Weintraub, eu quero habeas corpus também

O senhor Abraham Weitraub processa este modesto blogueiro por ter dito que ele tinha uma mente obscena, pornográfica, , ao reagir com sua habitual grosseria ao episódio das malas de cocaína no avião da comitiva presidencial, ter dito que aquela aeronave já transportara drogas, referindo-se aos presidentes anteriores.

Não o chamei de vagabundo ou sugeri que fosse preso, o que é muito mais pesado e ele fez em relação aos ministros do Supremo Tribunal Federal, porque ir para a prisão significa ser criminoso, o que é bem pior do que ser obsceno.

Por isso, tomo a liberdade de pedir ao Ministro da Justiça, senhor André Mendonça, que se dispõe – e a lei o assegura, como a qualquer um do povo – a apresentar como simples cidadão (já que está impedido de advogar para privados, seja por ser advogado geral da União, seja por estar no Ministério), que apresente um habeas corpus em meu favor.

Aliás, como o Ministro estendeu seu pedido para os demais fakenewzeiros, certamente deve considerar “liberdade de expressão” os vídeos postados por aquela senhora que mandou o ministro “enfiar” o mandado de busca em certas partes.

É óbvio que o Dr. Mendonça não o fará, porque ele impetra o habeas corpus em favor de Abraham Weintraub como advogado do Governo e procurador de Jair Bolsonaro.

E é isso que torna imoral, aético e vergonhoso o seu ato, que não tem a menor possibilidade de progredir.

A não ser, como parece, que tenha o objetivo de provocar mais um impasse entre o Executivo e o Judiciário e provocar o “momento de ruptura”, que Eduardo Bolsonaro diz que “vai ocorrer” e que vai levar o pai a “tomar uma medida enérgica”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

8 respostas

  1. O Weintraub é o “ai, Jesus” do Olavinho de Carvalho, e é isso que dá gás para que seja tão desaforado. Depor diante do delegado não estava em seus plenos, e ele pensava que seu mentor era dono do mundo, e ele podia pintar os canecos sem ser incomodado. O fato é que sem sua usina de fakenews e de ataque verbal o governo do não se sustenta.

  2. Parece que a turma desse governo acha que pode usar todos os funcionários que ele nomeia ou conduz, como advogados, ou serviçais particulares, isso qdo não, como complemento de renda (vide rachadinhas).
    Essa técnica de sufocar cidadãos e jornalistas com processos é antiga, mas parece que agora encontrou um novo patamar de indecência.
    Aconselho ao jornalista, depois de tudo ocorrido e SABIDO, do racismo, virulência e comportamento do sinistro (no particular e em público), aconselho que se tente apresentar no processo um pedido de “exceção da verdade”, assim como fez Bierrenbach contra José Serra em idos tempos.

    https://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/13/o-que-serra-fez-para-abafar-denuncia-de-bierrenbach
    https://oglobo.globo.com/brasil/weintraub-usou-assessores-do-mec-como-advogados-em-causas-privadas-24434084

  3. Infelizmente temos de defender um dos maiores responsáveis por essa insanidade que é o stf.
    Sabíamos de antemão que o País teria tal ataque a pseudo democracia vergonhosamente o que de menos pior tivemos.
    Sabem hoje todos os de bom senso que o pilar que sustenta essa onda incontrolável fascistoide são as Forças armadas.
    Quem conheceu a mão e os atos dessa farda desumana e pervertida jamais acreditou serem defensores da liberdade e do POVO que a sustenta.
    A farda Brasileira seja verde oliva,azul celeste ou o branco alvo sempre foi imunda sempre fedeu e continuará fedendo ate ser higienizada ou incinerada.

  4. O Weintraub é o “ai, Jesus” do Olavinho de Carvalho, seu mentor. E é isso que lhe dá gás para que seja tão desaforado. Mas depor diante do delegado não estava em seus plenos, já que ele pensava que o Olavo era dono do mundo, e por isso ele podia pintar os canecos sem ser incomodado. Por outro lado, o núcleo do bolsonarismo tem medo do que ele possa dizer ou fazer diante de um delegado federal, e é por isso que quebram tantas lanças para que ele não venha a depor.

    1. Os membros stf nao passam de uns vaidosos. Muito mais grave e flagrante foi dito por ricardo salles ( MA) e nao vai dar em nada. Podem apostar nisto

  5. Esse sujeito sofreu um tranco num dos hemisférios logo quando nasceu e ficou assim. Ele foi um péssimo aluno na FEA USP. Tinha surtos de debilidade. Ouvi de um ex-colega de classe dele que havia ocasiões em que foi pego gritando como possuído contra o pêtê e os comunistas. Os alunos atuais da FEA o detestam e lamentam que tenha sido aluno da instituição. Só podia fazer parte do “governo” de um bolso fezes. Mas sua tara não é só bizarra. Ela é maligna e insuflada pelos canalhas colegas. Ele está a serviço da maldade, planejada pelo capitalismo mais degenerado, instalado no país por interesses de dentro e de fora. Sustentado pelas forças heroicas e retumbantes, aquelas do miolo mole e conta aberta. Nada de bom se pode esperar desse traste ou do que está aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.