PF quer indiciar Aécio no ‘mensalão’: vão “matar o morto”?

No seu incrível esforço para provar que “a lei é para todos”, a Polícia Federal, através de O Globo, anuncia que Aécio Neves “atuou em 2005 para maquiar os dados do Banco Rural entregues à CPI dos Correios, que investigou o esquema do mensalão”.

É claro que isso só acontece porque Aécio, como antes o ex-governador Eduardo Azeredo, politicamente, está mortos.

Donde nenhuma diferença faz e não fará, porque o texto transcrito pelo jornal é do melhor “padrão Sérgio Moro-Deltan Dallagnol” :

No relatório, Heliel [Heliel Jefferson Martins Costa, o delegado da Polícia Federal que assina o tal relatório] explica que as provas indiciárias ocorrem nos casos em que “são demonstrados fatos secundários, devidamente comprovados, a partir dos quais é possível extrair a convicção da existência do fato probando, por meio de induções ou raciocínio lógico”. Em outras palavras, o delegado diz que o envolvimento do senador tucano teria sido provado a partir de fatos que, reunidos em ordem lógica, possibilitam ao investigador afirmar que Aécio não tinha como não saber ou não ter participado da trama apurada.

Não é?

“Provas indiciárias = meros indícios, não provas”; “a partir dos quais é possível extrair a convicção da existência do fato probando = o fato não é fato, mas convicção”; não tinha como não saber ou não ter participado da trama = arremedo de teoria do domínio do fato“.

É claro que isso não vai prosperar, exceto se houver a intenção de “matar os mortos” para provar que há isenção política.

E para, tardia e inutilmente, justificar a monstruosidade jurídica daquele famoso voto do “não tenho provas, mas a literatura jurídica me permite condenar”, usado contra o ex-ministro José Dirceu.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

17 respostas

  1. Pra Polícia Federal a teoria do “domínio do fato” só vale pra petista vivo ou pra tucano “que morreu e esqueceram de enterrar”. #OCamburaoPretoDaCasaDaMaeJoana

  2. AÉCIO É GRAVADO RECEBENDO PROPINA E FAZENDO AMEAÇAS DE ASSASSINATO… MAS A PF PREFERE INVESTIGAR “INDÍCIOS DE 2005″… SÓ PRA DAR LEGITIMIDADE AOS “INDÍCIOS” CONTRA LULA.

    A cômica Polícia Federal… virou um mero instrumento político partidário a serviço do “esquemão”.

    Em lugar de investigar crimes e quadrilhas a Polícia Federal trabalha para “provar” as teses dos juízes e dar credibilidade para julgamentos e para imprensa.

    Os investigadores parecem jornalistas da imprensa nacional que já saem com a pauta pronta e buscam apenas opiniões e fotos que colaborem com a pauta, em lugar de buscar a verdade. O Policial Federal faz a mesma coisa… em lugar de investigar os fatos ele parte com teses concebidas pelos juízes e procuradores… o objetivo da investigação é buscar qualquer indício que colabore com a tese do juiz… mesmo que a verdade dos fatos indiquem que tudo é uma farsa.

    PRA QUE INVESTIGAR AÉCIO EM “INDÍCIOS DE 2005”???
    SE GILMAR MENDES MANDOU ARQUIVAR O CASO 100% COMPROVADO DE FURNAS???
    NÃO SERIA MELHOR INVESTIGAR AS 3 CONTAS EM PARAÍSOS FISCAIS DE AÉCIO???
    NÃO VÃO INVESTIGAR A RÁDIO ARCO-IRIS/JOVEM PAN???

  3. “Agora é tarde e a Inês (AÉCIO)é morta.”
    CAMBADA DE ESCROTOS !
    Vão jogar pra torcida na puta que os pariu !

  4. Que novidade. Quem não lembra de Aécio levando caixas de documentos do Banco Rural pra passear? Foi tão na cara quanto o Helicoca do Perrella, ou a prisão de Marco Aurélio Carone sob Anastasia em Minas.

  5. Que novidade. Quem não lembra de Aécio levando caixas de documentos do Banco Rural pra passear? Foi tão na cara quanto o Helicoca do Perrella, ou a prisão de Marco Aurélio Carone sob Anastasia em Minas.

  6. Me lembro que o GM liberou os docs. da CPI dos correios para aecinnnnn, pra que será que ele pediu acesso a tais docs? …

  7. Não vai prosperar porque é contra tucano, porque se fosse contra Lula Moro já estaria preparando a caneta para detoná-lo. E mais, Fernando: Aécio pode estar morto em nível nacional, mas em Minas não. Ele ainda tem muitos cúmplices em Minas, que não vão deixá-lo sozinho, até porque seria um perigo para todos os golpistas mineiros.

  8. Não vai prosperar porque é contra tucano, porque se fosse contra Lula Moro já estaria preparando a caneta para detoná-lo. E mais, Fernando: Aécio pode estar morto em nível nacional, mas em Minas não. Ele ainda tem muitos cúmplices em Minas, que não vão deixá-lo sozinho, até porque seria um perigo para todos os golpistas mineiros.

  9. É preciso ter sangue de barata para não sentir revolta, indignação e ódio, diante de tanta injusta, imoralidade e sem-vergonhice dessas ”autoridades” nascidas para o mau. Destroem um pais inteiro, com a conivência, cumplicidade, omissão e covardia da maioria do seu povo que continua inerte, acomodado e, fingindo-se de cego, surdo, mudo e paralítico. Chamá-lo de vira-lata, é uma ofensa inominável aos vira-latas que reagem quando são atacados, quando estão com fome e, principalmente, morrem para defender seus afetos ou com eles. Em 58 anos de vida nunca senti tanta vergonha de ter nascido ”ser humano”. Se isso for humano, não sei mais o que seria “inumado”. Até os insetos, vírus e, bactérias dão exemplos de organização e luta pela vida, admiráveis – como já vi grandes cientistas demonstrando em documentários – para estes tais ”seres humanos e inteligentes”. Que nojo! Que desprezo! A certeza da morte, deixa de causar medo e começa a ser um consolo, um balsamo.

  10. Não há “literatura” juridica para condenar aécio, ele é da casa grande. Aposto que vai morrer livre e talvez condenado pós morte. mas o sobrenome Neves foi jogado na lama por essa geração Andrea Aecio.

  11. É a justi$$a de banânia:
    Para uns, cadeia sem delito nem prova, porque a literatura permite.
    Para outro$, delito e prova sem cadeia, porque não vem ao caso…

  12. Brevemente acontecerá o mesmo com fulano Sérgio Moro, que já está em vias de perder a utilidade.
    Coitado do Serginho, teve que fazer todo aquele carnaval fascista do Habeas Corpus para se manter vivo.
    Já imaginaram Lula solto? Com certeza Serginho e os filhotes de Desembargador do TRF-4 sofreriam um acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.