Acusações a Lula (e as prometidas contra Dilma) tiram Palocci da cadeia

Na Folha, lê-se que Antonio Palocci vai, nos próximos dias, para casa, com uma tornozeleira eletrônica que não impede o gozo de uma boa vida.

A delação que fez, tão sem provas que até a turma do Ministério Público a recusou, foi  aproveitada como xêpa pela Polícia Federal e serviu para os ínclitos desembargadores do TRF-4, os mesmos que aumentaram a pena de Lula, reduzirem à metade suas condenações.

E, portanto, à progressão de pena para o regime semiaberto.

Palocci sempre foi uma das figuras mais obscuras do governo petista. Seus lobbies e contratos de consultoria, dos quais muito pouco se ficou sabendo, viraram escândalos aos quais nem Lula nem Dilma puderam fazer com que resistisse no Governo.

O ex-ministro tinha, de sobra, provas de enriquecimento ilícito e o apartamento de luxo que comprou por R$ 6,6 milhões (a preço de 2009) não lhe era “atribuído”, mas escriturado bem direitinho.

Mas, ainda assim, diz-se apenas um “bagrinho” da incrível corrupção de Lula, que não tem nem 10% da fortuna de seu ex-ministro.

Há boatos de que parte  de seus bens será desbloqueada, em quantidade suficiente para que viva à tripa forra, até que comecem a “pingar” novos negócios. É só ele chegar para uma meia-dúzia de empresários que ficaram de fora do embrulho de Curitiba e sussurrar um tenebroso: “oi, Fulano, lembra de mim?”

Mas isso não vem ao caso.

Palocci é a prova da “honestidade” da Justiça e da Polícia brasileiras. Afinal, está sendo pago, com a liberdade, pelo papel que se propôs a desempenhar: o de canalha.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

    1. Vc nao acredita em canalha, vc mosca… Sempre fui “lerdo” em perceber o canalha que me paparicava, outros são como águias, percebem de longe. Por isso uns cervos escapam enquanto outros, viram jantar… Lei da selva!

  1. Espero que esse verme venha para Ribeirão Preto onde iremos recepciona-lo como merece.

  2. Como sempre um novo Código de Processo Penal de Curitiba: Segunda instância homologar? Segunda instância revisa!

  3. Como sempre um novo Código de Processo Penal de Curitiba: Segunda instância homologar? Segunda instância revisa!

  4. Já era para ter sido expulso no caso vergonhoso do caseiro Francenildo. Mas os próceres do PT não tomaram providências. Deu nisso…

    1. Pior que se tornou ministro de Dilma. Isso tudo é um aprendizado pro partido, pra agir, caso ocorra com algum correligionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *