Um recorde após outro. E a Petrobras "em crise"?

A “crise” da Petrobras, que insistentemente tem sido propagandeada pela mídia, é real?

É apenas uma jogada de negócios.

Esta semana, a empresa apresentou resultados extraordinários, que pouca repercussão tiveram na imprensa.

A produção de petróleo cresceu 4,2%, recuperando a redução provocada, no mês anterior, por paradas de manutenção em algumas plataformas, um processo que não terminou e que é vital para a segurança operacional dos campos.

O pré-sal bateu recorde de produção, com 311 mil barris diários. E que logo irá cair também, com a entrada em operação plena do navio Cidade de Paraty, este da foto,que vai interligar e colocar em produção os poços do campo de Lula Nordeste, que progressivamente atingirá 120 mil barris diários de petróleo. Mais 11 novas plataformas entrarão em operação para a produção do pré-sal até o fim de 2016 e a produção de petróleo operada pela Petrobras na camada pré-sal,em 2017, passará de um milhão de barris de petróleo diários.

E o refino, que depende de forma vital da conclusão do Comperj,  em Itaboraí, e da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, também atingiu recorde, com 2,17 mil barris/dia processados, sem aumento nas plantas de produção.

O discurso entreguista, que não funcionou em relação ao petróleo em 60 anos, agora apela para uma suposta “partidarização” da Petrobras, que a estaria tornando ineficiente.

Mas ineficiente em que, diante de seus resultados?

O jogo é outro, e visa enfraquecer o controle brasileiro sobre o pré-sal.

Que está garantido, como já se demonstrou aqui.

E que representa uma galinha dos ovos de ouro em que todos querem botar a mão.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. O governo não pode continuar refém dessa mídia desinformante. Será que Dilma ainda tem dúvida quanto às reais intenções da imprensa em relação ao governo? Não acredito em ingenuidade. Quem não esperneia nem se defende, acaba perdendo. Qualquer notícia contra o governo vira disco arranhado, e a favor, simplesmente não veicula. Sem contar o que distorcem e jogam no ar e nas páginas dos jornais e revistas do submundo do PIG.

  2. A PETROBRAS, é a empresa mais moderna e eficiente do mundo e carrega com ela mais de 5 milhões de empregos indiretos. ELA É FANTÁSTICA….!!!!!

  3. Foi o Trabalhismo que descobriu Petróleo no Brasil, mesmo tentando ser enganado pelos Americanos. O Petróleo é nosso é um lema perpétuo que o trabalhismo trouxe para o Brasil Nacionalista e Trabalhista que está voltando pelas mãos do MRLB – Movimento de Resistência Leonel Brizola, fundado pelos verdadeiros trabalhistas históricos brasileiros. A lei de monopólio do Petróleo é de origem trabalhista que o entreguista Fernando Henrique Cardoso (neoliberal) revogou, fazendo com que empresas multinacionais viessem extrair petróleo no Brasil.
    Viva o trabalhismo que ressurge pelo MRLB.
    Euclides – MRLB.

  4. “O Petróleo é nosso” é lema trabalhista e se perpetuou pelo povo brasileiro, brava gente, brasileira.
    Euclides – MRLB.

  5. não creio que a PETROBRASt enha quebrado esta sustituindo plataforrmas antigas por utraas maiis modernas esta descobrindo mais petroleo em aguas profundas, agora pode ser que algum esertaçlhao feito LULA qerora meter bedelho nela mas nada se pode afirmar

  6. Eles estão desesperados, os boatos são derrubados pelos resultados construidos pelos Brasileiros. Agora inventaram que o Banco Central está perdendo o controle da inflação, aí o candidato deles usa o horário partidário para fazer campanha eleitoral antecipada e a imprensa na fala nada e o TSE se omite.

  7. A petrobras deveria processar esses desocupados, estes sim, deveriam estudar mais para não ficar falando mal da nossa querida petrobras. A PETROBRAS é uma potencia mundial e futuramente será uma das maiores empresa de energia do mundo se a mídia voltar a defender a petrobras em de tentar desestabiliza-la. OBRIGADO PETROBRAS por ter ajudado o nosso país crescer tanto.

  8. Não, porque o PT defende a Petrobras. As notícias ruins sobre a Petrobras, não sabe-se quem gera. Dá pra ter quase certeza que é só a televisão mesmo.

Os comentários estão desabilitados.