Casos de Covid-19 disparam nos EUA. E aqui também

Não é uma segunda onda, mas é claramente um repique de alta intensidade nos casos de infecção pelo novo coronavírus o que está apavorando os norte-americanos – e em especial a Donald Trump, por conta da eleição de novembro – e o gráfico acima, do The New York Times, deixa claríssimo para quem quiser ver.

Os casos cresceram 80% em duas semanas, consideradas as médias móveis de sete dias e o infectologista Anthony Fauci, principal especialista ouvido pela Casa Branca, disse ontem que é possível chegar-se a 100 mil novos casos a cada dia.

À taxa de mortalidade atual, isso significaria andar na casa das 4 mil mortes diárias.

A notícia pior é que, basta olhar os dados da Fundação Oswaldo Cruz, a taxa de crescimento no número de casos no Brasil passou a ser maior o que a dos EUA. O Brasil é vice-líder na velocidade de duplicação do número de casos, perdendo apenas para a paupérrima Mauritânia. Aqui, os casos duplicam, em média, a cada 8,5 dias. Nos EUA, em dez.

Portanto, é possível afirmar que, se não chegarmos a 100 mil mortos no final deste julho, muito perto disso ficaremos.

E Jair Bolsonaro dizendo que, “há um pouco de exagero nesta questão aí, talquei?”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. E ainda temos que suportar a cara de velório dos apresentadores da Globo, mãe de Bolsonaro. Bastava ter entrevistado Haddad antes da eleição, no dia do debate que o Bozo correu. Era difícil mas podia ter mudado o panorama. Mas a Globo preferiu não dar chance ao azar, não correr o risco de ter o PT na presidência de novo. Agora Bonner e sua turminha fazem cara de desolação. Hipócritas safados.

  2. TRAIDORES DA PÁTRIA,CONSPIRADORES ATENTARAM E CONSEGUIRAM ACABAR COM NOSSA SOBERANIA.AGORA ASSINAM SEU ATESTADO DE CULPA EXCLUINDO PERFIS DAS REDES SOCIAIS.
    SÃO CULPADOS COMETERAM GRAVES CRIMES QUE NO PAÍS A QUAL SERVIRAM LEVARIA A CADEIRA ELÉTRICA,CÂMARA DE GÁS OU INJEÇÃO LETAL. OCORRE QUE NO STF EXISTEM SIM ONZE VA-GA-BUN-DOS!

  3. Brito, esperando anciosa sua análise da reportagem sobre a Lava Jato da Pública e do Intercept. Longa e densa reportagem. Pode ter muitos desdobramentos e outros jornalistas experientes, como vc, podem acrescentar muito ao quebra-cabeça que está se montando.

  4. Brito, esperando anciosa sua análise da reportagem sobre a Lava Jato da Pública e do Intercept. Longa e densa reportagem. Pode ter muitos desdobramentos e outros jornalistas experientes, como vc, podem acrescentar muito ao quebra-cabeça que está se montando.

  5. Justamente os 2 países que possuem as duas pessoas mais retardadas do mundo como presidentes, Brasil e USA, com Messias Bundasuja e Trump Tramposo, são os países onde estão morrendo mais pessoas.
    E os dois idiotas adotaram a cloroquina e o não uso de máscara, e os dois paspalhos disseram também que era apenas um resfriado, e os dois pulhas querem a quarentena vertical, e os dois vagabundos querem a contaminação de 70% da população para que aconteça a tolice da imunização de rebanho, justo para um vírus desconhecido e que se comporta diferente de todos os outros.
    E por coincidência os dois FDP estão na boca do povo como antas absolutas e abobados incomparáveis.

  6. Parabéns, presidente COISO. Atingiu a meta de 30 mil mortos, dobrou a meta e agora caminhamos para os 90 mil e depois 120 mil mortos! Congratulações estendidas aos eleitores da BESTA! Sem vocês não estaríamos caminhando firmes, rumo ao INFERNO! Todos alegres, indo ao show do Zé Ninguém, 500 reais o ingresso, dentro da segurança de seus SUV’S e todos felizes, vestindo camiseta amarela da seleção, como manda a FOLHA!

  7. Isso com toda a subnotificação por aqui. Enquanto lá foram testados 104.048 a cada milhão de habitantes, aqui foram apenas 14,445. Quando a gente testa 10 pessoas a cada um milhão por aqui, lá eles testaram 72 pessoas por milhão.

  8. Enquanto a tragédia ocorre diante de nossos olhos indignados. o coroné covarde fujão só se preocupa em atacar o PT, agora dizendo que a candidatura de Haddad fol falsa. Zé de Abreu perdeu a paciência e mandou o dito cujo pra PQP, dizendo ainda que o ciro (sempre em caixa baixa pois sua alma é pequena) é um chato de galocha. Eu acho é pouco.

  9. Não é demais LEMBRAR duas coisas:
    1) O ciclo de infecção da COVID-19 (com cura que é de 21-23) dias, na média, a doença se manifesta e o doente é diagnosticado e internado por volta do 17º dia;
    2) Que ao assassinato brutal de George Floyd (em 25 de maio) se seguiram 3 semanas de imensas manifestações nos EUA que começaram com mais intensidade de três a quatro dias depois e escalaram;
    É só olhar o gráfico mostrado do The New York Times para se constar que o ponto mais baixo da curva então descendente foi MUITO próximo de 25 de maio e que cerca de 17 dias depois (por volta de 12-15 de junho) a curva deu um um salto inclinando-se vigorosamente para cima…
    Conforme um efeito direto das manifestações começaram a se avolumar 17 dias antes!!!
    Terão assim previsivelmente os americanos, pelo menos, mais duas semanas de aumento GARANTIDO nas infecções, resultantes diretas das aglomerações ao longo de junho nos protestos contra a violência policial e racismo nos EUA e ao afrouxamento do isolamento social patrocinado por Trump e o empresariado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.