Voto de Gilmar mostra como Cármem explora o “caso Lula”

lulastf

Como era esperado, Gilmar Mendes deu o terceiro e decisivo voto contra o recurso do ex-presidente Lula para impedir a prisão antes do trãnsito em julgado da sentença Moro-TRF-4.

Era esperado porque a parcela do STF que ainda oferece algum grau de resistência ao projeto autoritário do Poder Judiciário está acovardada e teme ser apontada pela mídia como  os “soltadores de Lula”.

Nenhum recurso favorável à libertação do ex-presidente vai prosperar, independente de qualquer razão juídica que contiver, porque a questão não é jurídica: é política.

A pequena chance de Lula nos tribunais superiores é o julgamento das Ações Diretas de Constitucionalidade 42 e 43, anteriores à prisão do ex-presidente, que Cármen Lúcia não aceitou por em pauta, personalizando a questão no julgamento de seu habeas corpus  pessoal e contando com o desejo de Rosa Weber de encontrar uma maneira, embora tosca, de votar contra a convicção jurídica que manifestara antes.

Mas é, como se disse, pequena a chance, porque o Supremo Tribunal Federal está mergulhado, e fundo, no processo dos arreganhos judiciais sobre a política e sobre a Constituição, que “emenda” ao seu bel-prazer, como o fez, para definir que se pode abandonar o princípio da presunção de inocência.

A defesa de Lula certamente está ciente que não se vive  um processo judicial que seja regido pelas regras do Direito “normal”, mas como num estado de exceção.

Até porque o Supremo Tribunal Federal, faz tempo, está instalado na 13ª Vara Criminal de Curitiba.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

82 respostas

    1. Não é só a globo!! e de fora mesmo,
      Esse golpe vêm dos USA e outros
      Interesses de poderosos , imagine gastando trilhões com o golpe e deixar Lula livre , e mais eles vão pra cima de todos principalmente de esquerda, e alguns do PSDB PP ( boi de piranhas ) etc..
      Se não não fecha o golpe!!
      O Brasil não pode ser uma nação soberana ,tem que ser quintal dos Yankees , imagine mais de 200 milhões de pessoas para serem exploradas, e um país com tamanho continental ,riquezas , biodiversidade Ímpar no mundo,
      De pessoas robotizadas pela mídia golpista, isso já vêm acontecendo faz um tempo ,em toda América latina,

    1. Revolta do povo ! Duvido disso , o povo brasileiro se acostumou a chibata , povo covarde que não luta por seus direitos , vai dizer o que se 1 milhão vai a uma passeata gay , e nem 100 mil a passeata contra reforma trabalhista ! REPUBLICA DE BANANA TEM UM POVO BANANA .

      1. O melhor que se tem a fazer é esclarecer ao povo quem são seus inimigos e porque o são. Até mesmo o povo, para se revoltar, precisa saber com exatidão quem são seus inimigos, contra os quais ele deve se revoltar. O diabo é que o inimigo está quase sempre muito bem disfarçado de amigo do povo.

    2. Absolutamente de acordo, sem povo nas ruas o golpe continuará avançando. Só o voluntarismo da esquerda não vai mudar nada.

    3. Infelizmente minha prezada Regina, carecemos de um povo! Temos espectadores e dos mais medíocres na face da terra ????, nesse paraíso que se chama Brasil ????????. Revolta aqui é palavrão impronunciável, por esse povinho! Mas seguimos lutando.

    4. Será o único, e ainda assim será difícil pois a mídia potencializará “ao contrário”, se houve um milhão tal dia na praça tal, dirá que eram mil, simples, se quisermos derrotar este estado de coisas teremos “causar”, isto dito de outra forma significa que teremos que invadir prédios públicos, invadir as transmissões ao vivo das redes de televisão e rádio para divulgara verdade. Em 1986 o FPMR fez isto lá no Chile e hoje a gente não consegue?, não consegue porque a gente “acha” que está lutando na “democracia e com democratas”, só que não, só que não.

    5. Contra esse recurso não haverá farsa que não revele às claras o completo estado de exceção em que o Brasil se transformou desde o golpe que defenestrou a presidenta eleita Dilma Rousseff. Do judiciário, partícipe de toda a tramoia kafkiana como um dos atores fundamentais, não espero nada.

    6. É exatamente isso que penso. Não tem como ter justiça através da elite, pois a própria justiça vem da elite e trabalha para ela. Só o povo nas ruas muda esse cenário

    7. A hora vai chegar… Teremos o horário eleitoral pela frente, vamos poder falar em horário nobre… Vamos ver como reage a parcela “desinformada” da população diante dos fatos.
      E nós somos tão bons quanto a globo para contar uma história hein….

      Lula Livre!

  1. Não é Carmem, é o STF como um todo que é safado.
    Gilmar Mendes é mais um dos muitos.
    Ele não precisa temer a Globo, ele é safado por natureza.
    LulaLivre

  2. O Golpe só foi possível pela ação conjunta e combinada de dois Poderes da República: o Legislativo representado pelo Congresso Nacional e o Judiciário pela ação e omissão deliberada do STF. Ambos pemitiram violar e deturpar todo o ordenamento político e jurídico do país para executar o Golpe de Estado e para por em movimento o projeto de poder anti-democrático, anti-nacional, anti-popular de nossa plutocracia. Para reverter esse projeto golpista só nos resta um caminho, aliás o único e o último recurso legal, legítimo e institucional do que restou de nossas Instituições e de nossa Constituição que são as eleições de outubro. Essa será a única forma de parar esse processo e acumular forças para embates ainda mais duros que se avizinham. Nossos inimigos não têm escrúpulos e vão fazer tudo que puder e que estiver ao seu alcance para derrotar de vez a resistência democrática, nacional e popular.

    1. Não amigo até isso está ameaçado. Você acha mesmo se a esquerda ganhar seja lá quem for vai assumir? Só resta uma saída morrer pelo Brasil

    2. Concordo com tudo que disse ,só faltou mencionar as forças armadas que estão prontos pra agir caso o plano deles não der certo , se a direita não ganhar essa eleição teremos um golpe militar ” tabajara ” !

  3. O “stf” é composto por uma cambada de ministrecos CANALHAS, SUJOS e DESQUALIFICADOS.
    DESGRAÇADOS !

  4. OS TOGADOS DO STF,SEMPRE ESTIVERAM COM OS GOLPISTAS,FORAM OS “LEGALIZADORES” DE TODO O LIXO UTILIZADO PELOS moros DA VIDA .
    SÃO PARTE DO GOLPE ,E POR ESSA RESPONSABILIDADE DEVERÃO SER JULGADOS.(saudades dos 70`,tempos em que a justiça do POVO pegava aos “intocáveis”)

    1. Ratificaram o GOLPE sem crime com um relatório do TCU em novíssimo entendimento sobre o tema fiscal, mudando as regras no meio do jogo pra foder com o PT. Por que não poderia ser um entendimento ex nunc? Mas ratificaram a palhaçada. São GOLPISTAS sim!!!

  5. Eu somente discordo,de que são MANIFESTAÇÕES POLITICAS.São manifestações PARTIDÁRIAS.Meramente PARTIDÁRIAS,DO NEW NAZI-FASCISMO QUE ESTAMOS VIVENDO.Quanto à covardia de alguns ministros,são meramente sem vergonhas.

  6. Não existe a mínima chance de pautarem as ADCs antes das eleições. Portanto, Lula não poderá fazer campanha. Essa é uma realidade que a cada dia fica mais evidente. O que faremos? Temos que discutir isso! Vejo dois caminhos. Primeiro de denunciar a ilegal prisão e a farsa da eleição sem Lula e, por conseguinte, manter sua candidatura até o fim. Marcar posição no sentido de que só teremos um país minimamente unido se soltarem o presidente. Segundo caminho é tentar unir o campo progressista e lançar um candidato único para tentar derrotar os golpistas, mas correndo o risco de perder e legitimar essa farsa da eleição sem o candidatado que o povo quer que suba a rampa do planalto. Não consigo sair dessa sinuca de bico.

  7. … Pois muito bem, eu quero ver nascer um(a) filho(a) da puta que me impeça de votar no presidente Lula em outubro de 2018!
    Togado(a) ou não!
    ‘Tá’ feito o repto!…

    1. … O STFede!
      E acumpliciado até o talo das togas imundas no golpe vagabundíssimo que está destruindo o Brasil!
      stF: supremo tribunal dos(as) FROUXOS(AS)!
      E irresponsáveis!

        1. … O mesmo STFede que condenou Olga Benário à morte em uma câmara de gás na Alemanha nazista, infame “rebanho” de energúmenos(as) lesa-pátria!…

          1. … Este infame DEMoTucano gilMAU DANTAS é mais um canalha da espelunca STFede acumpliciado no golpe vagabundíssimo que está destruindo a nação brasileira!

            ‘Vamo’ ao que interessa:
            parcela do bem da nação brasileira, temos que bater na porta do STFede, exigindo, imediatamente, o julgamento das Ações Declaratórias de Constitucionalidade 43 e 44!
            Cadê o jurista Sepúlveda Pertence?
            Não diga que o jurista Sepúlveda Pertence tornar-se-á (sic) o “José Eduardo Tucano Cardozo” do presidente Lula!
            (…)
            Ah, eu escrevi ‘bater na porta’ [do STFede]!
            E não bater à porta!
            Sim, ‘bater na porta’, porque estes(as) “supremos(as)” de merda são os primeiros a desrespeitar a Constituição e o estado democrático e de Direito!
            E, portanto, não há diálogo com fascistas!

            EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
            não há plano B!
            É o tripresidente Lula de A a Z!

  8. É isso que dá tanto republicanismo. Se Dilma não tivesse se mostrado tão incompetente quanto foi, e realmente tivesse reagido na força, nada desse estado estaria acontecendo. Resultado; Lula vai ficar preso muito tempo, pois com retórica jamais vai se combater esse poder que se instalou em Curitiba, com sucursal em Porto Alegre, e que tem como bedel, esse supremo(?). Nunca ví uns chefes de governos tão ingênuos quanto foram Lula e Dilma. Foram mal assessorados até com José Dirceu, que achava que a Globo ficaria ao lado deles. Resultado, a soberania e respeito que tínhamos conquistado, foi para o brejo e os capitães hereditários nos trouxeram novamente à condição de colônia e republiqueta de bananas. Triste sina essa , de quem vive ao sul do equador.

  9. … Pessoal, vamos ter paciência:
    os golpistas estão derretendo na lama, incluindo os canalhas de toga &$ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA!
    Sob o silêncio das verdades, a cada dia que passa o presidente Lula se fortalece perante o mundo!
    E sobre os cadáveres destes vigaristas!…

    … Portanto, plano B o Caralho!
    É Lula de A a Z!
    É Lula ou nada!

    1. … Diante das gravíssimas atipicidades da atual conjuntura histórica, somente uma esquerda aloprada e irresponsável não compreende a premissa fundamental imposta a nós todos e à nação em frangalhos:
      é o inocente, honrado, competente, visionário e eterno presidente Lula de A a Z!
      É Lula ou nada!
      Mesmo porque… “Se não houver vitória, não haverá sobrevivência.” Winston Churchill

      … E que se ‘phodam’ os acertos, a costura das alianças em curso encampada pelos pragmáticos petistas do ‘[tíbio] PT da Governança’!
      Aqueles que fizeram – e fazem – vistas grossas para o calvário de José Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha, Henrique Pizzolato, João Vaccari Neto, Delúbio Soares…
      Agora a vítima é o presidente Lula!
      E a esperança de nação!

      … Muito mais do que uma fraude colossal, eleição sem Lula significaria a nossa total capitulação aos bandidos irrecuperáveis da direita nazigolpista &$ mega corrupta!…

      1. Concordo plenamente que o PT deve manter a candidatura do LULA até que seja caçada pelo TSE , é obvio que isso irá acontecer , mas com isso ele terá tempo de falar ao povo com o horário eleitoral , depoís ele apoia o Ciro e transfere os votos pra ele , ou aturamos BOSALnaro em 2019 ou uma INTERVENÇÃO MILTAR TABAJARA comandada pela direita !

  10. O STF se curvou (e se acovardou) a Moro e à mídia. Estamos sem saída. Então acho que o PT precisa manter a candidatura do presidente Lula até o fim. Se eles acham que vão sufocar o povo, estão enganados. Deixemos o apoio ao golpe chegar ao fundo do poço. A cada dia o povo se convence mais que sofremos mesmo um golpe. E “com Supremo e tudo”. Jucá tinha e tem razão.

  11. Ou o povo vai para as ruas ou vamos perder o rumo da história. Cadê o povo que não foge à luta, sumiu?

  12. E o Lula foi um cagão ao se entregar. A militância estava lá para resistir e assim escancarar a farsa e mostrar ao mundo a palhaçada que virou nosso país,mas o Lula bundão preferiu compactuar com as elites. Estamos na merda por culpa do Lula, primeiro foi ele quem colocou Michel Temer na linha sucessória ao indicá-lo como vice, e depois,é ele que se curva às instituições aparelhadas pela elite, e ainda lhes dá legitimidade ao se submeter a elas! Chega de tentar conciliação de classes, pois é impossível!

  13. Hoje não resta a menor dúvida que a República de Curitiba tem a cumplicidade da grande maioria do STF, sem o qual não teria chegado onde chegou.

  14. O povo de Brasília já poderia parar de uma vez todo o centro pilítico. Se o povo não retomar o rumo nossos filhos e netos não terão futuro.

  15. Boa Noite, creio que a única solução, será provar que aquelas provas foram adulteradas e fazer com que
    o Tacla duran seja testemunha de defesa na PGR. Seria um fato novo e derrubaria todas as delações
    que a lava têm usado para apaquenar as outras instâncias.

  16. A coisa é tão nefasta que Gilmar Mendes, quando foi decretada a prisão de Lula, disse que ela era absurda. E agora vota por deixar Lula preso.

  17. Esse Supremo que está aí não passa de uma covarde, plenamente assumida como um cão perdigueiro na perseguição ao Lula. É um absurdo este país presenciar o conluio do Executivo, do Congresso e do Judiciário formando uma grande quadrilha de criminosos saqueando as nossas riquezas e a democracia brasileira. Este é o Brasil de hoje.

  18. O STF não se acovardou porque desde o início fez parte do golpe contra uma presidente inocente e, agora, só confirma o que havia decidido antes, contra um ex-presidente que é vítima de uma escancarada farsa montada para incriminá-lo, que mesmo sendo desmascarada pelo MTST, não foi suficiente para garantir a sua liberdade. Vivemos tempos sombrios em que a ditadura de toga faz e acontece. Até quando, povo?

    1. Carmem “Procrastinadora” Lúcifer é a vergonha mor desse côrte nada egrégia.
      Suas manobras são mau caratismo puro!
      Não há argumentos que sustentem não colocar em votação as ADC’s. A única razão é simplesmente canalhice mesmo!

  19. Brito, se os sábios defensores do Presidente Lula já estavam cientes que vivemos num Estado de exceção e que não estamos num ordenamento de Direito normal, por que aconselharam ou induziram o Presidente Lula a entregar-se aos sicários ao invés de resistir e convocar o povo ou exilar-se numa embaixada amiga e de lá comandar a resistência ao golpe e à sua condenação. Por que nossos Presidentes populares tem uma tendência a evitar o confronto? Getúlio suicidou-se, Jango refugiou-se no Uruguai, Dilma entregou-se sem resistência e Lula auto-imolou-se. Que sina esse Brasil carrega.

  20. Vai morrer na cadeia! Bem feito! Quem mandou não se candidatar no lugar de Dilma? Ai a merda que ela fez! Aprovou uma porra de uma lei da delação pra fuder com os proprios petistas. Serão todos condenados sem provas e pronto!

  21. Aguardar decisões no campo institucional que beneficiem o Presidente LULA é tolice , tolice que o PT e o próprio Presidente deveriam bem saber.

    Assim como é tolice bradar palavras de ordem na porta da PF em curitiba ou em qualquer outro lugar do planeta.

    Tudo é nitidamente fétido e apodrecido para continuarmos a acreditar em saídas jurídicas, como bem assinalou FB.

    Que nos resta então ??

    Radicalizar o processo político, peitar a institucionalidade ( que já não existe ) e partir para a guerra, aliás, aquela guerra prometida por Stédile, Gleise e afins.

    Não mais por LULA, ou pelo PT, mas pelo país que queremos que exista para nossos filhos, netos, enfim , para a posteridade.

    Chega de mimimi , lero lero e confiar em eleições, onde eles escalam os juízes, escolhem o campo, escolhem o time deles e querem escolher até os adversários a bater.

    REBELE-SE !!!! REBELE-SE ENQUANTO VIVO !!!

  22. Acho que a nomenclatura STF sobe na cabeça dos ministros e se acham os supremos, que podem até mudar monocraticamente a Constituição. Seria bom mudar o nome para TRIBUNAL CONSTITUCIONAL NACIONAL, quem sabe que os ministros se atenham somente a CONSTITUIÇÃO.

  23. Eu não acho que o STF esteja com medo de qualquer coisa, inclusive de ser chamado de soltador de Lula. O que o STF está é completamente mergulhado no golpe, para o que der e vier. E Lula preso é peça fundamental no golpe neste momento. Todos estes juízes sabem que estão mortos em termos de justiça, não valem mais coisa nenhuma na área que escolheram para exercer. Suas biografias vão para o lixo que merecem, mas eles também não estão nem aí para isso. Porque há algo muito maior por trás que compensa tudo isto. O que é esse “algo”, fica por conta da Imaginação de cada um.

  24. Concordo que enquanto eles puderem manter Lula preso, assim o farão, e que mesmo tendo brecha jurídica para por ele em liberdade agora, não farão a menor questão de o fazer (principalmente, Gilmar Mendes), só que quanto ao HC que foi negado hj, eles não poderiam aceitar (até poderiam mas iriam contra o artigo 659 do CPP), pois o objeto da ação já não tinha mais efeito, ou seja, o HC era para que Lula fosse solto porque ele foi preso antes de esgotados todos os recursos no TRF4 (ainda restava o embargo dos embargos), só que antes do julgamento do HC no STF, o próprio TRF4 julgou denegou o recurso naquele tribunal. Se os ministros (menos o Fachin, que quer tirar Lula de campo a qualquer custo) votassem a favor do HC, estariam indo contra a lei. Esse tal “recurso prejudicado” foi muito mal redigido, no ato da criação do artigo. Ele foi feito para impedir injustiças, mas oq se vê nesse caso, é uma injustiça descomunal. Acredito que o TRF4 tenha feito tudo de caso pensado para prejudicar Lula, quando mandou prender antes do prazo, e julgou o recurso antes do julgamento do HC, pelo STF, fazendo que o objeto da ação perdesse o efeito. A maioria dos ministros da 2ª Turma do STF são garantidores da CF/88, e se o HC fosse outro, creio que não negariam. Vão acabar mandando Lula cumprir pena em casa, só que a defesa tem que lutar pela anulação da sentença. Tem tudo para ser anulada, porque indícios, ou melhor, provas de que houve muita irregularidade (até fraude pode ter ocorrido), é o que não faltam…

  25. Há um tempo atrás, a mídia golpista brasileira dava cobertura à mídia golpista da Venezuela na exploração do tema da substituição de juízes dos tribunais superiores da terra de Chávez. Hoje o povo brasileiro já percebe a razão embutida naquela necessidade histórica de se recompor as instituições daquela República, pois que o judiciário do Brasil vai mostrando que haverá de ser modificado um dia pelo povo, de forma a dar uma constituição democrática e soberana a um poder que está podre e a serviço apenas da elite dominante e em sintonia com uma classe média escravagista e golpista por natureza.
    Precisamos perguntar: Qual a razão para ser mantida toda essa estrutura de tribunais superiores (STF, STJ, TSE, TST, STM), se eles não cumprem a Constituição da República lavrada em uma Constituinte soberana???
    Ou a Constituição da República não é soberana (sobre todos os demais regramentos infra-constitucionais), ou esses tribunais superiores se auto proclamaram como isentos ao cumprimento da Lei de todas as Leis, a nossa Constituição, a Carta Magna. Ou uma coisa, ou outra.
    As duas situações não podem mais conviver, ou seja, não é possível ter uma Constituição que vale para todos exceto para os tribunais superiores, que aplicam regras ao bel prazer das conveniências políticas, econômicas e sociais e ao arrepio da nossa Carta Magna.
    A história do processo vexatório contra Lula onde uma instância da Justiça Federal recolhe um apartamento para pagar dívidas da construtora proprietária em processo de cobrança judicial não tem seu ato reconhecido por outra instância da Justiça Federal que definiu que o mesmo apartamento não é da construtora, mas de Lula.
    E o país vive essa esquizofrenia há quatro anos num cenário de golpe sem fim e o povo aguardando para ser respeitado. Essa corda vai romper, mais dia, menos dia, porque ninguém mais suporta esse escárnio diário e infinito contra todas as evidências e provas de que se trata de uma queima de arquivo, de uma exclusão da vontade do povo decidir seus próprios caminhos.

  26. “Talvez haja um recurso que prospere: a revolta do povo” … Regina Maria. Isso nunca vai acontecer. A mídia tem o povo na coleira. Simples assim. O povão só fica sabendo aquilo que meia-duzia de famílias deseja! A mídia é a parte nobre do golpe.

  27. O que o STF faça, seja lá o que faça, se entende. Mas o que não se entende é que os militares do Brasil estejam a favor de que o maior líder político do país, o qual até os tamborins da Sapucaí sabem que é completamente inocente, o homem que restaurou a dignidade das Forças Armadas que estavam no chão depois do desmonte liberal-internacionalista de oito anos do PSDB, permaneça prisioneiro enquanto uma quadrilha de ladrões destrói o país e outra quadrilha engana o povo com falsas promessas e falsas informações de crescimento econômico. E que isto aconteça mesmo que saibam que estas eleições de 2018 não serão legítimas sem a concorrência dele, e que depois delas o sofrimento terminal do país vai continuar, até que sejam plenamente restabelecidas a justiça justa e a possibilidade democrática do povo retirar a pontapés do poder estes malditos neoliberais que não conseguem conviver com a democracia e que se acham com o direito demoníaco de açambarcar o poder máximo sem ser pela vontade do povo. Agora, depois de tanto enganarem a classe média espinafrando os governos petistas, o próprio governo dos ladrões e sua mídia vêm dizer ao povo que nossa situação não é igual à da infeliz Argentina, justamente porque o Brasil tem fortes reservas cambiais acumuladas nos governos petistas. O Brasil nasceu para ser um grande país, uma potência mundial. Portugal deu todo o empenho de seu gênio militar para que permanecêssemos grandes e unidos. O Império do Brasil teve que lutar contra toda espécie de separatismo financiado por potências estrangeiras que nos queriam esfacelar em mil pequenos países, tudo para que não permanecêssemos uma grande nação que inevitavelmente será uma grande potência. O momento atual exige homens e lideranças à altura destes heróis brasileiros do passado, como o Duque de Caxias. O povo, ao contrário das elites apodrecidas que colocam outro país acima de sua pátria, ama o Brasil e quer votar democraticamente para que ele cumpra seu destino de grandeza. O povo sabe o que fazer para que isso aconteça. O Brasil não nasceu para ser capacho de uma elite antipatriótica que ganha dinheiro com cerveja, vai morar na Suíça, se rebatiza na crença do financeirismo global e promove golpes de estado para depois comprar setores estratégicos de energia do país na bacia das almas, para controlar os freios do crescimento econômico e sugar o povo em troca de fornecer-lhe energia a conta gotas. Isto se chama traição.

  28. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].)

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : LULA :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
    U m homem simples, como as coisas boas da vida,
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira,
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
    I magem perfeita do homem de si senhor,
    O humano defensor de humana lira.

    L uz de nossa gente, lutador incansável,
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro.

    D igno e sincero, fraterno e muito humano,
    A migo do povo, honesto e sempre lhano.

    S eja o meu/nosso canto para te louvar,
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
    V itória da melhor sorte no número treze,
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    ::
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro,
    U m digno e fiel lutador,
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza,
    U m feito memorável, sem precedentes,
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
    U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.

    .:.

    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  29. O que fazer ? . Prisão fora da lei por motivação política , se estende a todos nós a covardia de não se indignar contra o que está acontecendo , além de não nós manifestarmos adequadamente dando a resposta que os golpistas merecem . Temos que tirar lhes a tranquilidade e sono e quem sabe até a segurança que nada vai acontecer com eles . No futuro será feito um acordo de governabilidade e eles estarão prontos para novos golpes .ELEIÇÃO SEM LULA E GOLPE . LULA LIVRE .

  30. BRITO: A. Constituição é muito clara sobre a prisão, no seu Artigo V, parágrafo LVII (57). O STF, corrompendo a Constituição, “entende” que pode haver prisão antes de esgotadas todas as apelações legais. O que me surpreende é que nenhum jornalista, ao estrevistar ministros no STF faça uma pergunta bem simples:
    “Ministro, o que se entende por TRÂNSITO EM JULGADO?”.
    Fazendo essa pergunta, todas as explicações dadas pelo STF caem por terra. O que falta nos nossos jornalistas? Inteligência? Boa fé?

  31. As ações do STF me levam a crer que exista uma “pasta rosa” do judiciário brasileiro. Não é possível crer que seja apenas canalhice ou burrice.

  32. Só duas observações: 1ª) é muita inocência pensar que GM voltaria a ser garantista e votaria a favor de Lula, logo ele que se reuniu com golpistas um pouco antes do golpe ser deflagrado; 2ª) os golpistas não vão devolver o governo justamente para os que eles retiraram do poder. Caso fique claro que não vão ganhar as eleições com qualquer candidato eles as cancelam ou colocam os militares no poder, mas devolver, jamais.

  33. O STF precisa instalar um fraldário urgente para atender as demandas. Estão se borrando toda hora com os fuzis apontados sobre suas cabeças: da mídia golpista, dos generais, da nossa “elite do atraso” e dos patos e sapos energúmenos. O Brasil é o único país onde sua “elite” e suas forças armadas são ameaças à segurança nacional.

  34. O Gilmar falar que seguiu a colegialidade? QUE CARA DE PAU, O QUE ELE DEVERIA SEGUIR A E A CONSTITUIÇÃO FPD, SE FOSSE UM TUCANO COM CERTEZA ELE NÃO FALARIA ISSO, E AGORA ESSA DE COLEGIALIDADE DO CARRILHO VAI PEGAR ATÉ QUANDO O LULA SAIR DELA MORTO

  35. O STFede será capaz de votar contra a presunção de inocência só para se certificar que Lula não irá sair tão cedo, poderá até sair algum dia, mas eles querem deixar claro para o ex-presidente Lula que, com a elite judiciária e a globo não se brinca e nem se confronta.

  36. Vai ficar tudo pior. Estamos vivendo momentos sem justiça. O pais está sendo doado. Nao contem com anjustia pra nada. Eles estão aí pra ferrar pobre. NaN.o tem saida. Arrumem suas coisas e vao para senzala. Ou peguem suas armas politicas e vão para as ruas.

  37. Talvez, com o recesso da copa da Rússia, esse povo pare pra pensar em estado democrático de direito. Se o Brasil ganhar caímos na farra; se a Argentina, na depressão; se a Alemanha, continua tudo como está. E ele só, na solitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.