Dólar passa de R$ 4; Bovespa futuro cai forte. Era Nero, mesmo.

Uma pessoa me perguntou se eu não tinha errado no título do primeiro post de hoje – Bolsonero viajou… – antes de ler o conteúdo do post.

Agora, depois que o mercado financeiro abriu, o dólar chegou a R$ 4,02, a Bovespa inicia caindo 1,6% e o pessimismo se alastrando, com a retração apontada pelo Banco Central, acho que ninguém mais vai perguntar se o título tinha um erro de digitação.

É isso e é para isso.

O terrorismo político-econômico é um método de governar e obter aquilo que, diante de pessoas que não estivessem em pânico, não se obteria.

Jair Bolsonaro fará o país parar, até colocar o Congresso de joelhos, apavorado com que seus pitbulls possam fazer com os parlamentares na opinião pública.

Isto no caso de continuarem achando que redes sociais são “opinião pública”.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

10 respostas

  1. Isso aí, Brito. O caos e o terrorismo político-econômico fazem parte do método bozo-miliciano de governar. Mas os cabeças desse método e dessa trama golpista-diabólica não são os milicos vira-latas e entreguistas de Pindorama. Os operadores locais não são possuidores da inteligência, sutileza e sofisticação que eles e muitos outros lhes atribuem. A inteligência vem do alto comando, que são o Deep state estadunidense, a finança transnacional e as oligarquias.

  2. Que o Congresso resista.

    Guedes quer levar a fundo uma política pró-cíclica recessiva, para fazer chantagem e assim obter o “santo graal” – o desmonte da previdência.

    1. O desmonte da Presidência não salvaria a Economia. Ao contrário, apenas consagraria a desgraça que se abate sobre um paós govermado ppr um bando de malucos.

  3. Não se esqueça de James Carville !

    O Congresso não irá ficar se joelhos. Assim assumiriam inteiramente a culpa da destruição econômica e social do Brasil.

    Acho q Paulo Guedes e sua trupe estão apostando muito alto. O Brasil não é um “mercado” para grandes apostas. Não estão mexendo com amadores.

    Quero ver quem vai primeiro: Paulo Guedes ou Bolsonaro ?

    Percebeu q Morão está mais discreto nos últimos dias ?

  4. Pra mim o GOLPE esta em andamento ..BOZO, o bode, foi tolerado e testado por um tempo, bombou, como se esperava.

    Depois da reforma da previdência, provável, com contas abertas da milícia, distanciamento de Rodrigo Maia, descontentamento popular crescente, com TETO NOS GASTOS ..por ser ele próprio quem é, um tirano sociopata IGNORANTE ..BOZO CAI !!!

    Assume MOURÃO, o mesmo que convidou MORO pro governo ..Mourão que atendeu à gratidão das Forças Armadas pra com o Juíz de Piso, pelo GOLPE sujo dado por este contra a democracia (LULA), a constituição, e as grandes empresas brasileiras.

    Minha duvida é se os militares quererão sair tão cedo, ou se não irão querer reeditar 1968 (AI5) ..ou, PIOR, com este
    STF-TSE e com URNAS inauditáveis, se vão arriscar e tentar passar a impressão de que seriam conduzidos por “unanimidade” em 2022/2026/2030…

    MELHOR reflexão do dia vem de HADDAD : “..acho que a nova republica acabou ..” disse

  5. O Bozo é um tremendo sem noção. O país pegando fogo e ele vai aos estados unidos receber
    um prêmio pessoal sobre nada que ele fez, de uma bosta de uma instituição. Por aí a gente vê
    como ele está preocupado com o Brasil.

  6. Não vejo problema com o dólar a 4 pau ou acima, é bom para os exportadores. Quanto aos importadores, que substituam as importações no que for possível. A Bolsa cair 1,6% pode não ser uma tendência de pessimismo e sim a realização de lucro por parte dos especuladores. Aliás, os investidores de Bolsa não analisam as empresas para comprarem ou venderem, o movimento é feito sobre notícias, principalmente as que geram pânico. É assim que se ganha dinheiro mole. De produção, circulação, consumo, emprego e renda esse governo (inclui Bacen) não entende nada. Só tomam decisões que beneficiam os rentistas nacionais e internacionais. Estamos precisando fechar para balanço, isso sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.