Waack? Não, a autocrítica do dia é a de “O Globo”

atofalho

Não pense que a mais importante autocrítica – mas nem tanto – do dia é de William Waack, na Folha,  por sua “tirada” racista que veio a público (e que, com outra pessoa, não tão arrogante e “superior” como ele sempre quis se apresentar, poderia ter terminado com um pedido de desculpas e um “eu não poderia ter feito isso, nem achando que era piada”).

Não, é a  da manchete de O Globo, invocando o seu próprio bordão jornalístico, o “Imoral, e daí“.

No Brasil de Sérgio Moro, falar em “juiz sem isenção” só pode ser um “mea culpa”.

Claro, o juiz da reportagem é outro, “proprietário de terras, que forçou sua participação na análise de uma disputa que envolvia seu próprio terreno”. Poderia ser, também, a Ministra Laurita Vaz, do STJ, que julgou favoravelmente ação na qual está envolvida como beneficiária da não-incidência de UR sobre o abono-permanência que recebe.

Porém, é possível dizer que existe no Brasil um juiz mais parcial que Sérgio Moro em relação a Lula? Alguém que atingiu notoriedade e se erigiu em herói da direita brasileira porque está se desincumbindo, a ferro, fogo e mídia da missão de “matar” Lula, politicamente?

Ser julgado por um juiz que, mesmo antes de iniciado qualquer processo, tem a convicção de que o acusado é culpado e que ele próprio será “absolvido” por seus pares togados e por toda a mídia mesmo que dê saltos mortais para “provar” sua culpa,  como um verdadeiro juiz-militante, o qual  nem mesmo os seus admiradores podem dizer, senão da boca para fora, que é imparcial?

Sim, sim, é imoral. E daí?

 
contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

  1. E o FIFAGATE ? Alguém ainda se lembra ? Nada acontecerá com o rede gRoubo, nem mesmo os anunciantes terão a vergonha de emitir uma notinha de reprovação. São IMORAIS e não estão nem aí para o populacho que os alimenta.

  2. Brito, e o caso da juíza de Brasília que ao punir a OAS numa ação, descobriu-se – de novo – que o tal tríplex pertence a OAS, não a Lula? Caiu a máscara mais uma vez da farsa jato. Julgamento tem que ser anulado. Ver Paulo Moreira Leite.

    1. O *PiMG acusa o golpe mortal desferido pela globosfera progressista e democrática!
      E revela: somos manipuladores da opinião pública; historicamente a grande imprensa mente e omite; estamos falidos – em termos de credibilidade e [falta de] grana!
      Confira!
      *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista, Globo Organizações MafioCriminosas à frente

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Que jornalismo?
      12/01/2018

      Eis o fato amargo e incontestável: a imprensa profissional, uma instituição que definiu as democracias ocidentais no século XX, enfrenta a maior crise de sua história. É uma crise que pode aleijá-la permanentemente, imobilizando-a na lenta e inexorável decadência rumo à irrelevância social, cultural e política.
      (…)
      Antes da internet, veículos como jornais, revistas, canais de TV e rádios detinham o monopólio da comunicação em massa. Jornalistas, mediante critérios profissionais de equilíbrio e rigor, buscavam fatos relevantes e inéditos, determinavam se esses fatos eram de interesse público e, por fim, os ofereciam ao leitor, telespectador ou ouvinte. Havia uma oferta escassa de opções para conhecer os fatos do mundo. Ainda assim, ou talvez por isso mesmo, a imprensa tornou-se a bíblia da democracia, como definiu um dos patronos do jornalismo profissional, o americano Walter Lippmann.
      (…)
      Há uma aparente contradição: no auge da pior crise da história da imprensa, nunca houve tanta notícia de qualidade à disposição do leitor. E nunca houve tantos leitores ávidos por jornalismo de boa qualidade. No Brasil e no mundo.
      (…)

      FONTE [IMUNDA!]:; http://epoca.globo.com/sociedade/noticia/2018/01/que-jornalismo.html

      1. IMPRENSA MAFIOSA!
        Estes canalhas entreguistas lesa-pátria e inimigos do povo deverão ser escorraçados do Brasil!
        Logo após o retorno da democracia no Brasil!

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        FOLHA USA ROMBOS DE TEMER PARA FAZER LOBBY PELA PRIVATIZAÇÃO SELVAGEM

        Quebrar o estado brasileiro, com o golpe de 2016 e os rombos fiscais produzidos por Michel Temer e Henrique Meirelles, pode ter sido uma estratégia deliberada para abrir caminho para uma nova rodada de privatizações selvagens; este é o principal destaque da Folha neste domingo, que fala da arrecadação de cerca de R$ 450 bilhões, se tudo for vendido, incluindo Petrobras, Caixa e Banco do Brasil; detalhe: a soma representa apenas três anos dos déficits de Temer e Meirelles

        14 DE JANEIRO DE 2018

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/336873/Folha-usa-rombos-de-Temer-para-fazer-lobby-pela-privatiza%C3%A7%C3%A3o-selvagem.htm

  3. Infelizmente o sentimento de repulsa por tudo isso acaba nos dominando e o nojo cresce em profusao ao sabermos que brasileiros sao antipatriotas e pior, são traidores dos interesses da Nação Brasileira. O que chama a atenção é um simples fato, estes traidores só estão aí porque um dia la nos fins do século 19 ou inicio do 20 muitos refugiados da europa, do oriente médio e da Ásia, banidos pela guerra, pela fome, pelo desemprego, pela peste e por perseguições aqui chegaram e foram bem recebidos. Trabalharam, formaram família, criaram seus filhos, instruiram-nos, progrediram, envelheceram e morreram. Foram sepultados no solo sagrado Brasileiro. Por felicidade não chegaram a ver os seus descendentes traidores dos seus ideais e do Brasil. Aí estão os temers, os alkmins, os kassabs, os skafs, os hasselmans, os moros, os dallagnols para envergonhá-los. Nos EUA estariam na cadeira elétrica, na Europa, de onde se original, em prisão perpétua, na Ásia fuzilados. Que o Senhor da Paz e do Amor se apiede deles.
    familia

  4. Cricricricri silêncio dos coxinhas. O post foi bem na veia, a parcialidade do juiz de CU-ritiba. Os coxinhas nem aparecem para defender

    1. DESCARTE ANUNCIADO!
      … Será que a máfia da Globo começou a dar o chute no CUnha do juizeco ‘mor(T)o’?

  5. L’AMIE: na veia! Essas famílias chegaram aqui na miséria e nosso país os acolheu. Fizeram fortuna e agora seus descendentes querem entregar o Brasil com “porteira fechada” para o capitalismo desenfreado. Aqui no RS alguns descendentes de italianos colocam adesivos em seus carros com a frase (em italiano) “Italiano, graças a Deus”, mesmo sendo tataranetos de imigrantes. É o fim!

  6. ‘WAACK TAMBÉM DEVERIA FAZER AUTOCRÍTICA POR TER AJUDADO NA RUPTURA DEMOCRÁTICA’

    O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) bateu duro no jornalista William Waack, demitido da Globo por causa do comentário racista “coisa de preto”; após o jornalista fazer uma autocrítica, o parlamentar afirmou que “Willian Waack deveria fazer autocritica não somente da infeliz fala racista mas também do papel que ele desempenhou ao inflamar a sociedade brasileira para promover uma violação constitucional que resultou na ruptura democrática”

    14 DE JANEIRO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/336902/%E2%80%98Waack-tamb%C3%A9m-deveria-fazer-autocr%C3%ADtica-por-ter-ajudado-na-ruptura-democr%C3%A1tica%E2%80%99.htm

  7. Alguns envolvimentos da Globo”FICHA SUJA” – Apoio e incentivo a ditadura, fraude documental na compra da Tv Paulista (atual Globo), fraude documental na transação do terreno onde se localiza a Globo SP, fraude eleitoral contra Leonel Brizola (Escândalo PROCONSULT), mentira contra Leonel Brizola, que lhe o maior castigo em direito de respostas que se tem notícias, edição proposital e criminosa que alterou o resultado da disputa eleitoral entre Lula e Collor, ocultação de patrimônio, sonegação e crime ambiental para ocultar o TRIPLEX DA GLOBO EM PARATY que teve associação com a maior empresa de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônios do mundo (MOSSACK FONSECA), sonegação e complô criminoso para sonegar impostos a receita federal nas operações envolvendo compra de direitos de transmissões no futebol (Escândalo FIFAGATE) que culminou com o roubo do processo por uma funcionária do ministério da justiça. Nada acontece com vénus desbotada, porque para o judiciário “NÃO VEM AO CASO”.

  8. pobre waack levou uma lavada cerebral tão profunda que me lembra o filme identidade______Bourne onde o personagem principal tenta encontrar sua propria identidade, perdida na lavagem cerebral, daí que colegas surpresos com ele dizem que não aprendeu com o passado, merece o premio PULITZER onde ele vé seus carrascos como herois, triste, muito triste, mas ele vence , ele vai acordar desse pessadelo, ele merece uma chance!!!

  9. Tem algum cristao ou fariseu que possa me dizer de quem e a porra dos R$ 51.000.000,00? grana viva hehehe duvido..

  10. O Temer está presidente da republica por ato ou ação imoral. E daí? O dito juiz Moro condenou injustamente e criminosamente um inocente.E daí? A Globo pagou a uma servidorea pública para sumir com um processo fiscal que a condenava por sonegação.Crime? Imoral? Sim, é daí?

    1. O único jeito de acabar com a impunidade e arrogância do—e dai?—- É NA BALA.
      Quando os intocáveis delinquentes da elite debocham dos pagadores de impostos (seus sustentadores) da maneira que hoje acontece no Brasil ,lembro do Che e sua receita para acabar com os traidores.

  11. Ditadora de Pinochet (Chile) população 30 milhões, mortos 3 mil. Intervenção militar brasileira, população 90 milhões, mortos 400. Sabe porque, mataram quem articulava os movimentos socialistas. Sabe como? Informações que levava até estes articuladores. É Lula era informante do Dói cod. Kkkkkk Ele enganou vocês tbm né? Peguem seus tijolos e vão construir, usem as mãos para trabalhar pelo país e não para puxar saco do luladrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.