Kim ‘esquece’ da estrela do MBL. E Olavo esculhamba os generais

Não se vai acusar Kim Kataguiri, do MBL, de nada, a não ser do “crime de amnésia”.

O empresário Carlos Augusto de Moraes Afonso, conhecido como Luciano Ayan, prso hoje sob a acusação de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, era uma estrela em todos os atos do MBL, pelo menos até 2018.

Não é verdade, portanto, o que alega o MBL de que Ayan não é integrante nem tem ligações com o movimento.

Aí em cima, os resultados de uma rapidíssima “googlada” que mostram a posição de relevo do empresário acusado de sonegação na formulação política do grupo.

O MBL está sob ataque do bolsonarismo, é verdade, mas isso é um castigo por ter sido um dos covis onde se gerou estes esquadrões de fundamentalistas e picaretas que formam a falange oficialista.

Aliás, castigo merecido como o dos generais que sustentaram a ascensão de Bolsonaro, hoje que estão tendo de digerir o tweet abaixo, postado pelo guru do presidente, Olavo de Carvalho. Foram eles que fomentaram o fanatismo e agora vêm, como faz o general Eduardo Villas-Bôas, no Estadão, convidar a uma “pacificação” em que possamos “ter um olhar em direção ao interesse comum, capaz de nos livrar da prevalência do individualismo, do imediatismo e dos interesses grupais ou corporativos”.

Depois deste bando de loucos que os senhores patrocinaram, tenha paciência, não é, general? Não vai nem um pedidozinho de desculpas pelo que Jair Bolsonaro disse que só vocês dois sabiam que tinha ocorrido?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

14 respostas

  1. Enquanto isso o Brasil desce a ladeira a passos largos. E vêm exigir mea culpa da esquerda, em especial do PT. Cínicos. Os que apoiaram um despreparado agora têm que lidar com isso e pedem a união de todos com foco no futuro. Isso hoje não pode acontecer sem antes extirpar os males que assombram o país e que são conhecidos e muitos; não há ambiente para união nesse momento, ainda mais suplicada pelos que pregaram ( e continuam pregando) a desunião. A propósito STF, quando será a suspeição do ex juiz e ex ministro, um dos tentáculos dessa desunião toda?

  2. Depois que o “general saúde” disse que o nordeste brasileiro sofre com neve…..e o “general vice” afirma que 1 satélite dá uma volta por ano na órbita terrestre, é de se perguntar: que nível de ensino é dado nas academias militares do Brasil? Imaginem isso sendo “traduzido” pelos correspondentes estrangeiros aqui lotados. Depois não estranhem o Brasil atual ser PIADA MUNDIAL…..e trágica.

    1. Duvido que algum general brasileiro consiga achar Brasília no mapa, “oh Mourão, aponta aqui no mapa Brasília”, nem Miami esse caras sabem onde que fica.

    2. Sim, em que nível está o ensino militar? Ao que parece, não apenas o ensino, mas toda a vida militar do país tem de passar por ampla reforma, para se posicionar como defesa moderna dos verdadeiros interesses nacionais, com especificidades altamente justificáveis e sem exclusivismos repugnantes, transparente e totalmente inserida na sociedade sem alimentar internamente nenhum tipo de secretismo ideológico nem influência externa de quem quer que seja.

  3. General Villas Boas, kkkkk ok esse é o padrão de nossos generais? Kkkkk Nota zero em política internacional, nota zero em geo-política, talvez na AMAN se estude gel-política, com “L” , pois gel é como vaselina, sem consistência. Ainda bem que a Somália não invadiu o Brasil, que alívio.

  4. Tinha que acontecer, e agora, o advogado do MBL se recusa a defender o empresário Luciano Ayan uma das maiores lideranças do MBL durante o Golpe de 2016, contra a Presidenta Dilma Rousseff. O Deputado Federal Kim Kataguiri (DEM-SP), não conseguirá fugir dessa…

  5. Inacreditável o nível de humilhação que estes generais de palácio atingiram.
    Saíram dos quartéis para promover a desgraça do país e agora, recebem tapas e mais tapas na cara do guru do presidente.
    O golpe destruiu o país.
    O general vilas-boas é imperdoável. Um dos maiores responsáveis pelo desastre que vivemos.
    O golpe destruiu o país.

  6. Mandam soltar o Queiroz, e ainda por cima vão investigar a vida do juiz que mandou prendê-lo. Conclusão: Quando a justiça dá um passo à frente, logo a contra-justiça dá dois passos para trás.

  7. Estranha a maneira que o astrólogo encontrou para cobrar dos generais que se mantenham na extrema direita radical terraplanista, e não tentem assumir atitudes de racionalidade. O purismo olavista inclui ódio perpétuo à razão.

  8. EU JÁ SABIA. EU JÁ TINHA DITO ISSO, NÃO VAI ESCAPAR NENHUM. TODOS QUE AJUDARAM DERRUBAR A DILMA E O PT DO GOVERNO PARA COLOCAR SEUS BANDIDOS NO LUGAR DE GENTE HONESTA, AINDA VÃO MORAR ALGUM TEMPO EM CELAS DE CADEIA, POIS PARA FAZER ISSO ELES TINHAM SÓ MÁS INTENÇÕES, QUE ERAM FICAREM MUITO RICOS COM O PT FORA E COM O COMBATE VERDADEIRO Á CORRUPÇÃO FORA DO GOVERNO TAMBÉM. AÍ COLOCARAM O LADRÃO TEMER E DEPOIS A GANG FAMILIAR BOLSONARO, SÓ LADRÕES. CADEIA NÃO FALTARÁ PARA TODOS.

  9. Deus nos livre de união com os bandidos desqualificados que estão no PODER. Será que o Villas- Más, ops, Boas não sabe que quem com porco mexe enlameia-se todo? Os generais já se enlamearam. A esquerda não pode, em nome de NADA, compactuar com esses monstros genocidas que desmontaram o Brasil.

    Parabéns, LULA, por, mais uma vez, antever o golpe da direita e recusar-se a assinar um manifesto que não levou em consideração as classes populares e a justiça social.

    Esses generais apoiaram e ajudaram a fazer a lambança golpista, agora aguentem. “Quem pariu Mateus que o embale”.

  10. No computador local, aqui, não estão aparecendo nem “Aí em cima, os resultados de uma rapidíssima “googlada” que mostram a posição de relevo do empresário acusado de sonegação na formulação
    política do grupo.” [MBL] nem “o tweet abaixo, postado pelo guru do presidente, Olavo de Carvalho.”. Que se passa, Tijolaço ? Já estou “grosso” com isso, há meses. O que é preciso para ver as imagens postadas no Tijolaço ? Aumentar o valor da contribuição recorrente mensal ? O valor de R$ 13,00 (treze reais) é pouco ? É só o quanto posso contribuir, sou professor de EM e apesar de estar num estado de governador de partido progressista (o PT, de Wellington Dias), não ganho muito e só posso dispor dessa quantia para cada um dos 18 blogs progressistas para os quais contribuo, incluindo o Tijolaço. Mas quero ao menos o meu direito de ver as imagens que ilustram as matérias. É querer muito ? … E aí, Fernando Brito ?

    https://uploads.disquscdn.com/images/95d044a7cb06d6b9adbd43f2b590770d32476b5953fd27596c486ae9da3daa48.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.