Bolsonaro contra a Globo tambem é defesa contra Huck

Como as manchas de óleo do Nordeste, a borra da política suja desloca-se um tanto abaixo da superfície, sem aflorar mas perceptível a quem preste atenção aos ventos e marés, mesmo antes de chegas às praias do processo eleitoral.

E, confirme-se ou não a candidatura Luciano Huck, é nessa possibilidade que a guerra de morte entre Bolsonaro e a Globo se situa.

Ontem, o presidente voltou a insinuar a não renovação da concessão da emissora, provocando William Bonner, de quem disse defender a Globo porque “ganha R$ 800 mil” e não pagaria impostos.

Não é de graça que o faz.

A “vocação política” de Huck – que nunca entra no debate político – vai se desenvolvendo sob os auspício de velhas raposas politicas – senis, mas perigosas – como Fernando Henrique Cardoso, Jorge Bornhausen e um trabalho de construção de imagem do “bom rapaz”, nada mais a ver com os tempos da Tiazinha e das meninas de trajes mínimos.

Agora, observa Apolo da Silva n’Os Divergentes, “os quadros de seu programa na TV procuram vendê-lo aos eleitores como alguém preocupado com os temas sociais”

Num deles, ele seleciona personagens de uma comunidade que esta gostaria de homenagear. Huck já está montando uma ficha de líderes nas comunidades? Nem todos vão para a TV. Mas a lista de símbolos está sendo feita.
“Lar Doce Lar” é uma das propostas de seu programa de governo ou um dos quadros de seu programa (eleitoral) na TV? Imaginem a adoção de um programa nacional favorecendo quem quer reformar ou obter uma casa. É o Minha Casa Minha Vida do Huck.
Isso, sem falar no “Lata Velha” proposta-quadro que beneficia quem deseja reformar o seu carro. Para a juventude, ele tem um quadro em que alunos escrevem desejos que gostariam de realizar. Huck é a fada madrinha.
Ou então, o quadro em que se dá um empurrãozinho para que um pequeno negócio saia do papel. Disposto a criar uma corrente de cabos eleitorais tem o quadro “Ao Mestre com Carinho”, no qual os homenageados são os professores. A lista dos melhores, em cada comunidade local, está sendo levantada.

Huck tem um caldeirão de vantagens. É, literalmente, o candidato da Globo. É rico e suas extravagâncias todas se justificam com o cachê do sabão e do detergente. E ainda tem um avião no qual, como Dória, viaja no que “é meu”, ainda que seja deles por financiamento do BNDES. Negócios obscuros e amigos “queimados” ficaram no passado e desta caixa a Globo não os tirará.

Não vai demorar até que Bolsonaro o nomine como a razão dos ataques globais e parta sobre ele a matilha.

Por enquanto, como registrou Luís Nassif, em outro lúcido texto, a ideia é bater no ex-capitão sem derrubar, deixando a ” ideia de Paulo Guedes e de suas reformas como âncora do governo”, desmontando direitos e estruturas econômicas, exatamente como quer a Globo.

Quando Bolsonaro não tiver mais serventia, tiramos da gaveta o caso Marielle, o porteiro, obstrução de Justiça, as dezenas de quebras de decoro e o colocamos para fora. E entronizamos Luciano Huck no seu lugar.

Na teoria, o plano é ótimo. Mas Bolsonaro – e, sobretudo, os bolsonaristas – já mostraram que não podem ser manobrados com razão e lógica.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

  1. A MÁFIA DA REDE GLOBO BANDIDA CONTINUA DO LADO DO MILICIANO DIABOzo DO PSICOPATA ‘SUJO mor(T)o’!
    O DIABOzo está certo neste ponto: “os patifes e canalhas Marinhos sempre querem continuar mamando nas tetas do governo”!
    No editorial terrorista, os filhos do “dotô” Robert(o) Marín apela até para o que está inscrito na Lei de outros países!
    E tudo para acovardar ainda mais os(as) ministros(as) do STFede acovardado!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Editorial: Grave retrocesso que pode ser evitado
    Não fere a Constituição manter a jurisprudência já seguida, e consagrada em muitos países.

    03/11/2019 – 01:00 / Atualizado em 03/11/2019 – 11:39

    (…)

    Fonte: https://oglobo.globo.com/opiniao/grave-retrocesso-que-pode-ser-evitado-1-24056835

    1. Parlamentares e demais representantes do PT e demais partidos de oposição ao (DES)goverrno Bolsonaro, por favor, criem uma Comissão constituída por parlamentares, juristas, líderes religiosos, estudantes, líderes sindicais…
      E solicite uma audiência com os ministros do STF!
      E lembrem aos “supremos togados” dois fatos lapidares:
      1- o presidente Lula foi impedido de assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil da legítima e honrada presidenta Dilma Rousseff em função de um vazamento criminoso promovido pelo psicopata nazigolpista ‘SUJO mor(T)O’ da turma imunda do caDDeia et caterva;
      2-o senador Delcídio Amaral, à época no exercício do mandato e líder do governo no Senado, foi abruptamente preso porque o filho do Cerveró ‘vazou’ um áudio…
      Nos dois casos, o STF agiu prontamente, acatando a suspeita de obstrução de Justiça por parte dos indigitados.
      Cumpre ressaltar que o presidente Lula e o ex-senador Delcídio Amaral foram inocentados!
      Sem querer neste momento discutir os estragos produzidos…
      O que importa: joguem estas verdades na cara e nas togas dos ministros do STFede… E exijam que eles não tornem os dois pesos e duas medidas em mais uma “jurisprudência jabuticaba” desta Justiça absolutamente desMOROlizada!
      E II: informem aos ministros do STFede que, em não havendo atitude por parte da Corte, o relatório descrito acima será levado ao conhecimento do mundo jurídico e político!
      Respeitosamente,

  2. É cansativo…
    Essa coisa de bom moço, realizador, competente para fazer a própria fortuna e sem um átimo de real preocupação com o Brasil real…
    Vem Collor, vai Collor… vem Alckimin, vai Alckmin… vem Aécio, vai Aécio… vem Doria, irá Doria… Todos promessas vazias, embalagens construídas para dar apelo a um conteúdo feito de ideias carcomidas, retrógradas e reacionárias postas na mesa para servir à fome dos privilegiados por mais do mesmo. Todos, sem exceção, com branding promovido pela Globo auxiliada pelo restante da mídia corporativa. Hipócritas, sem princípios e sem limites são os obstáculos de ocasião postos à frente de qualquer projeto de desenvolvimento social e de construção da cidadania e da soberania pelos verdadeiros donos do poder, aqueles que escondem-se sob a capa de uma metáfora chamada mercado.
    Bolsonaro foi resultado de erro de planejamento ruim e de execução pior. Contingência inesperada face ao naufrágio da possibilidade de emplacar Aécio em 2018. Causa-lhes engulhos, mas, certo consolo enquanto segue o roteiro previsto e dá-lhes tempo para achar, enfeitar e promover outro “poste”. Por ora, vem Huck…

    1. Essa briga também n me convenceu ainda, tudo é muito calculado, se ela quiser derrubar o “Governo” ela consegue em menos de 24h, na verdade ela está antecipando algumas coisas com o intento de facilitar a defesa do Bozo, o que foi passado no JN se tivessem esperado até checar tudo, teria efeito muito mais bombástico, foi melhor pro Bozo ter desarmado a bomba precocemente, ele ainda ficou como vítima, ela só faz reportagens bem cínicas porque sabe que eles não podem ter a imagem associada, pois um contamina o outro, eles estão unidos por interesses momentâneos mas precisam fingir que não. Ela está apenas preparando o terreno pro Hulk,dando corda pro Messias e deixando correr o desmonte.

  3. Brito,
    acho que a lógica do clã Bolsonaro é a destruição, a desconstrução de tudo que está aí. A destruição que muitos eleitores gostam de sentir nos outros cidadãos brasileiros. Ele foi eleito através do ódio. Se ele conseguir manter essa toada, poderá vencer qualquer um. Claro que com a ajuda da grande mídia e dos demais integrantes do consórcio golpista que derrubou a Dilma. Mas aplicar o ódio e conseguir apoio durante muito tempo, é pouco provável que vá conseguir. Ele terá que mudar seu jeito de governar. Será que vai conseguir?????

    1. O problema maior é o Guedes. É ele quem está com o poder, a mando dos banqueiros apátridas. Mas ele precisa do Bolso para se sustentar. Seu projeto é tão absurdo que só pode ser tomado como normal se estiver dentro de um contexto mais absurdo ainda, que é o governo Bolsonaro em geral.

  4. Na teoria o plano parece ótimo, mas na prática as chances de funcionarem são pequenas.
    Esses quadrinhos dos programinhas dele (nunca vi, nem pretendo) são de um populismo infantil. Improvável que as pessoas troquem isso por políticas sociais abrangentes.
    Ademais, o neoliberalismo está pela hora da morte, literalmente. No Brasil e no mundo. Quanto tempo levará para os eleitores se darem conta disso?

    1. No Brasil, este tempo poderá ser uma eternidade. A maioria dos brasileiros se informam por meio de canais viciosos e deturpados de disseminação de informação, a TV de sinal aberto e as redes sociais, notadamente a de comunicação imediata. Ambas ligadas à máquina de boatos e rumores falsos que, como já se sabe, é tristemente eficaz em manipular desinformando. Ligue os pontos e o desenho final será feio, quiçá pavoroso. Nossa versão de guerra híbrida é incontestavelmente bem sucedida e feita para durar. O Brasil nunca foi para amadores, e agora o trabalho foi realmente profissonal. Tempos sombrios de um céu escarlate estão a caminho…

  5. Olavo de Carvalho diz que toda a imprensa brasileira está atrelada ao Foro de São Paulo assim como todo o judiciário brasileiro. Em menos de dois anos o PT foi expulso do executivo com um golpe e Lula foi preso sem crime para não disputar as eleições. A imprensa e o judiciário tiveram papeis decisivos nestes dois movimentos (impeachment de Dilma e prisão de Lula) e o Foro de São Paulo não teve força para evitar nada. Mas o guru dos Bolsonaros fala um absurdo desse, não está internado como maluco e ainda dá aula de “filosofia” para criar mais doidos como os Bolsonaros. Triste Brasil.
    https://www.youtube.com/watch?v=f-A6vJ9ME6M&t=459s

    1. Quem acredita em Olavo de Carvalho revela mais do que profunda ignorância. É demência em alto grau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.