Jardim diz que Huck “renuncia” amanhã, mas quer continuar brincando

pegadinha

A coluna de Lauro Jardim dá  data e  forma à notícia que circula há três dias: Luciano Huck anunciará amanhã, em entrevista, a “desistência” da candidatura presidencial que articulou, mas jamais admitiu.

Mas esta “volta dos que não foram” é reveladora das ironias de um processo político onde as elites nunca perdem a tentação de praticar o estelionato eleitoral, servindo-se de gente cuja vaidade e ambição são tão grandes que reduzem a elas o sentido de um processo de escolha de um governante.

Assim foi com Collor, assim se tentou com João Dória, assim se faz, repetidamente, com Marina Silva.

Huck, admita-se, jogou o jogo da enganação melhor que os enganadores que quiseram “surfar” na sua popularidade televisiva.

Por dois ou três meses, os “gurus da república” desmancharam-se em rapapés e consideração para ouvir as suas “reocupações sociais”,  das quais pouco ou nada se sabe senão o conserto de carros velhos e o sorteio de casas e reformas domésticas. A rigor, seus planos até agora expostos, por exemplo, para a saúde, foram a venda de vitaminas e a propaganda de academias de “maromba”.

Ou, como disse Dilma Rousseff na entrevista publicada ontem por este Tijolaço, os “programas sociais de auditório”.

O apresentador, reconheça-se, saiu-se bem naquilo de que sempre viveu desde que iniciou sua carreira, vendendo a fantasias sado-masoquistas  da “Tiazinha”: despertar o desejo de um “chicotinho de lã” para o exercício de dominação secular de nossas elites.

Desembarca da brincadeira da “pegadinha” com mais do que entrou. De personagem folclórico, garoto já passado da badalação da night e dos salões, fez-se de alguém sério e preocupado com o país e com a população, quando nunca lhe interessaram senão a fama e o dinheiro que ela traz.

Sai dela antes de virar vidraça, com a exposição de suas ligações com aventureiros e exploradores de prestígio e de seus próprios deslumbramentos de novo-rico. Se política for entendida apenas como a arte da esperteza, então Huck é dos políticos mais capazes.

Estiveram na fila dos enganadores-enganados que atraiu personagens “sérios”  como Armínio Fraga, Fernando Henrique Cardoso, Joaquim Barbosa e a caricata representação do nada: Roberto Freire.

Da atitude de Huck, não há surpresa. Fez o que sempre fez, buscou prestígio – árvore que dá frutas verdinhas – à custa da boa fé dos que esperam dele a solução para seus problemas. Mas, é preciso registrar, nunca teve a chance de engambelar platéia tão ilustre.

Diz Jardim que Huck vai deixar a “porta aberta” para novas brincadeiras. Bobagem. Assim que anunciar que não será o que nunca foi, mas apenas um esperto que se serviu disso, não terá mais chances de sequer fingir que é.

 

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

41 respostas

  1. Que pena! A Angélica não será a primeira dama, tão bonitinha! Ainda bem que hoje nós temos a Marcela, a bela e recatada do lar. De primeira dama não podemos nos queixar, não é mesmo?

  2. O Brasil tá fudido mesmo e não recupera em menos de 20 anos.
    Então eu quero mesmo é que o Bolsonaro ganhe eleição para presidente, assim os negros, os pobres, os gays, os feios, irão se fuder de verde e amarelo. Os coxinhas…esses já estão fudidos e nem perceberam ainda.

  3. O “brog” continua incomodado com a talvez possivel candidatura deste Huck !

    E sobre a candidatura de Manuela D`Avilla, nem uma linha…sera porque ela não representa nenhuma ameaça ???

    Bom domingo aos meus haters de estimação !!

    1. Este blog não critica esquerdistas. Se e tiver que escrever sobre a revolução russa, vai deixar de falar das vinte milhões de execuções, do holomodor, dos gulags…

      Você já viu uma linha escrita aqui sobre a técnica de Gramsci pra implantar o comunismo sem o uso de armas? Não? Isso é proposital, meu amigo bronco.

      1. Outro assunto que parece proibido por aqui é o pedido da PGR para condenar a Gleise Amante e o Manso Bernardo.

        1. Arnestinha
          Voltou minha putinha preferida ?
          Começou o troca-troca com : Capiau Venha Chupar Meu Pau, Iskras e Kawarinha ?
          Gosta de ser enrrabada também?
          Pederasta filho da puta !
          Xibunguinha !

      2. Kawarinha
        Vai dar MUITO CU nesse domingo ?
        Você não se cansa cachorra vadia?
        Adora ser enrrabada né ?
        Aproveita sua vidinha cachorra!
        Não cansou de escrever MERDA, filha de uma puta ?
        Tentando ser erudita menininha?
        Xibunguinha!
        Molequinha !
        Danadinha !

      3. parece o fake do fake news a dobradinha desses dois bites, Tico&Treco, os estoriadores do mbl/rl tem a profundidade de uma gilete, leitor de orelha de livro. Não esqueçam de somar nessa contabilidade seletiva os 40milhões de russos que morreram para acabar com os tipos como vocês, fachas e nazis, a verdadeira inspiração dos fascistinhas de internet do mbl/rl…Não esqueçam como acabaram o Duce, sua amante e seus capangas pendurados num poste e massacrados pelo povo cansado da violência e da desfaçatez de velhos fascistas de sempre. A única coisa que servem fascistinhas rastejantes, escória, é para golpear a democracia, gerar caos e violência, abrir caminho para um tirano sanguinário. Vocês nem para isso servem, o Golpe que vocês apoiaram faz água por todos os lados, não resiste a 2018.
        tic tac tic tac

    2. Capiau Venha Chupar Meu Pau
      Voltou vagabunda SALAFRÁRIA?
      Começou o troca-troca com suas amiguinhas ?
      Vai dar muito cu nesse domingo?
      Aproveita xibunguinha DESCARADA.
      Pederasta !
      Vagabunda !
      Otária !

  4. E o Congresso e o STF, acostumados com a derrama de propina na era Lula, querem estender o foro privilegiado aos ex-presidentes. Só Bolsonaro se salva dessa bandidagem generalizada.

    1. Kawarinha
      Vai dar MUITO CU nesse domingo ?
      Você não se cansa cachorra vadia?
      Adora ser enrrabada né ?
      Aproveita sua vidinha cachorra!
      Não cansou de escrever MERDA, filha de uma puta ?
      Tentando ser erudita menininha?
      Xibunguinha!
      Molequinha !

  5. Para se ver o nível que é esse FHC presidente por 8 anos quando para se eleger manteve no segundo governo o real paritário co dólar, com isso Brasil entrou em recessão e faliu 3 vezes sendo que não quebrou porque Bill Clinton deu seu apoio para manter esse farsante, que agora apoiava essa outro fack, o tal de Huck que foi proibido pela globo de se expor porque a Venus Platinada viraria vidraça e que ela menos quer é ser investigada, foi uma pena um embate Lula x Huck (Globo), para colocarmos esse país a limpo.

    1. Renato Arthur,com licença.O mito Lula que será eleito em 2018,quando disse que quer vencer um candidato com o carimbo da tv Esgoto/Globo,não era necessariamente os medíocres Huck e Dória.

      Lula se referia,tenho certeza,a Geraldo Alckmin,Jair Bolsonaro,Marina Silva,Joaquim Barbosa,Sérgio Moro-O caçador de marajás 2.0.Acho que só restou isso para os golpistas do já fracassado golpe Temer.

      Com certeza nenhum deles tem o poder do Collor,analisando a dinâmica atual e a do passado,não dará tempo de construir um novo Collor,a tv Golpe não tem mais o poder de 1989 quando dava 75 pontos de ibope todo dia e precisa hoje da Record e SBT,mas mesmo assim não seria suficiente.

      Por tanto,eles precisarão desesperadamente de um bandido de toga e se alguns deles pularem fora eles terão que ir para o acordo com Bolsonaro,mas já sabendo que Bolsonaro é perigoso e não precisa ser escravos deles.

  6. “É o triste fim de um político que um dia se disse social democrata e hoje é apenas um ex-presidente sem noção: defender a candidatura para a presidência de um apresentador de televisão que se notabilizou por buscar audiência às custas de pessoas necessitadas que só são ajudadas se completarem provas bizarras no seu programa de sábado à tarde”, diz Pedro Breier, colunista do Cafezinho; “FHC é a lata velha da política nacional”

  7. Já que estamos debatendo a candidatura de um porco da TV , aproveito para questionar porque nós consumidores de carne do Brasil temos que ingerir uma substância banida de 180 países incluindo União Européia, China , Ìndia e Russia. Ractopamina: o polêmico aditivo que deixa os suínos em forma para o abate é uma molécula adicionada à ração dos suínos e bois para tornar a carne mais magra. A Russia demonstrou que o Brasil adiciona esse produto aos seus animais e proibiu a importação devido aos efeitos nos seres humanos, mas nós no Brasil estamos consumindo e o governo (?) não presta esclarecimento

  8. O simples fato da cogitação, por besta que seja o autor, do nome desse elemento para
    uma candidatura, coloca o Brasil pós-golpe nos píncaros de ridículo e da degradação.

    1. Fernandinho não é infantil. Ele não estaria magoadinho. No máximo, magoado. Magoadinho nunca!

      1. Kawarinha
        Vai dar MUITO CU nesse domingo ?
        Você não se cansa cachorra vadia?
        Adora ser enrrabada né ?
        Aproveita sua vidinha cachorra!
        Não cansou de escrever MERDA, filha de uma puta ?
        Tentando ser erudita menininha?
        Molequinha !

    2. Capiau Venha Chupar Meu Pau
      Voltou vagabunda SALAFRÁRIA?
      Vai dar muito cu nesse final de semana ? Tá nervosinha menina veneno ?
      Aproveita o sábado xibunguinha DESCARADA.
      Pederasta !

  9. Lula, Huck, Bolsonaro, Alckmin, Dória… As diferenças dos seus projetos de governo são tão ínfimas e irrelevantes que a mídia precisa comparar as pessoas.

    São todos candidatos do grande capital global!

  10. Desculpe Fernando Brito, mas me parece que a desistencia de Hulk esta muito mais vinculada a Policia Federal ter chegado a seu sócio e amigo Acyoli do que qualquer outra coisa.
    Ele candidato quem garante que a PF não irá mexer mais na merda e ele se respingar todo? As ações do rapaz sempre foram de um coxinha que se considera acima da lei, vide seu crime ambiental, sua proximidade com criminosos de colarinho branco, etc.

  11. . . .

    Estelionato eleitoral

    É lançar como candidato

    Alguém que

    Não passará

    Pela oitava turma

    Do TRF4

    . . .

    1. Lembre-se sempre Tico&Treco 2bites: vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não….
      tic tac tic tac
      Pronto pode ir trocar s fraldinha que já está toda borradinha
      tic tac tic tac
      Não esquece de passar pomadinha

    2. Kawarinha
      Vai dar MUITO CU nesse domingo ?
      Você não se cansa cachorra vadia?
      Adora ser enrrabada né ?
      Aproveita sua vidinha cachorra!
      Não cansou de escrever MERDA, filha de uma puta ?
      Tentando ser erudita menininha?
      Xibunguinha!

  12. Porque a ordem da globo foi essa e o trf-4 tem de entregar se não quiserem ganhar 10 minutos no jn mostrando todas as suas mazelas e sujeiras.

  13. No país da idiotia , se , se mantiver candidato terá ou teria milhões de votos angariados pelo plim plim , folhas , estadões e vejas, bombardeando a todos com o bom moço . Como disse a Catanhêde Ele tem o DNA da USP e por isso conhece bem os problemas brasileiros , fez direito e economia , seus pais são doutores formados pela USP , e o que queríamos querer mais de um candidato a presidente ?. Ao formalizar a sua desistência a candidatura , HUck , o candidato apresentador com DNA da USP , deixara milhões de viúvas porcinas . Para não deixar tanto desalento ele podia se candidatar a governador em São Paulo ou Rio de Janeiro , com esse DNA ele tem chance .

    1. Se a mulher do CASHEMIERE BOUKER disse que é preciso ter DNA da usp, fica claro que tem conotação nazista e isso é perigoso. Não pode e não deve o candidato ser classificado pelo DNA. Como uma pessoa deSSa ainda dá as caras na TV! A “SS” era a ELITE de ADOULF. Onde estão eles? Na democracia, militar foi criado para ser comandado,. vide FHC extinguiu os 3 ministérios das FFAA e mesclou em um único ministério.

  14. Simples retirada estratégica. Percebeu que “queimou a largada”. Quem se lança precocemente vira alvo fácil, ainda mais um tipo como ele. Sai momentaneamente do jogo para não ser descartado, a espera de oportunidade para se relançar.

  15. O Fernando Brito é “republicano”, como o Lula. Por isso permite energúmenos como o outro Brito, o Carlos. Cabe a nós não responder ao ignorante ou não frequentar mais o blog.

    1. E não frequentar o blog é isso que eles querem e é a razão pela qual sempre vem dar o ar de sua desgraça por aqui.

  16. Brito você enquadrou muito bem o criador da tiazinha! Lembra que aquele cara do baú da felicidade também tentou a política? Hahaha

  17. E muito cedo para descartar Huck ou outro da mesma estirpe.
    “Mãos Limpas” deu em Berlusconi na Itália.
    Achar que a Lava Jato não possa dar em coisa igual ou pior no Brasil é muito otimismo.

  18. É de chorar ver no que a direita se reduziu. Uma direita que teve gigantes do quilate de Tancredo Neves,Dr. Ulysses,Franco Montoro,Mário Covas e Itamar Franco(o verdadeiro pai do Real) hoje reduzida a um ajuntamento de oportunistas desprezíveis e que de nada tem de liberais ou nacionalistas.

    A direita poderia ter aprendido algo com esses gigantes eternos,mas preferiu não o fazer. A democracia brasileira é que saiu perdendo muito com isso.

  19. ocorre que o principal esse já fez: convenceu que ele e sua turma deve ter uns U$ 5 bi em paraísos fisais para ¨investir¨ em campanhas. A romaria para pegar no saco dele vai ser grande, sendo ou não candidato

  20. Amarelou. Encarar uma macacadas ingênua na platéia e’ uma coisa, encarar a câmara e senado…ou entra na deles ou leva. Viu que suas vaidades neste “posto” serão fugazes .

  21. Ainda acho que é uma jogadinha, no último minuto vai oficializar a candidatura, está fazendo isso para evitar o desgaste desses vários meses até o prazo para oficialização

  22. TA NA HORA DESSE SENHOR ARREDONDAR O NARIZ NAO CONSEGO ENTER COMO CERTAS PESSOAS NAO SE ENVERGONHAM DE SUAS ATITUDES O PAIS ESTA DE CABEÇA PRA BAIXO ESTAMOS NAS MAOS DE UM BANDO DE CORRUPITOS E JUSTICEIROS O ODIO ENTRE AS PESSOAS ESTA CADA VEZ MAIOR O PRECONCEITOS CONTRA PESSOAS ESTAO CHEGANDO A VIOLENCIA VEWRBAL E FISICA E APAREÇE ESSES GAIATOS BRINCANDO DE SER PRESIDENTE NAO SEI O QUE ESSES CARAS PENSAM DA VIDA SE A MAIORIA DA POPULAÇÃO CONTINUAR EMPOBRECENDO COMO ELES VAO USUFLUIR DE SEUS CARROES LANCHAS AVIOES MANSOES NAS PRAIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *