com o Brasil, é simples. Basta que os donos do Merval ordene ao Judiciário, ao MPF e à PF que anulem imediatamente os fraudulentos processos contra Lula e eximam-se de qualquer óbice e perseguição a sua candidatura.
      Se a preocupação é com o poder, eles que se entendam com o fruto do ovo de serpente que chocaram.
      Lembrando que, se o ovo de serpente vencer, eles também vão virar papinha, como bem poderiam lhes lembrar Carlos Lacerda, se ainda fosse vivo, e o Estadão, um dos mentores de 1964!

    3. Em primeiro lugar, sua comparação é absurda. Quem está derrubando Ciro é ele mesmo e sua língua maldita, que diz uma coisa num dia e outra em seguida. Além de sua postura traíra de lutar contra o golpe e depois virar as costas para Lula no auge da perseguição feita pelos golpistas. E vamos combinar: Nenhum candidato de esquerda a não ser Lula ou quem ele indicar terá chance de vencer essas eleições mais do que manipuladas pelo esquema do golpe e da Globo. O único com cacife para derrotar os golpistas nessa eleição discutível é Lula ou quem ele indicar. Porque ELE TEM PELO MENOS ENTRE 30% e 40% DAS INTENÇÕES DE VOTO. Não deu pra entender ainda? Querem que ele transfira isso para o Ciro de graça, diga “é, meus 70 anos de luta não deram em nada, melhor desistir” e faça o jogo do golpe?

      1. Só discordo do prezado amigo é quanto ao ex-Presidente Lula conseguir transferir votos. Eu, por exemplo, prefiro mesmo é votar em Lula!…

    4. É óbvio que as esquerdas devem se unir em torno de Jeca Tatu. Ou então, é óbvio que as esquerdas devam se unir em torno de algum tatu, anta ou capivara!
      O que tem de óbvio em uma união em torno de Ciro, ou de quem quer que seja? Nem o PT anda pregando a obviedade de uma união em torno de Lula, porque Ciro seria óbvio?

  7. Primeiramente, parabéns pelo texto Brito, expondo novamente a hipocrisia da mídia golpista. Gostaria que seu texto ecoasse pelo Brasil inteiro, pois reflete perfeitamente a situação.

    Chega a ser cômico se não fosse trágico. Como se fosse culpa do Lula a maneira irresponsável/desumana como a Globo o tratou. O Bolsonaro nada mais é que o legado do conluio entre a lava-jato e as grandes mídias.

    Agora, o único capaz de detê-lo está encarcerado em uma prisão política e proíbido, até mesmo, de expressar suas ideias devido a um Poder Judiciário podre, corrompido e politizado, também fruto da lava-jato.

    A mídia golpista pede que Lula desista por conta própria, pois se esgotaram todas as possibilidades de tentar destruí-lo, e a única coisa que conseguiram foi a possibilidade real de um asno sem qualificação alguma governar o Brasil em sua eventual ausência eleitoral.

    Entraram de cabeça numa aventura golpista e se meteram numa bruta enrascada. Seria muito mais fácil, agora, pedir desculpas e apoiar um homem republicano, humanista, preparado para governar e que muito fez pela inclusão social no nosso país, injustiçado e difamado por anos – Lula. Mas não, de forma hipócrita e desvinculada da realidade, demandam que ele desista e preferem apoiar o mais insosso dos ”chuchus”, mesmo na iminência de uma tragédia anunciada – Bolsonaro.

    Por isso, Lula não deve e não vai desistir e estou com ele até o fim, a espera da virada de jogo. É Lula lá porra!

    1. O golpe de 2016, provavelmente, só aconteceu porque ao Brasil nunca foi permitido fazer um acerto de contas com o seu passado recente, com o golpe de 1964.
      Houvesse acontecido tal ajuste, novos e velhos golpostas teriam pensado duas vezes antes de embarcar em nova aventura que tem como marcas a hipocrisia mal disfarçada e o canalhismo escancarado.
      Nesse sentido, e isso caso o Brasil sobreviva à catástrofe em que os golpistas nos meteram e insistem em aprofundar, Bolsonaro poderá ser, afinal, de grande utilidade por puro efeito didático: alertar a canalhada amante se golpes de estado, no Brasil e no exterior, quanto a que demônios pode liberar quando a canalhada abre sua maldita Caixa de Pandora.

    2. O “Chuchu” não é insosso, muito pelo contrário – é amargo demais.

      É um totalitarista, com o judiciário, MP, PF, PCC, o fisiológico PMDB, a imprensa, os bancos, a FIESP, com tudo. Esse golpe teve jeito, forma, cheiro e cor do tucanato. Nesse contexto, o Boçal Nato foi “apenas” um personagem oportunista, que surfou a onda.

    3. O “Chuchu” não é insosso, muito pelo contrário – é amargo demais.

      É um totalitarista, com o judiciário, MP, PF, PCC, o fisiológico PMDB, a imprensa, os bancos, a FIESP, com tudo. Esse golpe teve jeito, forma, cheiro e cor do tucanato. Nesse contexto, o Boçal Nato foi “apenas” um personagem oportunista, que surfou a onda.

  8. Merdoval:a manutenção da candidatura Lula é exatamente para combater o FASCISMO do candiDato do PSL.Apele ao Min Toffoli para que ponha em julgamento habeas corpus pela soltura de Lula pela segunda turma o STF…com Lula,com certeza venceremos o fascismo.Já com o chu chu como voce quer….a gente não combate nem roubo de merenda escolar

  9. Reinaldo Azevedo(outro que estimulava o anti-petismo), tanto que os asseclas da direita, usam termos, como: ESQUERDOPATAS, PETRALHAS… Tudo criação dele. Praticamente implora pra que Lula viesse apoiar Ciro ou alguém da esquerda, temendo que Alckmin não chegue nem ao segundo turno. Dão a desculpa que Lula está inelegível, e que por isso, pra sobrevivido do partido, era melhor apoiar um candidato. Mas na verdade, é o contrário. Se o PT não lançar candidato, perde mais espaço, do que já perdeu, por causa da perseguição da mídia. Só notar a diminuição do partido entre senadores e deputados que migraram pra outro partido devido ao desgaste que a mídia impôs. Acredito eu, que a mesma mídia que perseguiu tanto o PT, não verá outra alternativa a ter que aceitar ou mesmo fazer um apelo, pra que Lula permaneça candidato, pra não permitir que Bolsonaro possa a vir a ser eleito. Um detalhe: Bolsonaro se perde justamente nos assuntos que não é pauta da esquerda, como foi o caso da mortalidade infantil. Porque as pautas da esquerda, os robôs dele já se satisfazem ao ele ser contrário com tanta veemência.

  10. O que penso? A César o que é de César; à Globo a (IR-responsabilidade) que e da Globo.
    Cada vez mais Lula, cada vez mais Brasil.
    Os golpistas que assumam a merda que fizeram, posto que, sem dignidade, caráter ou escrúpulos, pelo resto da eternidade buscarão imputar outros pelos crimes que eles próprios cometeram e insistem em cometer!

  11. Quem diria ele quer que Lula renuncie para salvar o picolé de chuchu da derrota e da vaga do segundo turno? Não mesmo. Vocês que cultivaram essa campanha do antipetismo contra nós agora que aguentem as consequências.

    A direita se radicalizou com apoio da midia apostando que ganhariam apoio e votos mas se esqueceram que a extrema direita saiu engolindo pelas beiradas e agora os encurralou num beco sem saída.

    E agora se desesperam diante da derrota eminente. E a culpa disso tudo é deles mesmos.

    Afundaram o país numa crise política para tirar a Dilma do poder e agora os mesmos não conseguem sair do buraco que se meteram. Todos foram avisados que a crise política não acabaria com a saída dela só iria piorar dito e feito. A economia do país só patina e não sai disso.

    Só estão colhendo o que plantaram.

  12. Merval, auto-proclamado ministro global do STF sem toga, já manifestou todo seu desespero.

    Ele quer que Lula desista da candidatura para evitar a eleição de Bolsonaro (ou seja, para possibilitar a eleição de Geraldo Alckmin o candidato oficial do golpe com o STF com tudo, imprensa incluída).

    Além de não ter memória – Merval apoiou o golpe contra Dilma Rousseff e exigiu a prisão de Lula – o “caneta” do clã Marinho não tem o menor senso de ridículo. Se tivesse, Merval não ficaria apelando para um inimigo contra seu amigo de ocasião.

    Sim… durante o julgamento do Impedimento Merval e Jair Bolsonaro estavam no mesmo barco. Mas agora que o barquinho do Bolsonaro ameaça virar um transatlantico e afundar a chalana do Merval ele quer ser socorrido pelo PT. Vai vendo…

    Ao que parece as marretadas do Bolsonaro também serão sentidas pela Rede Globo. Quando isso ocorrer direi apenas uma coisa: bem feito!

  13. QUADRILHA DE BANDIDOS , TOMARAM O BRASIL DE ASSALTO, ESTÃO DESTRUINDO–O , SAQUEANDO- O E AINDA QUEREM QUE O POVO ACEITE A. QUEM ELES QUEREM COLOCAR, O CRIMINOSO. NA PRESIDENCIA . O POVO TEM QUE SAIR ÀS RUAS PRA , NUMA MANIFESTAÇÃO MASSIVA , DEMONSTRANDO FORÇA PRA DEFENESTRAR O CRIME ORGANIZADO DO PSDB,ENTRANHADO EM TODOS ÓRGÃOS PUBLICOS , COMO PARASITAS.

  14. Pois é…. Eu mesmo tava em dúvida se é melhor o Lula seguir candidato e agora já sei rs. Parece que existe essa questão entre os que querem o melhor pro país.

  15. Nem para ter um ‘convidado’ presente de grego, num dos telejornais/entrevistas da globo, para expressar o conteudo deste texto de Brito, nos proximos dias. Seria lindo.

  16. Todas as pessoas de bem , se estavam em dúvida , agora já sabem : ” É LULA ATÉ O FIM !!!!! Vamos de LULÃO , É 13 ! É 13 !!
    É 13 !!! É estamos conversados , até a vitória !!!!

  17. se o Lula ñ conseguir ser candidato eu sou capaz de votar no Bolsonaro só pra avacalhar com essa merd……

  18. Brito, sexta-feira passada peguei um uber para voltar do trabalho para casa, numa viagem que durou quase duas horas. Durante uns 15 minutos conversei com o motorista sobre saúde, achaques da idade, coisas corriqueiras. Aí o cidadão começou a falar mal da Globo. Por experiência, já sabia que ali estava um bolsonarista, como quase todos os motoristas de uber e táxi são, atualmente.
    E tome a despejar discurso de ódio, defesa de armas para todos, e o blá-blá-blá de sempre, com as alucinações de sempre (Lula tem 200 bilhões no exterior, o filho do Lula tem uma Ferrari de US$ 8 mi – a mais cara custa 3,5 mas não importa -, o Zé Dirceu é um general de Cuba, o PT é sócio do tráfico e tem milhares de fuzis escondidos, e tome bilis…
    Lá pelas tantas eu voltei ao assunto da Globo. Falei que o Bolsonaro, se fosse eleito, ia ter que enfrentar a tentativa da Globo de lhe por uma canga, como ela fez com Sarney, FHC e Temer. Aí veio a informação horripilante e assustadora: o cidadão é militar aposentado. Segundo ele, sargento. E, segundo ele, há um grande número de ex-militares E MILITARES DA ATIVA, juntando explosivos e armas, para, caso o Bolsonaro não ganhe – seja roubado, já que, na opinião deles, ele ganha no primeiro turno com 120% dos votos – iniciar um golpe militar, forçando os poucos (ao menos é o que parece, pelas declarações recentes) comandantes legalistas a aderir, já que nossos generais obviamente prefeririam um golpe de direita a uma guerra civil. E de acordo com esse cidadão, o primeiro alvo seriam AS antenas da Globo, isto é, não é a emissora do Rio, são os nós importantes da rede, Rio, São Paulo, etc…
    Aí aparece o Merval com um artigo desses… A mim fica parecendo que não foram só fanfarronices de um ex-sargente de DOI-CODI, e que esse certo desespero do grande capital, especialmente da Globo, em excluir Lula para tentar criar uma chance para o Alckmin é porque debaixo desse angu tem muito mais caroço do que aparenta…
    Pelo visto, ganhe o Alckmin, Lula ou um seu representante, a instabilidade política estará longe de acabar, e, pior, ganhando a esquerda, vamos ter uma tentativa de “troca de regime” à la Síria ou Líbia, porque, ao que parece, o modelo Venezuela, de muitos confrontos e agitação, mas sem chegar à guerra civil, parece estar falindo por toda a América Latina, com as esquerdas pouco a pouco voltando ao poder…

    1. Apenas me pergunto como essa turma de fanáticos reagirá a partir do momento em que Boçal Nato “peidar na farofa” de vez, isto é, fraquejar diante da Globo. A julgar pelos discursos entreguistas dele – até mesmo com algumas pitadas de anarco-capitalismo – seguirá esse caminho.

  19. Não renúncia não .ainda tem muita água para rolar debaixo dessa Ponte.ainda tem a delação do Delcídio.tem a galerado na que vai fazergreve de fome.tem documentos do banda para cpu.tem não alguns processos por vim.kkkkkkkk

  20. No próximo mês teremos o anúncio do substituto do Lula como candidato. Não pode ser ninguém do pt porque ele será apenas um porta-voz da prisão e ninguém que tenha um mínimo de honra e vergonha na cara aceitará ser pau-mandado do Lula, a voz do calabouço governando o país! E os candidatos de outros partidos não estão aceitando ser um puxadinho do pt (Ciro, Boulos e Manuela). Acho que é por isso que existe tanto ódio e desespero nos comentários.

    1. Grata por tirar a máscara. Se você chama Lula de “a voz do calabouço” é porque concorda com essa prisão injusta. Ou seja, junta-se a Moro, TRF-4, STF, Globo, PSDB, Bolsonaro e EUA.
      Faça bom proveito de seus afins ideológicos.

  21. O candidato de lula esta com a bola toda, quem tem que se preocupar em ir para o segundo turno é a turma de lá.

  22. É revelador que a Globo indique Ciro Gomes como o candidato “de esquerda” palatável para ela. Sempre achei que o candidato do PDT era a carta na manga da Goebbels.

  23. Globo é uma marca queimada e sem credibilidade, pra onde essa globo apontar o brasil e o povo devem ir na direçao contraria…… o oráculo coxinha da desinformacao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *