Apesar do revezamento entre tartaruga e lebre com que o Tribunal Federal da 4ª Região – o “puxadinho” de Sérgio Moro – e o velocíssimo Edson Fachin que, apenas uma hora depois que o TRF “não admitiu” o recurso de Lula ao STF, correu a tirar o processo da pauta desta terça-feira, a defesa do ex-presidente insistiu, com um agravo, para que a 2ª Turma do Supremo analise seu pedido de efeito suspensivo da sentença que o levou à prisão em Curitiba.
É, em princípio, improvável que seja atendido, porque a “patrulha” sobre o STF é intensa e impiedosa. Ai dele se ousar dar a Lula o tratamento legal e impessoal a que teria direito, porque é princípio jurídico que réu preso tem prioridade absoluta no exame de suas postulações.
Ademais, como a decisão de Fachin pode ser monocrática – temos um estranho princípio que “dá” o réu a um juiz e faz com que os outros ministros pouco ou nada possam interferir, ponderando decisões, é provável que ele o negue, de ofício, para que vá conseguindo o principal, deixar Lula, na prática, incomunicável até as eleições.
Ocorre que o clima no STF está ficando insustentável, por conta das sucessivas manobras – de pauta e de plenário – para que se mantenha a prisão de Lula tendo como único “fundamento” afastá-lo do processo político até as eleições.
Pode ser que isso leve Fachin a submeter o agravo ao plenário, embora creia improvável. Ou que o próprio plenário, alegando razões burocráticas, o recuse.
O que, a rigor, mantém o país inteiro preso a uma escolha comprometida por sua exclusão, direta e indireta (como apoiar alguém de dentro de uma “solitária”?), até que suas excelência se disponham o que têm como dever fazer: julgar.
21 respostas
Fachin é um enorme monte de estrume !
Talvez mais produtor de estrume, porque, se é que está sendo ameaçado (ou à família), não rompe o silêncio desse jogo idiota de só perder, sempre acuado. Poderia, num lance de coragem e ousadia, denunciar que sofre constantes ameaças, se é que as sofre…
Não tem pressão porra nenhuma!
O Fachin é um SALAFRÁRIO !
Coragem e ousadia são atributos que não fazem parte do caráter de covardes!
REVEZAMENTO TARTARUGA (TRF-4) – LEBRE (FACHIN)
Hahaha… Perfeita metáfora, Brito, sobre esses pulhas!
ESSE FAQUIM JÁ PASSOU DA HORA DE CONHECER O FAÇÃO .
Assistam o vídeo onde o fachin pede voto para a Dilma e diz das grandes realizações do pt. Pt consciente. Está no Youtube.
O fachin não é traidor, não é hipócrita, nem vende seu papel, simplesmente porque o preço que paga é incomensurável.
Há um constrangimento muito especial para tornar um progressista em perseguidor do pt a custa de jogar no lixo a constituição, destruir o país, e tudo que foi sua vida.
Mais do que qualquer outro personagem, fachin é a chave do mistério, é a chave do desastre a que o país está submetido.
Quando soubermos o que “convenceu” o fachin a troco de tanto, o golpe mostrará sua cara, mostrará quem é o seu executor, quem manda, quem e porque destrói o país.
Ele é a chave do desastre.
Ninguém sabe o que vai por dentro de cada pessoa, seus dramas e/ou idiossincrasias. Às vezes penso que para fazerem o que fazem, tudo muito na excessiva cara-dura, esses/essas infelizes só podem é estar sendo chantageados/as, talvez com ameaças às suas famílias, muito além das cla$$es que representam. Observe-se o caso do ministro recentemente “acidentado” Teori Zavascki, do STF : Pode ter dado mostras de que não cumpriria um “script” que lhe destinaram e teve suas possibilidades anuladas. A direita joga pesado, não tá de brincadeira, não. E o grande responsável por tudo isso é/foi, sempre foi, o longo processo de aculturação que fez com que enorme parte da população deste grande País (BraSil) se dispusesse/disponha a prestar incondicional e MISERÁVEL vassalagem aos interesses estadunidenses, servindo ao verdadeiro império do mal sem o menor constrangimento, achando tudo isso muito natural e subvertendo a razão e a lógica. Simples assim.
Você disse algo muito importante. Desde o mensalão eu lamento a total inexistência de um serviço de inteligência, trabalhando para o governo e não contra. É evidente que existe uma conspiração seríssima contra o Brasil, não somente o PT. Neste nível de golpe, tudo é possível, não sabemos o que pode estar acontecendo em termos de “convencimento”. Infelizmente o Wikileaks também não divulgou nada de mais peso, além daquele telegrama Serra-Chevron.
Por este motivo eu sempre achei que Lula NÃO podia ter se entregado, mas devia ter se refugiado para comandar a resistência. E ainda tem iludidos que acreditam em plano B. Só se for plano T, de traição ao povo.
Mas antes de fachin vem Jucá , foi ele que profetizou: ” com Supremo e Tudo”,, “só que sem a Dilma” .Então já havia desde muito tempo um pacto entre eles, não acho que fachin vem sofrendo ameaças p fazer o que faz. Se ele fosse realmente integro , e soubesse que não poderia suportar as ameaças , ele podia inventar uma doença e pedia p sair . Não seria a lógica ? Ele com certeza não precisa do salário p sobreviver.E um homem integro não mancha sua história por nada.
Insustentável mesmo, Fernando, está ficando a situação dos brasileiros, principalmente dos eleitores de Lula, com tanto jogo político de Fachin e Cármen Lúcia. O STF faz o jogo de Moro e da grande mídia. Uma pilhéria, para dizer o mínimo.
Todos, todos no STF são golpistas, pois são funcionários da elite mais traidora no planeta. Em Cuba suas angústias existenciais já teriam acabado…
Viva Cuba ! ! ! ! ! Ainda insisto em querer acreditar que o Lewandowski possa ser uma honrosa exceção…
O que faremos com os vermes?
Que tal dar-lhes Padrax em pó ? Na década de setenta havia uma campanha pública contra verminoses em que esse produto foi largamente propagado pela Rede Goebbels e distribuído gratuitamente.
Minha avaliação é quê a facção golpista do judiciário, independentemente das eleições. Manterá o ex-presidente Lula encarcerado à espera do americanizado juiz dono da farsa jato condená-lo no processo do sitio que não é dele, em Atibaia. E, na sequencia, o TRF – 4’5 repetirá toda a sua farsa nos julgamentos dos recursos; e o manterá preso indefinidamente até receber um possível indulto se um candidato à presidência da frente das esquerdas e/ou progressista_ exceto o Ciro, vencer às eleições. Isto, se os donos do golpe permitirem que às haja, em Outubro.
Esse Fachin se comporta como uma prostituta subalterna a Moro. Viado eu sei que ele é também.
Ministro Fachin manobra contra Lula mais uma vez, passa por cima da 2a turma da corte, e decide levar ao plenário do STF pedido de liberdade a Lula.
https://goo.gl/84azxd
A estratégia já ficou manjada. Os lavajateiros morrem de medo de Lula livre.
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. :: Poemas (acrósticos) de autoria do PoeTa anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes para alguns dos valorosos blogueiros progressistas:
Para o Paulo Henrique Amorim, do ConversaAfiada:
Progressista dos melhores é o Paulo Henrique Amorim
A certeza do bom combate na blogosfera
Um batalhador pela democracia, por você, por mim
Lutando sempre contra o pig, que é a besta-fera
O império do mal, a ditadura midiática que quer do BraSil o fim
Honrado e ansioso blogueiro, jornalista de primeira
Estimado por todos os que o veem em ação
Na internete é uma referência brasileira
Realizando também excelente trabalho na televisão
Indiscutivelmente seu nome é uma bandeira
Querida de amor pelo Brasil, seu povo e nação
Um guerreiro pela pátria justa e verdadeira
Esse nosso prezado mestre e irmão
Alimentando sempre uma boa ConversaAfiada
Mantém-se como um digno baluarte da civilidade
O perfeito crítico, irônico, inteligente e camarada,
Revelando as mazelas da política e sociedade
Instrumentalizadas pelo poder da informação monopolizada
Mantém vivo em todos nós o amor consciente pela liberdade.
::
Para o ilustrador (humorista) Bessinha, do ConversaAfiada do Paulo Henrique Amorim:
Boas e saudáveis gargalhadas nos faz ter
Esse humilde gênio do humor na internete
Sua criatividade é de fonte inesgotável, a valer,
Sempre trazendo nova perspectiva, pintando o sete
Inventando e reinventando o riso cotidiano
Na sua melhor tradução sempre nos prega uma peça
Hors concours do humor, (con)sagrado e profano,
A mostrar que a sua bossa de criação é boa à beça
.:.
Para o Luiz Carlos Azenha, do Viomundo:
Luiz Carlos Azenha, a senha para a boa informação
Um jornalista que dignifica o jornalismo
Investigativo do poder e a liberdade de expressão
Zênite do mais humano altruísmo
Comunicação com amor à verdade
Ao nobre propósito de bem servir bem
Rumo a uma nova sociedade
Livre para se ir mais além
Observando criticamente a realidade
Somando experiência(s) e multiplicando-as também
Admirável ativista do bem humano
Zelando sempre pela justiça social
Entusiasta da liberdade, igualdade e fraternidade, no plano
Natural de quem é tal e qual
Homem civilizado, honesto, bom e lhano
Ah, se todo ser fosse a você igual!
.:.
Para o Luís Nassif:
Luminoso baluarte do melhor humano
Um exemplo digno de pessoa e profissional
Íntimo amigo do que é bom, justo e lhano
Superando as limitações do trivial
Nobre ser de grande dignidade
Ampliando o fraterno bem
Sobre a própria humanidade
Somando e multiplicando, indo além
Infinitamente transcendendo a realidade
Frugal: igual a você, ninguém!
.:.
Para o Brizola Neto, do Tijolaço:
Bom de luta como o avô honrado
Raiz de tudo o que é melhor
Ilustre democrata já (a)provado
Zelando pelo bem maior
O povo ao seu lado
Lutando livre mas não só:
A realidade nos tem irmanado
Nobre guerreiro do melhor debate
Este poema é um agradecimento
Te louvando pelo bom combate
Orientado por humano pensamento
::
Para Fernando Brito, do Tijolaço:
Feliz quem pode te ler
Espectador do melhor pensamento
Resgatando o próprio prazer
Natural de também pensar o momento
Ampliando a visão sobre a realidade
Nas críticas (e) reflexões
De um País em busca da verdade
Ou da própria humanidade, sem ilusões
Brasileiro com muito orgulho e amor
Registro vivo de pia humanidade
Igual, livre e fraterna, multicor
Tentando sempre de tudo a verdade
Onde haja a comum-união de vida e labor
.:.
Para Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania:
Eduardo Guimarães, prezado blogueiro progressista
Digno cidadão, responsável e muito humano
Uma boa pessoa, sempre e sempre altruísta
A expressão verdadeira do ser lhano
Revelando a cada gesto nobre humana conquista
Do que de melhor há no fraterno plano:
O bem de todos na prática humanista
Gostar de gente, bem humana, é opção
Um jeito de encarar a própria vida
Incentivando cada ser a ser mais irmão
Muito mais fraterno e justo, na lida
Amorosa de sempre buscar dar atenção
Real a cada um, na igual medida
Ãnte a crítica observação
Especial da experiência refletida, vivida
Semeando o bem no bem sentir a razão
.:.
Para Miguel do Rosário, de O Cafezinho :
Muita informação de boa qualidade
Isso a gente encontra nO Cafezinho
Gostoso encontro com a brasilidade
Um exercício do jornalismo em alinho
Entre o bem de todos e a humanidade
Longa vida para este nosso maninho.
Dialética com o melhor da razão
O Miguel sempre nos traz de montão.
Rimando bom jornalismo com crítica
O Cafezinho faz a construtiva obra
Ser ainda melhor, aliando política,
Área nobre, à reflexão que se cobra
Rumo ao ser pleno, cultura altruística
Informando o bem fazer que se desdobra
Onde é séria a boa atividade jornalística.
.:. :: .:.
Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :
L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.
I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.
L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.
D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.
S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )
.:.
L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.
.:.
L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.
.:.
L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.
.:.
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
:: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
::
Finalmente, percebi nas palavras do blogueiro a mesma cautela e a mesma desconfiança que já me ocorre ha bastante tempo.
Na verdade, mais do que cautela ou desconfiança, a praticamente certeza de que os subordinados do Torquemada das Araucárias (TRF4 e STF) sempre buscarão uma forma (ardil) de negar justiça.
Uma coisa a que se dizer dos integrantes desse conluio: são diligentes cumpridores das ordens que receberam!
Se há que se dizer tal de tais, nem por isso deixam de ser menos culpados/as pelo que fazem, devendo pagar tanto mais por tão duvidosa qualidade… Paredón preles/as ! ! ! ! !