Os selvagens do “mercado”

VENDILHAO

Não se pode acusar de incoerente o senhor Jair Bolsonaro.

Como ele defende a lei da selva na vida social, onde mata quem pode, morre quem não tem saída, é compreensível que seu “guru” econômico se apresente, como faz na Folha, para o papel de gerente da liquidação “queima total” do Estado brasileiro.

A entrevista do “economista” Paulo Guedes, hoje, é de um primarismo que rivaliza com o de seu chefe.

“Vende tudo”, é o resumo de sua obtusidade . uma versão do “mete bala” que virou o gesto símbolo do marqueteiro da morte.

Por que não pode vender o Correio? Por que não pode vender a Petrobras? E se o mundo for para um negócio de energia solar? E o shale gas [gás de xisto]? E se o petróleo, daqui a 30 anos, estiver valendo US$ 8 [o barril]? Você sentou em cima de um totem, ficou adorando o Deus do óleo. Por que uma empresa que assalta o povo brasileiro tem que continuar na mão do Estado?

Não gasto o tempo e o óbvio do leitor.

Como ao seu líder, não há um que o vá  levar a sério, exceto os tolos, mas serve para o mesmo que ele: para manter um discurso de extermínio de todo o pouco que se construir de soberania e de estado nacional.

Faltou aos repórteres o tirocínio de perguntar-lhe se, acaso, também não seria mais econômico privatizar as Forças Armadas?

Não seria mais barato contratar uns mercenários, para atuarem quando necessário? Ou fazer um convênio com um exército estrangeiro? Como o “mito” já bateu continência para a bandeira norte-americana, por que não?

Afinal, o mercado é seu país, seu povo, seu deus.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

45 respostas

  1. Outra sugestão: acabar com o judiciário. Eleger como foro as varas dos U.S.

  2. Nada pode disfarçar ou esconder o fato de que Bolsonaro foi aos Estados Unidos em uma viagem de apresentação aos colonizadores, na qual solenemente bateu continência para o pavilhão americano. Isto o acompanhará para sempre como atestado de que não é alguém que põe o Brasil acima de tudo.

    1. Os cara do Bolsoasno devem estar pensando o seguinte: Vamos encher os bolsos rapazeada igual os nossos amiguinhos tucanos. Este é um robo que da pra fazer sem que a justiça intervenha, ou seja” por baixo dos panos. É a velha tática da direita de enriquecer. Quem for trouxa que os acompanhe.

      1. A justiça tucana. não toda. a tucana que é hoje maioria..tem de ser exposta em praça pública e degolada pela guilhotina

  3. Quanto menos Estado, menos vagas pra petezada, pra peemedebezada e pra pepezada. Quanto menos Estado, menos corrupção.

    1. E para Psdbistas nao vai nada? Paulo Preto e suas contas com 113 milhoes, ou mais de 50 triplex “nao vem ao caso”.

      1. Dani Bananinha

        NUNCA pensei que sentiria saudades das : Arnestinha, Kawarinha, Capiau Venha Chupar Meu Pau, Lula e etc …
        Sua idade mental é de 15 aninhos, boneca vadia !
        Otária !

        1. Dani Bananinha

          NUNCA pensei que sentiria saudades das : Arnestinha, Kawarinha, Capiau Venha Chupar Meu Pau, Lula e etc …
          Sua idade mental é de 15 aninhos, boneca vadia !
          Otária !

        2. Sentiu saudades, pois não fique independente das nossas diferenças eu acho justo pensar diferente para que em um futuro possamos parar com essa bobeira de ofensa e sim nós adequarmos para um todo, independente de política ou ideologia ou fanatismo. JP o meu o seu o nosso país é maior que tudo isso, líderes vão e vem o povo o cidadão o brasileiro são eternos e quem mais sofrem.

    2. Quanto menos analfabetos funcionais mais progresso terá uma nação. Quanto menos Rede Globo, mais informação. Agora, poucos conseguem libertar-se da lavagem cerebral, plim plim.

    3. Dani Bananinha

      NUNCA pensei que sentiria saudades das : Arnestinha, Kawarinha, Capiau Venha Chupar Meu Pau, Lula e etc …
      Sua idade mental é de 15 aninhos, boneca vadia !
      Otária !

    4. Claaaaro. Pois bem se sabe que a culpa do escândalo em estatais é das estatais, não das empresas privadas que contratam obras né? Assim como o tucalhordas são santos, também o são Marcelos e Batistas e outros menos expressivos.

  4. É o mesmo pensamento idiota dos golpistas entreguistas.
    Na Petrobrás o tucano golpista está vendendo tudo a preço de banana. (Imagina a propina)

  5. como de a Petrobras fosse se ater só a matriz energética do petróleo….pois vinha resolvendo junto com a Eletrobrás matrizes energéticas alternativas ao petróleo….Por que vcs acham que os EUA espionaram governo e Petrobras….e menos de ano depois veio o golpe financiado pelos EUA? Nos tornariamos potência com dominio estratégico de fontes alternativas…. E o FDP do OROM e seus comparsas faz o trabalho sujo de sabotar ….Prisão é pouco para os anti nacionais…

    1. Por que os ataques privatistas dirigidos pelo mordomo vampiro infiltrado dos EUA? Dirigidos prioritariemante à PETROBRAS e ELETROBRAS…à preço de banana?

      1. Agora ele nos transforma num México expondo as Forças Armadas aos interesses do PCC….O PCC comandará o Brasil com armamento pesado….E os EUA? Rindo de nossa cara…

  6. Não tenho bola de cristal, mas duvido que essas empresas não acabassem dando mais dinheiro ao país na forma de impostos do que hoje dão na soma de impostos e lucros (quando existe lucro, é claro). Além disso, se a venda delas realmente eliminasse a dívida, nós poderíamos investir as centenas de bilhões que hoje são pagos para suprir as verdadeiras necessidades do país.

    Mas tem gente que acha que defender o povo é se endividar ao máximo para posar de bonzinho por algum tempo e jogar a bomba para alguém na frente resolver. E isso realmente funciona entre os mais ignorantes, que sem capacidade de estabelecer relações de causa e efeito são capazes de dizer que no tempo do fulano é que era bom. Os picaretas do populismo vivem da ignorância que ainda assola grande parte da população, essa é a realidade.

    1. COMO É FÁCIL FAZER DE TROUXA UM TROLL DE DIREITA!!! VEJAM QUANTAS VEZES ELE FOI ENGANADO APENAS NESSE COMENTÁRIOS!

      1-Não tenho bola de cristal,
      NÃO É PRECISO “BOLA DE CRISTAL”…. BASTA LER O LIVRO “BRASIL PRIVATIZADO”, LÁ O AUTOR FEZ ESSA CONTA PRA VOCÊ E CHEGOU À CONCLUSÃO OBVIAMENTE QUE VOCÊ MAIS UMA VEZ ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO! LEIA EM PDF:
      https://jornalggn.com.br/documento/o-brasil-privatizado-um-balanco-do-desmonte-do-estado

      2-“…duvido que essas empresas não acabassem dando mais dinheiro ao país na forma de impostos do que hoje dão na soma de impostos e lucros (quando existe lucro, é claro).”
      -O CASO DA TELEFONIA É UM CLÁSSICO… DÉCADAS SE PASSARAM ATÉ QUE SE DESCOBRIU QUE QUEM ARREMATOU A ESTATAL ERA O IRMÃO DE TASSO JEREISSAT DO PSDB. ALÉM DE NÃO TER LUCRO NENHUM, A EMPRESA ARRUMOU UMA DÍVIDA BILIONÁRIA E NECESSITA DE EMPRÉSTIMOS DE 100 BILHÕES… DO ESTADO… ÓBVIO!
      -AS EMPRESAS ESTATAIS EM SUA MAIORIA DÃO LUCRO… A PETROBRÁS MESMO DAVA 25 BILHÕES… 5 VEZES MAIS QUE NÃO ÉPOCA DE FHC. A VALE FOI VENDIDA POR UM VALOR QUE EM 6 MESES SE PAGOU APENAS COM O LUCRO.
      -O QUE NUNCA TE AVISARAM É QUE DIVERSAS ESTATAIS NÃO SÃO FEITAS PARA DAR LUCRO E SIM PARA DESENVOLVER A REGIÃO… APÓS DÉCADAS DE ATIVIDADE PASSAM A SER LUCRATIVAS… AÍ SIM O MERCADO DECIDE PRIVATIZAR! SE FOR OLHAR APENAS O LUCRO, PROVAVELMENTE ABRIR TODAS AS ESTATAIS EM SÃO PAULO SERIA MELHOR… PORÉM NÃO DESENVOLVERIA O PAÍS!
      -OUTRAS ESTATAIS TRABALHAM EM “PREJUÍZO” POR INTERESSE ESTRATÉGICO… VENDENDO AÇO OU COMBUSTÍVEL, POR EXEMPLO, MAIS BARATO PARA DESENVOLVER OUTROS SETORES DA INDÚSTRIA.
      -OUTRAS ESTATAIS FORAM PROPOSITALMENTE SUCATEADAS, COMO MOSTRA MUITO BEM O LIVRO, APENAS PARA SEREM VENDIDAS.

      3- “Além disso, se a venda delas realmente eliminasse a dívida, nós poderíamos investir as centenas de bilhões que hoje são pagos para suprir as verdadeiras necessidades do país.”
      HAHAHAHAHAHAHA QUE PIADA!!! SABE QUANTO DINHEIRO ENTROU EM CAIXA COM A VENDA DAS ESTATAIS? Z-E-R-O!!! NADA!!!!
      PRA COMEÇAR DIVERSOS COMPRADORES, INCLUINDO O PRIMO DO SERRA CHAMADO PRECIADO, FORAM FINANCIADOS PELO BNDES!!! OU SEJA, O BRASIL EMPRESTOU DINHEIRO A JUROS BAIXOS PARA O COMPRADOR DE SEU PRÓPRIO PATRIMÔNIO. ESSAS DÍVIDAS DEPOIS FORAM “RENEGOCIADAS”, “AMORTIZADAS”… ALGUMAS QUASE ZERADAS!!!
      CENTENAS DE BILHÕES!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH QUE PIADA!!! A VALE FOI EMBORA POR 3,3 BILHÕES… CENTENAS DE BILHÕES ERA O QUE VALIA APENAS OS 400 ANOS DE JAZIDAS OU A FROTA DE NAVIOS CARGUEIROS QUE FORAM DE BRINDE… TROUXA!
      DA MESMA FORMA FORAM OS “EMPRÉSTIMOS DO FMI” QUE FHC PEGOU 3 VEZES… O PESSOAL GERALMENTE ACHA QUE O BRASIL RECEBEU UMA MALA COM 20 BILHÕES!!! TROUXAS!!! OS “EMPRÉSTIMOS” FORAM APENAS “AMORTIZAÇÕES” DA DÍVIDA EXTERNA BRASILEIRA. O BRASIL NÃO PAGOU OS JUROS DE UM MÊS E ISSO VIROU EMPRÉSTIMO… NUNCA ENTROU DINHEIRO EM CAIXA!
      “SUPRIR AS VERDADEIRAS NECESSIDADES DO PAÍS” HAHAHAHAHAHAHAHAHA FORAM 113 EMPRESAS PRIVATIZADAS… FAVOR CITAR AQUI 1 ÚNICO EXEMPLO DISSO TER “SUPRIDO ALGUMA NECESSIDADE”… TAMBÉM COLOQUE AQUI O QUANTO DIMINUIU DOS IMPOSTOS SOBRE AS RODOVIAS APÓS AS PRIVATIZAÇÕES DE DIVERSAS ESTRADAS.

      4-“Mas tem gente que acha que defender o povo é se endividar ao máximo para posar de bonzinho por algum tempo e jogar a bomba para alguém na frente resolver.”
      FHC: QUEBROU O PAÍS 3 VEZES, PEDIU 3 EMPRÉSTIMOS COM O FMI, TRIPLICOU A DÍVIDA EXTERNA E EXPLODIU A DÍVIDA INTERNA.
      LULA E DILMA: PAGARAM A DÍVIDA COM O FMI E DEIXARAM O PAÍS COM 370 BILHÕES EM RESERVAS INTERNACIONAIS

      5-“E isso realmente funciona entre os mais ignorantes, que sem capacidade de estabelecer relações de causa e efeito são capazes de dizer que no tempo do fulano é que era bom. Os picaretas do populismo vivem da ignorância que ainda assola grande parte da população, essa é a realidade.”
      REALMENTE VOCÊ ESTÁ CERTO… FUNCIONOU COM VOCÊ!!! QUE FOI FEITO DE TROUXA PELO GOVERNO FHC QUE FEZ EXATAMENTE ISSO QUE VOCÊ DESCREVEU! HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

  7. Arnestinha Pederasta Passiva Louca

    Pensei que você tivesse tiradtirado o time de campo.
    Você não se cansa de escrever tanta MERDA ?
    Desista neguinha, seu ramo é outro.
    Cadelinha vadia !
    Vagabunda !

  8. PMDB e PSDB roubaram de Bolsonaro o discurso da intervenção militar… ele agora foi a forra e roubou do PSDB e do PMDB o discurso da do privatismo… afinal, não podem roubar o discurso de Lula.

  9. Vender tudo para zerar a dívida é uma galáxia.

    Se fosse vendida uma estatal por mês, os juros da dívida anularia esses ganhos.

    No final de tudo, não haveria mais estatal para privatizar e a dívida continuaria do mesmo tamanho.

  10. Bem, uma coisa é o que os petistas dizem para os seus militantes. Outra é o que até eles sabem ser verdade. Eles dizem: “pagamos o FMI”, mas escondem que foi com dinheiro emprestado a taxas mais altas. Dizem que deixaram reservas, mas omitem que essas não pagam um ano de juros da imensa dívida que fizeram. Quanto à privatização, a Vale é um bom exemplo. Em 2007 o Ivan Valente propôs um plebiscito para o povo decidir se queria re-estatizar a empresa. Bem, a coisa foi para a CAE, onde o relator brecou a tramitação, elencando os inúmeros benefícios trazidos pela medida de FHC. O militante deveria ler esse relatório inteiro, mas eu vou copiar parte dele. Observem ao final, quem foi o relator:

    “O número de empregos gerados pela companhia também aumentou desde a privatização – em 1996, eram 13 mil e, em 2006, já superavam mais de 41 mil. Ademais, a União, além de ser beneficiária desses resultados através do BNDES, de fundos de previdência de suas estatais e de participação direta, ainda viu a arrecadação tributária com a empresa crescer substancialmente. De fato, em 2005, a empresa pagou 2 bilhões de reais de impostos no Brasil,cerca de 800 milhões de dólares ao câmbio da época, valor superior em dólares ao próprio lucro da empresa antes da privatização.

    Assim, é de difícil sustentação econômica o argumento de que houve perdas para a União. Houve ganhos patrimoniais, dado o extraordinário crescimento do valor da empresa; houve ganhos arrecadatórios significativos, além de ganhos econômicos indiretos com a geração de empregos e com o crescimento expressivo das exportações. A rigor, a União desfez-se do controle da empresa, em favor de uma estrutura de governança mais ágil e moderna, adaptando a empresa à forte concorrência internacional, mantendo expressiva participação tanto nos ganhos econômicos da empresa, como na sua própria administração. E tal processo foi, inegavelmente, bem-sucedido. Diante dos fatos, consideramos que a proposta de submeter a reversão de um processo econômico desta natureza e desta monta é desprovido de sentido econômico e pode trazer sérios prejuízos à própria empresa e a seus acionistas, entre os quais se inclui, como exposto, o próprio interesse da União.

    Pelas razões expostas, votamos pela rejeição do Projeto de Decreto Legislativo nº 374, de 2007. Sala da Comissão, 2009. Deputado JOSÉ GUIMARÃES (PT) Relator

    1. COMO SEMPRE… O TROLL PATÉTICO MUDA COMPLETAMENTE O FOCO APÓS SER DESMASCARADO COMPLETAMENTE…

      É POR ISSO QUE ESSE IDIOTA JÁ DEVERIA TER SIDO EXPULSO A MUITO TEMPO… TEVE UM TEXTO COMPLETAMENTE DESMENTIDO POR MIM… EM LUGAR DE TOMAR VERGONHA NA CARA… VEM COM OUTRO TEXTO COMPLETAMENTE FALACIOSO E BURRO!!!

      NÃO ERNESTO… EU NÃO VOU TE DESMASCARAR DE NOVO… PRA VOCÊ VIR COM UM NOVO TEXTO PRA EU DESMASCARAR… E DEPOIS OUTRO…

      NINGUÉM AQUI ESTÁ DISPOSTO A FICAR O DIA INTEIRO DISCUTINDO COM UM MARMANJO CHORÃO QUE ACHA QUE SÓ SABE BABAR O OVO DO PATÉTICO PSDB… E TENTA FICAR O TEMPO INTEIRO DESVIANDO O RUMO DAS DISCUSSÕES PARA FALAR MAL DO PT!

      SUA CARÊNCIA DESESPERADA POR ATENÇÃO É PATOLÓGICA!!! PROCURE TRATAMENTO.

      1. Rapaz, quem precisa de ajuda psicológica é você. De onde você me desmentiu? Você só repetiu os (falsos) chavões petistas para esse assunto. E eu relembrei que é fácil pagar dívida e fazer reservas criando uma dívida muito maior e quebrando o país.

        Quanto à Vale faça o seguinte, procure o relatório na Internet (eu botei o número para facilitar seu trabalho). Se ele não disser o que eu escrevi você volta para reclamar. Se ele disser você reclama para o José Guimarães e os outros petistas, que dizem a verdade nos relatórios particulares, mas mandam você mentir e passar vergonha em público.

        1. MAIS MOTIVOS PARA O ERNESTO SER EXPULSO DE VEZ… MAIS MENTIRAS… REPETE… REPETE…REPETE…

          MENTIRAS:
          “E eu relembrei que é fácil pagar dívida e fazer reservas criando uma dívida muito maior e quebrando o país.”

          1-MENTE AO DIZER QUE QUEBROU O PAÍS… ALIÁS, REPETE ESSA MENTIRA RECORRENTEMENTE… NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE DESMINTO ISSO.
          2-DESDE QUANDO A DÍVIDA FOI CRIADA PELO PT??? QUE IMBECILIDADE… FINGE QUE NÃO SABE QUE QUEM EXPLODIU A DÍVIDA BRASILEIRA FOI O PSDB. ESTUDE UM POUCO ANTES DE VIR AQUI RELINCHAR!

          “Quanto à Vale faça o seguinte, procure o relatório na Internet (eu botei o número para facilitar seu trabalho). Se ele não disser o que eu escrevi você volta para reclamar. Se ele disser você reclama para o José Guimarães e os outros petistas, que dizem a verdade nos relatórios particulares, mas mandam você mentir e passar vergonha em público.”
          ESSE RELATÓRIO RIDÍCULO QUE VOCÊ COPIA E COLA DE SEUS SITES ANTI-PT ESTÁ COM ALGUNS DADOS FALTANDO:
          1-ONDE ESTÁ CONTABILIZADA O PREJUÍZO CAUSADO PELOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DEMITIDOS QUE ENTRARAM COM AÇÃO CONTRA O ESTADO
          2-ONDE ESTÁ CONTABILIZADO O INVESTIMENTO BILIONÁRIO FEITO NA EMPRESA MESES ANTES DE VENDER.
          3-ONDE ESTÁ CONTABILIZADA A DÍVIDA DE 30 BILHÕES DA VALE???

          NÃO ADIANTA NADA FICAR FALANDO QUE A VALE PAGA IMPOSTO SE NA PRÁTICA ELA FAZ “PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO” E SÓ PAGA IMPOSTO NA JUSTIÇA… OU SEJA… NUNCA!

          http://www.valor.com.br/empresas/2570996/vale-consegue-suspender-cobranca-de-r-305-bilhoes-em-impostos

          CADA NOVO TEXTO… UMA NOVA MENTIRA!!!

          TÁ CARENTE AINDA???

          CHORÃO!!! VAI FICAR BRAVINHO E ESCREVER OUTRO TEXTO!!!

          SÓ NOS RESTA ESPERAR A MODERAÇÃO DO BLOG… TODO MUNDO AQUI QUER FICAR LIVRE DE MARMANJOS CARENTES COMO VOCÊ!

        2. Vou repetir: o número do processo legislativo está acima. É só procurar e confirmar. Trata-se da opinião oficial do petista Guimarães, reconhecendo os benefícios da privatização da Vale.

          Dá até um pouco de pena ver o desespero dos militontos que descobrem o que realmente pensam aqueles que os manipulam.

          1. MAIS MOTIVOS PARA RETIRAR O TROLL ERNESTO DESSE ESPAÇO:

            1-ESSE BLOG NÃO É PETISTA
            2-EU NUNCA FUI PETISTA
            3-MESMO QUE ESSE BLOG E EU FOSSEMOS PETISTA… QUAL RELEVÂNCIA ALGUÉM DO PT TER ESCRITO UM RELATÓRIO SENDO FAVORÁVEL OU CONTRÁRIO A QUALQUER COISA???

            MAIS UMA VEZ VOLTA AO TEMA ÚNICO: PT… É A OBSESSÃO LIMITANTE E BURRA DO TROLL.

            SE AGARRAR NESSE RELATÓRIO INÚTIL JÁ DEMONSTRA BEM O QUANTO TE FALTAM ARGUMENTOS PARA DEFENDER ALGO… O FATO DESSE RELATÓRIO SER ENCONTRADO APENAS EM PÁGINAS “ANTI-PT” JÁ DIZ TUDO SOBRE O TIPO DE IMBECIL QUE VOCÊ É… UM TEXTO INICIALMENTE ESCRITO PELO REINALDO AZEVEDO, O QUE FOI EXPULSO DA VEJA DEPOIS DE SER PEGO PELA PF TROCANDO POEMAS DE AMOR COM A CRIMINOSA ANDREA NEVES.

            SEUS ARGUMENTOS FORAM TOTALMENTE DESTRUÍDOS, VOCÊ DEVERIA PRIMEIRO PEDIR DESCULPAS PELAS MENTIRAS QUE COLOCOU NO PRIMEIRO TEXTO… E DEPOIS SUMIR DAQUI, SEREIA.

            SUAS MENTIRAS E DISTORÇÕES SÃO UMA DESGRAÇA… USAR ESSE BLOG PARA DIVULGAR ESSAS SUAS BESTEIRAS É UM COMPLETO DESSERVIÇO AO DEBATE POLÍTICO.

          2. “…O FATO DESSE RELATÓRIO SER ENCONTRADO APENAS EM PÁGINAS “ANTI-PT” JÁ DIZ TUDO SOBRE O TIPO DE IMBECIL QUE VOCÊ É… UM TEXTO INICIALMENTE ESCRITO PELO REINALDO…”

            Esse é o nível do sujeito! Além das ofensas de praxe há duas mentiras escandalosas só no pequeno trecho acima: o relatório NÃO é encontrado só em sites anti-PT e ele NÃO foi escrito inicialmente pelo RA. Trata-se de um documento oficial da Câmara dos Deputados que qualquer pessoa pode acessar pela Internet. Isso sim é desonestidade intelectual.

            Bem, mas por que continuar a discutir? Agora ele vai cumprir a sua própria regra contra mentirosos e parar de nos incomodar. Como? Não vai? Vai continuar comentando? Ah, entendi, a regra dele era outra mentira.

          3. MAIS UM MOTIVO PARA EXPULSAR ERNESTO: MANIPULAÇÃO RIDÍCULA E INFANTIL!

            PELA MILÉSIMA VEZ, TENTANDO MANIPULAR O QUE EU ESCREVI… DE FORMA IMBECIL, COMO SEMPRE!!!

            QUALQUER PESSOA ALFABETIZADA PODE LER E PERCEBER QUE EU NÃO FALEI QUE O RELATÓRIO FOI ESCRITO PELO REINALDO AZEVEDO (QUAL O SENTIDO DISSO)… E SIM QUE ELE CONSTA INICIALMENTE EM UM TEXTO DO REINALDO AZEVEDO QUE FOI REPETIDO NA ÍNTEGRA POR VOCÊ E POR DIVERSOS SITES TÍPICOS DE PANFLETEIROS DA DIREITA BURRA A QUAL VOCÊ REPRESENTA.

            O QUE EU DISSE:
            “UM TEXTO INICIALMENTE ESCRITO PELO REINALDO AZEVEDO”

            O QUE ERNESTO TENTOU MANIPULAR:
            ” o relatório NÃO é encontrado só em sites anti-PT e ele NÃO foi escrito inicialmente pelo RA”

            POR QUE REINALDO AZEVEDO ESCREVERIA UM RELATÓRIO, MEU CARO ASNO???

            PATÉTICO!!! NÃO CONSEGUE ESCREVER UM TEXTO SIMPLES SEM MENTIR E MANIPULAR???

            “Bem, mas por que continuar a discutir? Agora ele vai cumprir a sua própria regra contra mentirosos e parar de nos incomodar. Como? Não vai? Vai continuar comentando? Ah, entendi, a regra dele era outra mentira.”

            NÃO ESTOU DISCUTINDO… ESTOU APENAS TE DESMENTINDO… MAIS UMA VEZ…

            FORAM MAIS DE 5 VEZES SÓ NESSE POST. E POR QUE VOCÊ NÃO MOSTROU PROVAS ATÉ AGORA DE NADA QUE EU DESMENTI… APENAS TENTA TRAZER NOVAS ASNEIRAS PARA A DISCUSSÃO.

            VOCÊ SE TRANSFORMOU NO ÚLTIMO TROLL CARENTE, CANSATIVO, REPETITIVO, OBSCECADO E PATÉTICO DO BLOG… TALVEZ O ÚNICO QUE REALMENTE PRECISE SER EXPULSO. PARABÉNS!

          4. “…O FATO DESSE RELATÓRIO SER ENCONTRADO APENAS EM PÁGINAS “ANTI-PT” JÁ DIZ TUDO SOBRE O TIPO DE IMBECIL QUE VOCÊ É… UM TEXTO INICIALMENTE ESCRITO PELO REINALDO…”

            O mentiroso se enrola na mentira e na falta de lógica. Agora ele diz que o “inicialmente escrito pelo RA” refere-se a um texto que teria sido reproduzido em outros sites, mas o RA não inventou o relatório que comprova que até os petistas reconhecem os enormes benefícios da privatização da Vale. O texto acima pode ser interpretado assim, é claro. Mas essa interpretação deixa totalmente exposta a mentira inicial.

            Cursinho de lógica básica para o militonto. Se o relatório é encontrado em páginas anti-PT e o RA foi o primeiro a divulgá-lo nestas e não o inventou, então ele o retirou de algum outro lugar, sendo falso dizer que o relatório é “encontrado apenas em páginas anti-PT”.

            Ou seja, sem capacidade de raciocinar logicamente, o cara tentou se defender da secundária sem perceber que isso o afundava na mentira principal. E é uma MENTIRA escandalosa mesmo. Trata-se de um documento oficial da Câmara dos Deputados, acessível a todos. Os sites que o reproduziram disseram apenas a VERDADE.

          5. Quanto mais você se agarra e tenta repetir que esse tal relatório existiu e não foi escrito pelo RA mais fica óbvio que você é um manipulador patético desesperado passando vergonha.

            E prova também que eu destruí todos os seus argumentos.

            Como você é um troll carente cuja única atividade de vida é ficar na internet falando mal do PT e defendendo os bandidos do PSDB, fica triste ao ser desmascarado e não consegue lidar com isso. Dessa vez arrumou esse “relatório” e se agarrou nele após todos seus argumentos caírem por terra.

            Hahahahahahahahaha

          6. A única coisa que ficou destruída é a sua moral depois de mais algumas mentiras e contradições. E não são apenas meus os argumentos. Até os petistas que te manipulam sabem das vantagens da privatização. Leia lá o relatório e aprenda com eles.

  11. Adoro os comentários dos adevo-gados e economísticos com phd no IUB que complementam o pobre orçamento com a farinata que recebem dos bicos que fazem para o mbl/rl. Di-ver-ti-dís-si-mos.

  12. E a mãe do sujeito vale quanto? Ah sim, aviso aos incrédulos: não subestime esse pessoal e esses anseios.

  13. Deve ser ordem secreta vinda dos States, para o patriota, kkkkkkkk, que busca apoio para uma “possivel” gestão soberana sua no país dos yankes. Rsrsrsrs. É cada patriota que me aparece. Rsrsrsrs

  14. Sugerir para esse MAGO EM ECONOMIA,privatizar tudo.O Executivo,o Legislativo e o Judiciário.As Assembleias Estaduais e as Câmaras de Vereadores.As Prefeituras,as praias,as matas os ventos e tudo o mais.Afinal,PRIVADO É PRIVADO e a INICIATIVA PRIVADA ATÉ ODORES TEM.Basta ir-se para uma PRIVADA,que sente-se os ODORES.Somente não dá para PRIVATIZAR a MÃE DESSE GÊNIO,pois a velha é INCOMPRÁVEL!

  15. Quando iniciou o Plano Real, em julho de 1994, a dívida pública era baixa, de R$ 48 bilhões. Apenas seis meses depois, quando Fernando Henrique Cardoso assumia a presidência, esse montante já aumentara em mais de 40%, chegando a R$ 68 bilhões.

    Quando, em janeiro de 2003, FHC entregava o cetro ao “Barbudo”, entregava junto uma dívida pública de nada menos de R$ 687 bilhões; 1.330% maior que em julho de 1994 e 910% maior que em janeiro de 1995. São números dos quais a mídia hegemônica e seus comentaristas fogem tanto quanto o vampiro da luz do sol. Recusam-se, terminantemente, a abordá-los; não teriam como explicá-los.

    Detalhe importantíssimo. FHC afirmou que iria privatizar o nosso patrimônio – sem nos consultar, é preciso dizer – para, com os recursos arrecadados, amortizar a tal dívida pública. A mesma receita preconizada pelo guru do sabujo do Império, Jair Bolsonaro.

    Pois ele só cumpriu uma parte do que afirmou. Privatizou – doou, como afirmava o saudoso jornalista Aloysio Biondi – quase 70% do patrimônio e riquezas pertencentes a todo o povo brasileiro e não reduziu a dívida pública; pelo contrário, a multiplicou por 10.

    E os órgãos da mídia hegemônica ainda vivem a incensar os caras que cometeram esse crimes contra o nosso povo e o nosso futuro, FHC, Pedro Malan, Pedro Parente, Gustavo Franco, Armínio Fraga e outros. Isto nos dá uma mostra de a quem realmente essa mídia podre defende.

  16. O aumento exponencial da dívida pública foi um dos grandes legados do Plano Real, que foi o pior plano econômico já impingido ao povo brasileiro.

    Com tal plano, recebemos inflação baixa, para, em troca, termos que conviver com dívida pública altíssima, com juros estratosféricos – desde 1994, quase sempre os maiores do planeta – e com um aumento brutal da carga tributária, além de termos que entregar, quase de graça, grande parte do nosso patrimônio e riquezas para que grandes corporações privadas pudessem obter ainda mais lucros às nossas custas.

    Um outro dado sobre o Plano Real, que a mídia hegemônica se recusa a divulgar, é o que diz respeito à carga tributária. Ela atingia cerca de 20% do PIB quando do início desse plano e passou para cerca de 32% com a vigência do mesmo. Mas, os espertos [sic] seguem acreditando que foram os governos do PT que aumentaram a carga tributária em demasia.

    Para finalizar, eu vou parafrasear o grande Leonel Brizola. Se o FMI/Banco Mundial são a favor, seja contra. Se o FMI/Banco Mundial são contra, seja a favor.

    Então, vale a pergunta. Se o FMI/Banco Mundial, que são controlados pelos países ricos, EUA à frente, o aplaudiram, o Plano Real foi realmente benéfico para a grande maioria do povo brasileiro?

  17. O senhor Paulo Guedes conhece todos os números que citei nos dois comentários que postei acima. Porém, como trata-se de um fanático por esse ente aparentemente abstrato, o chamado Mercado, recusa-se a reconhecê-los.

    Escrevi “aparentemente abstrato”, porque a tal da “mão invisível” nada tem de invisível; pelo contrário, é bem tangível. É a mão do grande poder econômico que age por detrás desse tal Mercado.

    E, como o senhor Paulo Guedes é um neoliberal fundamentalista, prefere a “cegueira intencional” a debater com base nos dados que citei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.