Casos de Covid-19 disparam nos EUA. E aqui também

Não é uma segunda onda, mas é claramente um repique de alta intensidade nos casos de infecção pelo novo coronavírus o que está apavorando os norte-americanos – e em especial a Donald Trump, por conta da eleição de novembro – e o gráfico acima, do The New York Times, deixa claríssimo para quem quiser ver.

Os casos cresceram 80% em duas semanas, consideradas as médias móveis de sete dias e o infectologista Anthony Fauci, principal especialista ouvido pela Casa Branca, disse ontem que é possível chegar-se a 100 mil novos casos a cada dia.

À taxa de mortalidade atual, isso significaria andar na casa das 4 mil mortes diárias.

A notícia pior é que, basta olhar os dados da Fundação Oswaldo Cruz, a taxa de crescimento no número de casos no Brasil passou a ser maior o que a dos EUA. O Brasil é vice-líder na velocidade de duplicação do número de casos, perdendo apenas para a paupérrima Mauritânia. Aqui, os casos duplicam, em média, a cada 8,5 dias. Nos EUA, em dez.

Portanto, é possível afirmar que, se não chegarmos a 100 mil mortos no final deste julho, muito perto disso ficaremos.

E Jair Bolsonaro dizendo que, “há um pouco de exagero nesta questão aí, talquei?”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. E ainda temos que suportar a cara de velório dos apresentadores da Globo, mãe de Bolsonaro. Bastava ter entrevistado Haddad antes da eleição, no dia do debate que o Bozo correu. Era difícil mas podia ter mudado o panorama. Mas a Globo preferiu não dar chance ao azar, não correr o risco de ter o PT na presidência de novo. Agora Bonner e sua turminha fazem cara de desolação. Hipócritas safados.

  2. TRAIDORES DA PÁTRIA,CONSPIRADORES ATENTARAM E CONSEGUIRAM ACABAR COM NOSSA SOBERANIA.AGORA ASSINAM SEU ATESTADO DE CULPA EXCLUINDO PERFIS DAS REDES SOCIAIS.
    SÃO CULPADOS COMETERAM GRAVES CRIMES QUE NO PAÍS A QUAL SERVIRAM LEVARIA A CADEIRA ELÉTRICA,CÂMARA DE GÁS OU INJEÇÃO LETAL. OCORRE QUE NO STF EXISTEM SIM ONZE VA-GA-BUN-DOS!

  3. Brito, esperando anciosa sua análise da reportagem sobre a Lava Jato da Pública e do Intercept. Longa e densa reportagem. Pode ter muitos desdobramentos e outros jornalistas experientes, como vc, podem acrescentar muito ao quebra-cabeça que está se montando.

  4. Brito, esperando anciosa sua análise da reportagem sobre a Lava Jato da Pública e do Intercept. Longa e densa reportagem. Pode ter muitos desdobramentos e outros jornalistas experientes, como vc, podem acrescentar muito ao quebra-cabeça que está se montando.

  5. Justamente os 2 países que possuem as duas pessoas mais retardadas do mundo como presidentes, Brasil e USA, com Messias Bundasuja e Trump Tramposo, são os países onde estão morrendo mais pessoas.
    E os dois idiotas adotaram a cloroquina e o não uso de máscara, e os dois paspalhos disseram também que era apenas um resfriado, e os dois pulhas querem a quarentena vertical, e os dois vagabundos querem a contaminação de 70% da população para que aconteça a tolice da imunização de rebanho, justo para um vírus desconhecido e que se comporta diferente de todos os outros.
    E por coincidência os dois FDP estão na boca do povo como antas absolutas e abobados incomparáveis.

  6. Parabéns, presidente COISO. Atingiu a meta de 30 mil mortos, dobrou a meta e agora caminhamos para os 90 mil e depois 120 mil mortos! Congratulações estendidas aos eleitores da BESTA! Sem vocês não estaríamos caminhando firmes, rumo ao INFERNO! Todos alegres, indo ao show do Zé Ninguém, 500 reais o ingresso, dentro da segurança de seus SUV’S e todos felizes, vestindo camiseta amarela da seleção, como manda a FOLHA!

  7. Isso com toda a subnotificação por aqui. Enquanto lá foram testados 104.048 a cada milhão de habitantes, aqui foram apenas 14,445. Quando a gente testa 10 pessoas a cada um milhão por aqui, lá eles testaram 72 pessoas por milhão.

  8. Enquanto a tragédia ocorre diante de nossos olhos indignados. o coroné covarde fujão só se preocupa em atacar o PT, agora dizendo que a candidatura de Haddad fol falsa. Zé de Abreu perdeu a paciência e mandou o dito cujo pra PQP, dizendo ainda que o ciro (sempre em caixa baixa pois sua alma é pequena) é um chato de galocha. Eu acho é pouco.

  9. Não é demais LEMBRAR duas coisas:
    1) O ciclo de infecção da COVID-19 (com cura que é de 21-23) dias, na média, a doença se manifesta e o doente é diagnosticado e internado por volta do 17º dia;
    2) Que ao assassinato brutal de George Floyd (em 25 de maio) se seguiram 3 semanas de imensas manifestações nos EUA que começaram com mais intensidade de três a quatro dias depois e escalaram;
    É só olhar o gráfico mostrado do The New York Times para se constar que o ponto mais baixo da curva então descendente foi MUITO próximo de 25 de maio e que cerca de 17 dias depois (por volta de 12-15 de junho) a curva deu um um salto inclinando-se vigorosamente para cima…
    Conforme um efeito direto das manifestações começaram a se avolumar 17 dias antes!!!
    Terão assim previsivelmente os americanos, pelo menos, mais duas semanas de aumento GARANTIDO nas infecções, resultantes diretas das aglomerações ao longo de junho nos protestos contra a violência policial e racismo nos EUA e ao afrouxamento do isolamento social patrocinado por Trump e o empresariado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *