O asno volta a zurrar

Desde a cerimônia em que sancionou o projeto de lei sobre as vacinas, semana passada, até simulando ter passado a usar máscara, Jair Bolsonaro parecia ter adquirido alguns pontos em sei Quociente de Inteligência.

Era engano, porque a força magnética da estupidez é, no atual presidente, invencível.

Hoje ele diz que ” Parece que só morre de Covid. Os hospitais estão com 90% da UTI ocupada. O que a gente precisa fazer? (Saber) Quantos são de Covid e quantos são de outra enfermidade”.

Como é que você não sabe, com DOIS ministros da Saúde – verdade que ambos ineptos ?

Tomo então a liberdade de auxiliar a dar exemplos para que Sua Ignorescência fique sabendo “são de Covid e quantos são de outra enfermidade” nas UTI, por exemplo, do Rio Grande do Sul, na manhã de hoje.

Eram 2.603 pacientes confirmados com Covid, mais 144 suspeitos de terem-na contraído e apenas 772 por outros motivos.

Portanto, 76% dos pacientes eram Covid ou suspeitos.

Mas o número realmente importante, sr. presidente genocida, é que havia 324 seres humanos, com Covid ou outras doenças, sem um leito intensivo que precisavam, sem oxigênio para respirar, sem sedação que lhe alivie o sofrimento.

Eles não merecem que o senhor babuje o seu ódio, sejam às máscaras, seja ao isolamento e, agora, contra as UTIs, tudo pelo crime de que salvam vidas.

Não é possível ter meias palavras em relação ao monstro que está instalado no poder em nosso país.

Não é só que ele não tenha capacidade, inteligência, habilidade e prudência para dirigir o Brasil. Ele não tem é humanidade e respeito à vida alheia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.