Ciro fala sobre a agressão a bala ao irmão senador

Merece ser ouvida, pela firmeza e ponderação (ao menos a possível a quem está na sua situação), a entrevista de Ciro Gomes (PDT) sobre o atentado em que seu irmão, o senador Cid Gomes, ontem, em Sobral (CE) recebeu dois tiros de pistola no peito.

A investigação sobre o caso – tem razão ele – tem de ir além dos mascarados que deram tiros.

Formou-se um movimento corporativo nas polícias de todo o Brasil que teceu uma rede de cumplicidades e conspiração contra as autoridades civis e, se você quiser, expanda este raciocínio para outras esferas.

O presidente da República não foi, sequer, capaz de dar uma palavra no seu verborrágico Twitter sobre o perigo de deixar-se uma manifestação chegar ao ponto de agressões a bala.

Se os amotinados fossem trabalhadores civis, a esta hora, estariam sendo chamados de “terroristas”.

Ouça Ciro:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. Quando foi a eleição como este tal Ciro enfrentou? Foi pra Paris!, vai voltar pra Paris, bravateiro, Digo isso pois este safado, ao invés de nos ajudr a combater Bolsonaro das eleições, preferiu agredir Lula, Dilma e o PT e viajou pra Paris. Safado!

    1. Exato. Cid e Ciro são dois “oligarcas” a serviço do bozo. Ciro in Paris FOREVER. ISENTAO que só abre a boca para falar mal do Lula e do PT.

      1. Entendo sua crítica mas de ontem para hoje percebi que a extrema direita já está se apoderando desse nosso discurso em relação ao Ciro. Ouvi eleitores do Bozo falando sobre o episódio de Sobral e falando sobre os irmãos Gomes como “os coronéizinhos”. Precisamos ficar atentos para não entregar a cabeça de Ciro de bandeja para o inimigo.

        1. A esquerda eleitoreira só pensa naquilo: eleições. Ainda bem que o Partido Bolchevique não era assim, senão nunca teria feito a Revolução.

    2. TIRINHO EM CID GOMES FOI COISA DE PARCEIROS DO GOLPE… FOGO AMIGO!
      QUANDO SE DESTRÓI A DEMOCRACIA, EM SEGUIDA VEM A DESTRUIÇÃO DOS SISTEMAS INTERNOS!
      AGORA SE FAZEM DE VÍTIMAS…
      TIRO, TIRO MESMO LEVOU LULA!
      AFUNDA BRAZIL BOSÓ!

    3. A ida do Ciro a Paris não influenciou em nada o voto dos seus eleitores no 2 turno. Escrevo sem medo de errar que +- 85% dos eleitores dele votaram em Haddad no 2 turno. Ex: votação de Haddad no CE (71%) e RN (63%), estados nos quais Ciro teve votação mais expressiva. Colocar no Ciro a conta pela derrota nas Eleições de 2018 convém à Direção Nacional do PT, ao invés de mencionar a votação pífia de Haddad em estados-chave para o resultado do pleito, casos de SP (32%), RJ (33%), MG (41%) e RS (36%).

    4. Prezado,
      O republicanismo da desprarada Dilma e de seu incompetente ministro da justiça, José Eduardo Cardoso, ambos petistas, que deixaram a lava-jato destruir o país, levou à desorganização política de onde emergiu bolsonaro. A chapa Dilma/Temer é fruto dos tais 87% de ótimo e bom dos quais Lula tanto se gaba, assim como o congresso eleito em 2010, tambem no palanque do pt. Reféns da direita com quem lula refestelou-se durante e após seus dois mandatos, foi mantida a parelha dilma/Temer em 2014,em cujo palanque foram eleitos os deputados e senadores que casaram a presidente que, destaque-se, foi incapaz de reunir 172 votos na Câmara para impedir a instauração do processo.
      Essa é a realidade.

      1. Que analise “pequena”!!! Amplie seus horizontes e perceberá que o problema nunca esteve em Dilma. Absurdo um ser humano normal e decente criticá-la.

  2. Imagino que o DELINQUENTE sergio moro,processará,usando o mesmo “argumento” esgrimido para ameaçar o Lula,ofensa e calunia a figura do presidente.
    Como bem definido pelo coronel cearense,trata-se de um CANALHA ,acompanhado por seus filhos CANALHAS.
    PROCESSA O BRASIL DELINQUENTE MORO,PROCESSA O BRASIL POR DIZER A VERDADE !!!

  3. “Fascismo não se enfrenta com flores”.
    Os que criticam Cid Gomes estão tentando racionalizar pra esconder sua covardia.

  4. O Ciro tá certo, contra o fascismo não se luta com rosas, mas também não se foge, como ele fez nas últimas eleições. Tivesse subido ao palanque com Haddad, esquecido suas mágoas e engolido seu orgulho, tivéssemos alguma chance de deter essa imundície que se instalou no Brazil. Uma assembleia de canalhas milicianos ascendeu ao poder, concordo com ele, em número gênero e grau, mas a valentia que teve nesse vídeo não apaga o papel que exerceu nas eleições: o de fujão. Melhoras ao Cid Gomes, e que faça uma reflexão de suas ações nas últimas eleições.

  5. Concordo com Ciro cadê a esquerda que acha que vai vencer esses canalhas com whatsapp ou twitter, na legalidade estamos perdendo p/ o clã Bolsonazi, o fascismo não se vence com flores. Lula disse que saindo do presídio ia percorrer o Brasil, se não me engano Paris ou Roma não é o Brasil, está na hora do PT para de criticar das eleições e fazer alguma coisa fora esses dep de gravata e que o mim não representam a esquerda.

  6. Um desatinado arremete uma retroescavadeia sobre um turba de desatinados armados com pistolas… Teria alguma chance disso não se transformar em peça de propaganda da extrema-direita? Já se ouve a tese do uso da arma para defender o homem de bem (policial em greve) contra o ataque feroz do estado (Cid é Senador). O Gomes mordeu a isca da direita.

  7. Não concordo com muitos pronunciamento já feitos por Ciro Comes, e até mesmo por Cid Gomes sobre Lula e o PT, mas não sou ingênuo, e muito menos “burro”, de não perceber que esse circo de horrores, foi montado, por bandidos, a serviço de milicianos que assaltaram o Poder, e querem se expandir diretamente do Estado do Rio de Janeiro para todo o Brasil, como se vê, hoje, no Ceará e na Bahia. O momento é muito grave, e trata-se de defender nossa Constituição Federal. Penso que todos aqueles que lutam pela Democracia Brasileira, e a não destruição da República, temos que nos unir, se é que podemos usar um mínimo de nossas inteligências, e eu acredito que podemos. Devemos expressar o nosso profundo repúdio a esse verdadeiro ato de terror, na cidade de Sobral, no Estado do Ceará, justamente vindo de cidadãos que pela Constituição têm o direito e obrigação de manter a ordem. Continuo dizendo, que apesar de não concordar com muitos pronunciamentos da família Gomes, sempre falei, e mantenho, que para mim, Ciro Gomes foi um dos grandes ministros de LULA. SOU LULA, DILMA, HADDAD, CAMILO, E NÃO ABRO ! NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM !

  8. Se somos mesmo esquerda que nos unamos cotra essa extrema direita que aí está.oras ! Vamos lá.

  9. Concordo plenamente com Ciro. Deixando de lado minha bronca com a postura dele em relação ao PT e a Lula, assim como sua fuga para Paris em péssimo momento, reconheço que Ciro está sendo ponderado e certeiro em seu diagnóstico. Fascismo não se enfrenta com flores.

  10. Nos dez segundos finais: “… eu quero saber, se o fascismo se enfrenta com flores”?
    Pertinente a pergunta. Faltou acrescentar que não se enfrenta o fascismo sem unidade de sua oposição. Assim como errou em suas férias parisienses, erra quem não lhe empresta a mínima solidariedade neste momento. O foco é ao combate às milícias e aos seus marechais de campo.

  11. Quem sabe agora Ciro para de dar uma no cravo e outra na ferradura. Ele está certo fascismo não se enfrenta com flores e nem declarações de amor.

  12. Isso q eu chamo de um tapa de luva bem dado. ????

    “Carta de um Professor ao Ciro Gomes:
    Oi, Ciro.

    Vi que você tá radicalizando nas palavras depois dos tiros que o seu irmão levou. Logo você, que dá entrevista quase todos os dias se dizendo acima da polarização, criticando fortemente o PT e os petistas por fazerem parte do outro extremo que dividiu o país.

    Tá doendo, né? A gente sabe. A gente sabe também que você não teria ido a Paris hoje e deixado seu irmão pra trás como fez no passado. Pois foi exatamente esse o sentimento de todos quando você virou as costas pros problemas dos menos favorecidos e se achou digno demais pra participar dessa guerra suja.

    Eu também lembro quando você chamou Bolsonaro de ‘ilustre colega’ no debate. Ilustre colega! Taí uma certeza que todos temos: essas não seriam suas palavras hoje. Esses tiros que o seu irmão levou, saiba, as pessoas negras e pobres desse país levam todos os dias. Foram elas que você esqueceu enquanto esteve aí, com as mãos limpas.

    Quando eu for assistir a seus vídeos, posso apostar que não verei mais aquele tom lacrador e aquele personagem preocupado em parecer ‘more presidential’, pra usar as suas palavras, personagem esse que você sustentou até ontem. Seu tom está em outro patamar agora, eu posso perceber. Você quer guerra também.

    Lembra quando seu irmão disse que o Lula estava preso e que nós éramos todos babacas? A gente quase já esqueceu aquilo, ainda que tenha sido uma bela surfada na onda antipetista, no que você faz de melhor, esse fisiologismo ‘em nome de um bem maior’, mas que tem muito de querer parecer mais sensato do que o resto das pessoas normais. Pois foram discursos como esse que ajudaram a nos colocar onde estamos agora. Pelo menos uma das balas que atingiram o seu irmão foi disparada naquele dia, em cima daquele palco.

    Mas eu não vou dizer que ‘seu irmão tá baleado, babaca’, porque eu sei o preço que a gente paga por bater de frente com os opressores. Foi o preço que o Lula precisou pagar, acho que agora você entende.

    Eu sei que você vai pegar toda essa dor e toda essa raiva – e que nós, extremistas, estamos passando desde 2016 – e vai sair desse limbo em que você se meteu, dessa coisa de querer ser luz em meio à escuridão. Tá na hora de sujar as mãos, não é mesmo?

    Seja bem-vindo.

    Assinado, um babaca.”

    Bernardo Mendes — Professor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *