Não se guardaram nem pra quando o Carnaval passar

Escreveu-se aqui que o desfile do governo Bolsonaro atravessava o samba e que todos o veriam claramente quando os políticos voltassem do Carnaval para a avenida do Congresso.

Erro.

A chiadeira do deputado Elmar Nascimento,  líder do aglomerado de direita e centro-direita coordenado pelo DEM de Rodrigo Maia, não esperou nem isso e botou o “Blocão” na rua, pedindo um chega pra lá na ocupação dos espaços pela ala de verde-oliva.

“O governo está saindo de uma república de sindicato para uma república da caserna”.

A vara curta com que o parlamentar cutuca o general Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo da Presidência mostra que é cada vez menor o medo de que isso deixe o chamado “centrão” fora dos espaços que ambiciona, agora que Jair Bolsonaro está preso ao cumprimento da pauta que não é sua, mas que o “mercado” impõe como chantagem à sua sobrevivência: uma reforma previdenciária dura e rápida.

Elmar não economiza na lista de queixas, desde a dificuldade de acesso à Presidência -“a gente tem de se identificar, alguém lá em cima autorizar, colocar um crachá” – e da sinalização pública de que a presença de políticos no governo é sinal de fisiologismo e corrupção.

E coloca claramente que tudo está na mesa para negociar, desde os “bodes” da Previdência, dos quais reclama estarem “contaminando” a proposta do Governo até aquilo que parecia, antes, fácil de aprovar, como o “pacote Moro” de medidas penais.

Bolsonaro terá que ceder mais nas propostas que nos espaços de governo que a turma quer.

General, como se sabe, é indemissível. Pelo menos sem crise.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. Acusavam de termos uma república sindicalista.

    O que temos agora é uma “casernista” – taí, interessante neologismo.

  2. O país vem de uma “república de sindicato”, diz ele. O que caracterizava o governo do PT era o alto desenvolvimento econômico e a forte inclusão social, meu caro. Não era o protagonismo sindical. O protagonismo sindical ficava por conta do Paulinho da Força e seus shows milionários patrocinados pelo patronato tucano.

  3. Elmar Nascimento é um liderado de ACM Neto que é companheiro de farra de Rodrigo Maia. Logo, o que Elmar fala tem total aderência com o pensamento de Rodrigo Maia.

  4. enquanto isso as maluquices, sejam milicas, religiosas, beagle brothers, olavianos etc são só para desviar a atenção. No plano efetivo Bozo aproveitou o fim de semana e a digamos ‘guarda baixa’ e ferrou mais ainda os sindicatos, fincou mais uma lança no já toreado e combalido touro vermelho

  5. O Brasil trocou a possibilidade de se desenvolver com um mínimo de justiça social pela escolha entre dois tipos de entreguistas, ou os fardados ou os engravatados.
    De um jeito ou de outro, os brasileiros suarão sangue tendo como único retorno o direito de serem escravos.
    Está aí o resultado de, à parte fraude eleitoral sob vistas grossas do TSE e da atitude criminosa do Savonarola das Araucárias, muitos terem escolhido, sabendo o que estavam fazendo, num bandido que fez campanha eleitoral com boa dose se sinceridade, deixando antever que quebraria o comércio internacional brasileiro e acabaria com a legislacao trabalbista, com a Previdencia Social, com a educação e com a capacidade do Estado Brasileiro de fomentar a Economia.
    Bem, ele está fazendo todas as merdas que prometeu em campanha e essa direita raivosa é parte dessa indissociável insanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *