Chanceler bolsominion do Brasil: “só Trump pode salvar o Ocidente”…

Vou deixar por conta da insuspeita Míriam Leitão descrever quem é o chanceler escolhido por Bolsonaro – neste caso, se me permitem o palpite, por Eduardo Bolsonaro, mais que por Jair – para chefiar o Itamaraty:

O novo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nunca chefiou uma missão diplomática. Ele só este ano chegou ao posto máximo da carreira. Mas desde o primeiro turno tem enviado sistematicamente textos sobre política externa para a equipe de Jair Bolsonaro, e acabou ficando com o posto.
Além disso fez militância aberta pela candidatura de Bolsonaro, em um blog em que definia o PT como Partido Terrorista. E se dizia contra o “Globalismo” que seria a ideologia, da “globalização econômica que, segundo ele, é conduzida pelo “marxismo cultural”.

Igualmente insuspeita, Natuza Nery, da Globonews, diz que Araújo é conhecido no Ministério das Relações Exteriores  como “trumpista”, o que fica evidente com a leitura de artigo que publicou em revista do Itamaraty , ao qual chegui pela indicação sintomática do astrólogo Olavo de Carvalho. Para poupar o leitor de baboseiras, pseudoerudições e considerações freud e junguianas sobre política externa, reproduzo apenas a frase final: “Somente Trump pode ainda salvar o Ocidente”.

Em comentário sobre este texto, há um mês,  o UOL diz que Araújo afirma que “Trump está salvando a civilização cristã ocidental do islamismo radical e do “marxismo cultural globalista” ao defender a identidade nacional, os valores familiares e a fé cristã, enquanto a Europa não o faz.

Teremos, pelo visto, um “Itamaratrump”.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

88 respostas

  1. Nos anos 30 do século passado diziam a mesma coisa de Hitler, Mussolini e outros tarados da mesma talha. Valia tudo para combater os “petralhas”, ops!, quero dizer o “bolchevismo” e o “perigo comunista”. No final quase destruíram o “Ocidente” e não salvaram os russos de Stálin, que por sua vez e paradoxalmente ajudou a salvar o “Ocidente”. Ironias da História, essa senhora caprichosa, implacável e indiferente.

      1. Agora bateu de fato uma terrível apreensão. Se é verdade que o foi Olavo de Carvalho quem indicou este manifestoche batedor de panelas para o Itamaraty, então é porque o Olavo de Carvalho está com o poder do país nas mãos, porque ele não se conforma em ter apenas um pedaço de poder. Olavo de Carvalho indicando ministros para o governo Bolsonaro?
        Mal comparando, é como se o Coringa dominasse a presidência dos Estados Unidos.

    1. Salvar os russos de Stalin ? Só lembrando, Stalin não apenas salvou o ocidente, como salvou a própria Rússia.

    2. Sobre “salvar os russos de Stalin”, faz parte da mitologia anti-comunista padrão. Stalin também sofreu uma demonização muito conveniente ao “ocidente maravilha”. Aliás exatamente como Mao.

      1. Posso ter dizer que no meu caso — que está muito longe de ser único — você se equívoca. É perfeitamente possível fazer uma crítica comunista, marxista, de esquerda, a todo e qualquer ditador seja ele Stalin, Mao, Ceaucescu et caterva. O século XX mais que nos ensinou a necessidade da palavra socialismo vir sempre associada a palavra democracia. Usei “Ocidente” entre aspas justamente para diferencia a noção racista e etnocêntrica, da noção humanística, fraternal e universal dos valores pelos quais devemos lutar.

        1. Stalin foi brutal e tirânico, mas a revolução russa tinha se transformado em um caos inextricável de oportunistas e correntes esquerdistas brigando entre si, onde flanava um exército incapaz e indisciplinado. Sobre esta realidade caótica Hitler chegaria com sua terrível blitzkrieg e tomaria todo o país em menos de dois meses, como ele acreditava que faria. Para limpar o terreno e construir sua sonhada Lebensraum, ele mataria todo o povo russo com a facilidade com que se torcem o pescoço de uma galinha. Stalin sabia que a Lebensraum de Hitler era exatamente o território da Rússia. Stalin era o único dos aliados que sabia das intenções de Hitler em toda a sua amplitude. E logrou organizar a defesa soviética com uma determinação brutal, enquanto se valia de todo e qualquer subterfúgio para ganhar tempo e preparar a indústria de guerra longe do alcance das primeiras investidas nazistas. Salvou, assim, a Rússia e talvez a própria Humanidade. Isto é o que a caprichosa história cedo ou tarde terá de reconhecer.

        2. Policarpo!!! Os U$$$raHell trocam de DITADOR a cada 8 ANOS e a MÉRDIA ainda chama aquilo lá de maior democracia do planeta!!! 150.000 mil crianças mortas só Iraq / assassinato de 8,5 MILHÔES devido as tais ””””Intervenções Humanitárias”””, no século 20 / contem o número de mortos PALESTINOS desde a ”””” Inauguração ”””” de U$$$raHell em 1948 / . . . .etc. Então escolha qual o DITADOR que habitava a CASA do TERROR=Branca, por que o Bigodinho / Stalin / Salazar / Saddam / . . . , só esses são garotos de jardim de infância comparado a qq MEGANHA do US Army / Presidente / . . . qq PORRA que governe aquele reino Macabro. A Imprensa Empresa PRESS_TITUTA ANGLO_SIONISTA Internacional taí para enganar só os bobos / inocentes / insanos / . . . etc. Não há valores no Ocidente!!! é pura tapeação.

      2. O Ocidente Maravilha chegou a dizer que o Bigodinho era impotente / gay / sifilítico / . . . . etc, não sei como não o tacharam de Petista!!!!!

    3. O pior é a índole vira-lata e antinacional dessa turma imbecilizada, em que se transformou a classe média brasileira e da qual faz parte esse bosta que virou chanceler.
      Só o fato de ter um mentecapto como esse tal de olavo de carvalho como guru extrapola qualquer conceito de imbecilidade.

  2. Muito coerente com o governo do Bolsa de Cocô. Aguardemos novos desdobramentos das decisões da família de gênios que irá nos governar. Brasil rumo a Porto Rico…

    1. Segundo diriam os velhos sacerdotes romanos, aquela bolsinha era um augúrio. Ninguém acreditou. Agora, o conteúdo da bolsinha vai aumentar enormemente, pois, desce do cérebro em cascata. Quando explodir poderá afundar de vez a república dos asnos; os eleitos e os que elegeram.

      1. Não é a toa que jornal britanico The Guardian zombou da escolha do novo chanceler. O Brasil desceu à condição de colônia dos EUA, uma reles republiqueta agricola….. e como tal imitação barata da metrópole….Triste.

  3. O Presimente…e seus filhotes casos de psiquiatria, isso nas palavras do PAPI….afundarão tão profundamente este país, que o Dono da HAVAN, e seus sócios financiadores, com as VISTAS GROSSAS de um judasciário partidarizado… terá de fugir para o exterior, sob pena de não levar uma CORSA no meio da Rua.

    1. Essa Havan em breve baterá às portas do MP pedindo uma “concordata”. Ninguém da esquerda deve comprar nas lojas desse sujeito indecente. Eu não compro um prego dessa gente.

  4. Como uma cavalgadura dessas passa no concurso para o Itamaraty? Será que foi um “processo seletivo” similar ao do Moro para a Justiça Federal?

    1. Já ouviou falar em QI. ? Quem indicou este asno para o Itamaraty ? Pode SER o AlUisio 500 mil, outro BOSTA NARO

    2. Já ouviou falar em QI. ? Quem indicou este asno para o Itamaraty ? Pode SER o AlUisio 500 mil, outro BOSTA NARO

  5. É impressionante, como os bolsonarios buscam por “salvadores”…. buscam por figuras míticas…. “Salvadores da pátria”…
    “Salvadores do mundo”….ou do Ocidente, sei lá…. É um mal da “direita”…. Confiar em homens que morrerão como todos os outros….homens se vão, mas as idéias ficam….

  6. E eu estava acabando de ler um belissimo comentário do Samuel Pinheiro Guimarães !!! Vocês estão de sacanagem !!! A diferença é maior que da água para o vinho…. Brilhantismo contra a imbecilidade completa e absoluta !!! Inacreditável !!! Só no Brasil…

  7. Hoje dia fica mais fácil entender o ódio da globosta por Dunga ! Todos esses canalhas que fazem o esporte da globosta comandada pelo o maior idiota do mundo em televisao o Galvao da bosta boêmio ! O trilionario do nada ! Um bosta! Imagina a urubologa Mirian e as outras idiotas do jornalismo

  8. Com tanta gente de baixo QI trombeteando asneiras diariamente contra países que importam produtos brasileiros, o que restará para os exportadores endinheirados que gastaram milhões financiando disparos de “fake news” do mais baixo nível? Vão reclamar com quem?

    #LulaLivre

    1. Nao reclamarão, pois ganham mais dinheiro na bolsa que vendendo matéria-prima. E as “caneladas” aumentam a flutuação financeira, aumentando os ganhos de quem dispõe de informação privilegiada.

  9. Globalismo é uma ideia marxista? PQP. Os americanos são marxistas! Vamos reescrever a História Moderna.

      1. Olavo fez a revolussaum que tanto queria sem levantar o rabo da cadeira.

        cristãos fervorosos tendem a ser fragilizados pela própria intransigência, daí que sai essa visão de mundo medrosa de ver inimigos em todos os cantos

    1. Além de todas as arbitrariedades, o que me espanta nestes bolsominions é a ignorância pura e simples, que vai desde a História até a como se faz o Orçamento Geral da União. Já ouviu falar de eleitores obtusos dando um salto no escuro?

    2. Um dia são marxistas, outro são anti-marxistas, ou muito pelo contrário. A ignorância, não tem jeito, atravanca mesmo o progresso. É preciso ensinar o que é o marxismo no Instituto Rio Branco.

  10. A postura anti árabe cabe no gigantismo militar americano, mas é suicídio para um país de bananas como o Brasil. A posição da política externa bolsonariana atrairá muitos inimigos e vai expor o país a ataques étnico-religiosos perigosos e derrotas comerciais bilionárias além de colocar-nos sob as asas militares americanas. Isto provocará a instalação de bases militares no Brasil e o exército brasileiro sob o comando da 4ª frota para invadir e barbarizar países como Venezuela, Cuba e Nicarágua.
    Nós precisávamos disso???

    1. O exército brasileiro vai baixar a calça no fronte aos americanos. Um governo de Bosta. TUDO VIROU BOSTA.

  11. E assim vamos, a cada nomeação de um novo ministro, um novo desastre, e pensar que isso é apenas o começo de período nebuloso da nossa história…. Onde as pessoas estavam com cabeça quando elegeram esse troglodita para presidente, colocando em risco 16 anos de conquistas nacionais e internacionais

  12. Vamos ver se o Brasil sobrevive até a posse desse homem asqueroso que parte da povo brasileiro elegeu com a mente lavada pelas fake news. A Michele Bachelet da ONU declarou ontem que o Brasil é exemplo de eleiçao afetada por desinformação. Ela informou também que as eleições americanas, o Brexit e as eleições do Quênia foram definidas por fake news. Agora, só falta o Quênia transferir a sua embaixada para Jerusalém, né mesmo. Leiam no Terra: ‘ONU – Brasil é exemplo de eleiçao afetada por desinformação’. Eu digo que se esse movimento de fraude eleitoral virtual e/ou digital continuar as eleições nos regimes democraticos se transformarão num campo de guerra nas redes sociais onde as armas serão as fake news. Não haverá discussão de projetos e sim disputa entre quem espalha mais notícias falsas e imorais e todos os candidatos serão obrigados a recorrer as fake news para ficarem em pé de igualdade na disputa. Resultado: os governantes vao ser sempre os mais sujos, imorais e desonrados. Será o fim das democracias, porque um povo quando elege seu governante com a vontade e a mente manipulada não está escolhendo e sim aceitando que lhe seja enfiado pela goela o mais imoral e desonesto dos candidatos. Esse tipo de voto é viciado.Nao é uma escolha livre . Neste sentido, a democracia é sinônimo de ditadura digital ou virtual. Nós já temos o exemplo disso aqui no Brasil. Bolsonaro além de ter vencido com fake news e outras ‘coisitas’ mais já demonstrou que vai governar e manipular o nosso povo por meio das redes sociais. Por isso age como se ainda estivesse em campanha. Ele acha que não vai precisar de negociações com o congresso para governar. Para ele as fake news e a arrogância e intimidação dos seus seguidores será suficiente para tirar direitos do povo, vender o país e perseguir as minorias. O mundo precisa conter esse movimento antes que seja tarde demais. No momento temos a América do Norte e a América latina com a governança dos países mais expressivos nas mãos de pessoas loucas, despreparadas e desonradas. O movimento já chegou na África. Lá eles por certo ainda vao atacar a Nigéria e aquele continente ficará dominado e por aí vai. Os donos do mundo devem estar sorrindo com os dentes pingando de sangue e com um tridente nas maos. Afinal, conseguiran substituir o golpe do Facebook que deu origem a primavera árabe e nem vao precisar mais derrubar governos. O WhatsApp vai ser suficiente para eles colocarem no poder quem eles quiserem. Por fim, se a coisa continuar assim o mundo está ferrado. Vai ser preciso fazer alguma coisa urgentemente. As fakes news tem que dar origem a cassação de candidaturas e de mandatos antes que os eleitos prejudiquem irremediavelmente os povos. Fake news tem que ser crime de ação pública. Não pode ficar apenas na calúnia ou difamação. Será preciso haver leis para coibi-las severamente e a imprensa do bem terá que se empenhar em desfaze-las informando adequadamente a população. A constituição brasileira garante o direito a informação e não a desinformação. Portanto, desinformar é atentar contra a constituição e os direitos fundamentais. O Brasil e o mundo precisam reagir.

  13. Não é mais que esse governo não dará certo pois não apresenta musculatura política para se sustentar e sim será um desastre do qual levaremos muitos e muitos anos para nos refazer .
    O cargo de chanceler é o cartao de visitas do governo para o mundo.

  14. Complementando comentario: não negociar com o congresso para governar por meio do WhatsApp e de fake news para intimidar a oposição é desrespeitar duplamente o povo viciando sua vontade e ignorando seus representantes. Isso é que eu chamo de ditatura ultra moderna.

  15. Miriam, psiu. Você sabe que tem um ex-presidente da república preso desde abril desse ano acusado de chefe de uma organização criminosa cuja vantagem auferida foi um triplex que nunca dormiu e não tem escritura? A prova documental é uma matéria fake news do Globo e o ato jurídico do ex presidente é indeterminado? Você como jornalista aprovou tudo isso. Agora se faz de surpresa com o filho do direito penal do inimigo, Bolsonaro. Sonhou com Alckmin e acordou com Olavo de Carvalho. Durma agora com esse barulho.

  16. Dá pra entender porque Bolsonaro foi eleito ?
    Esse cara é formado pelo Instituto Rio Branco !
    O general Mourão é formado pela Academia das Agulhas Negras !
    Ambos exibem orgulhosos suas astronômicas ignorâncias…

    1. Se conseguir, leia o ótimo “O Punho e a Renda”, de Edgard Telles Ribeiro. Lá já estava demonstrada a falácia da ideia de impermeabilidade da diplomacia ao carreirismo e oportunismo rasteiro. A degradação vem da época da “redentora”, e nunca mais deixou de acontecer. Saudações!

    2. exato. não passa de qualquer outro orgão com quadro admitido via concursão nos moldes. no fim, estuda, estuda, adestra, adestra e passa. é assim em todo canto. os quadros do judiciario mostram.

  17. ESSES GENERAIS GOLPISTAS TÃO POMPOSOS DE FALSO SABER NÃO SE ENVERGONHAM COM TANTA BURRICE DE SEU PUPILO?

  18. SERÁ ESSE O FUNDO DO POÇO OU TEM MAIS?UM LUNÁTICO COMO CHANCELER DIZENDO NO OUVIDO DE PUTIN QUE O NAZISMO É DE ESQUERDA VAI TOMAR TRÊS DEDOS NO RABO.A QUE NÍVEL DE INTELIGÊNCIA BAIXOU O BRASIL!!!!!

  19. Essa merda TODA é Olavo de Carvalho….ele ODEIA o Brasil. O Olhar vazio do sujeito…é quase um transe…

  20. Os filhos de Bolsonaro que escolhem o Chanceler do Brasil depois de ouvirem Olavo de Carvalho. Em nome do combate ao comunismo e marxismo cultural. Nada é tão ruim que não possa piorar. Triste Brasil. Regressão civilizatória.

  21. Da série ….Os IDIOTAS.

    Não me chama a atenção Mourão e Heleno serem completos idiotas, o que pasma e terem sido membros da EMFA e promovidos a General.

    Também não chama a atenção o Paulo Guedes comportar-se como um máximo IDIOTA, ao afirmar que o CN faria um orçamento para 2019 e ele faria outro, o que pasma ( ou deveria ) é um babaca , cuja única “virtude” é deter no currículo um diplominha que o galga a condição de Chicago Boy, em breve, comandar o Fazenda Nacional.

    Também não chama a atenção um tosco e caipira mal-intencionado como Moro, ser juiz e se arvorar a desafiar até mesmo a corte suprema da República, pasma ao mundo civilizado ele ser galgado ao posto de ministro de Estado por um canalha que ele ajudou a eleger. Ao mundo civilizado, pois aqui , saúda-se. Mas como esse traste consegue ser juiz.

    Portanto, não causa espanto o novo IDIOTA do governo, este inexpressivo diplomata usamericano infiltrado ( ou seria mero complexo de capacho mesmo ? ) ser galgado ao cargo de chanceler, pasma é um traste desses ter frequentado o Rio Branco, ser aprovado e ter sido promovido, mesmo com o festival de asneiras que profere a cada texto, síntese perfeita da elite bolsonariana, cujos cérebros deram lugar aos intestinos.

    Mas o que esperar quando uma tropa de 57 milhões de IDIOTAS colocam no poder um deles ? E dos mais elementares e cretinos ??

    Competir com IDIOTAS não é realmente fácil, por serem maioria, dando asas, tudo destroem.

  22. a depender do q parecem ser as idéias dele o Brasil vai virar uma espécie de Irã cristão. Uma coisa não podemos negar eles, os ministros e o bozo se merecem. Nós é q não!

  23. É inacreditável que um homem com este tipo de viseira tenha sido aprovado num concurso tão difícil como o da carreira de diplomata. Muito estranho….

  24. O cara é um doido. E pior: um fundamentalista religioso. Coisa da pior espécie. Vai dar merda, aguardem.

  25. Bem, se Trump não pode ajudar o ocidente, muito menos o criminoso de Sao Bernardo e sua trupe de esquerda, penso eu.

  26. O presidente eleito tem como herói um torturador (Ustra) e o mesmo ocorre com o vice presidente que vê no Ustra a qualidade de herói. como torturador é por essência um covarde, essas declarações são bastante graves e não tiveram nenhum reparo do exército brasileiro. Mesmo exército que emparedou o STF com um twitter (nem precisou de um cabo e soldado). Dessa forma, a vida civil está abaixo da vida militar no Brasil e isso rompe definitivamente com a nossa democracia. Ou o Supremo solta o Lula para que as instituições civis voltem a assumir algum protagonismo ou continuaremos com uma democracia tutelada. Simples assim.

  27. O Calígula nomeou o seu cavalo com Senador Romano e da guarda pretoriana. Como o Brasil retornou na idade média o Bozo resolveu nomear um jumento como Chanceler Brasileiro, nada mais justo. O Brasil terá governo que merece. Sessenta milhões de neófitos nomearam o Bozo como Presidente..!

  28. Resta pouco tempo, mas ainda há tempo para os militares corrigirem as lambanças já fabricadas e as que virão no futuro. Basta dar a ordem para o supremo caçar a chapa com base nas fake news e eliminar a vergonha que já estamos passando como país e que será aumentada a partir de janeiro. A submissão aos Isteites tem que ter um limite e, do jeito que aparenta, não está tendo. Olhem o que vem ocorrendo a partir do golpe de 2016, não há uma decisão favorável ao país e a seu povo, uma só, em qualquer área. É melhor devolver o poder ao PT que ficar olhando os Isteites transformarem isso aqui numa grande Guantánamo, numa colônia ou coisa pior. A soberania nacional será eliminada e com ela vai junto o desenvolvimento. Nem os Isteites achavam que seria tão fácil dominar um país do tamanho do Brasil. Eles só tinham os entreguistas para o serviço e isso era pouco. O que foi prometido para avalizarem essa desnacionalização? Será que uma limpeza étnica está a caminho ou será só uma limpeza partidária? Se optarem por uma partidária, cuidado, porque podem ficar fora da prisão só os bandidos que todos conhecem.

  29. A estupidez maior fica por conta dessa associação, já tão infantil, do Brasil com forças fundamentalistas religiosas, agora tendendo a expandir, seguindo Trump, que também tem sido alvo de críticas no seu próprio país. É lá e cá uma sequência de atitudes violentas num momento, seguidas de recuo, como se deu com o estremecimento das relações do Louro babaca com o Presidente da Coréia do Norte.
    Essa forma de fazer política detonando contra pessoas e ideologias partidárias soa como um autoritarismo desenfreado. O PT não sai de cena porque a turma do poder, desde Temer, um dos responsáveis por essa divisão de brasileiros a favor e contra o partido, se apega a essa situação como meio de avivar, ou apenas não esfriar esse sentimento de ódio de parcela da população.
    Todos os dias surgem mais algumas coisas esquisitas contra o PT. Agora fala-se em tornar os índios e os movimentos sociais em gente sem pátria, e até em atingir o nível de desconstrução total do Partido dos Trabalhadores.
    Como já se tem na História dos EUA presidentes assassinados e impedidos de governar, pode ser, quem sabe, que Trump, a continuar achando-se dono do mundo, termine mal, não mais servindo como modelo pra ninguém.

  30. Temer já gravou sua fala de despedida, repercutindo na rádio CBN. Dá nojo ver como esse sujeito é asqueroso. Interessante ouvir o que diz sobre o que fez como presidente, ora depreciando Dilma, ora enaltecendo Bolsonaro. Essa fala terá repercussões, até por dar ao PT e à Dilma condições de rebatê-lo. Basta requentar aquelas notícias sobre Loures, as malas de dinheiro, ou os ladões do Congresso que foram pagos para aquela patacoada que não sai da cabeça do mundo.
    A esquerda precisa saber se colocar bem, dando o troco. Se eles querem guerra, apresentando apenas ódio, provas não faltam aos petistas de como o covarde chegou ao poder, e como sairá – reprovado pela população, perto de 0% de aprovação.

  31. NÃO SE ESQUEÇAM QUE OS MAIORES LADRÕES DO PAIS É O CERRA E O DANIEL DANTAS. O RESTO É FICHINHA.
    CHORA TUCANADA GOLPISTA E FASCISTA E FDP.

  32. DEMENTE ,ESTE SUJEITO É MAIS UM DEMENTE QUE A MASSA IMBECIL DESTE PAÍS ,AJUDA A CHEGAR AO PODER.
    Por què um ser racional de qualquer área aceitaría participar desta romaria de dementes ???
    A rainha da inglaterra ,logo logo,será colocada no seu verdadeiro papel,o de fantoche, e serão os primatas fardados a comandar o circo

  33. Parece que o Brasil é pequenino demais para as ambições do filho do Bolsonaro. Ele está indo até o âmago dos poderes mais reacionários do mundo. Foi ele quem foi a Richmond e trouxe de Olavo de Carvalho a ordem de nomear quem seu pai nomeou para o Itamaraty. Foi ele quem em Outubro de 2017 apresentou em NY seu pai a uma funcionária do Clube Bilderberg, para quem falou que detonaria o Mercosul por que era doutrinariamente “a favor do bilateralismo”. Ninguém se admire se ele quiser declarar guerra à própria China, que dirá à Venezuela e a Cuba. https://www.youtube.com/watch?v=gs0IPQN9nKk

  34. Essa época no futuro poderá ser conhecida como “o triunfo dos imbecis”, mas será passageira: A China e a Rússia vem aí a passos largos, costurando uma nova geopolítica multi polar, onde o peso da Europa e EUA será bem reduzido em comparação ao de hoje. Mas um bolsominion olavete certamente não sabe disso.

  35. Quem, então, vcs queriam para o cargo de Chanceler? Num governo medíocre que se aproxima, comandado por um mitômano, tinha que ser um medíocre desse, tipo “pão sovado na bajulação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *