Favreto rejeita Gebran, dá uma hora para soltarem Lula e manda Moro ao CNJ

cnj

O desembargador Rogério Favreto , de plantão no TRF-4 deu uma hora para a Polícia Federal.

Ele chamou de indevida a interferência de Sérgio Moro no caso, que não está sob sua autoridade.

E manda que seu ato seja examinado pelo Conselho Nacional de Justiça e a Corregedoria do TRF-4.

A João Gebran Neto, o desembargador relator da sentença de Lula no TRF-4 disse que, ao contrário do que ele afirma, “não foi induzido ao erro” pelos impetrantes do habeas corpus, Wadih Damous e outros deputados do PT.

Afirmou que há um fato novo: a pré-candidatura de Lula e seu direito de livre manifestação, que persistem enquanto seu caso ainda pende de julgamento final.

Não disse ser “subordinado” de Gebran e que os conflitos deve ser decidido por instâncias superiores.

No caso, o STJ.

Disse que Gebran poderá se manifestar quando a sua decisão, em habeas corpus, chegar a ele.

Favreto foi desafiado e aceitou o desafio.

Pode-se discutir o teor de suas decisões, mas o que Moro e, depois, Gebran fizeram foram despachos esdrúxulos para impedir seu cumprimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

58 respostas

  1. O prazo dado pelo Favreto de uma hora para soltar o Lula vai se esgotar. Eu quero ver o embrolio que vai dar .

  2. A putaria generalizada continua vigente. Ninguém respeita ninguém, só o reizinho de Curitiba manda nessa zona. Mais do que nunca somos um país de …

  3. Quando foi expedida a ordem de prisão para Lula, ele acatou a ordem.Mesmo sabendo que não era a Lei, mas a perseguição.
    MoroeGebrannacadeia.

  4. As posições de Moro e Gebran hoje só provam que sempre agiram politicamente. Uma desgraça em um Estado Democrático de Direito.

  5. As posições de Moro e Gebran hoje só provam que sempre agiram politicamente. Uma desgraça em um Estado Democrático de Direito.

  6. Uma coisa é certa: não há mais condições políticas de manter Lula preso. O Brasil virou um barril de pólvora.

    1. Barril de pólvora? Correto, um barril de pólvora, só que até agora ninguém acendeu o pavio ou pavio está úmido demais.

  7. Finalmente alguém do judiciário resolveu botar ordem na casa e bater de frente com as moronetes..
    Que a força esteja contigo, vc vai precisar…

  8. É mídia está botando pressão dizendo que o Favreto não é competente e sim o relator Gebran . A Globonews está a todo vapor contra a soltura do Lula.

    1. Corja de FDP. Essa globo num país mais civilizado jás teria sido banida e devidamente punida.

    2. A globonews é um canal fechado só para assinantes, e desses assinantes só uma minoria total os assiste. No total, devem ter uns 5000 espectadores. À esse minúsculo pseudo canal de fake news , um solene FODAM-SE seus micróbios.

  9. O que me espanta e ao mundo, é todo esse zelo em torno de um cidadão que não oferece nenhuma periculosidade à sociedade, e que fora preso por notícias falsas, sem provas e por uma justiça persecutória e parcial!

  10. Tem de botar o Thompsom na merda também.. . , nas palavras do juizeco de piso “orientou ele” isso pode Arnaldo?

  11. Não só Moro e Gebran, mas também o presidente do TRF4. Como é mesmo o nome do praga, o bem penteado?

    1. É o fascista, filho e neto de fascistas da famiglia Thompson Flores, notórios quinta-colunas desde a 2a.guerra.

  12. Luiz Gonzaga dizia que no sertão tem muito cabra macho…Não sei se Curitiba tem muitos, mas um sem dúvidas tem. Dr. Favreto, com todo o meu respeito, permita-me chamá-lo de JUIZ?

  13. A PF agora obedece a justiça ou a Globo News ? Não importa se a pessoa é a favor ou contra Lula, desobediência de uma ordem judicial por parte da polícia vai legitimar que outras pessoas e órgãos não mais obedeçam a justiça. O preço de manter Lula preso fica mais caro a cada dia para que apoia o golpe.

  14. A tese da Globonews . Não há fato novo o Lula ser candidato a presidente para ser solto. E o fim da picada!!!

  15. Lula sempre foi candidato a presidente, logo ,não justifica sua soltura.Isto não é fato novo para a direita.

  16. Quero viver o suficiente para que os verdadeiros juízes desse país colocarem o Moro o Gebran e outros politiqueiros no seu devido lugar.

      1. Bem, tem aquela cela onde Lula foi criminosamente mantido prisioneiro político lá em Curitiba. Com um ou dois freios de arrumação, cabe a quadrilha judicial todinha la dentro, inclusive um certo procurador com nome de remédio para caganeira!

    1. Tem de ter chuva, pós soltura de LULA, chuva de ovos na sede da Globo em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

    2. Tem de ter chuva, pós soltura de LULA, chuva de ovos na sede da Globo em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

  17. Tem de pedir uma colaboração do Governo Português, junto ao Erdogan e ao PUTIN….Moro e Gebran numa prisão Turca ou na Sibéria

  18. Lula sempre foi candidato,isso não é novidade,portanto trata=se de fato novo,quantas vezes o PT terá que lança=lo como candidato do partido?? Quantas vezes Lula terá que afirmar a sua candidatura à presidência?? O fato novo aqui é um juiz de piso desrespeitar a decisão de um superior seu.Virou uma putaria.

    1. Quem é o superior no caso é o Favreto,que atualmente responde pelo TRF-4 de férias,e quem tem o direito e o dever de deferir ou indeferir habeas corpus. Todos os outros são obrigados a aceitar sua decisão, os abusadores são os mesmos de sempre, o Moro paranaense e seu lacaio gaúcho Gebran.

  19. Moro, um juiz de primeira instância, está cancelando suas férias e vindo de avião fretado de Portugal para tentar impedir que o desembargador, seu superior, solte o presidente Lula. Deveria ser recebido por um grupo da Polícia Federal e levado imediatamente para a prisão.

    1. E quem paga o fretamento do jato? O meu, o seu, o nosso; ou Globo & Cia do Golpe?
      Do próprio bolso é que eu duvidê-ó-do.
      Eis mais uma investigação a ser feita quanto ao juiz Bucha de Laranja.

  20. Já passou mais de uma hora. Isso é crime de motim. Delegado indisciplinado. Tem que ser preso.

  21. E ngm fala da coragem desse gaúcho libertando lula? Pq quando os outros 3 confirmaram a condenação a culpa foi toda do povo gaúcho para os adoradores do PT

    1. O Favreto é o único gaúcho macho ,pois os outros todos do TRF-4 de Porto Alegre, compõem na verdade, uma filial pobre da chefe Curitiba ,que manda na gauchada, outrora macho mas agora capacho.
      Os adoradores do PT,atualmente são a maioria esmagadora do brasileiro, pois é o único que resiste à Intentona Fascista,que tem como general,o Hitlerzinho paranaense provinciano.

  22. Finalmente o mundo jurídico começa a pôr fim à canonização desse juizeco de piso, agente dos interesses americanos, destruidor de empresas nacionais, soltador de ladrões-delatores e protetor de corruptos (da direita).

  23. Até que enfim um CORAJOSO DESEMBARGADOR resolveu peitar a QUADRILHA DO GRANDE ACORDO NACIONAL, COM O SUPREMO E COM TUDO!

  24. Deveria ser o stf, a ter culhões, para enfrentar essa corja. Mas até que enfim, que um DESEMBARGADOR, tem! Agora, já sabemos que no trf4, não são todos que estão fora da lei, a começar pelo seu presidente. Esse DESEMBARGADOR tem!

  25. Não resta outra alternativa , o povo vai ter que fazer plantão na casa do Moro e Gebran,e “capturar” esses corruptos fantasiados de juízes.

  26. vai pagar o jatinho com o teu ‘auxilio-voo’ ou vai sao aquelas verbas ocultas que o 13º percebe desde 2012 pelo menos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *