Você mandou seu irmão de menino de recados, Ciro?

Gente de bem diz as coisas claramente, sem mandar que outros falem por si.

O discurso do irmão do ex-candidato do PDT ao Senado, Cid Gomes, que até a semana passada estava em coligação com o PT, servindo-se do prestígio do ex-presidente Lula no Ceará, e apoiando o candidato a governador Camilo Santana, um petista, ao governo do estado, está mostrando o caráter da família Gomes.

Até domingo, estava tudo bem.

A aliança era de unha e carne.

Hoje, no ato pró-Haddad, de público, Cid Gomes resolvei inaugurar uma “DR”.

Disse que “se [Haddad] quiser dar um exemplo pro país, tem que fazer um mea culpa, tem que pedir desculpas, tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira.”

Cid não é criança e sabe o o descontentamento que iria provocar num ato pro-Haddad.

Fez de propósito, por conta própria ou combinado.

Nem lhe falta experiência para, diante da reação negativa, amenizar a fala.

Fez o contrário. Partiu para cima dos petistas que o ajudaram a eleger-se: ‘é é assim, é? Pois tu vai perder a eleição. É é bem feito perder a eleição.E vão perder feio, porque aparelharam as repartições, porque o Brasil não aceita ter dono.Quem criou o Bolsonaro foram estas figuras, que acham que podem fazer tudo”.

A esta altura, Ciro, pela internet, sabe de tudo.

É muito difícil que não soubesse de tudo antes, o que só seria crível se estivesse vindo, às carreiras, para remendar o estrago.

Não fará isso porque, como já se viu no post anterior, quer ficar de “eu te disse” para 2022.

O sucessor….de Marina Silva.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

179 respostas

    1. Vai nada. Será implantado o estado policial e a classe média tomará conhecimento das agruras que os pobres convivem há tempos. Tapa na cara e fim de papo.

      1. Talvez a legião de alienados políticos brasileiros precise de um choque de realidade para, finalmente, começar a entender o que é o fascismo.

  1. Eu não me surpreendo com essas declarações oportunistas e estapafúrdias dos irmãos Gomes. Cid Gomes usou esse episódio para se vingar daquele outro, em 2015, quando foi à Câmara dos Deputados e chamou o então presidente da casa, Eduardo Cunha, pelo que de fato é. Em vez de apoio, Cid Gomes (e por tabela o irmão dele, Ciro) recebeu o aviso/carta de demissão do cargo de Ministro de Estado da Educação. Ciro Gomes sempre foi vaidoso, voluntarioso, ambicioso e candidato de si mesmo; ele passou por 7 partidos, antes de pousar no PDT, em setembro de 2015; Ciro sempre foi desagregador e nunca foi fiel a um partido ou estratégia política coletiva. O projeto de poder de Ciro Gomes sempre foi pessoal.

    Mas os irmãos Gomes são inteligentes o suficiente e sabem que Fernando Haddad, o plano B, é candidato imposto ao PT pelos golpistas, de dentro e de fora da máquina partidária petista (hoje comandada pelo chamado “PT jurídico-judicial”), colocado para perder a eleição ou, se a vencesse, governar implantando o programa dos adversários, que são os golpistas e canalhas da camarilha de Michel Temer.

    1. João, saber de tudo isso não alivia em nada nossa situação. Por mais que qualquer um dos dois candidatos implante um programa entreguista e que não durem um ano no cargo, ainda assim existe substancial diferença entre “candidato ‘de esquerda’ eleito pelo povo e deposto” e “candidato de extrema-direita eleito pelo povo”.

      1. Sabemos que existem essa diferenças. Mas quem decide uma eleição, o povão, não está sensível a elas. Do jeito que a coisa vai, Haddad pode ter menos votos no 2º turno do que o 1º; ele e a ‘equipe de marketing’ parecem trabalhar exatamente para isso.

    2. Não são inteligentes. Se o fossem não agiriam como ratazanas de convés neste momento. Ou estão pensando que ganharão algo na esquerda ou ao centro ao assumir vergonhosamente sua deslealdade?. Nem na direita, que nunca os quis.

      1. Ao reconhecê-los como inteligentes não estou apoiando as atitudes deles. Ciro Gomes, ao chamar de “jumento de carga” o general da reserva e candidato à vice-presidência da república, Hamilton Morão Filho, deixou claro que não estava na disputa eleitoral para vencer e depois ser um presidente fraco, manietado pela junta militar que já governa o Brasil desde o golpe de 2016. nenhum candidato que pretenda se eleger e governar diz algo assim ,mesmo que no boteco pensemos e queiramos dizer isso a generais boquirrotos, golpistas e de pijama. Mesmo Jaques Wagner, com um jeito bem mais polido e diplomático, recusou-se a ser um candidato-fantoche, para “substituir” o Ex-Presidente lula, ser derrotado ou, se eleito, dar continuidade ao golpismo, desmonte e entreguismo a camarilha de Michel Temer.

        Ao abrir mão da candidatura do ex-Presidente Lula, entregando a cabeça dele aos algozes, o PT legitimou o golpe de Estado. Negar realidades que nos desagradam é uma das disfunções cognitivas mais sérias.

        Eleição, PT ou Esquerda, sem Lula, são fraudes. O resto é CBD.

        1. OK! Sabemos disso eu preguei e prego ser uma eleição ilegítima fui até quando LULA indicou Fernando e foi essa a arma que nos restou e anteriormente a isso se LULA indicasse o Coccoroné depois de tantas provas de infidelidade com LULA,depois de tantas agressões ninguém,nenhum PETISTA de vergonha na cara votaria nele.

          1. Ciro Gomes tornou pública uma intriga de bastidores, marcada por traições do PT a ele dele ao PT. Se o ex-governador cearense não tivesse voltado sua verborragia e artilharia contra o PT, contra os petistas e contra o Ex-Presidente Lula, seria ele o candidato a disputar o 2º turno e não Fernando Haddad, cuja liderança e expressão política inexistem. Ciro percebeu que, se avançasse ao 2º turno com chances de bater o nazista desqualificado, ele seria pressionado pela junta militar golpista e, se eleito, não conseguiria governar. Ante essa situação crítica, Ciro preferiu uma saída oportunista, colocando a culpa no PT e nos petistas, fugindo das próprias responsabilidades, sem admitir os erros grosseiros que cometeu.

          2. Estaria no segundo turno NÃO. Ele NUNCA teve cacife pra chegar à Presidência mesmo mudando de partido como muda de roupa e traindo todas as bandeiras que anunciou.Haddad teve foi muita paciência com ele. Eu nunca tive e daqui em diante é guerra pra mim em relação ao clã Gomes!

        2. Ciro nunca faz nada às claras Seu estilo boquirroto só esconde as tramóias.. Também sei que essas eleições são fraudulentas e por mim o PT teria continuado a dedender a candidatura LULA ou nada. Mas seguimos a orientação de nossa maior liderança e arriscamos mesmo sabendo que seria difícil. Sei também que seria quase impossível vencer e aplicar um programa de esquerda mas seria uma trincheira clara e obrigaria os golpistas a abrirem seu jogo. Como de fato estão sendo todos obrigados a mostrar suas cartas graças à insistência do PT em ficar no jogo. Seja qual for o resultado estaremos na luta até o amargo fim. Mas não reconheço inteligência alguma nos dois coroneizinhos canalhas pois vão virar farofa igualzinho à Marina.

    3. Não tinha pensado no plano B do golpe. Tudo encaixa e é muito ardiloso, principalmente conhecendo duas características fundamentais e complementares do pt: a flexibilidade da coluna vertebral e a vaidade patológica,

    4. Discordo da parte do apoio que Cid deveria ter recebido na “briga” com Cunha. Assim como agora, aquele caso foi pensado e calculado, p/ pular fora do governo e deixar a Dilma com + um pepino. Ladrão, ou não, Cunha era presidente da câmara e Cid do executivo, arrumou só encrenca e não é pq ele é tolinho.

      1. Exatamente. Dois meses de governo, sob fogo cruzado e cerrado, precisando de apoio do Congresso para tirar o pais do inicio do atoleiro e o Ministro da Educação solta a língua, com certeza caso pensado e muito.

      1. A verdade incomoda, e muito. Se dita de forma dieta, nua e crua, mais ainda. Mas muitos preferem ficar na bolha do auto-engano; não contem comigo para isso.

        1. Porque seu candidato não chegou se é tão capaz?Precisava de nossos mais de três mil diretórios e nossos milhões de militantes?Seu candidato nunca foi capaz de fincar raízes em um Partido,é o cara que sabe tudo,é o bom os outros não prestam,seu candidato não foi capaz sequer de permanecer no Partido que fundou por ser desagregador um ditador rancoroso,um “Cocoroné” que diante da ameaça do fascismo carcareja como uma galinha choca sem pintos a querer proteger.Quem se fodeu meu Caro foram os gomes porque nós o PT sobreviveremos como temos sobrevivido a anos sob ataques. injúrias e difamações e somos nós mais uma vez que estamos lutando por um POVO pobre que precisa ter a liberdade de sonhar que precisa ter seus anseios atendidos e cá estamos na luta e não passeando nas “oropa”

          1. Quem você pensa ser “meu candidato”? Meu candidato era, e continua sendo, o Ex-Presidente Lula, em quem votei nas 5 eleições que disputou. Arrisco dizer que sou mais petista do que muitos que, mediante alguns trocados, balançam bandeiras vermelhas ou se dizem “blogueiros progressistas”; até mesmo mais petista que alguns que ostentam carteirinhas de filiados há algumas décadas. Ser de Esquerda e ser petista é ser a favor do social, do interesse dos trabalhadores e das classes secularmente exploradas e excluídas; é ser defensor intransigente da democracia, mostrando as mazelas e limitações dessa burguesa que tivemos entre 1989 e 2015.

            Há vários tipos de inteligência; algumas delas são canalizadas para o mal, para o egoísmo, para o individualismo excludente; outras para o bem comum. Perceber admitir que uma ou mais pessoas são inteligentes não significa concordar com falas e atitudes delas.

          2. Eu não sou mais Petista que ninguém visto que os que lutam pela igualdade sempre tiveram meu apreço mas também não sou um embirrado que não se curva as decisões , mesmo as contestando inúmeras vezes nas lides partidárias,do Presidente LULA.E concorde ou não foram LULA DILMA E O PT que trouxeram avanços sociais ao nosso POVO,inclusive o Ceará teve avanços devido aos altíssimos investimentos desses Governos,ou não?Ciro e muitos outros surfaram nas ondas criadas pelo PT,ou não?

          3. Assim como a democracia, que é o pior dos regimes, tirantes os demais experimentados, o PT é o partido mais corrupto e nefasto, excetuando TODOS os demais que governaram nosso País.

          4. Dois exemplos para ilustrar: Eduardo Cunha e Gilmar Mendes. Ambos são a expressão da frase “usar a inteligência para fazer o mal”.

    5. Ciro poderia estar na posição de Haddad não tivesse a visão obliterada pela vaidade. Foi-lhe oferecida a vice-presidência numa chapa com Lula. Àquela altura todos sabíamos que o “golpe” não permitiria a candidatura de Lula mas caberia às hostes juridico-midiáticas manifestar-se e sujar as mãos. Achou que encarnando um anti-Lula desenvolvimentista atrairia os votos que o fariam chegar ao segundo turno. Mais uma vez mostrou ser um péssimo estrategista.

  2. Prezado Fernando, não sei por que a discussão. O golpe está consumado, com o stf (não merecem nem caixa alta!) e com tudo. Serão 20 anos de ditadura na colônia. O melhor é pensar as formas de resistência desde o exterior.

    1. Marcelo, mas, a meu ver, é preciso desmascarar os canalhas para que, no futuro, não se apresentem de novo como salvadores da pátria

    2. Já entregou a RAPADURA ?
      Ela é doce mas não é mole !
      Só entrego os pontos dia 28/10 às 20:00 horas.

    3. Eu não acho que vá demorar todo esse tempo (20 anos). As pessoas hoje reagem mais rapidamente do que há 30 anos atrás. Se Boçalnaro e sua tropa pensam que basta a força bruta para conter os ânimos exaltados que seguramente vão ocorrer, estão redondamente enganados. E o pessoal do stf já está sentindo a fervura dos ânimos do lado dos bolsonaristas, pois veja o que saiu no Painel da Folha de SP: “TSE pede investigação sobre mensagem que questiona urna e faz ameaça a Weber”. https://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/10/16/tse-pede-investigacao-sobre-mensagem-que-questiona-urna-e-faz-ameaca-a-weber/

  3. É Brito. Duvido muito que o Ciro precise de alguem falando por ele. Vcê sabe que não. Postei antes de você na minha página. A Hoffmann foi curta e grossa, principalmente grossa, quando o Ciro procurou o Lula. E você aqui, blog que além de acompanhar não me canso de elogiar, fiz parte, sempre bateu no Ciro na época? Querem agora o que do Ciro? O PT deveria sim segurar os 4 anos. Não tinha candidato. Está desgastado. Refaz as bases. Deixava o Ciro. Era mais forte. Olha as bancadas do PT e olha do PDT, desde de Leonel Brizola, ninguém nunca fez o PDT crescer tanto nas bancadas estaduais e federais. O que o irmão falou não foi recado, foi revolta do que assistiu. Sou contra a prisão do Lula pelo motivo que foi, mas fui contra ao PT virar as costas pro Ciro sim e a Hoffmann de porta voz falando aquelas besteiras. Desculpa. Eu também iria para a Europa.

  4. Pelo que soube, iniciaram uma provocação a ele e com relação ao o Ciro. Tanto que, a princípio, ngm impediu a fala do Cid. No fim, o Cid acabou desabafando em razão do que ocorreu com o Ciro, algo que devia estar entalado e saiu quando provocado

    1. “O que ocorreu com o Ciro”? O PT nunca teve qualquer acordo verbal ou escrito de apoiar o candidato do PDT. Nunca vi nem ouvi falar de qualquer apoio que o PT tenha prometido ao PDT.

  5. Não foi a primeira vez e não será a última. O Sr. Ciro Gomes participou dessa eleição para derrubar o PT. Sei que todos os progressistas estão na mesma causa, sei também que dói ser enganado. Todavia, qualquer pessoa que não esteja cega, é claro enxergar o quão nocivo para o combate ao golpe a família Gomes foi. Veja as declarações públicas, o posicionamento, o que disse o Sr. Ciro Gomes. O ataque ao PT foi mais incisivo que qualquer candidato do PSDB, e o mais curioso, encontrou eco em pessoas de esquerda. Lembro que dias atrás, discordei de um amigo que dizia: “Ciro Gomes seria o candidato ideal para derrotar o Bolsonaro no segundo turno”. Realmente não acredito que seja o caso, mas mesmo que seja, a esquerda deixou passar batido a insistência da burguesia em elevar o Ciro para rebaixar o PT.

    Sou mineiro. O que passou, passou; mas pode-se aprender com o passado.

  6. Como já disseram em outras ocasiões… Essa é a Esquerda que a Direita gosta!! Os eleitores do Boçal já estão compartilhando o vídeo nas redes sociais a todo vapor. Já recebi várias vezes em pouco tempo! Lamentável!! Dizem que o PT precisa fazer mea culpa. Certo, então que comece explicitando seu maior erro: associar-se a uma corja de traidores como demonstrado nesse vídeo!

  7. Que baixeza desse cara. Por mais que vc esteja ressentido (se é que foi isso) , há um limite para a bravata.
    Depois dessa, Ciro nunca.

  8. O país está à deriva. O líder do povo está encarcerado por uma tramóia policialesca
    do consórcio golpista transnacional, enquanto o jagunço militaresco bota fogo no país sob o olhar complacente dos assim chamados “democratas e progressistas”. E os oportunistas e crentes de todas matizes louvam aos Senhores. Tá tudo dominado!

  9. Jogada política das mais vergonhosas. Esses caras NÃO SÃO CONFIÁVEIS. Cid é reincidente neste tipo de jogada… em 2015 fez aquele showzinho na Câmara, afrontando o Cunha/PMDB, deixando a Dilma pendurada na broxa num momento delicadíssimo (não tanto quanto hj).
    Cada vez fica mais claro o calculo politico deles… imaginam(imaginavam) garimpar os despojos de um eventual naufrágio do PT.
    Ao ver a palhaçada, lembrei de um tuíte de 2015 (2015!!!)…
    https://twitter.com/EduPavao/status/578316416014757889

  10. A dupla CI-CI Gomes ataca novamente. Tinham de derramar seu lado mais podre exatamente agora ?
    A história vai mostrar a esses canalhas QUEM é que realmente cometeu um erro mortal

  11. Cid Gomes ‘miniSTRO’ do regime nazista Bolsonaro!
    Se lambuze, ‘Coroné’ de merda!

  12. Cid Gomes ‘miniSTRO’ do regime nazista Bolsonaro!
    Se lambuze, ‘Coroné’ de merda!

  13. Desde o início, com Ciro fazendo elogios desqualificantes a Lula eu fiquei desconfiado. Após a tentativa de acordo com o centrão, mais ainda fiquei com a certeza que Ciro queria a unção dos petistas para concorrer como cavalo paraguaio da direita. Os fatos estão confirmando a minha impressão original. Vixe!!!!!

  14. Os Ferreira Gomes sao o que sao…se ilude quem quer…. Mas o que me deixou mais melancólico ontem foi ver na pesquisa do BTG, entre as pessoas com nível superior, o Bozo vencendopor 63 a 25….SAO OS MAIS ESCOLARIZADOS DIZENDO SIM A VIOLENCIA, RACISMO, PRECONCEITO….DITADURA….EH PRA PERDER AS ESPERANÇAS…o que tenho a dizer a essa gente CARETA E COVARDE (by Cazuza) e que leiam um pouco de história, vejam filmes e documentários sobre ditaduras no Brasil e no mundo,sobre nazismo e fascismo….. que vejam vídeos sobre o que o Bozo fala…e se depois de tudo isso ainda votar nele… então….QUEM NAO PRESTA SAO VOCÊS.
    J. Fernandes
    Aacati-CE

  15. Desleais e canalhas. Vamos perder se assim tiver que ser mas perdendo ou ganhando será SEM os pilantras irmãozinhos GOMES.. Que o Brasil aprenda quem são esses dois. De uma vez por todas. Mais ressentidos do que FHC.E podem ter certeza: Se houver 2022, do que duvido, estarei de novo nas trincheiras trabalhando contra a candidatura coronelista desse safado Ciro Gomes. SAFADO!!!

    1. … “Haverá 2022”: todos nós mortos!
      E a Blábláblárina do ‘Mineirinho’ &$ do Itaú candidata a vice na chapa do ‘Coroné’ Ciro Gomes!

      1. Eu não sou jovem já faz algum tempo mas não pretendo morrer antes de ajudar a devolver a democracia ao Brasil e os canalhas Gomes à sua irrelevância nacional. De onde nunca deveriam ter saído.

  16. BABACA É CID GOMES QUE CONHECE A HISTÓRIA DO GOLPE E CONTINUA APOIANDO E MUDANDO DE LADO POIS JÁ PASSOU PELO PMDB, PSDB, PSB, PPS, PRA E AGORA PDT. O QUE ESPERAR DE UMA FIGURA DESTA QUE NÃO TEM CARÁTER OU MORAL PARA FALAR DE NINGUÉM MUITO MENOS DE LULA OU PT.

  17. Isso só mostra que o único projeto do Ciro era ser presidente e se apossar do Brasil como se apossou do Ceará.

  18. Quantas vezes escrevi aqui no Tijolaço que Ciro não era confiável? Se o Lula tivesse apoiado esse traste, talvez ele vencesse a eleição. Qual seria seu primeiro ato? Con certeza daria um pontapé na bunda do PT. Lula sabe das coisas.

    1. Tem toda a razão! Claro que daria uma solene banana ao PT se fosse o candidato vencedor. Seu irmão deixou isto claro.

    2. Com certeza Lula sabe o que faz. Sou de Sobral-CE e a fama de descontrolado do Ciro é grande. Os FGs não engoliram ainda a troca do Ciro por dilma…tão doidos com a derrota do Ciro.
      Não estou surpreso com a fuga do Ciro, mas não esperada está punhalada do Cid . Votei nele pra senado e acho que me lasquei.

  19. Brito, se você está realmente preocupado com a democracia, se a sua dignidade não sai de férias, faça um post propondo a desistência do Haddad. O Cid propôs uma saída ao PT para a certa derrota daqui 12 dias. Quem quiser ouvir, ouça.

    1. Seria o primeiro caso de um sujeito que mal consegue 12% dos votos impor sua vontade e sua pessoa a quem detinha 41% das preferências (Lula) e a quem obteve 30% dos votos (Haddad). Alguém pode ser tão maluco a ponto de achar que Ciro teria alguma chance melhor no segundo turno? Nem Lula faria esse boquirroto cria de coronel e seu irmão oportunista chegarem na Presidência. Nem com reza brava.

  20. ESQUEÇAM OS GOMES,FAZ TRÊS DIAS QUE COMENTEI NO TIJOLAÇO ;-“SE TIVERMOS UM TERÇO DOS VOTOS DE CIRO SERÁ MUITO”.SOMOS NÓS MESMOS E OS QUE NOS APOIAM SEM QUERER TIRAR PROVEITO E PAREMOS COM ESSA BABAQUICE DE QUE COMETEMOS ERROS,ISSO É COISA DA DIREITA ESTAMOS EM CAMPANHA E JÁ MOSTRAMOS SERMOS CAPAZES DE FAZER UM POVO FELIZ.

    1. Exatamente, quem não tem competência (partido sólido e votos) não se estabelece, fica pulando de galho em galho.

  21. Ciro tem a estratégia de um asno. Candidato a 2022? Oras…se eleito, quanto tempo o coiso permanecerá? A única certeza é de que fará todo o serviço sujo que o PSDB faria mas que não quer deixar as marcas. Depois….cairá como Collor com muita gente na rua e com os cardeais da direita à frente travestidos de democratas, devidamente impulsionados pela Globo, desconjurando o fascista e mantendo Ciro afastado por um cordão sanitário. Tudo com a orientação e chancela do Departamento de Estado dos EUA que ajudará a restaurar a democracia. O país depenado estará de joelhos. O bispo Macedo verá, literalmente, o templo de Salomão queimar no inferno que ajudou a criar.

  22. CIRO GOMES & CIA SEMPRE ESTIVERAM DO OUTRO LADO… DEVE TER CUSTADO CARO!
    PELO MENOS, O LADO DE CÁ ESTÁ FICANDO MAIS LIMPO… DE TRAÍRAS!
    HADDAD SEMPRE!

    1. Isso. E com Ciro já estaríamos lá dentro do abismo faz tempo…nem no segundo turno teríamos chegado se dependesse dele. Obrigada aos canalhas que se fingem de esquerda e trocam de partido como quem troca de roupa porque sua deslealdade não lhes garante sequer um partido pra chamar de seu. Aos irmãos Gomes está reservada a lixeira da vida político-eleitoral brasileira.

  23. É por isso que eu não votaria no Ciro mesmo ele sendo o indicado de Lula. Ainda bem que não foi porque teria de votar em branco. Coisa que nunca fiz.

  24. Vagabundo igualmente ao Ciro Camaleão.
    Fica provado que a CANALHICE é mal da família GOMES !
    Puta que os PARIU !

  25. O Senhor não conhece a Política do Ceará. Não foi os petistas que ajudaram na eleição de Cid, Ele que elegeu o governador filiado ao PT, que sem o apoio de Cid entraria para História como um mero prefeito derrotado do interior do Estado.

  26. Assistindo a este video, muito mais do que lendo o otimo texto do Brito, foi como levar um soco no estomago. Nao me lembro quando foi a ultima vez em minha vida que eu assisti a tanta canalhice, tanta baixaria, tanta traicao por parte de uma pessoa de quem se esperava um comportamento minimamente etico, decente. Facada nas costas, com retorcimento das mesmas. E num momento como estes. Tive a impressao que ele estava sendo aplaudido por, pelo menos, uma boa parte das pessoas ali. E’ doloroso contemplar o pantano de covardia, mal caratismo, omissao e cegueira em que se transformou o Brasil. Quando voce acha que bateu no fundo do poco, alguem vai la’ e ultrapassa a marca anterior. Estamos assistindo o eclipse da etica, da razao e daquela decencia basica sem a qual o comportamento civilizado entre as pessoas vai se tornando gradualmente mais dificil.

  27. As figuras que acham que podem fazer tudo…NUM MOMENTO DE CRISE COMO ESSE…OS GOMES ACHAM QUE PODEM FAZER TUDO….Deveriam ser escorraçados da política nas urnas…

  28. Ainda bem que o Brito nunca foi atras dos estressados ridiculos e menos ainda do PCO, Rui Pimenta: outro que até baba qdo mete o pau no PT; o cara deve ter orgasmos pois 90% de suas lives servem para isso. Gentinha podre mesmo! Qto ao Ciro: sabiamos ha muito tempo do que era feito. Parabens ao PT por ter – diante de tanta gente perfida e abjeta – conseguido levar Haddad a uma posição que nenhum deles conseguiu – apesar de terem trabalhado muito para derrubar Lula e Haddad ao juntar-se às baixarias dos golpistas e de todos os outros 5a colunas que não faltam na dita “esquerda purinha”. Lula/Haddad 13 na cabeça de todos esses cretinos que so’ aparecem graças ao prestigio do Lula!

    1. Discordo. O único partido fora o PT que apoiou a Dilma no caso do golpe, e o Lula para não prender foi o PCO. As críticas do PCO em relação ao PT são críticas a esquerda, denunciando o lado oportunista e covarde que existe no próprio partido. Inclusive, o próprio partido da causa operária já denunciava o Cirão da massa há muito tempo, enquanto a esquerda iludida, inclusive membros do próprio partido dos trabalhadores, estavam bradando o nome do Ciro.

  29. Esse discurso estapafúrdio e oportunista ficará na história da política. Candidataram-se a “marinas”, como afirma o artigo.

  30. O Cid disse que o PT merece perder porque quis ser dono do Brasil e o Brasil não aceita ter donos. O Brasil não aceita ter donos? Então, o Brasil é uma terra livre, terra da suprema liberdade, que não aceita ter donos? Isso é o que dá repetir em voz alta aquilo que, sem qualquer compromisso, se comenta entre a família dentro de casa. Um meninão, esse Cid.

    1. E o canalha do Paulo Henrique Amorim parece que gostou, pelas manchetes do seu blog. Já estão na campanha Ciro 2022. Estão repetindo 64, acreditando que a direita vai fazer eleições livres em 2022. É muita imbecilidade.
      Que falta de grandeza ! Que gente nanica de caráter !

      1. Ciro 2022? Ah, ah, ah… Quanta ingenuidade… Este pessoal é mordido de cobra porque pensa que é uma mangueira…

      2. Ciro morreu na política. SEM APOIO DE PETISTAS ELE JAMAIS SERÁ ELEITO.
        Só ressuscitará se aliar-se ao mais fascista político do país, o atual mito dos imbecis, pois SE GRITAR O QUE ELES GRITAM, ESTARÁ COM ELES E ELES ADORAM. Pelo poder, Ciro é capaz disso.

        1. O PT nunca é leal ou apoia ninguém rapaz!Todo partido de esquerda que orbitar em volta do PT estará fadado ao ananismo.O PT é como um cacto:Nem dá sombra nem encosto.

      3. Deixei de acessar o conversa Afiada desde que começou a agir dessa forma
        Ciro é um santo. Não podemos esquecer que ele é funcionário da Record.

      4. E por essas e outras que PHA e o Cafezinho foram deletados definitivamente dos meus blogs de leitura.

      5. Dos blogs tido como de esquerda, o único isento é Brito e o de Azenha. Brito sobretudo, porque não ganhava um tostão, com anúncios do governo federal, mostrando que é de esquerda de fato, por convicção, não por conveniência. Depois que vi a planilha, sempre vejo Brito como o único da blogosfera da esquerda, digno de criticar e elogiar.

      6. Dos blogs tido como de esquerda, o único isento é Brito e o de Azenha. Brito sobretudo, porque não ganhava um tostão, com anúncios, mostrando que é de esquerda de fato, por convicção. Depois que vi a planilha, sempre vejo Brito como o único da blogosfera da esquerda, digno de criticar e elogiar.

        1. Até chegar o dia em que Brito encontre algo errado e critique o PT.Após isso a conversa muda.Os petistas são aversos ao contraditório.

          1. Rapaz, se eu concordasse em tudo com o PT, não me filiaria ao partido? Ainda hoje critiquei petistas que costeavam o alambrado nessa hora grave para o Brasil. Agora, eu não digo o que penso para agradar, digo porque penso. Para mim, muito melhor seria ficar de mimimi, agradando a gregos e troianos e aumentando a audiência do blog. Estamos sob a ameaça do fascismo e não vou fazer “DR” numa hora destas.

      7. Estou como se tivessem dado um murro no estômago. Nanica, pequena, miúda, mesmo. Nós continuaremos na luta.

      8. Esse é o tipo de comentário característico de quem não debate o contraditório,os petistas são assim…ainda bem que caiu as cortinas dos meus olhos,a tempo de enxergar um pouco mais de um palmo à frente do nariz.Os petistas procuram desesperadamente um bode expiatório para colocarem a culpa pelos seus erros…depois dessa vacilada,Lula ficou nu estrategicamente , ele mordeu,mas como Ciro viajou , ta difícil de assoprar,más os seus militantes céticos fazem por ele.Tarde demais…Os Ferreira Gomes não fazem o tipo de quem apanham e dão a outra face para espancamento.

      9. Eu vi ,mas não assisti,esse vídeo,na página deu face de uma paraibana raivosa,a favor do Bozo,Não se deixem contaminar,tem um video bem.recente do Cid condenando esse vídeo e firmando voto em Haddad.

  31. Nunca me enganaram. Mas, sinceramente? Boa parte dos eleitores deles (ao menos fora do Ceara) pensa dessa mesma maneira. O pessoal do “voto da consciência tranquila”, e que hoje está “em cima do muro”, ou com vergonha de demonstrar seu antipetismo. Cid e Ciro apenas foram sinceros, e demonstraram o egoísmo soberbo dessa parcela da população, dita “esclarecida”.

  32. Isso é a “nova” política. Cid Gomes, na certeza de que Bolsonaro leva, está amenizando o futuro recente diante dos lobos de Curitiba. A ver se conseguirá. Visão um pouco mais distante, Ciro aguarda 2022, mesmo sem saber se haverá 2022. Como com Haddad não deu, desde já pensa em quem será seu vice, entre Marina, Cristovam Buarque e Roberto Freire. O de seus sonhos é FHC, mas tem receio de que causas naturais o impeça.

  33. Ciro e seu clã Gomes, só se interessam por PODER.
    Não conseguindo cargo maior, mais poderoso, fogem para longe imediatamente.
    Um para férias na Euro, e o outro, mais seguro num novo carguinho, foge dos amigos e
    grita como uma louco destrambelhado, na casa do vizinho.
    É UM CASO FAMILIAR MUITO BOM PARA PSIQUIATRAS ESTUDAREM.
    Sem apoio de petistas esse clã está em final de carreira.
    Ou então, terá que apoiar o fascista que eles ajudaram eleger, quando CIRO rejeitou
    ser aliado do PT, para satisfazer seu ego doentio que clamava por cargo poderoso,

  34. Cid se escorou no PT pra se eleger no Ceará?? Esse post é pra rir, né!? Ciro venceu no Ceará! Contra o PT. Brito, seja petista, mas volte ao mundo real. Tudo o que o PT fez nessas eleições foi cometer erros. Preferiram manter a hegemonia na esquerda a eleger um presidente progressista. Fizeram de tudo para enfraquecer a esquerda que não continua no barco furado do PT, o resultado tá aí, não tem Ciro, Mujica nem Francisco que faça Haddad ganhar essas eleições. Só a título de conhecimento, fiz campanha para Ciro no primeiro turno, estou lutando pela democracia agora. Tento convencer o máximo de pessoas que permitem a conversa a vota em Haddad. Não venham colocar a culpa de uma provável derrota em Ciro, o PT é o principal responsável por esse desastre.

    1. Milton, não sou petista. Não faço “DR” em meio ao combate, porque este é um combate pelas liberdades, não uma eleição.

      1. A questão não é essa – fazer “DR”. No caminho que estamos a vaca vai pro brejo. Ajustes precisam ser feitos para que o apoio venha. Um apoio nessa direção não vai mudar o caminho da eleição. Ciro não é Lula, as pessoas não vão votar em quem ele mandar.

      2. Brito, Mas você está falando isso desde 2015. Se passaram 3 anos! O momento de analisar os erros e acertos (DR) não vai vir nunca?
        O combate nunca acaba. Se nunca se puder discutir pra corrigir rumos, insistiremos infinitamente nos mesmos erros?
        Dilma fez um primeiro ano terrível, sofreu golpe, Lula preso, Bolsonaro crescendo. Me diga, quando será o momento da DR na sua opinião??

  35. O ciúme e a inveja, atordoaram o Ciro e esse palhacinho do irmão dele foi lá dar show… Vai dar show com o eduardo cunha pau mandado…

  36. Ciro é Marina II . Agora vir neste momento fazer esse papel, ultrapassa qualquer coisa. O P T que pare de rastejar apoio da direita e desse traidor. Temos que buscar votos indecisos e listas perdidos para Bolsonaro. O PT que saia de acordos por cima e volte ao povo.
    É que trate de conectar-se a classe média.
    O que temos pela frente é o fim do Brasil.

  37. Sempre diase que o Ciro só se preucupacom ele mesmo. O seu Ego é maior do que seus compromissos com a nação e a democracia.

  38. Devemos agradecer aos senhores Cid e Ciro Gomes por terem, desde sempre, cerrado fileiras contra o fascismo em nosso país. Parabéns pelo ato tão grandioso!

  39. Ciro sempre lutou pelo espólio do PT, sempre foi um canalha na defesa da democracia e de Lula. Nao existe surpresa alguma. Tanto o Ciro, tanto o PDT trairam esse pais. O Ciro ainda arruma uns votinhos. No ceara.
    O PDT? Foi pra vala, trairam a historia do partido e de Brizola.
    Ciro é um Cristovam Buarque sem coragem de mostrar a cara, mais covarde q o porquinho da india.

  40. Esse cara é um babaca. Está querendo relativizar um estupro. Estupro é estupro, golpe é golpe. Está fazendo o jogo de quem amanhã vai prendê-lo. Vou dar gargalhadas quando isso acontecer. Ele e seu irmão, não enxergam ou fingem não enxergar um palmo diante do nariz.

  41. O PT já mostrou que tem 30% em qualquer circunstância, ainda que não ganhe a eleição. O PDT vai compor com quem pra ir para o 2º turno em 2022? Só se for com o Centrão, como já tentaram agora em 2018, porque não representará a esquerda.

  42. Só ouvi verdades….PT deveria ter colocado Ciro como vice…essa Manuela alem de tonta nao traz votos….Ciro traria da centro esquerda ate possivelmente centro direita

    1. Haddad ofereceu a vice de Lula para ele no início do ano, quando o nosso maior líder ainda não era prisioneiro político. Claro que recusou pois seu projeto de poder é pessoal e ele se acha melhor que o Presidente Lula.

  43. Tem que lembrar a esse cafajeste que quem sujou a imagem da campanha do Haddad foi exatamente a aliança desse canalha Cid com o Eunício, junto com o governador Camilo Santana, que aliás, já deveria ser expulso do PT a muito tempo!

  44. Na prática, a família Gomes deu seu apoio ao Bolsonaro. Ciro sabe como ninguém que na ditadura só existe aliado, oposição jamais. Eleições democráticas muito menos. Se houver uma eleição fake e ele já se coloca como candidato em 2022 é sinal que há um acordo para dar prosseguimento ao projeto fascista em curso.

    1. Se for isso ele vai se estrepar. Pro Coiso só há um projeto de poder e é pessoal. Ele pretende montar sua própria dinastia.

  45. Os irmãos Gomes já estão em campanha para 2022. E já tenho hoje definição de meu voto. Não acreditei nele nessa eleição. Ele é um embuste. Já sei em quem não votar, desde agora. Seu interesse não é o do povo e sim pessoal.

  46. Em 1964, Carlos Lacerda e JK acreditaram , que os militares fariam uma eleição, em que eles seriam candidatos.
    Pra acabar com a corrução e o comunismo, os militares tornaram eles inelegíveis .

  47. Muitos candidatos a herdeiro do nada. Acham que acabando o PT naturalmente lhes sobram espaço. Se enganam porquê: primeiro, para herdar espólio do PT têm que se forjarem em anos de lutas em porta de fábricas e no campo Brasil a fora; segundo, sendo o PT um partido de raízes profundas, não é possível ser arrancado e esquartejado como querem alguns sábios/urubus ditos progressistas. Vamos a luta só nós, os companheiros de fé e os que têm demonstrado compreender o momento histórico.
    No mais, a partir daqui “esqueçam os mortos, eles não levantam mais”.

    1. Se dependesse de mim voltaria à luta com a minha bandeira da estrela vermelha. E os “democratas” fujões que vão apoiar o capeta.

  48. a gente falou que estes dois coronel era da direita eles fazem o meio de campo paraa direitas sãos dois judas pilantras trairas sempre falando mal do pt em vez de bater de frente com o bolsonaros a pior coisa são as pessooas falsas

  49. Quem fere com fogo, com fogo sera ferido. Foram 16 anos como aliado, o que receberam em troca do PT? Punhalada pelas costas. Pois bem, agora não me venham com esse mímimi, o PDT foi bonzinho, era pra anunciado neutralidade.

  50. Ciro sabia e Cid fez com o consentimento dele. Só imaginar Haddad eleito, como Cid seria um dos maiores críticos de Haddad. Ao falar essas coisas, dá pra sentir o quanto de ódio, eles estão sentindo pela derrota no primeiro turno. E mostrando que o pensamento deles, sempre foi esse. Só esperou uma oportunidade. Interessante, que tanto Ciro quanto Cid, fizeram parte do aparelhamento quando ministros. Mostra sua cara, Cid e Ciro. Assim o Brasil conhece melhor vocês.

  51. A GALERIA DOS CANALHAS não faz distinção e recebe de abraços abertos esse tipo de “gente”.

  52. Traidores não têm vez. Concordo, Fernando, que terminarão 2022, se lá chegarmos, com menos de 1%. É uma pena, mas é fato!

  53. Sou faltou declarar voto no Bostonaro. Nunca confiei nesses coronéis, quem grita muito devia ir jogar truco.

  54. SEMPRE FALEI QUE ESTE CIRO NÃO ERA CONFIÁVEL.
    Ele só engana a molecada ignorante com seus discursinhos “revolucionários”.UM CANALHA,SEM DÚVIDAS,NENUMA NOVIDADE ,ELE SEMPRE FOI.
    Qual será o discurso engana-bobo deste CANALHA ???.
    Miguel do Rosário,PhA ,vcs não poderiam ter cometido tamanho erro .
    Emfim ,aos que penteiam canas há muito tempo ,este canalha não engana,é mais ,a gente sabe que ela está por perto pelo seu cheiro…de bosta

  55. Eu nunca confiei no Ciro… E estava certo. Realmente ele resolveu assumir o posto de Marina Silva e vai acabar da mesma forma que ela. Lamentável sim, mas previsível.

  56. De onde os gomes (minúsculos) tiraram a idéia de que ganhariam as eleições se, apenas, se, LULA não existisse??? A frase ridícula do irmãozinho revela bem seu caráter: eles pensam que são os “legítimos donos” daquilo que não são, e estão se sentindo usurpados por LULA e pelo PT.

    LULA está lutando por resgatar um país destroçado pelos golpistas, resistindo como somente LULA é capaz a toda a maquinação destrutiva que pretendeu eliminá-lo e ao imenso partido dos Trabalhadores.
    LULA luta por Honra e por Amor.
    Mas os gomes sequer sabem o que é isto!
    Traindo o País, traindo seus aliados históricos, estão traindo também as ideologias e anseios de seu eleitorado.
    Perguntem a Marina o gosto que tem…

  57. ciro repete os erros que desembocaram no 18 de Brumário e os de Weimar. O estúpido não conhece história. Disputar hegemonia dentro de um mesmo campo é mais que justo e natural. Mas fazer disso um ato irresponsável que possa pavimentar a uma ditadura de extrema direita é aberração. ciro, assim como os tucanalhos (estes últimos impressionam pela falta de percepção já que entraram em processo de extinção nestas eleições), esperam poder liderar uma oposição ao bozo. Por isso, trabalham indiretamente (ou até diretamente, como podemos ouvir da fala do cid) para a eleição do tiranete. Da mesma forma que as forças políticas na incipiente república francesa bateram tanto a cabeça até abrirem espaço para o 18 de Brumário comandado pelo sobrinho-neto de Napoleão. Da mesma forma que as forças políticas da Alemanha destroçada pela primeira guerra deliraram achando que podiam manipular hitler e o partido nazista como forma de conter o avanço da esquerda alemã (até os banqueiros judeus embarcaram na aventura nazista). Resultado: todos esses oportunistas se deram mal. Assim como se darão mal ciro, seu saco de gatos (angorás?) do PDT, tucanalhas, etc. O máximo que poderão conseguir na ditadura que está sendo armada pelo grupo bozo nazi, será um exílio precedido por expropriação de seus bens, enquanto petistas, psolistas, etc, serão presos, torturados e chacinados.

  58. Bem, as trevas, em que este país está a beira de entrar, são muito mais preocupantes do que apontar de quem seja a culpa, pela provável derrota do PT nestas eleiçoes. Faço minhas as palavras do ladrão Eduardo cunha… Deus tenha piedade desta nação.

  59. Os Gomes, Ciro e Cid, têm destemperança de ordens diferentes: no Ciro, decorrem de descontrole emocional, enquanto em Cid as motivações são hormonais.
    Tudo, nos dois, somado ao caráter, ou a falta dele.

  60. Meu querido jornalista Fernando Brito, eu como filiado do pt desde 2007, acredito que nosso partido deveria ter apoiado Ciro Gomes, pessoa que até o momento teria as reais condições para enfrentar estes montes de canalhas. Ciro é um progressista, de reputação inegável até o momento. Vejo uma briga tosca pelo poder, enquanto nós, o povo, ficamos a mercê dessa situação. Não sei porque esse ódio de Ciro. Se ele não serve para ser apoiado, serve para apoiar? É isso? Ciro foi rejeitado porque não deseja ser submisso, e pense em algo que admiro em uma pessoa, a não submissão! Votarei em Haddad, é uma pessoa que respeito muito e admiro, mas Pt deveria ter focado, dado espaço para candidato Ciro, pois passamos por situações de escândalos por corrupção nos últimos meses! Os Gomes no Ceará tem grande prestígio pelo trabalho que realizam naquele estado! Vamos para de demonizá-lo? E outra: a
    esquerda não é só o PT!

  61. Uma vez Flamengo , sempre Flamengo . Vi muitos chamarem Ciro de ” progressista “, nunca levei a serio . Ciro é membro da pequena oligarquia nordestina , deve sua carreira política ao oligarca-mor Tasso Jereissati . Quanto a 2022 , a pergunta é a seguinte : por qual partido ele pretende se candidatar já que troca de partido como quem troca de cueca ? Será que vai seguir o exemplo de Marina fundando um partido pra chamar de seu ?

  62. Mais do que um erro, um crime. Esse sim imperdoável. A História lhe mostrará. A traição é uma nódoa.

  63. Tem que trazer Lula de volta na campanha. Sempre foi Lula contra qualquer Bozzo do Golpe.

  64. se tem quatro patas, anda no telhado e faz miau… pode até não ser gato, mas que parece, parece…
    50 tons de Temer, obviamente.

    “É claro que é o petróleo, seu tolo.”

    Lula Livre

  65. Brito, concordo totalmente que foi o local e momento errados.
    Mas não acho que tenha sido caso pensado. O vídeo está cortado e ele inicia dizendo que votará em Haddad e o elogia. Depois em algum momento parece que alguém reage a fala inicial e ele perde a cabeça. Claro que foi um erro grave. Mas não me pareceu caso pensado, sinceramente.
    No mais, claro que é bobagem falar em 2022 agora.
    Mas a lógica me parece a seguinte: o apoio de Ciro não vai virar a eleição. Se ele tivesse essa expectativa obviamente estaria apoiando com força maxima até por interesse próprio.
    Uma vez que este apoio nao fara diferença, por que gastar o cartucho agora ao invés de tentar preservar um embrião de candidatura pra 2022?
    Seria como querer que o comandante enviasse suas tropas a uma batalha perdida ao invés de preservá-las para um novo dia. Se os invasores vão fazer gato e sapato da população até a próxima batalha, é pena. Mas tem que ter nervos de aço.
    Não sei se está avaliação está correta, pois não tenho como saber o resultado do dia 28. O que estou tentando dizer é que é uma estratégia que faz sentido e nao tem nada a ver com trairagem, Mas sim pragmatismo.

  66. Se alguém tinha alguma dúvida se o PT estava certo ou não ao recusar coligar-se com o PDT, os irmãos Ferreira Gomes deixaram bem claro quem eles são. A fuga ressentida de Ciro e o discurso de direita de seu irmão mostram o oportunismo da dupla. E Ciro Gomes acha que vai voltar como o candidato-herói (se houver eleições em 2022)? Sem chance.

  67. Pois é. E tem quem ache os boquirrotos Gomes aptos a governaram o país . Não conseguem controlar a língua, quanto mais administrar o Brasil, embora capacidade intelectual não lhes falte.

  68. Haddad teve 29,1% e Ciro 12,5%, o PT foi apontado como o partido preferido por 29% contra 2% do PDT em enquete sobre preferência partidária recente, Haddad é anos-luz melhor do que Ciro em TUDO! Em que lugar do mundo e em que época uma estratégia insana como esta deu certo? A de ceder a vez ao mais votado? Quanto à cansativa cobrança da “autocrítica”, devemos responder perguntando quando é que a mídia dominante vai fazer um “mea culpa” por ter criado e alimentado a besta fascista?

    https://www.revistaforum.com.br/ibope-pt-e-o-partido-preferido-dos-brasileiros-e-supera-a-soma-de-todos-os-outros/

  69. O PT, é um partido forte, pois está entranhado na sociedade brasileira. Foi criado de baixo para cima, tem forte penetração em todas as camadas brasileiras. Muitos movimentos sociais estão com o PT, pois ele quando ocupou a presidência fez aquilo que ninguém fez, crescer e distribuir renda. Foi durante seus governos, é que experimentamos, crescimento, geração de empregos, crescimento de inúmeras universidades, centros universitários, cursos técnicos, etc. Que não dá nem para listar aqui o quanto foi feito, tivemos um período extraordinário em nosso país. Vivíamos muito bem. Desde sua fundação sempre foi combatido e continua até hoje e é muita pancadaria. Com isso tudo saiu dessas eleições muito bem, elegeu a maior bancada na Câmara Federal e fez maioria em muitas Assembleias legislativa e ainda estamos disputando o segundo turno das eleições presidenciais e isso não é pouca coisa para um partido que sempre esteve debaixo de pancadarias. Caso o partido não eleja o presidente neste segundo turno, sem sombra de dúvida ele estará atuando e liderando fortemente a oposição, sempre pautado ao lado dos trabalhadores, aposentados, excluídos e em suma ao lado da maioria do povo brasileiro. Esse é o PT

  70. Que o coronel do Ceará nunca valeu o que defeca para mim nunca foi novidade. Cadê aquele Wanderlei Guilherme, o tal “cientista político” que culpava o Lula por todos os males do mundo e defendia com tanto ardor a candidatura do coronel cearense?

  71. A esquerda desunida e a direita fazendo a festa em torno de um bozo, que ekes sabem ser desqualificados. Os traíras sempre terão seus lugares na porta do fundo. Cristovam já sabe disso! Falta os traíras cearenses abrirem os olhos, porque estão cegos pela inveja. Afff

  72. Votei na Marina somente uma vez. Depois, nunca mais. Desta vez, não votei no Ciro e eu gostaria muito, mas tinha que garantir o Haddad no 2º turno, uma chance de bolsoasno não ganhar no 1º. Nas próximas eleições, Ciro, vou-me lembrar desta sua atitude e, como Marina, meu olhar pra você vai ser torto! Não vou perdoar!

  73. o PT foi ingenuo ao sair por aí catando o apoio de qualquer coisa sem ter certeza. Os gomez adams se aproveitaram da ocasião para faturar

  74. Existe um movimento para que Hddad desista da eleição para que Ciro assuma no lugar dele conforme o Art 77 da CF. Isso tudo deve ter sido premeditado.

  75. O que Ciro fez, foi lavar ás mãos, mas está esquecendo de, se no caso Bolsonaro vir á ganhar, muito provavelmente não vai ter eleições em 2022.

  76. É só ver os comentários: os petistas continuam a detonar Ciro. Continuam porque isto foi feito desde o primeiro turno. Se ele é tão ruim assim, porque ficam implorando a participação dele ? É bom esclarecer: Camilo Santana é do PT mas foi eleito a primeira vez e reeleito com a aliança explícita com o PDT de Ciro no Ceará. O relacionamento de Ciro e o PT no Ceará é completamente diferente do relacionamento com o PT Nacional (uma burocracia arrogante e autoritária que não quer reconhecer os ENORMES erros cometidos e pior, diz que eles NÃO existem). Veja o malabarismo de Marcelo Zero no site 247 pra dizer que o PT não tem responsabilidade alguma se Bolsonaro vencer as eleições. É foda !!! Dá tanta raiva que num momento de raiva se fala “bem feito”. Haddad hoje disse: Cid é meu amigo e não tem problema comigo. Sim, Haddad, você é digno e respeitável: o problema é com o PT Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.